sexta-feira, 26 de julho de 2013

Serviço ao Consumidor

Você se lembra do tempo em que “serviço ao consumidor” era o distintivo de uma boa empresa? Importantes empresas varejistas entenderam que seus clientes eram seu maior ativo e se dispuseram a atender suas necessidades. Parece que essa filosofia se perdeu no Século XXI.

Houve tempo em que o pessoal de vendas era até irritante rodeando potenciais compradores. Mas atualmente quase que se precisa de uma equipe de resgate para encontrar um parceiro para vendas quando necessário. Até mesmo para fazer uma compra, precisamos atravessar a loja inteira para encontrar alguém para nos atender.  

Semanas atrás comprei uma dispendiosa lâmpada para substituir a do nosso forno que se queimara. Semana passada ela queimou. Fui à loja trocá-la por outra. Ao abrir a embalagem selada, a nova lâmpada estava trincada em três partes. Voltei à loja, nacionalmente conhecida, e comprei outra lâmpada. Essa também  não funcionou. Foram necessárias três viagens para obter uma lâmpada que substituísse a queimada.

Também o jornal, de âmbito nacional, que assino – entregue todas as manhãs juntamente com o diário local – não chegou. Liguei para o departamento de circulação e ouvi, “Pedimos desculpas”, e “Sinto muito”, e a garantia de que seria entregue até as 15:00 h. Nunca chegou!

Empresários do passado construíram seus negócios com base no genuíno interesse e preocupação com os clientes, assegurando-se de que se sentiam valorizados e necessários. Foram homens de fé, motivados por passagens bíblicas como, “Façam aos outros o que querem que façam a vocês” (Mateus 7.12), e, “Não façam nada por interesse pessoal ou por desejos tolos de receber elogios; mas sejam humildes e considerem os outros superiores a vocês mesmos. Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros” (Filipenses 2.3-4).

Empresas modernas, deixando de lado esse fundamento bíblico, têm escolhido uma abordagem de curto prazo, focada no lucro, em que clientes se sentem tratados como rebanho e não como indispensáveis para a sobrevivência do negócio num mercado altamente competitivo.

Deus estabeleceu o exemplo máximo. Ele adotou uma atitude de “serviço ao consumidor” ao escolher reconciliar a humanidade rebelde consigo mesmo. Romanos 5.8 diz: “Mas Deus nos mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado”. E Jesus declarou em Marcos 10.45: “Porque até o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a Sua vida para salvar muita gente”.

Se isso não é o máximo em termos de serviço ao consumidor, então o que é?

Próxima semana tem mais!

por Robert Tamasy

quarta-feira, 24 de julho de 2013

A roupa nova do Rei…

Um bandido, se fazendo passar por um alfaiate de terras distantes, diz a um determinado rei que poderia fazer uma roupa muito bonita e cara, mas que apenas as pessoas mais inteligentes e astutas poderiam vê-la. O rei, muito vaidoso, gostou da proposta e pediu ao bandido que fizesse uma roupa dessas para ele.

O bandido recebeu vários baús cheios de riquezas, rolos de linha de ouro, seda e outros materiais raros e exóticos, exigidos por ele para a confecção das roupas. Ele guardou todos os tesouros e ficou em seu tear, fingindo tecer fios invisíveis, que todas as pessoas alegavam ver, para não parecerem estúpidas.

Até que um dia, o rei se cansou de esperar, e ele e seus ministros quiseram ver o progresso do suposto "alfaiate". Quando o falso tecelão mostrou a mesa de trabalho vazia, o rei exclamou: "Que lindas vestes! Você fez um trabalho magnífico!", embora não visse nada além de uma simples mesa, pois dizer que nada via seria admitir na frente de seus súditos que não tinha a capacidade necessária para ser rei. Os nobres ao redor soltaram falsos suspiros de admiração pelo trabalho do bandido, nenhum deles querendo que achassem que era incompetente ou incapaz. O bandido garantiu que as roupas logo estariam completas, e o rei resolveu marcar uma grande parada na cidade para que ele exibisse as vestes especiais. A única pessoa a desmascarar a farsa foi uma criança: "O rei está nu!". O grito é absorvido por todos, o rei se encolhe, suspeitando que a afirmação é verdadeira, mas mantém-se orgulhosamente e continua a procissão.

A roupa nova do rei (br) é um conto de fadas de autoria do dinamarquês Hans Christian Andersen, e foi inicialmente publicado em 1837.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

A ESTACA DA SUJEIÇÃO DA TERRA

“Disse, pois, o SENHOR a Josué: Dá ordem aos sacerdotes que levam a arca do Testemunho que subam do Jordão. Então, ordenou Josué aos sacerdotes, dizendo: Subi do Jordão. Ao subirem do meio do Jordão os sacerdotes que levavam a arca da Aliança do SENHOR, e assim que as plantas dos seus pés se puseram na terra seca, as águas do Jordão se tornaram ao seu lugar e corriam, como dantes, sobre todas as suas ribanceiras. Subiu, pois, do Jordão o povo no dia dez do primeiro mês; e acamparam-se em Gilgal, do lado oriental de Jericó. As doze pedras que tiraram do Jordão, levantou-as Josué em coluna em Gilgal. E disse aos filhos de Israel: Quando, no futuro, vossos filhos perguntarem a seus pais, dizendo: Que significam estas pedras?, fareis saber a vossos filhos, dizendo: Israel passou em seco este Jordão. Porque o SENHOR, vosso Deus, fez secar as águas do Jordão diante de vós, até que passásseis, como o SENHOR, vosso Deus, fez ao mar Vermelho, ao qual secou perante nós, até que passamos. Para que todos os povos da terra conheçam que a mão do SENHOR é forte, a fim de que temais ao SENHOR, vosso Deus, todos os dias. Js 4.15-24

Js 18.1 - “Reuniu-se toda a congregação dos filhos de Israel em Siló, e ali armaram a tenda da congregação; e a terra estava sujeita diante deles.”

Ao longo dessa campanha de Jejum, temos nos preparado para vivermos a Estação Apostólica, nosso tempo de colheita, recebendo o entendimento da nossa posição no mundo espiritual. Tempo semeado ao longo dos tempos e agora é de avançarmos, em direção à bênção. Hoje vamos nos posicionar para avançar com autoridade, pois o Deus que preparou a nossa colheita, já nos deu vitória sobre todos os obstáculos – o Jordão já foi vencido e a terra está sujeita! A condição da sujeição da terra é o resultado não apenas da nossa semeadura, mas também da autoridade de Deus delegada à Igreja Apostólica!

COMO O INIMIGO TENTA NOS ROUBAR A SUJEIÇÃO DA TERRA:

1) FAZENDO COM QUE DESVALORIZEMOS A BÊNÇÃO DE DEUS – Nm 13.32 – “E, diante dos filhos de Israel, infamaram a terra que haviam espiado, dizendo: A terra pelo meio da qual passamos a espiar é terra que devora os seus moradores; e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura.” – Sentimentos de que não vale a pena, ou que vai dar muito trabalho.

2) NOS DESCARACTERIZANDO, DIANTE DOS NOSSOS PROPRIOS OLHOS – Nm 13.33 – “Também vimos ali gigantes (os filhos de Anaque são descendentes de gigantes), e éramos, aos nossos próprios olhos, como gafanhotos e assim também o éramos aos seus olhos.” – Geração de complexos e pequenez.

3) COLOCANDO EM NOSSA MENTE UMA VISÃO DE SAUDOSISMO E RETROCESSONm 14.3“E por que nos traz o SENHOR a esta terra, para cairmos à espada e para que nossas mulheres e nossas crianças sejam por presa? Não nos seria melhor voltarmos para o Egito?” – Achar que o que ficou para trás (e não volta mais) é melhor do que o nosso presente e futuro.

PARA DESFRUTAR DA SUJEIÇÃO DA TERRA É PRECISO:

1°) CONQUISTAS CONJUNTAS E NÃO DISPUTAS - Js 1.16Então, responderam a Josué, dizendo: Tudo quanto nos ordenaste faremos e aonde quer que nos enviares iremos.” – Sentimento de equipe é vital no mundo corporativo e isso é traduzido no mundo espiritual naquilo que é a unidade com a Igreja. Quando eu tenho unidade e aliança com a igreja, ele vence e eu venço também!

2°) MOBILIZAÇÃO E NÃO DISPERSÃO – Js 6.10 – “Porém ao povo ordenara Josué, dizendo: Não gritareis, nem fareis ouvir a vossa voz, nem sairá palavra alguma da vossa boca, até ao dia em que eu vos diga: gritai! Então, gritareis.” – Equipe que é equipe tem mobilização, ações conjuntas. Participar de cada campanha traz repercussões de unidade no mundo espiritual. Juntos, somos fortes.

3°) DEIXAR PARA TRÁS AS MARCAS DO PASSADO DE DERROTAS – Js 5.9“Disse mais o SENHOR a Josué: Hoje, removi de vós o opróbrio do Egito; pelo que o nome daquele lugar se chamou Gilgal até o dia de hoje.” – Limpe-se hoje de toda frustração do passado. Descarte do teu “HD”, tudo aquilo que é o velho, dando assim lugar ao novo que Deus tem para tua vida!

4°) VISÃO DE FUTURO E NÃO DO RETROCESSO – Js 18.2-3,8 – Dentre os filhos de Israel ficaram sete tribos que ainda não tinham repartido a sua herança. Disse Josué aos filhos de Israel: Até quando sereis remissos em passardes para possuir a terra que o SENHOR, Deus de vossos pais, vos deu? Dispuseram-se, pois, aqueles homens e se foram, e Josué deu ordem aos que iam levantar o gráfico da terra, dizendo: Ide, correi a terra, levantai-lhe o gráfico e tornai a mim; aqui vos lançarei as sortes perante o SENHOR, em Siló.” – Deus te chamou para avançar. O teu futuro será de glória em glória e de vitória em vitória! Paralisia não tem nada a ver conosco!

5°) UM ALTAR DE TESTEMUNHOS E NÃO DE MISÉRIA - Js 22.34“Os filhos de Rúben e os filhos de Gade chamaram o altar de Testemunho, porque disseram: É um testemunho entre nós de que o SENHOR é Deus.” – A nossa história com Deus nos garante o sucesso. Olhe para todas as coisas que Deus já fez na tua vida e veja o quanto você cresceu! Ele tem mais para você!

E QUANDO EU VIVO A BÊNÇÃO DA SUJEIÇÃO DA TERRA, EU VIVO A VITÓRA:

Js 5.10-12 “Estando, pois, os filhos de Israel acampados em Gilgal, celebraram a Páscoa no dia catorze do mês, à tarde, nas campinas de Jericó. Comeram do fruto da terra, no dia seguinte à Páscoa; pães asmos e cereais tostados comeram nesse mesmo dia. No dia imediato, depois que comeram do produto da terra, cessou o maná, e não o tiveram mais os filhos de Israel; mas, naquele ano, comeram das novidades da terra de Canaã.

1. PÁSCOA – NOVO DIA, NOVO TEMPO;

2. COLHEITA DAQUILO QUE NÃO SEMEAMOS;

3. O MANÁ VAI CESSAR;

4. COISAS NOVAS;

5. RESULTADOS EM TEMPO RECORDE.

DECLARE COM FÉ:

“Senhor, hoje, eu me posiciono debaixo da tua promessa, pois eu entendi que a terra já está sujeita! O Senhor já abriu o Jordão, já desapossou o gigante e me entregou a minha bênção. Eu te peço perdão, por todas as vezes que desvalorizei a tua promessa para mim. Me limpo de toda descaracterização causada por situações e circunstâncias, eu rejeito agora, toda visão de pequenez, todo saudosismo e desejo de retroceder, fora da minha vida, agora, em nome de Jesus! Pelo poder da Tua palavra, eu declaro hoje, que viverei a Estação Apostólica, viverei o meu tempo de colheita. Eu me posiciono hoje em concordância com o Corpo de Cristo, a Igreja, rejeitando todo sentimento de isolamento! Andarei em aliança, deixando para trás, todo passado de derrotas. Eu terei na minha mente, aquilo que vai me dar esperança! As minhas experiências com Deus me ajudam a avançar! Sobre mim, está a promessa de Deus. Viverei novos tempos, colherei o que não semeei! Acabou o tempo de maná na minha vida, pois terei abundância! O novo do Senhor chegou e verei a minha vida andar! Hoje eu declaro, que por conta da sujeição da terra, viverei colheitas em tempo recorde, para honra e glória do nome do Senhor, em nome de Jesus, amém! ”

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Quem Você Está Vestindo?

“Quem você está vestindo?” Isso não soa esquisito? E é, a menos que você seja uma celebridade caminhando sobre o famoso “tapete vermelho” antes de um grande evento de entretenimento como Academy Awards ou Grammy Awards. Só então entendemos que a pergunta significa “Quem desenhou o vestido (ou traje) que você está usando?” Em resposta recebemos uma lista de maravilhosos estilistas que são especialistas em fazer que as pessoas se mostrem elegantes, cobrindo suas imperfeições com belos trajes.

Esse não é um fenômeno recente. Na Renascença dispendiosos bailes de fantasia eram organizados com dignitários que se apresentavam com máscaras elaboradas e trajes ainda mais elaborados. A maioria compartilha do desejo comum de se cobrir com trajes que dissimulem sua verdadeira identidade. Mesmo heróis fictícios das histórias em quadrinhos, como o Super-Homem, Homem de Ferro, Homem Aranha ou Batman, usam fantasias. 

Vestir trajes e disfarces parece algo profundamente enraizado no psíquico coletivo. Crianças acham libertador brincar de “se disfarçar”.  Achamos divertido quando pessoas que conhecemos não nos reconhecem devido ao nosso vestuário. Lembro-me de trabalhar para uma empresa onde parte do meu trabalho consistia em vestir uma fantasia e apresentar-me em eventos públicos. Já que ninguém sabia que era eu, sentia-me capacitado a agir tolamente e sentir-me completamente livre.  

No ambiente de trabalho “fantasias” podem sustentar nossa necessidade de sermos bem-sucedidos. Anos atrás o livro, “Vista-se Para o Sucesso” foi campeão de vendas, aconselhando homens de negócios como escolher e usar roupas que poderiam melhorar a forma como colegas e clientes reagiriam a eles. Os padrões para um vestuário apropriado têm mudado muito, mas ainda tendemos a avaliar as pessoas de acordo com sua aparência exterior. 

Mesmo a Bíblia afirma isso em 1Samuel 16.7: “...O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração”.  

Essa passagem estabelece dois pontos importantes. Que podemos ser enganados pela forma como alguém se apresenta externamente, incapazes de conhecer seus motivos íntimos ou ouvir seus pensamentos secretos. Como diz o velho ditado, “Quem vê cara não vê coração.” O outro ponto é que, embora possamos nos disfarçar, Deus pode ver através de nossos “disfarces” e saber quem realmente somos. Provérbios 16.2 declara: “Você pode pensar que tudo o que faz é certo, mas o Senhor julga as suas intenções”.  

Porém, há ainda outro aspecto dessa pergunta, “Quem você está vestindo?”, que a maioria jamais leva em consideração. De acordo com as Escrituras, depois que morrermos, enfrentaremos o dia do julgamento, em que ouviremos uma pergunta similar. A Bíblia diz que não será suficiente dizer que vestimos “boas obras” ou “boas intenções”. Somente um traje será aceito. Deixe-me explicar.

Gálatas 3.26-28, declara: “Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus, pois os que em Cristo foram batizados, de Cristo se revestiram. Não há judeu nem grego, escravo nem livre, homem nem mulher, pois todos são um em Cristo Jesus.”  

Outro versículo nos diz: “Vocês foram ensinados a despir-se do velho homem... e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade” (Gálatas 4:22-23).

Existem muitas outras passagens semelhantes, que afirmam que quando estivermos diante de Deus para nosso dia de julgamento individual, somente a cobertura de Cristo Jesus – as vestes que Ele fez para nós – receberão a aprovação divina. 

Nesse dia especial, quem você estará vestindo?  

Por Len M. Allen

Próxima semana tem mais!


segunda-feira, 15 de julho de 2013

A PEDRA QUE DESTRÓI O ESPÍRITO DAS DÍVIDAS

Tendo eles chegado a Cafarnaum, dirigiram-se a Pedro os que cobravam o imposto das duas dracmas e perguntaram: Não paga o vosso Mestre as duas dracmas? Sim, respondeu ele. Ao entrar Pedro em casa, Jesus se lhe antecipou, dizendo: Simão, que te parece? De quem cobram os reis da terra impostos ou tributo: dos seus filhos ou dos estranhos? Respondendo Pedro: Dos estranhos, Jesus lhe disse: Logo, estão isentos os filhos. Mas, para que não os escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, e o primeiro peixe que fisgar, tira-o; e, abrindo-lhe a boca, acharás um estáter. Toma-o e entrega-lhes por mim e por ti.” Mt 17.24-27

Esse texto nos mostra que até Jesus foi cobrado, nos ensinando que não há problema em dever. Jesus entra em Cafarnaum, e ali se depara com os cobradores de impostos, que eram implacáveis. Roma dominava o povo judeus e cobrava impostos altíssimos, de maneira impiedosa. Tais cobradores eram arrogantes, intimidadores e violentos. Pedro então, vai até Jesus, e antes de falar da situação, descobre que Jesus já tinha a solução para o problema. Jesus sempre tem e sempre terá a solução para os nossos problemas. Ele propõe então, uma questão muito pertinente: “De quem se cobram os impostos? Dos filhos ou dos estranhos?” Afinal, ele e Pedro eram judeus, eram filhos e não estranhos naquela terra, logo estariam isentos de qualquer imposto. Entretanto, para que o escândalo não viesse, Jesus traz a solução e o imposto seria pago. A resposta de Jesus é dada a Pedro, representando a Igreja Apostólica. Uma resposta profética para as nossas vidas! Ele traria a provisão. Deus vai trazer a solução para os nossos problemas!

A DÍVIDA PODE SURGIR ATRAVÉS DE:

1) UMA GESTÃO CONSCIENTE E ESTRATÉGICA - Esta não e uma dívida problemática. É preciso separar uma percentagem para investimentos a curto, médio e longo prazo. Você financiar algo é normal, pois se a parcela cabe dentro do teu orçamento não há problema. Se você planejou a dívida de maneira consciente e estratégica, não há problema.

2) UMA TURBULÊNCIA EXTRAORDINÁRIA - Uma situação fora de controle gerou uma situação contrária, o aumento da taxa do dólar, por exemplo. Isso gera insegurança, turbulência. Uma situação como esta gera um sentimento de nervosismo no mercado e os preços disparam até mesmo sem justificativa, o que pode criar um endividamento inesperado. Não crie um peso de consciência por isso, mas tome cuidado, pois uma situação de dívida pode trazer uma fragilidade e pressão psicológica! Você tem o Espírito Santo e tem escrúpulo! Não se permita entrar em uma roda da qual você não consiga sair. Saiba que sempre, Deus tem uma solução para sua vida. Esteja preparado em Deus para enfrentar as turbulências!

3) UMA MOVIMENTAÇÃO INCONSEQUENTE - Gastar mais do que você ganha é uma grande armadilha do espírito de endividamentio. O mundo comercial vende na expectativa do consumo por impulso. O apelo é muito grande, é avassalador, terrível. E é aí que grandes dívidas acontecem, pelas ações inconsequentes.

Estas três causas podem gerar as dívidas, roubando a nossa estabilidade, fazendo com que nos desestruturemos e comecemos a andar patinando diante de algo que está 100% sob controle. Deus nos criou para a prosperidade, mesmo que você esteja passando por um momento de dívidas. Preste atenção que no texto acima, Jesus não perdeu a estrutura espiritual de provedor, e esta bênção, Deus quer colocar sob a nossas vidas. Nós seremos provedores de soluções para cada uma das nossas necessidades, porque Deus nos dará esta unção, e veremos sair provisão das nossas mãos. O propósito de Deus é nos fazer supridores, abençoadores, pois nós temos as marcas da prosperidade. Declare com fé: “COM JESUS, EU VOU SUPERAR AS DIFICULDADES, SEJA QUAL FOR A SITUAÇÃO!” Seja qual for a nossa situação, Deus vai nos suprir, e o mal das dívidas não vai nos assolar mais. Somos prósperos e abençoados e esta marca está sobre as nossas vidas. Aquele que não consegue enxergar esta marca, não avança. É instável, medroso e inconsequente. Hoje, toda instabilidade, toda falta de ousadia sairá das nossas vidas! Muitos não têm o que desejam porque tem medo do amanhã, pois a instabilidade, o medo dominam seus corações. E aí, o espírito do endividamento tenta nos assolar, mesmo quando não estamos endividados. Jó nos ensina que “O mal que eu temo, este me sobrevém.” Mas hoje é a noite da nossa vitória, em nome de Jesus!!

PARA VENCER ESSE ESPÍRITO DE ENDIVIDAMENTO É PRECISO:

1) BUSCAR SOLUÇÕES NAQUILO QUE AINDA NÃO FOI FEITO - Não feche as possibilidades. Há muito recurso disponível para a tua vida. Busque alternativas, outras fontes de renda. Amplie a tua visão. É preciso ser dinâmico no teu espírito. – Do Grego – Dunamis – que representa o poder de ação do Espírito Santo de Deus. Entenda que o teu pouco é suficiente para Deus fazer um milagre na tua vida! É o momento de crer, pois ou você crê no que Deus pode fazer, ou então vai ficar olhando para as dívidas e se lamentando. Vai acontecer algo sobrenatural. Deus vai abrir caminhos diferentes. Deus vai agir na tua vida. A unção de Deus na tua vida não será paralisada por causa de uma dívida ou problema!

2) AGIR NA UNÇÃO - Pedro trabalhou a noite toda e não pescou nada. Jesus chegou e deu uma ordem, e Pedro não agiu na carne, mas na unção e disse: “sobre a tua palavra eu lançarei a minha rede. “ Declare: “Pela unção de Deus na minha eu vou vencer esta quebradeira, vou vencer esta falta de recursos, esta falta de resultado. Eu tenho unção de Deus.” A unção despedaça o jugo e o que vai resolver o teu problema é a unção de Deus. Às vezes estamos procurando esmolas, mas Deus tem a bênção Dele para as nossas vidas. Deus abrirá caminhos mesmo que você tenha sido inconsequente, pela tua falta de estratégia. Ele tem novos caminhos para você. Jesus não te condena. Se você quer uma vida de compromisso com Deus, busque ao Senhor. Vá e não peques mais! Pedro debaixo da palavra vai pescar e apanha o peixe que tinha na boca o suprimento, para ele, para a Obra (o Senhor Jesus) e consequentemente a honra!

E QUANDO EU VENÇO O ESPÍRITO DE ENDIVIDAMENTO, DEUS TRANSFORMA A MINHA SITUAÇÃO! HOJE DEUS TRANSFORMARÁ:

1) A QUEDA EM CRESCIMENTO – O Senhor te dará o maior crescimento de toda a tua vida. Toda queda nas vendas, nos desafios, será revertida e você viverá o teu maior crescimento.

2) A PERDA EM RESTITUIÇÃO - Ele te dará sete vezes mais! Quem tem unção vive a restituição.

3) A PARALISAÇÃO EM GRANDES REALIZAÇÕES - Realizar é ter o processo por inteiro. Nunca mais você vai parar pela metade. Deus vai tirar toda a frustração pela não realização de sonhos e projetos. Gente frustrada não prospera!

DECLARE COM FÉ:

“Senhor, pelo poder da Tua palavra, eu declaro hoje, que toda paralisação, toda incapacidade, que eu criei pela minha inconsequência, já saiu da minha vida, em nome de Jesus! Eu declaro que tenho unção para vencer! Não terei a minha vida paralisada. Tudo o que queria me colocar em queda, em declínio, em decadência, saia da minha vida, agora, pelo poder de Jesus Cristo! Todo espírito de perdas, todo prejuízo, eu declaro já saiu da minha vida. Eu recebo o espírito do crescimento, eu recebo o espírito da restituição, o espírito das realizações e ninguém poderá me impedir todos os dias da minha vida. Eu dou hoje o meu grito de alerta e venço todo espírito de endividamento, em nome de Jesus. Viverei uma grande e poderosa transformação, pois o meu Deus reverterá processos na minha vida! O que era queda se tranformará em crescimento. O que era perda, se transformará em restituição. A paralisação já é transformada em grandes realizações. Toda frustração é arrancada da minha vida e saio daqui hoje em vitória, para prosperar, para suprir a Obra de Deus e ser honrado, em nome de Jesus, amém! ”

sexta-feira, 12 de julho de 2013

MARCHA PARA JESUS EM SÃO GONÇALO!!

A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional que ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo. Um ato pacífico, consciente e excitante do mover de Deus em nossos dias.

A Igreja tem a oportunidade de mostrar que não é restrita aos templos, mas viva e aberta a toda sociedade, além de unir as igrejas cristãs em um ato de expressão pública de fé, amor, agradecimento e exaltação do nome de Jesus Cristo.

O quadro que você vê em uma Marcha – em qualquer parte do mundo – são milhares de cristãos marchando pelas ruas, de todas as idades, raças, nacionalidades e culturas étnicas. Roupas coloridas, bandeiras, faixas, galhardetes e outros adereços apenas complementam o principal: a radiante face dos participantes com a alegria de saber que Deus os ama e está vivo dentro deles !

Fazendo parte do calendário oficial de diversas cidades, a Marcha para Jesus conta com a participação de trios elétricos de diversas comunidades e igrejas cristãs, envolvendo todas as denominações e capturando de forma arrebatadora as mentes e corações de seus participantes.

Além de São Paulo – cidade onde Deus permite que ocorra a maior Marcha do mundo – centenas de cidades, incluindo São Gonçalo, possuem ou terão em 2013 a sua edição do evento, levando assim milhares de pessoas para as ruas do Brasil.

Ore, divulgue e participe da Marcha para Jesus 2013 em São Gonçalo. Sábado, 13/07 – 14h com saída da Praça Zé Garoto!

NOVO_SITE_02

NÃO NEGOCIE O INEGOCIÁVEL!

“Algum tempo depois houve um incidente envolvendo uma vinha que pertencia a Nabote, de Jezreel. A vinha ficava em Jezreel, ao lado do palácio de Acabe, rei de Samaria. Acabe tinha dito a Nabote: “Dê-me a sua vinha para eu usar como horta, já que fica ao lado do meu palácio. Em troca eu lhe darei uma vinha melhor ou, se preferir, eu lhe pagarei, seja qual for o seu valor”.  Nabote, contudo, respondeu: “O Senhor me livre de dar a ti a herança dos meus pais!”  Então Acabe foi para casa aborrecido e indignado porque Nabote, de Jezreel, lhe dissera: “Não te darei a herança dos meus pais”. Deitou-se na cama, virou o rosto para a parede e recusou-se a comer. Sua mulher Jezabel entrou e lhe perguntou: “Por que você está tão aborrecido? Por que não come?” Ele respondeu-lhe: “Porque eu disse a Nabote, de Jezreel: Venda-me a sua vinha; ou, se preferir, eu lhe darei outra vinha em lugar dessa. Mas ele disse: “Não te darei minha vinha””. Disse-lhe Jezabel, sua mulher: “É assim que você age como rei de Israel? Levante-se e coma! Anime-se. Conseguirei para você a vinha de Nabote, de Jezreel”. Então ela escreveu cartas em nome de Acabe, pôs nelas o selo do rei, e as enviou às autoridades e aos nobres da cidade de Nabote. Naquelas cartas ela escreveu: Decretem um dia de jejum e ponham Nabote sentado num lugar de destaque entre o povo. E mandem dois homens vadios sentar-se em frente dele e façam com que testemunhem que ele amaldiçoou tanto a Deus quanto ao rei. Levem-no para fora e apedrejem-no até a morte. As autoridades e os nobres da cidade de Nabote fizeram conforme Jezabel os orientara nas cartas que lhes tinha escrito. Decretaram jejum e fizeram Nabote sentar-se num local destacado no meio do povo. Então dois homens vadios vieram e se sentaram em frente dele e o acusaram diante do povo, dizendo: “Nabote amaldiçoou tanto a Deus quanto ao rei”. Por isso o levaram para fora da cidade e o apedrejaram até a morte. Então mandaram informar a Jezabel: “Nabote foi apedrejado e está morto”. Assim que Jezabel soube que Nabote tinha sido apedrejado até a morte, disse a Acabe: “Levante-se e tome posse da vinha que Nabote, de Jezreel, recusou-se a vender-lhe. Ele não está mais vivo; está morto!” Quando Acabe ouviu que Nabote estava morto, levantou-se e foi tomar posse da vinha. - I Rs 21.1-16

Neste texto, vemos três personagens: Nabote, Acabe e Jezabel, cada um deles com uma representação espiritual – Nabote, o crente, servo fiel que cuida daquilo que Deus lhe dá. Acabe, o desviado, que um dia fez a vontade do Senhor, mas hoje, resolveu andar nos seus próprios caminhos. E Jezabel, a mulher ímpia e sem escrúpulos, sem qualquer temor ao Senhor. E um dia, Acabe resolve dar vazão aquilo que era a sua vaidade, os seus desejos. O rei de Israel que dispunha de tudo, resolveu então comprar a vinha do seu vizinho, Nabote. Vale lembrar que aquilo que era a “vinha” de Nabote, era mais do que um simples pedaço de terra. As terras eram tidas por herança e a Lei Mosaica determinava que a terra devesse permanecer para sempre na mesma família. Entretanto, a vaidade e o egoísmo de Acabe suplantam a lei e ele resolve levar a termo o seu desejo – possuir a herança do seu vizinho, para cultivar ali uma horta. Na Bíblia, vemos que o desejo do coração humano é motivo de queda. Sansão deseja uma mulher do meio do povo filisteu (Jz 14.1), Davi deseja a Bate Seba (2 Sm 11.4). Essa é a voz do Inferno – colocar o nosso desejo contra nós – um alerta feito por Deus a Caim em Gn 4.7, para que ele aprendesse a dominar-se.

Vinha x Horta

Curioso era o fim que Acabe querida dar à vinha de Nabote. Transformá-la em uma horta. E aí se revela o desejo do mal. Satanás não apenas quer tocar na nossa herança, naquilo que Deus nos Deus. O Inferno quer banalizar aquilo que nos é importante, botando preço naquilo que não é vendável, levando-nos a negociar o inegociável. A vinha é perene, a horta é passageira! A horta depende do cuidado humano,de quem a regue, a vinha, não! A vinha é forte, subsiste no deserto, a horta definha em meio às intempéries. O Diabo quer destruir os bons valores por situações efêmeras! O casamento, por uma aventura sexual. O ministério que abençoa, por sentimentos da carne.

Acabe aumenta então a proposta, pois estava determinado a ter a vinha. O Inferno não desiste facilmente! “Dar-te-ei por ela outra melhor; ou se for do teu agrado, dar-te-ei em dinheiro o que ela vale”... Duas mentiras do Inferno neste texto: Dar-te ei outra melhor – quem pode te dar algo melhor que o que Deus já te deu? Dar-te-ei em dinheiro o que ela vale – o que Deus te deu não tem preço, não pode ser vendável. O mundo diz que todo homem tem seu preço. Um servo de Deus não tem mais, pois o Senhor Jesus já o comprou! Acabou o preço, a pechincha! Nós já fomos comprados!

E quando Acabe não consegue o seu intento, ele se prostra e fica “dodói”, cheio de autocomiseração. Nesse momento, Jezabel entra em cena. Na nossa omissão, o Inferno se manifesta. E ela vem com todo o seu cenário – mentiras, falsidade, blasfêmia. Jezabel não poupa recursos para cumprir seu inescrupuloso desejo: Levar a termo o desejo que surgira no coração do marido Acabe – tirar de Nabote, aquilo que Deus lhe dera.

Nabote é morto, a vinha vai parar nas mãos de Acabe. Parece que por um tempo o Inferno venceu, mas Deus é justo juiz e vem a sentença sobre Acabe e sua casa – II Rs 21.17-28. Na nossa postura Deus opera!

Cuide bem daquilo que Deus colocou em tuas mãos, daquilo que Deus te deu como herança. Cuide bem da tua vinha. Tua vinha é o teu ministério, teu chamado. Tua vinha é a tua família, teus filhos, teu casamento. Tua vinha é teu caráter, tua santidade. Coisas que Deus nos deu e que não tem preço, que são inegociáveis. Jesus é a nossa vinha. Ele venceu o Inimigo no deserto e reinará eternamente. Por causa dEle, podemos ter certeza da nossa vitória!

Não abra mão da tua vinha, pois ela é preciosa!

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Beleza Gospel, nesse Domingo na Renascer Vila Isabel!

Só fica feia quem quer... Beleza Gospel neste domingo na Renascer Vila Isabel. Cabelo, pele, unha, tudo para a mulher (e para homem também) ficar mais e mais bonita! das 10 às 18 h! Venha e traga um amigo. Os serviços tem um serviço pequenininho!!beleza gospel

terça-feira, 9 de julho de 2013

O Teste de Liderança: A Próxima Geração

Se perguntássemos a 100 executivos quais são as características de um bom líder, certamente eles dariam 100 diferentes respostas. Contudo, quando se fala em deixar uma herança duradoura, a marca dos grandes líderes é determinada por aquilo que permanece depois que eles saem de cena. 

Líderes determinados e decididos a serem bem-sucedidos são capazes de “fazer as coisas acontecerem”, desejosos de transformar sua visão e sonhos em realidade. Entretanto, a melhor forma de avaliar líderes é depois que se vão: sua eficiência em liderar aqueles sob seu comando se revela pelo que permanece. 

Em seu excelente livro, “Good to Great" (Empresas Feitas Para Vencer), Jim Collins afirma que grandes líderes “desejam que suas empresas alcancem ainda mais êxito na próxima geração, despreocupados diante da ideia de que a maioria das pessoas sequer saberá que a raiz desse sucesso está em seus esforços originais”. 

Collins também descreveu líderes “nem tão grandes assim”: “...Preocupados com sua própria reputação de grandeza (eles) frequentemente falham na tentativa de preparar a organização para ser bem-sucedida na próxima geração. Afinal de contas, quer testamento melhor de sua própria grandeza, do que tudo desmoronar depois que você partir?”

É interessante observar como a partida de dois ícones da liderança empresarial afetou as empresas de ponta que fundaram. Steve Jobs, cofundador da Apple Inc. morreu em outubro de 2011. Sua visão, criatividade e magnetismo pessoal construíram a Apple, levando-a a ser a mais inovadora empresa de seu tempo. Quando Jobs se afastou da Apple no final dos anos 80, a empresa cambaleou até que ele reassumiu anos mais tarde. Desde sua morte, a Apple tem enfrentado dificuldades e especialistas imaginam se ela voltará a ter a mesma estatura que desfrutou sob a direção de Jobs. Será que ela acabará sendo “ainda mais bem-sucedida na próxima geração”? Isso não tem o intuito de diminuir as realizações de Jobs, mas nem todos os líderes exercem impacto de longo alcance. 

Em 1982 a mente visionária de Al Neuharth gerou o USA Today, primeiro jornal americano de âmbito nacional. O tempo confirmou que havia um mercado pronto para ele e Neuharth tirou proveito da tecnologia emergente para facilitar a publicação do jornal de costa a costa. Quando morreu meses atrás, aos 89 anos de idade, seu legado estava preparado. Depois que seu envolvimento diário cessou, o USA Today firmou-se como instituição de mídia e comunicações, preenchendo a descrição de “próxima geração mais bem-sucedida”.  

A Bíblia apresenta inúmeros exemplos da ideia de “próxima geração”. Moisés passou o cajado a Josué, e Elias literalmente passou o manto a Eliseu. O maior exemplo foi Jesus Cristo que confiou Sua missão a um pequeno número de discípulos. Hoje incontáveis milhões de pessoas se tornaram Seus fieis seguidores. 

Provérbios 29.18 diz: “Onde não há revelação divina, o povo se desvia; mas como é feliz quem obedece à lei!” Jesus deu a Seus seguidores uma visão simples: “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações... ensinando-os a obedecer a tudo o que Eu lhes ordenei...” (Mateus 28:19-20). Nitidamente eles foram fieis à sua vocação, visto que o sucesso de sua missão hoje se estende a incontáveis gerações.

No seu trabalho existem líderes lançando e delineando visões a serem abraçadas pelas gerações vindouras?

Próxima semana tem mais!

Por Robert Tamasy


segunda-feira, 8 de julho de 2013

Colaboradores Satisfeitos, Resultados Melhores

Uma organização chamada “Proporcionando Felicidade no Trabalho”  fez grandes descobertas que foram realçadas num artigo do Wall Street Journal sobre satisfação dos colaboradores. O estudo descobriu que colaboradores satisfeitos têm produtividade 31% maior, aumentam as vendas em 37% e são 3 vezes mais criativos. 

Embora a pesquisa não tenha chegado a esta conclusão é provável que o nível de presença também seja mais alto e o de ausência menor, quando colaboradores se sentem satisfeitos e realizados com o trabalho que desempenham.

A pesquisa identificou três principais fatores para a existência de colaboradores satisfeitos em uma organização: (1) As pessoas precisam gostar das tarefas que lhes são exigidas. (2) Precisam manter foco nas coisas que fazem melhor. (3) Precisam se orgulhar de seu empregador. 

Com base nessa pesquisa, para elevar a produtividade é aconselhável conhecer e cuidar das forças e paixões dos colaboradores. Uma passagem da Bíblia, embora dirigida ao contexto agrário, se aplica a este caso: “Esforce-se para saber bem como suas ovelhas estão, dê cuidadosa atenção aos seus rebanhos" (Provérbios 27.23). 

Tentar implementar os fatores acima seria bom começo. Mas podemos aprender como preencher essas necessidades de forma mais específica solicitando sugestões dos colaboradores ou realizando reuniões com pequenos grupos onde suas ideias sejam acolhidas e consideradas. Entretanto, sua satisfação deveria envolver mais que o desejo de melhorar a produtividade, mas estabelecer um ambiente de trabalho que gere satisfação.

E se os papéis se invertessem: os colaboradores e aqueles que se reportam a você assumem seu lugar, e você se reporta a eles? Como você gostaria de ser tratado? Que espécie de ambiente você gostaria que lhe proporcionassem? No discurso chamado, “O Sermão da Montanha”, Jesus disse a Seus seguidores: “Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam” (Mateus 7.12).

Geralmente presumimos que colaboradores são motivados basicamente por compensação financeira e benefícios palpáveis. Entretanto, colaboradores mais valiosos e que melhor contribuem e permanecerão contribuindo para o bem da empresa, são também os que demandam benefícios intangíveis, como satisfação, realização e reconhecimento pelo trabalho que fazem. 

Milhares de anos atrás o rei Salomão fez esta observação em Eclesiastes 5.19: “E quando Deus concede riquezas e bens a alguém e o capacita a desfrutá-los, a aceitar a sua sorte e ser feliz em seu trabalho, isso é um presente de Deus”. 

Próxima semana tem mais!

por Rick Boxx

AS DOZE PEDRAS DE VITÓRIA DO JORDÃO

2ª. PEDRA – A PEDRA QUE ABRE A MENTE

E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Rm 12.2

Deus tem uma vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável. Entretanto, para experimentarmos essa vontade, é preciso que nos posicionemos. E o Apóstolo Paulo nos fala que esse posicionamento começa na nossa mente. Então, Paulo nos ensina que experimentamos a vontade de Deus quando:

1. Não nos conformamos; e

2. Renovarmos a nossa mente.

COMO SATANÁS TENTA ROUBAR, MATAR E DESTRUIR O HOMEM:

1. Dominando-lhe a mente;

2. Roubando-lhe a paz, fazendo da mente um contínuo campo de batalha;

3. Paralisando-o, através da mente.

Para vencermos o Inimigo, temos que buscar todos os dias uma renovação mental, conduzida pelo Espírito Santo. DEle vem os pensamentos bons e o renovo que não nos deixa paralisar. A renovação da mente pelo Espírito Santo nos dá a mente de Cristo - I CO 2.16“Pois quem conheceu a mente do Senhor, que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo.”

Todo pensamento que não vem de Deus, temos que leva-los cativos à mente de Cristo. Pare e faça uma análise: O que tem feito você muitas vezes parar? Seus pensamentos. O que tem lhe paralisado? Seus pensamentos.

O caminho para sermos libertos de todo mau pensamento é espiritual. Por isso, precisamos ter a mente de Cristo. Declare: Nós temos a mente de Cristo.

At 4:13“Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se; e reconheceram que haviam eles estado com Jesus.” A Bíblia é uma fonte que nos descortina e nos mostra que Nela há um caminho para resolver tudo o que estamos passando. Com ela nos desenvolvemos e crescemos. A palavra de Deus não nos deixa ser medíocres, pois é um alimento que transforma nossa vida. A palavra de Deus nos leva a termos a mente de Cristo. É a palavra que muda a nossa mente e nos leva a viver Fp 2.15 “para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo,”

O QUE É TER A MENTE DE CRISTO:

  1. É ter atitudes novas.
  2. É agir como Ele em meio às situações.

Pedro e João eram iletrados, mas por possuírem a mente igual a de Cristo, pregaram há multidões e muitos se converteram. Eles possuíam a inteligência de Deus! Is 11.2 – “Repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do SENHOR.”

TRÊS ATITUDES APOSTÓLICAS PARA TERMOS A MENTE DE CRISTO:

1) ABANDONAR OS PENSAMENTOS COMUNS - Pois esses pensamentos nos deixam na mediocridade, ou seja, somos iguais a todos e fazemos as mesmas coisas, plantamos as mesmas coisas, colhemos as mesmas coisas e teremos o mesmo fim que muitos. Quando desejamos a mente de Cristo alcançamos novas oportunidades para plantarmos algo diferente, e consequentemente termos colheitas e resultados diferentes.

2) DESTRUIR A CORRUPÇÃO DA NOSSA MENTE - II Co 11.3“Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo.” - As coisas que o inimigo faz começam como uma pequenina semente e aos poucos ela vai crescendo e dominando nossa mente, então vamos nos distanciando da nossa constituição espiritual e perdendo o foco que Deus colocou em nossas vidas que nos faz crescer. Ef 1.4“assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor” Deus nos constituiu e estabeleceu quem seríamos. Ele já escreveu todos os nossos dias. Então por que passamos por tantas dificuldades e muitas coisas demoram a acontecer conosco? Porque há corrupção em nossas mentes. E ainda que você leia a Bíblia, busque a Palavra e venha a Igreja, isso acontece pela corrupção de nossos valores, dos referenciais errados que tivemos ao longo de nossas vidas, pelo desgaste que as situações nos causaram ao longo de nossa caminhada. É preciso destruir a corrupção da nossa mente! E para destruí-la, é preciso:

A. LUTAR PARA TER O MELHOR - Pois quando tenho o melhor, eu também desejo dar o melhor para a casa do Senhor, para minha família e para quem eu amo. Quando minha mente está livre, posso pedir a Deus e ter disposição para obter o melhor.

B. OXIGENAR A MINHA MENTE – Uma mente oxigenada é uma mente aberta para ver novas coisas, é estar leve sem qualquer jugo me impedindo. Uma mente oxigenada vê oportunidades em situações contrárias, não fica lamentando perdas, mas enxerga oportunidade de virar o jogo. Uma mente oxigenada evita que eu pense mal ao meu respeito. Deus tem para nós Ag 2.9A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos; e, neste lugar, darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos.” Declare:Deus me perdoe por todos os maus pensamentos que tive ao meu respeito. Hoje eu declaro: minha mente é livre.”

3) IMPRIMIR NA MINHA MENTE O QUE EU SOU - Hb 8.10“Porque esta é a aliança que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o Senhor: na sua mente imprimirei as minhas leis, também sobre o seu coração as inscreverei; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.” Apague de sua mente todo pensamento contrário que possui ao seu respeito. Seja convencido daquilo que tu és de bom, tenha consciência de quem tu és - Is 1.19“Se quiseres e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra...” Pense o melhor, deseje o melhor! Não tenha pra ti os conceitos de vitória do mundo, mas o espiritual, ou seja, não confie em nada que a carne produz. A nossa confiança está no Senhor e nEle teremos bom êxito, sucesso e realização em tudo o que desejamos.

Faça um ato profético: Erga a tua mão e declare o que você é à luz da palavra de Deus: “Eu não sou derrotado, não sou desgraçado, mas provido da graça do Senhor, não sou pobre, mas rico, não sou fraco, pois sou forte no Senhor, não sou abandonado, pois tenho o Emmanuel, não sou manipulado, tenho a mente de Cristo, não sou escravo, fui chamado para a liberdade! EU SOU UMA BENÇÃO!”

AS CINCO BÊNÇÃOS DAQUELE QUE TEM A MENTE DE CRISTO

1) ANDAREI DE GLÓRIA EM GLÓRIA E DE VITÓRIA EM VITÓRIA. É isso que eu já tenho alcançado - Fp 3.16Todavia, andemos de acordo com o que já alcançamos.”

2) DEUS PRODUZIRÁ BÊNÇÃOS ESPECIAIS PARA MIM - Ml 3.10“...e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida.”

3) O SENHOR ME FARÁ DIFERENCIADOMl 3.18“Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não o serve.”

4) TEREI EXPANSÃO - Deus alargará as estacas da minha tenda – Is 54.3Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; a tua posteridade possuirá as nações e fará que se povoem as cidades assoladas.”

5) O SENHOR ABRIRÁ A MINHA MENTE PARA O GRANDE – Pv 23.7“Porque, como imagina em sua alma, assim ele é...”

DECLARE COM FÉ:

“Senhor, meu Deus! Hoje eu recebo essa pedra, pedra que abre a minha mente. Minha mente é aberta hoje para ser limpa, pois eu não me conformarei, mas serei transformado pela Tua promessa. Eu venço hoje todo roubo de Satanás nos meus pensamentos, toda paralisia que me fora imposta, venço os pensamentos que me perturbavam, roubando a minha paz! Tudo aquilo que queria transformar a minha mente em um campo de batalha, eu declaro agora, fora da minha vida, em nome de Jesus! Eu tenho a Palavra de Deus que me transforma e me faz resplandecer a glória de Deus aqui na Terra. Eu tenho a mente de Cristo! A partir de hoje, terei atitudes novas. Não me portarei como um medíocre, diante das lutas e adversidades, mas me levanto na unção de Jesus Cristo para vencer. Eu tenho a mente de Cristo! Hoje, eu abandono todo pensamento comum, venço a corrupção da minha mente e imprimo na minha mente aquilo que eu sou! Sempre lutarei para ter o melhor. A minha mente é oxigenada, limpa, para poder pensar os pensamentos de Deus! Andarei de acordo com o que já tenho alcançado, desfrutarei das bênçãos especiais que o Senhor já preparou para mim! Serei diferenciado, viverei o alargar das estacas da minha tenda! Hoje, o Senhor já abriu a minha mente para o grande! Eu tenho a mente de Cristo, em nome de Jesus, amém!”

sábado, 6 de julho de 2013

Líder pelo Exemplo!

O maior exemplo do mundo de liderança servidora é Jesus Cristo. Ele não ficou somente nas palavras, Ele praticou suas palavras. Ele juntou doze pescadores e os transformou em líderes.

Se você pensa em algum exemplo próximo, do nosso tempo, dos nossos anos, pense em Nelson Mandela que passou 27 anos preso por defender seus ideais e, ao sair da prisão, assumiu o poder, sendo eleito o primeiro presidente negro da África do Sul... Até então um país que promovia a segregação racial.

Logo após o seu primeiro mandato ele não quis a reeleição... Veja que ele não quis se perpetuar no poder... Coisa muito difícil nos dias atuais. O apego ao poder tem provocado conseqüências nefastas ao mundo e notadamente por aqui em nosso país.

O caminho que constrói uma liderança fascinante sempre irá passar por uma estrada cujo destino é a motivação das pessoas.

Se for para educadores, motivar para educar é a meta.

Se for para vendedores, o caminho é a motivação para vender mais e melhor.

Se for para gestores, executivos e empresários, motivar pessoas é a regra para construir uma empresa vibrante, com pessoas entusiasmadas, comprometidas com qualidade e resultados e por que não dizer, também com um bom ambiente de trabalho?

Esse é o conceito importante para uma família. Vem daí a expressão: Pais fascinantes, filhos brilhantes. Ou seja, no mundo corporativo, líderes motivadores, colaboradores comprometidos.

A motivação é o combustível que dá força ao ser humano para superar todo tipo de adversidades, de obstáculos. É a energia que faz você dar um passo a mais... Ninguém conseguiu realizar nada no mundo até hoje, sem motivação.

O líder deve ser inspirador, deve ser um exemplo, sabe que muitas pessoas trabalham mais em função do seu chefe do que sua marca.

Mahatma Ghandi pode não ter sido um cristão... Mas serve de exemplo aos cristãos. Tudo o que fez foi sempre pautado em cima de ensinar somente aquilo que praticava. O líder sabe que um exemplo vale seu peso em ouro e que vale mais que mil palavras.

E você? Como está praticando sua liderança? Faça uma análise pessoal e veja como está praticando seu trabalho de gestão, sua liderança. Ou você é do tipo que diz: "Faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço"?

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

"Uma palavra convence, um exemplo arrasta multidões. O maior exemplo de um líder fascinante é Jesus Cristo".

Gilclér Regina

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Saiba aonde você quer chegar…

O pensamento do sucesso começa com ideias, sonhos, atitudes, educação e planejamento. Tem muita gente que defende a ideia de que para alcançar o sucesso profissional basta querer e querer intensamente.

E esta, provavelmente, será a primeira atitude de um vencedor. Mas de nada vai adiantar desejar, se os planos não saírem do papel.

Grandes ideias nascem e morrem todos os dias por falta de um plano de ação que dê sustentação ao pensamento. São as atitudes que escrevem a nossa história, e não nossas expectativas.

Muitos dos que fazem sucesso afirmam todos os dias que não ficam esperando ele bater em sua porta.

Gosto muito desta afirmação "Enquanto alguns sonham com o sucesso, nós acordamos cedo para fazê-lo". Ninguém chega ao topo por um golpe de sorte.

Foi-se o tempo que um currículo recheado de excelentes universidades e MBAs eram certeza de boa colocação profissional.

Não faltam exemplos hoje de pessoas com cursos, digamos aqui, apenas razoáveis, que conseguiram encontrar o caminho do sucesso até com mais solidez do que outros que vieram de grandes escolas. Não há crítica aqui ao conhecimento ou a qualidade real das grandes escolas, mas sim a atitude do ser humano ou a falta dela, a diferença está nas decisões e na postura que a pessoa toma em sua vida.

A maior carência no mundo profissional não é de conhecimento e sim de atitude. As pessoas sabem 90% o que tem que fazer, mas não fazem. Também existem outros ingredientes para se atingir o topo. As pessoas costumam encarar a vida profissional separada da vida pessoal, como se isso fosse possível!

Essa é uma visão de curto alcance porque não se pode desenvolver alguém pela metade. São alguns pontos estratégicos a questionar:

1. Onde se está?

2. Onde se quer chegar? e

3. O que se está fazendo para chegar lá?

O ser humano é o animal mais frágil do planeta. Ele só consegue ter força quando se une aos seus pares. Essa é uma visão filosófica, mas também muito utilitária.

É por essa e por outras que as empresas programam as suas convenções e nós os profissionais somos chamados para realizar palestras que proporcionem reflexão maior sobre o tema da convenção.

Mas é preciso sair do discurso para a ação. Não basta apenas trocar cartões. É necessário cultivar amizades e estabelecer vínculos. Não basta rezar, orar... É preciso ir ao encontro de Deus!

E quando você estiver no topo, lembre-se desta frase: "Seja simpático com as pessoas à medida que você for subindo, porque você encontrará com elas à medida que descer". Ou seja, humildade não faz mal a ninguém!

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

"São as atitudes que escrevem a nossa história, e não nossas expectativas".

Gilclér Regina

quinta-feira, 4 de julho de 2013

FRUSTRAÇÃO COM IGREJAS - UM MAL CRESCENTE E INCONTROLÁVEL

Nunca houve na história da igreja um movimento migratório tão intenso como o que ocorre em nossos dias. Hoje praticamente é impossível manter um rol de membros de qualquer igreja atualizado ou minimamente ajustado. Antigamente a migração se dava por motivos praticamente inexistentes hoje. Um membro trocava de igreja por causa de seu trabalho que o obrigava a deslocar-se de cidade ou porque um filho ia para uma faculdade e os pais, quando podiam, mudavam juntamente com ele. Basicamente o trabalho era o motivo principal. Mas agora vemos raramente alguém apresentar este motivo como causa de troca de igreja. Vivenciamos algo totalmente novo no meio cristão. Algo altamente destruidor, inibidor e falacioso. Penso que alguns fatores ajudam aumentar esta migração em forma exponencial.

1. A Mobilidade Social

A mudança de patamar de vida leva o indivíduo mudar sua escala de valores e então sua comunidade local não consegue entender ou acompanhar esta mudança e ai tal pessoa busca aquela igreja que preencha suas necessidades. Essa mobilidade social se dá principalmente através de conquistas na área educacional, financeira e mesmo a social. Um upgrade cultural pode deslocar completamente um indivíduo de seu meio por perceber que as bases mentais foram alteradas, criando assim um abismo cultural entre tal indivíduo e sua comunidade de fé. Novos interesses e necessidades são gerados ai a busca por algo mais elaborado se apresenta. A mudança é praticamente automática e irreversível.

2. Busca Por Pertencer a Uma Estrutura Grande

Muitos acham que se pertencerem a uma grande estrutura tanto física como populacional também se tornarão grandes. Ficam encantados com grandes edifícios e multidões. Julgam que este meio lhes proporcionará certo grau de realização pessoal. Julgam que todo o movimento proporcionado por grandes estruturas será suficiente para gerar uma melhoria interna e a transformação que tanto anseia. Esquecem-se que nestes movimentos de massa com grandes estruturas a tônica presente é a desumanização e massificação do individuo. Tornam-se números e nada mais. Os cultos tornam-se impessoais e a tendência é que guetos sejam formados para que a sobrevivência aconteça.

As estruturas são grandes de verdade mais o indivíduo se apequena cada vez mais. Assim neste meio que a princípio tudo é atrativo e luminoso a frustração se apresenta porque fica evidente que pequenos grupos próximos às lideranças significativas recebem as benesses e a maioria é alijada do processo. Isso é fator de migração no meio cristão.

3. Promessas Não Cumpridas

As pesquisas recentes apontam como um fator preponderante para a migração as promessas de prosperidade oferecidas pelas igrejas de massa e que nunca foram e nem serão cumpridas. O indivíduo atraído por promessas miraculosas de prosperidade e cura ou mesmo de encontrar o amor de sua vida, entram para tais igrejas e ali confiando no que é dito passam a ofertar quantias significativas de dinheiro na esperança de verem seus sonhos realizados. Durante algum tempo a pessoa é iludida e tem sua esperança renovada por pronunciamentos encorajadores, mas rapidamente percebe que as coisas não mudaram e sim pioraram. Veem seus líderes enriquecerem e apresentarem um padrão muito acima do normal e eles acomodam na condição de fontes de financiamento de tal sistema. A frustração é algo inevitável nestes ambientes e consequentemente a migração é seu corolário.

4. Busca Por Revelação e Poder de Deus

É incrível como as pessoas se recusam a crescer diante de Deus. Aprendem alguma coisa da Palavra sobre Deus e seu poder e depois iniciam uma busca frenética por ambiências que proporcionem o que esperam. Passam a julgar se um culto é espiritual ou não através de manifestações diferentes ou pela intensidade de revelações espirituais. Acham que pessoas específicas detêm poderes diferenciados cura, libertação e revelação e ai enchem auditórios e levam consigo uma avidez surpreendente. Chegam a acreditar, mesmo contra todo bom senso e a Palavra de Deus, que uma rosa ungida, uma toalha suada de um apóstolo ou um cajado cheio de um óleo qualquer terão poder de mudar toda uma existência conturbada e desequilibrada. Em muitas ambiências é incentivada a expulsão de demônios para provar que o pregador tem poder sobre o mundo espiritual. O pregado tornar-seOne Man Show. Tais pessoas quando entram em uma igreja que não reza pela mesma cartilha em que foram educados ou doutrinados, dizem que ali não existe o poder de Deus ou os cultos são frios. Não conseguem mais se alegrar quando um pecador se arrepende e é alcançado pela graça de Deus.

Quando acontece de alguma luz brilhar na mente daqueles que buscam poder e revelações, então migram frustrados para outras comunidades buscando recomposição espiritual e pessoal.

5. Escândalos Sexuais e Financeiros

Nesses movimentos de massa a grande característica é o isolamento da liderança. Isso é algo altamente prejudicial, pois tais líderes passam a ser suas próprias referências. Começam ver outros famosos fazerem coisas estranhas e sem crítica alguma introduzem as mesmas coisas em suas comunidades levando seu povo ao um desequilíbrio quase que irrecuperável. Buscam referencia em líderes com comportamentos extravagantes e acham isto normal. Acolhem e praticam tais comportamentos, pois querem a mesma visibilidade que os outros têm. Além disso, muitos se julgam acima do bem e do mal. Acham que são especiais para Deus e alguns pecados serão relevados pelo Criador. Aventuram-se a cruzar as linhas dos limites estabelecidos pela Palavra, achando que somente desta vez não terá problema. Mas esquecem de que Satanás é o primeiro incentivar e o último a esconder. Quando o pecado é praticado o primeiro a puxar a cortina e mostrar a nudez do líder é o próprio Diabo.

Os escândalos aparecem e quem tem um pouco de equilíbrio nestes meios de massa vêm–se desprotegidos, traídos e totalmente frustrados. A migração torna-se a única opção para tais pessoas.

Poderia escrever mais sobre os fatores da migração, mas quero falar um pouco sobre suas consequências.

As consequências da migração são funestas em muitos casos.

1. Aqueles que se veem frustrados nestas igrejas, de massa ou não, buscam outras igrejas, grandes ou não, mas chegam tão decepcionados que se tornam membros inúteis. Julgam que todos os líderes são iguais e possuem os mesmos interesses e visão do Reino de Deus. Posicionam-se friamente fora da vida de sua nova comunidade achando, muitas vezes, que logo, logo aqueles que estão na igreja vivenciarão o que eles viveram no passado. Fecham-se por completo para sua nova ambiência e se recusam a ser produtivos novamente.

2. Não conseguem superar os traumas do passado. Não conseguem virar a página de sua história de vida e vivem num processo autofágico de repaginação da vida. A igreja onde sou pastor, por excelência, tem recebido em sua membresia pessoas frustradas com o sistema. Tenho dito para tais irmãos que eles podem vivenciar uma grande chance de mudança e visão de vida, mas que certamente nunca conseguirão doar para a igreja nem 10% do que fizeram em sua antiga comunidade de fé. E para minha tristeza tenho visto que este meu modo de pensar é uma máxima com raríssimas exceções. Alguns depois de meses conseguem se desvencilhar das malhas das decepções, frustração e traição sofridas e se abrem novamente para graça de Deus, experimentando um novo momento de vida, mas são poucos.

3. Tornam-se juízes de tudo e todos. Passam a criticar tudo e todos como se tivessem alcançado um patamar superior de vida. Muitas vezes demostram desprezo para uma nova comunidade porque viveram algo desastroso no passado e sentem medo de viverem novamente, tornando-se assim em juízes. Normalmente agem com desconfiança em sua nova comunidade de fé. Parecem que pisam em ovos. Sentam-se nos bancos de trás da igreja. Não se incomodam em dizimar, mas não querem ser incomodados com nenhuma nova demanda em suas vidas. Preferem o anonimato. São pessoas talentosas, com grandes capacidades, mas que simplesmente abdicaram de tudo isso por causa das frustrações vividas no passado.

4. Essa migração desordenada traz consigo uma diluição de doutrina nas igrejas locais. Essa migração proporciona todo tipo de conceitos dentro das igrejas. Várias pessoas veem de igrejas diferentes e trazem consigo doutrinas diferentes que julgam verdadeiras e não estão dispostas a repensar tais ensinamentos e consequentemente comportamentos apreendidos. Creio que uma possível solução seria a criação de uma classe de nivelamento para receber esses novos irmãos advindos de várias denominações. Assim, seriam instruídos sobre o viver de sua nova comunidade de fé e suas crenças e valores. Consequentemente a aceitação de tais irmãos se daria no longo prazo. Creio que um ano no mínimo.

De fato a migração no meio cristão, sem motivos sérios, tem levado a um retrocesso na vida da igreja. Com tal processo a igreja vive algo como em corrida de carros “Stop and Go”. Para e avança, para e avança. É um fenômeno que teremos de conviver com ele ao longo da vida e creio que no curto prazo não teremos solução para ele.
Resta-nos lutar para que Deus nos conceda graça e que possamos ajudar tais irmãos a se recuperarem de seus traumas e a viverem novamente a benção do convívio eclesiástico sadio.

Soli Deo Glória

Pr. Luiz Fernando R. de Souza

terça-feira, 2 de julho de 2013

Competição, Integridade e Compaixão

Quando nos referimos a competição nos negócios geralmente pensamos em termos de alguma vantagem sobre nossos concorrentes, através dos produtos ou serviços que oferecemos, do nosso serviço ao consumidor ou outros fatores que nos capacitem a aumentar nossa fatia de mercado. Sempre que se apresente uma circunstância que nos possibilite ganhar vantagem competitiva, sabemos ser aconselhável agarrá-la.

Entretanto, um amigo meu, Cliff Jones, apresenta uma perspectiva bastante diferente sobre competição e como tirar proveito da desgraça do concorrente. Em seu livro, Vencendo Pela Integridade, Cliff incluiu a história de Robert Ingram, dono de duas emissoras de rádio, uma delas especializada em música clássica. Ingram detinha o monopólio da programação radiofônica de música clássica em sua cidade, até que um concorrente apareceu. A estação do concorrente apresentava programação similar e ameaçava abocanhar parte significativa das vendas de anúncios e da renda da emissora de Ingram.

Certo dia, ventos violentos derrubaram a torre de transmissão da emissora rival. Muitos no lugar de Ingram teriam celebrado a má sorte do concorrente. Ele, porém, optou por abordagem diferente. Ao invés de esperar pelo fracasso do concorrente, enviou o principal engenheiro de sua empresa para ajudar a recuperar a estação de seu competidor e deixá-la operante outra vez.

Quando perguntaram por que fazia isso, sabendo que se não fizesse nada provavelmente teria eliminado um concorrente, a resposta de Ingram foi simples e honesta: “Porque eu tinha o que ele precisava para sobreviver.”

Na Bíblia encontramos esta profunda admoestação: “Se vocês obedecerem à lei do Reino, estarão fazendo o que devem, pois nas Escrituras Sagradas está escrito: ‘Ame os outros como você ama a você mesmo’” (Tiago 2.8). No caso de Ingram, ele poderia ter usado o problema do concorrente para obter vantagem. Mas ele se conscientizou que se a circunstância fosse contrária ele teria querido receber assistência semelhante.

Com frequência no exigente mundo de negócios, cheio de pressões e voltado para resultados, estamos dispostos a fazer qualquer coisa para garantir uma venda importante, obter assinatura de um contrato ou debilitar os concorrentes. A ideia de oferecer ajuda em tempos de necessidade raramente ocorre. Porém, se estivermos comprometidos em conduzir nossos negócios com integridade – e compaixão - mantendo o foco sobre os interesses daqueles com quem nos deparamos, talvez uma mudança radical em nosso modo de pensar seja necessária.

Outra passagem da Bíblia diz:“Não façam nada por interesse pessoal ou por desejos tolos de receber elogios; mas sejam humildes e considerem os outros superiores a vocês mesmos. Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros” (Filipenses 2.3-4).

Isso pode soar difícil e é. Não podemos ter certeza da próxima venda ou de finalizar o próximo contrato. Mas se integridade for nossa prioridade, sabemos o que fazer, mesmo quando for difícil.

Será que você vai fazer o que é certo, mesmo que isso implique em beneficiar um concorrente?

Próxima semana tem mais!

Por Rick Boxx