segunda-feira, 29 de abril de 2013

Nesta 4a. feira, Culto de Primícias!

DIZIMO É UMA LEI ESPIRITUAL: SIGNIFICA DARMOS A DEUS 10% DE TUDO O QUE ELE COLOCA EM NOSSAS MÃOS;

OFERTA É LEI ESPIRITUAL: SIGNIFICA ADORARMOS A DEUS VOLUNTARIAMENTE COM O QUE TEMOS;

PRIMÍCIA É LEI ESPIRITUAL: SIGNIFICA A PORÇÃO QUE VAI CONSAGRAR A NOSSA JORNADA – SÓ TEREMOS UM BOM DIZIMO E BOAS OFERTAS PARA DARMOS SE ANTES PRATICARMOS A LEI DA PRIMICIA, POIS ELA DETERMINA TUDO QUE TEREMOS.

Nesta 4a. feira, venha participar do nosso Culto de Primícias. Vamos nos preparar para viver o melhor mês de Maio de todas as nossas vidas. Afinal, o mês de Maio é o mês 5, mês Apostólico!

Folder Primicias FRENTE

LUCAS 6: 38: Dai e dar-se-vos-á, boa medida, sacudida, recalcada e transbordante… porque com a medida com que medirdes vos medirão!

"e se forem santas as primíciasda massa, igualmente o será a totalidade, se for santa a raiz, também serão os ramos“ (Rm11.16 )

Você Não Tem de Fazer Tudo

Tratores por todo o meio-oeste americano e em áreas agrícolas em todo o mundo estão rugindo, iniciando sua peregrinação anual pelos campos, semeando milho, trigo, soja, algodão e outras sementes. Dependendo do clima, sistemas de irrigação irão regar os campos semeados.

O que o fazendeiro faz em seguida? A não ser pela aplicação de fertilizante ou inseticida, seu trabalho é simplesmente olhar e esperar! É preciso que algo ocorra, algo que está além da habilidade dele de controlar ou dirigir. A semente precisa germinar e começar a se desenvolver. O fazendeiro, por mais que queira, não pode forçar o crescimento.

O apóstolo Paulo referiu-se a essa realidade em termos espirituais quando declarou: "Eu plantei, Apolo regou, mas Deus é quem fez crescer” (1Coríntios 3.6). 

Para aqueles entre nós que vivem em economias predominantemente voltadas para serviço, onde temos de fazer acontecer, ninguém pensa seriamente em olhar e esperar. O mercado aclama quem obtém resultados. Estamos tão longe da economia agrícola de nossos antepassados, que embora possamos concordar com a lógica de Paulo, o impacto de suas palavras parece irremediavelmente ultrapassado. 

Enquanto corremos freneticamente de um lado para o outro, no meio profissional e empresarial moderno, nas nossas buscas pessoais ou procurando servir a outros, talvez seja o momento para que alguma verdade bíblica fundamental venha trazer sanidade e senso de humildade para nossa perspectiva sobre o que podemos e o que não podemos fazer. Os comentários de Paulo nessa passagem alargam esse entendimento: 

·         Deus não precisa de nós:“De modo que nem o que planta nem o que rega são alguma coisa” (1Coríntios 3.7). 

·         Deus, porém, escolhe nos usar e tem prazer em fazê-lo: “Afinal de contas, quem é Apolo? Quem é Paulo? Apenas servos...” (1Coríntios 3.5).

·         Deus concede oportunidades para que sirvamos a Ele e a outros, participando de Seus divinos propósitos. “...Conforme o ministério que o Senhor atribuiu a cada um” (1Coríntios 3.5).

Frequentemente por causa de nossa insegurança ou orgulho, queremos levar o crédito, receber o reconhecimento: “Eu fiz isso!”  Contudo, é vital permitirmos que essas verdades penetrem profundamente em nós, para podermos abandonar essa necessidade ou sentir que estamos no controle. Ao invés disso, aceitar humildemente o papel que nos foi dado e, com simplicidade, contribuir com o que Deus está fazendo no mundo que nos cerca. 

Havia um comercial de TV, no campeonato nacional de futebol, no qual um garoto corria pela casa fantasiado de Darth Vader, tentando usar “a força”. Apesar de todo seu esforço e determinação, nada acontecia com a secadora, o cachorro ou a boneca. Então, ele levantava os braços para o carro do pai na entrada da garagem. As luzes piscavam e o motor dava partida, para espanto do garoto e diversão do pai que estava observando da cozinha, e dava partida por controle remoto. 

Nesse comercial o pai interveio. De maneira muito mais elevada e profunda, nosso Pai celestial está íntima e complexamente envolvido em fazer com que as coisas aconteçam. A Bíblia torna isso claro. Jesus disse a Seus seguidores: “Sem Mim vocês não podem fazer coisa alguma” (João 15.5).

Mais tarde, Paulo declarou: “Tudo posso Naquele (Cristo) que me fortalece” (Filipenses 4.13). 

Próxima semana tem mais!

Por Rick Foster


sábado, 27 de abril de 2013

CAMINHADA SOU CARETA, DROGAS BAH!

Todo último domingo do mês, a gente sai na rua para declarar que ser Careta é tudo de bom! Caminhada Sou Careta, Drogas Bah! Neste domingo, 28/04, 09h em frente ao Posto 2 na Praia de Copacabana!! Venha e traga um amigo!!

377212_448551248563163_1617515418_n

terça-feira, 16 de abril de 2013

segunda-feira, 15 de abril de 2013

CONQUISTAR O MELHOR DA TERRA

“Respondereis: Teus servos foram homens de gado desde a mocidade até agora, tanto nós como nossos pais; para que habiteis na terra de Gósen, porque todo pastor de rebanho é abominação para os egípcios. Então, veio José e disse a Faraó: Meu pai e meus irmãos, com os seus rebanhos e o seu gado, com tudo o que têm, chegaram da terra de Canaã; e eis que estão na terra de Gósen.”. - Gn 46.34 e 47.1

O nosso Deus é um Deus de coisas grandes e ele tem o melhor preparado para os seus servos. Entretanto, nossa visão limitada, nos impede de vermos e vivermos o grande de Deus para nós. Os pensamentos de Deus são mais altos que os nossos! Is 55.9 – “porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.” Precisamos olhar pela fé para entendermos o grande que Deus preparou para nós. Gósen representava o melhor da terra do Egito, e José então argumenta com Faraó que, uma vez que sua família era uma família de pecuaristas, que eles fossem então para aquele lugar. Equivaleria a você morar nos dias de hoje nos melhores lugares do mundo: Central Park, 5ª avenida, Champs Eliseé, etc. Eu vou te dar a terra dos teus sonhos. É a promessa de Deus para nós. Na nossa vida profissional, Deus vai nos dar os nossos sonhos. Deus levou José para o Egito e cumpriria o curso da sua vontade. Agora a família de José estava sendo preservada, por um plano superior de Deus. Deus tem o melhor para você, e não há contestação. Tudo o que Deus nos dá como promessas, precisa ser conquistado. E Deus quer o nosso envolvimento na conquista. O histórico das grandes empresas familiares é que os avós batalharam, os pais trabalharam e os netos destruíram. Porque tudo o que não tem valor se destrói. Deus colocou em nós poder de conquista e este poder nos é tirado, roubado espiritualmente cada vez que nos curvamos diante de uma dificuldade, decepção ou frustração! Deus fez o homem provido desta condição e você é um grande conquistador! Dentro dessa visão, José conquistando a terra de Gósen, o melhor do Egito. Você vai conquistar aquilo que você nunca imaginou! O melhor desta terra, Deus vai colocar nas tuas mãos. Vamos para a terra de Gósen!

PARA CONQUISTAR O MELHOR DA TERRA – A TERRA DE GÓSEN – É PRECISO:

1) PREPARAR A CAMINHADA, A ESCALADA - Tudo na nossa vida é uma escalada. Os pioneiros, os ousados, os desbravadores sempre procuraram o lugar de maior dificuldade para conquistar, pois a conquista tem um valor diferente. Mas isso é feito de passo em passo, pois a Bíblia nos ensina assim. O nosso grande erro é querer ser grande do dia para noite. Deus não faz passe de mágica, Ele trabalha com fundamentos. E fazer com fundamentos é mais difícil. Acompanhe a construção de um edifício: durante meses não se vê nada, porque o alicerce esta sendo construído e é demorado. Deus está trabalhando os nossos fundamentos, não podemos nos desesperar nem estragarmos a obra com a nossa precipitação. No mundo espiritual, tudo começa pequeno. Lembre-se do grão de mostarda. Zc 4:10 – “Pois quem despreza o dia dos humildes começos, esse alegrar-se-á vendo o prumo na mão de Zorobabel. Aqueles sete olhos são os olhos do SENHOR, que percorrem toda a terra.” Não despreze os pequenos começos. Amanhã vai aparecer uma nuvem pequena, se você é uma pessoa de visão você vai enxergar a grande chuva, mas é necessário ter esta certeza. O que acontece é que enfiamos os pés pelas mãos. Por formação e instinto não queremos pagar o preço pelas coisas. Por prepotência, arrogância, desprezamos a possibilidade de Deus trabalhar. O garimpeiro identifica onde há ouro, quando ele pega um pequeno fragmento de ouro na terra. Então, ele tem que investir para poder garimpar uma quantidade maior. Deus esta começando uma grande obra na tua vida profissional. Ajuste o teu foco, Deus já começou a te abençoar, portanto, não despreze o que está nas tuas mãos, ainda que seja pequeno! A nossa responsabilidade é fazer crescer o que Deus nos deu! Não despreze as coisas pequenas. Se tiver que começar novamente, comece. Tijolo após tijolo, passo a passo... Quando você menos esperar já terá um grande edifício, já terá escalado a montanha.

2) TER A VISÃO CORRETA PARA OCUPAR O LUGAR QUE DEUS DETERMINOUJr. 17-9“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?” – Não se deixe enganar pelo seu coração, pelos seus sentimento, mas abra os teus olhos para enxergar o que Deus tem para você! Quando Abraão e Ló resolveram se separar, Abraão deu a Ló a oportunidade de escolher o lugar onde queria ficar. Ele olhou pela carne e desejou as campinas do Jordão, onde ele viu as luzes das cidades de Sodoma e Gomorra. Ele pensou já estou rico e agora só vou aproveitar. Ele escolheu o lugar que a sua carne desejou, e isto acontece conosco. Escolhemos aquilo que é efêmero e passageiro e nisso somos roubados. O que Deus tem para você é permanente e definitivo, mas para vivermos isso, é preciso ter VISÃO. Gn 13.15“porque toda essa terra que vês, eu ta darei, a ti e à tua descendência, para sempre.” Declare: “Eu vou alargar as estacas da minha tenda, para o norte para o sul para o oriente e para o ocidente.” Você só conquista o que você enxerga. Quero te perguntar – “O que você está enxergando?” Talvez as lutas, adversidades e limitações? Você vai enxergar o grande de Deus! Muitas vezes, não conseguimos enxergar as oportunidades, o foco do nosso negócio, a cadeira onde queremos nos me assentar. Enxergue, pois Deus vai te abençoar e vai te dar aquilo que você enxergar. Deus falou com Abraão e a primeira coisa que ele fez foi, desarmar as tendas e sair daquele lugar. Você vai sair deste lugar, pode pegar a tua tenda e vá para o melhor lugar da terra, pois você não é Ló, você tem a bênção de Abraão. Deus vai te dar honra profissional. Declare: “Nunca mais eu vou escolher Sodoma, Deus está me levando a ocupar o melhor lugar da terra.”

3) COLOCAR ENERGIA NO TEU SONHO - O grande problema do consultor é: O empresário vem e fala: “eu quero comprar, eu quero vender, eu tô trabalhando, orando e jejuando, mas nada dá á certo..” E o empresário já vem com aquela cara de desiludido, de coitado. E é aí que o consultor não pode fazer nada... O cliente já chega pedindo miseravelmente, ele já chega com a sua disposição interior impedindo o milagre. Jesus em João 11.40 disse: “se tu creres, tu verás a glória de Deus.” Pv 23.7“Porque, como imagina em sua alma, assim ele é; ele te diz: Come e bebe; mas o seu coração não está contigo.” É assim que nós fazemos com os sonhos, somos mentirosos para nós mesmos. Agora está na hora da verdade. Muita gente aqui na Arepe dá glória a Deus diante de uma palavra, mas quando sai porta afora, aborta o sonho, a promessa! Tem um momento de êxtase, fica tudo bom, mas depois... Se você não colocar energia verdadeira no que você crê, nada vai acontecer. José sabia dos seus sonhos, ele sabia onde era o seu lugar! Você tem que saber que este lugar é teu. Não tem idade, você não é velho e nem novo. Você é aquele que vai ocupar os melhores lugares desta terra.

COMO ESTAR PREPARADO PARA CONQUISTAR O MELHOR DA TERRA:

1) NÃO DESISTA JAMAIS - Gn 32.26 – “Disse este: Deixa-me ir, pois já rompeu o dia. Respondeu Jacó: Não te deixarei ir se me não abençoares.” Mt 7.7“Batei, batei e abrir-se-vos-á”. Vai se abrir uma grande porta, um grande negócio! Vá em frente porque o lugar é teu!

2) TENHA CONSCIÊNCIA QUE VOCÊ É ABENÇOADO - Gn 12.2 – “de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção!” As portas vão se abrir para você, você não será cauda, mas cabeça. Mude o teu comportamento. Vá ao espelho e profetize para você mesmo: “Eu sou a pessoa mais abençoada. Eu sou o que Deus vai fazer e são coisas grandes, não profetizo desgraça, só bênção, sou abençoado.”

3) SAIBA QUE O PEIXE JÁ ESTÁ PRONTO - Jo 21.9 – “Ao saltarem em terra, viram ali umas brasas e, em cima, peixes; e havia também pão.” - Onde você chegar, o peixe já estará pronto, o contrato para assinar, a promoção, a venda, etc.

DECLARE COM FÉ: “Senhor meu Deus! A unção de José, a liberação dos céus, a conquista de Gósen, está sobre a minha vida. Eu recebo esta liberação do Senhor. O meu lugar é o melhor, a minha posição é de cabeça, eu sou abençoado, porque o Senhor está comigo para me ajudar e para me dar vitórias, em nome de Jesus. Eu sou bendito do Senhor, o meu corpo e saudável, aonde eu for o Senhor me dará vitórias! Todo desejo maligno contra mim não prosperará. Deus vai abrir uma grande porta de livramento. É tempo novo de Deus na minha vida. Eu sou abençoado, sobre a minha cabeça estão as bênçãos espirituais. Tudo o que profetizei contra mim mesmo eu desfaço hoje e quebro em nome de Jesus. Toda palavra que eu incorporei eu desfaço na minha vida, tenho direito espiritual a ter o melhor, e a ser bendito em tudo o que eu fizer, em nome de Jesus, amém.”

Sem Medo de Inovar

Nos anos 70, a empresa de processamento e impressão de fotos que eu e minha esposa possuíamos foi uma das primeiras a comprar o processador de impressão Royalprint da Kodak. Já naqueles dias, grande parte do nosso negócio consistia em copiar e restaurar fotos antigas, e rapidamente descobri como envelhecer fotos (tintas em marrom) usando o processador.

Alguns anos mais tarde estava num seminário da Kodak quando alguém perguntou como envelhecer fotos usando Royalprint. O representante técnico da Kodak se desculpou e disse que aquilo não era possível. 

Eu me vi num dilema: deveria dizer ao pessoal da Kodak que eles estavam errados ou deixar passar, sabendo que apenas eu conhecia algo que ninguém mais sabia? Escolhi a segunda opção, ciente de que não tinha obrigação legal ou ética de informar à Kodak da capacitação que ela não sabia que seu processador possuía. Ganhei milhares de dólares fazendo o que uma empresa que estava então entre as 500 melhores da Fortune afirmava ser impossível. 

Havia descoberto um direito de propriedade que ninguém do fabricante se dera conta. Não sendo empregado dela, nem ligado a ela de nenhuma maneira, a não ser como cliente, não era minha responsabilidade informá-la de algo que deveria ter descoberto por conta própria.

Isso suscita algumas questões. A Kodak não tentara isso ou as pessoas presentes no seminário não fizeram experiências com a máquina? A lição que aprendi foi que “especialistas” podem estar errados e que não se pode confiar em tudo que se ouve ou lê. Às vezes vale a pena checar as coisas por nós mesmos. Sei que inúmeros pequenos negócios alcançaram sucesso fazendo algo que as grandes corporações não sabem ou não querem fazer.

O velho processador se tornou obsoleto com o avanço tecnológico e a Kodak faliu por vários motivos, deixando de acompanhar a evolução da indústria fotográfica. Porém, na minha empresa, ainda estou restaurando fotos antigas e danificadas. Eastman Kodak foi um dia meu maior fornecedor. Hoje, os únicos produtos dela que tenho, estão no balcão de antiguidades. A vida e o trabalho, às vezes, sofrem estranhas e inesperadas reviravoltas.

Penso que há uma simples, embora profunda, moral nesta história. Ela se aplica a qualquer um no mundo dos negócios, não importa em que área atue. Continue tentando coisas novas, novas direções, e não acredite nas negativas que dizem que algo não pode ser feito ou nas pessoas que temem se levantar, assumir o risco e seguir suas paixões.

Provérbios 29.18 diz: “Onde não há visão, o povo perece”. Se eu não tivesse experimentado e descoberto a capacidade desse processador fotográfico, talvez eu tivesse perecido, deixado de obter uma renda significativa, além da satisfação de saber que aprendera a fazer algo que nem mesmo o fabricante tinha noção que pudesse ser feito. Isso por si só é parte da satisfação de estar engajado na aventura empresarial.

Por Jim Mathis

Próxima semana tem mais!


segunda-feira, 8 de abril de 2013

TER AUTORIDADE SOBRE O EGITO

Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados”. Mc 16.17-18

No mundo espiritual, o mercado profissional, que é cheio de desafios, tem uma representação – ele é para nós o que o Egito era para José. Precisamos vencer o mercado, ou seja, precisamos vencer o Egito, e para isso, é necessário exercer a autoridade espiritual, pois nossa luta não é contra a carne e o sangue: Há uma guerra espiritual e temos que vencê-la. Esse é o plano de Deus para nós. Um plano de vitória. Entretanto, muitas vezes, abortamos o plano de Deus, porque não fazemos o que Deus espera de nós, ou seja, não tratamos as situações do dia-a-dia com autoridade espiritual. Ao olharmos para a vida de José vemos que ele tinha todos os ingredientes para ser uma pessoa problemática. Até mesmo ele não teria a menor condição de falar diante de uma autoridade como Faraó. Muitas pessoas reagem de maneira negativa diante de pessoas importantes, pois são possuídas por um espírito de derrota. Entretanto, nós, como servos de Deus temos que exercer o princípio de autoridade, pois a bênção do Senhor já está sobre a nossa vida - Ef 1.3“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo”. Nós precisamos ter a consciência de quem nós somos espiritualmente – somos pessoas diferenciadas - para que possamos enfrentar e vencer os grandes desafios a nós propostos. Deus quer te desafiar e Ele quer que você aceite os desafios Dele, pois nos grandes desafios estão as grandes oportunidades!

PARA TER AUTORIDADE SOBRE O EGITO É PRECISO:

1) QUEBRAR A SÍNDROME DO GAFANHOTO - Nm 13.33“Também vimos ali gigantes (os filhos de Anaque são descendentes de gigantes), e éramos, aos nossos próprios olhos, como gafanhotos e assim também o éramos aos seus olhos.” - Os príncipes de Israel voltaram amedrontados diante do que viram na terra de Canaã. Entretanto, Josué e Calebe conseguiram enxergar que a terra era boa, que ela tinha frutos e oportunidades. Os dez príncipes que voltaram amedrontados estavam sofrendo de auto miopia – quando você se enxerga uma pessoa sem condições. É aquele que fala que pra ele não tem jeito, pois criou uma autoimagem destruída, e não se acha capaz de ter as coisas. Esta não é a verdade de Deus. Você não é gafanhoto, você é filho de Deus!

2) VENÇER O MEDO INCONSCIENTE – Nós não fazemos muitas coisas conta do medo, medo esse que até temos dificuldade de admitir. Não realizamos coisas maiores porque temos medo. Para vencer esse medo é preciso termos consciência daquilo que Deus tem para nós. Peça que o Senhor traga a existência, na tua minha mente o que Ele já preparou para você. Deus tem o melhor pra você. É necessário querer e estar pronto para receber. O medo rouba o nosso controle da situação. Por isso que Paulo fala que o que é menino precisa de um tutor, mas o que é adulto tem controle de todas as coisas. Mude o teu comportamento, mude a tua postura. Vença o medo inconsciente e tenha ar daquele que tem autoridade.

3) APRENDER A TIRAR PROVEITO DAS LUTAS - As marcas da adversidade não nos trarão prejuízo, mas pelo contrário, nos habilitarão em autoridade. Gl 6.17“Quanto ao mais, ninguém me moleste; porque eu trago no corpo as marcas de Jesus”. Todas as nossas lutas, dificuldades, aquilo que pareceu que ia nos matar, tem 2 efeitos, pois podem nos fazer pessoas travadas ou pessoas ousadas. Depende de como nós vamos enxergar! Deus está trabalhando as nossas vidas. Ele tem que desfazer o que está mal feito. Ele faz coisa nova. E muitas vezes, as nossas cicatrizes não nos permitem entrar com autoridade onde Deus esta nos colocando. Diz o ditado popular: “Gato escaldado tem medo de água fria“. Isto é um limitador. O que nós precisamos saber é que as nossas experiências fazem um caminho asfaltado para o nosso sucesso. Todos nós já erramos, mas temos que aprender com os nossos erros. Deus nos deu inteligência. Se você caiu, fique de pé e não erre mais. Ele te abre uma nova oportunidade para que você faça direito. Você não é a luta que você viveu, não carrega maldição familiar, você é livre, renovado no espírito e está pronto para coisas novas em nome de Jesus. As únicas marcas que você vai carregar são as marcas de vitória de Jesus Cristo!

4) ESTAR PRONTO PARA ENCARAR O DESAFIO – APRESENTAR-SE A FARAÓ – Tem gente que vive fugindo das oportunidades, pois julga não estar preparado. E muitas vezes, não está mesmo. Quando Faraó chamou a José, ele rapidamente foi ao seu encontro. Declare: Senhor, me ajude, eu preciso estar preparado. Nos anos de luta, de servidão na Casa de Potifar, enquanto ele ainda não tinha chegado no trono, José estava se preparando. Planeje as coisas na tua vida, pois ainda que você não saiba o dia nem a hora, uma coisa é certa: Faraó vai te chamar! Declare: Quando Faraó me chamar eu estarei pronto. O que você está fazendo em prol do teu sonho? Pare de reclamar da vida e ficar achando problema em tudo. Pense no dia de amanhã, pois Deus te chamará para coisas maiores!

COMO ESTAR PREPARADO PARA TER AUTORIDADE SOBRE O EGITO:

1) COM DISPOSIÇÃO – Sem disposição, você não vai a lugar algum! Nada pode te abater, pois ainda que não pareça, deus está trabalhando a teu favor!

2) COM INTREPIDEZ – Vença toda timidez na tua vida. Faraó perguntou a José sobre a revelação de um sonho. E José lhe deu não apenas a revelação, mas também toda a consultoria e a operacionalização para que o problema fosse resolvido. E ele falou com autoridade! Toda insegurança vai sair da tua vida, em nome de Jesus!

3) COM UMA EXCELENTE APRESENTAÇÃOMt 7.19-20Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo. Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis”. Quando José se apresentou a Faraó, ele se barbeou e trocou as roupas. Cuide do seu lay-out, pois não dá para chegar no Egito de qualquer jeito.

DECLARE COM FÉ: “Eu declaro, em nome de Jesus, que O Egito não tem poder sobre a minha vida. O Egito não me pára, não me rouba. O poder e autoridade estão sobre a minha vida e eu terei os melhores resultados financeiros e profissionais de toda história na minha vida! Senhor, faça esse milagre na minha vida e eu vou te honrar. Eu quebro hoje, toda limitação e timidez! O Espírito Santo está me liberando, e em cada uma das minhas mãos, eu profetizo uma benção,. Deus vai me colocar em lugares que eu nunca imaginei, e terei os meus sonhos realizados! O Senhor me fará viver sinais, prodígios e poderes miraculosos. Todo medo de enfrentar o Egito já foi quebrado na minha vida! Eu recebo hoje, a autoridade que estava sobre a vida de José! Eu recebo esta unção sobre a minha vida! Tudo o que o Senhor planejou para mim, eu declaro – estou pronto para receber. O Egito não é meu limitador! Recebo poder e autoridade vinda de Deus. Me assentarei no trono ao lado de Faraó e serei reconhecido como aquele a quem Deus abençoa, em nome de Jesus, amém!”

segunda-feira, 1 de abril de 2013

VENCER O DESESPERO E O DESANIMO PARA PROSPERAR

Mas, logo que chegou José a seus irmãos, despiram-no da túnica, a túnica talar de mangas compridas que trazia. E, tomando-o, o lançaram na cisterna, vazia, sem água.  Ora, sentando-se para comer pão, olharam e viram que uma caravana de ismaelitas vinha de Gileade; seus camelos traziam arômatas, bálsamo e mirra, que levavam para o Egito. Então, disse Judá a seus irmãos: De que nos aproveita matar o nosso irmão e esconder-lhe o sangue? Vinde, vendamo-lo aos ismaelitas; não ponhamos sobre ele a mão, pois é nosso irmão e nossa carne. Seus irmãos concordaram. E, passando os mercadores midianitas, os irmãos de José o alçaram, e o tiraram da cisterna, e o venderam por vinte siclos de prata aos ismaelitas; estes levaram José ao Egito.  Tendo Rúben voltado à cisterna, eis que José não estava nela; então, rasgou as suas vestes. E, voltando a seus irmãos, disse: Não está lá o menino; e, eu, para onde irei? Então, tomaram a túnica de José, mataram um bode e a molharam no sangue. E enviaram a túnica talar de mangas compridas, fizeram-na levar a seu pai e lhe disseram: Achamos isto; vê se é ou não a túnica de teu filho. Ele a reconheceu e disse: É a túnica de meu filho; um animal selvagem o terá comido, certamente José foi despedaçado. Então, Jacó rasgou as suas vestes, e se cingiu de pano de saco, e lamentou o filho por muitos dias. Levantaram-se todos os seus filhos e todas as suas filhas, para o consolarem; ele, porém, recusou ser consolado e disse: Chorando, descerei a meu filho até à sepultura. E de fato o chorou seu pai. Entrementes, os midianitas venderam José no Egito a Potifar, oficial de Faraó, comandante da guarda.” Gn 37.23-36

Um dos fatores que leva uma pessoa a não prosperar não é a falta de dinheiro, mas sim a falta de preparo para passar em vitória pelos caminhos da dificuldade e das provações. Essas situações sempre existirão e são elas que formatarão o nosso espírito, habilitando-o para a prosperidade. José havia sonhado com muitas coisas boas, mas antes ele precisaria trilhar o caminho que Deus havia preparado para ele, caminho este onde ele seria provado intensamente em todas as suas áreas - espiritual, física e emocional. As lutas pelas quais passamos são a nossa grande oportunidade de adequação para prosperidade! Declare: “Essa luta é a minha oportunidade para eu me preparar para ser grande , para eu ser prospero!” Jose enxergava sua vida não pela ótica humana, mas sim pela ótica de Deus, pois somente dessa maneira ele poderia reagir de maneira tão positiva diante de tantas situações adversas. Hoje é noite de nos prepararmos para sermos profissionais de sucesso, vencendo todos os sentimentos que o Inimigo tenta colocar nas nossas almas.

VENCENDO OS SENTIMENTOS PARA PROSPERAR:

1) VENCER O DESESPERO – O desespero mata a nossa esperança, e é um sentimento contrário à nossa condição espiritual. O desespero muitas vezes brota através da má notícia, mas nosso coraçõa precisa estar bem firmado no Senhor – Sl 112.7. Na hora do desespero é quando fazemos as maiores besteiras. Perdemos o equilíbrio e a capacidade de tomarmos atitudes coerentes. Aprenda a enfrentar a adversidade sem deixar que o desespero tome conta de você. Se Deus permitiu o problema, não se desespere, elimine o desespero. Os maiores incrédulos estão muitas vezes no interior das igrejas. Não duvide do poder de Deus, não se deixar desesperar. Quando eu venço o desespero eu encontro a prosperidade! Amanhã, Deus vai te dar um grande milagre, e o despojo será teu. O desespero não vai invadir o teu coração, aquele que prometeu é fiel. Não faça nada por desespero, mas creia nas promessas de Deus! Ele vai te honrar!

2) VENCER TODO DESÂNIMO - Muitos recebem o desânimo com tranquilidade, pois não conseguem identificá-lo. Desânimo é a perda do ânimo, e ânimo é a força e vida na alma. O desânimo tira a vivacidade. O desanimado não pode prosperar, pois perdeu a perspectiva do grande de Deus para sua vida. I Cr 4:10 – “Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! Tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.” - Jabes encontrou forças para orar a Deus e vencer o desânimo. Deus quer te abençoar, só você não sabe disso! Por isso declare: Saia agora, todo desânimo da minha vida. E, nome de Jesus! José não se acomodou no fundo do poço, mas esperou o dia em que Deus o tiraria dali.

TRÊS PASSOS PARA A PROSPERIDADE

Tg 1:2-4 – Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.”

1) DESENVOLVA A TUA FÉ – Faça com que a tua luta encha o teu coração de fé!

2) ALEGRE-SE – Alegre o teu coração. Não deixe que as situações entristeçam o teu dia-a-dia.

3) PERSEVERE – A perseverança é o poder que te fará continuar - Hb 10.38 – Deus não tem prazer nos que retrocedem.

Jose soube vencer o desespero e o desânimo e Deus o colocou em lugar de destaque. Vença e o Senhor te estabelecerá por cabeça!

TRÊS BÊNÇÃOS DESTA PALAVRA

1ª BENÇÃO – Deus te dará destaque;

2ª BÊNÇÃO- Deus te fará um administrador de riquezas. O segredo é saber administrar percalços. O mundo precisa de gente que saiba resolver problemas, e não chorá-los.

3ª BÊNÇÃO – Deus te fará um multiplicador de patrimônios. Você será um administrador fiel. Onde José colocava a mão, as coisas prosperavam. O mundo está cheio de ladrões e aproveitadores. Você não será assim.

DECLARE COM FÉ: “Eu declaro que estou debaixo desta palavra e eu vou viver a unção de José eu vou vencer todo desespero eu vou vencer todo desânimo e nada que aconteça na minha vida, nenhuma provação e luta vai impedir a minha prosperidade. Eu declaro que tudo o que estava dominando a minha alma, o desespero, a ansiedade, saia da minha vida, sai da minha alma, do meu coração. Eu me libero para viver o maior tempo de conquista e prosperidade em nome de Jesus. Eu recebo este espírito, esta palavra e eu não vou desistir da minha caminhada, dos sonhos, da minha vitória. Senhor eu não abro mão da minha vitoria, da minha benção, da minha jornada bem sucedida e me posiciono como Jose. Nada vai me tirar da jornada de bênçãos que o Senhor tem preparado. Eu alegro o meu coração com esta palavra, Senhor enche-me de Fé, não me deixe duvidar.”

Sobre Tolos e Tolices

Quando foi a última vez que você fez algo tolo no trabalho? Todos nós “escorregamos” e nos comportamos tolamente em um momento ou outro – talvez mais de uma vez. Mas deixe-me fazer uma pergunta diferente: Você já trabalhou com alguém a quem considerava ser tolo e não sujeito a cometer um ato ou tomar uma decisão tola ocasionalmente? 

É interessante que muitas culturas reconhecem formalmente os tolos e suas tolices. O dia 1º de abril em muitas nações é conhecido como, “Dia dos Tolos”. Em outras é o "Dia da Mentira". Para alguns é desculpa para uma travessura inofensiva, pregar uma peça ou fazer alguém de tolo, tentando convencê-lo de algo absurdo.

Existem várias teorias sobre o surgimento do “Dia dos Tolos”, incluindo o clássico da literatura de Chaucer, de 1392, "Contos de Canterbury" ou "Contos da Cantuária". Outras comemorações na Europa e Oriente Médio podem ser rastreadas até o Século VI. Porém, uma coisa é certa: tolos e tolices existem desde o início dos tempos. 

Um ditado diz: “Tolo e seu dinheiro cedo se separam”. Outro afirma: “Tolos se apressam por andar em caminhos que até os anjos temem trilhar”. Muitos são culpados por relacionamentos ruins, investimentos questionáveis e tomar decisões deficientes que nos deixam a imaginar: “Onde eu estava com a cabeça?”

Mas existe diferença entre tolice ocasional e o hábito de agir tolamente, profissional ou pessoalmente. Não é de surpreender, portanto, que a Bíblia fale a respeito da tolice e dos tolos, grande parte aplicável ao ambiente de trabalho atual. Vejamos uma amostra do livro de Provérbios: 

O alto custo da tolice. Podemos trabalhar durante anos para construir algo digno como um negócio, uma carreira, casamento ou família, e vê-lo destruído por um único ato de irresponsabilidade. “A mulher sábia constrói o seu lar, mas a que não tem juízo o destrói com as próprias mãos” (Provérbios 14.1).

O hábito tolo de agir. Uma pessoa sábia se recusa a tomar decisões apressadas, avalia alternativas e pesa consequências. Mas o tolo age por impulso sem se preocupar com os resultados. “A sabedoria do homem prudente é discernir o seu caminho, mas a insensatez dos tolos é enganosa” (Provérbios 14.8).

A imprevidência da tolice. A sabedoria prepara as pessoas para que estejam focadas em objetivos que valham a pena, mas as pessoas tolas são facilmente desviadas e perdem de vista seus objetivos. “O tolo se diverte com as suas tolices, mas o sábio faz o que é certo” (Provérbios 15.21). 

O discurso estouvado do tolo. A sabedoria leva a pessoa a dizer o que é apropriado e o que não dizer. O tolo é rápido para falar sem considerar o alcance de suas palavras. “As palavras do tolo provocam briga, e a sua conversa atrai açoites. A conversa do tolo é a sua desgraça, e seus lábios são uma armadilha para a sua alma” (Provérbios 18.6-7. 

A gestão irresponsável do tolo. A pessoa sábia se esforça para utilizar de modo apropriado e cuidadoso seus recursos, mas o tolo é desperdiçador e raramente planeja para necessidades futuras. “Na casa do sábio há comida e azeite armazenados, mas o tolo devora tudo o que pode” (Provérbios 21.20).

Próxima semana tem mais!

Por Robert J. Tamasy