segunda-feira, 30 de setembro de 2013

OUSADIA. UMA CARACTERÍSTICA DE JESUS

“Ora, anualmente iam seus pais a Jerusalém, para a Festa da Páscoa. Quando ele atingiu os doze anos, subiram a Jerusalém, segundo o costume da festa. Terminados os dias da festa, ao regressarem, permaneceu o menino Jesus em Jerusalém, sem que seus pais o soubessem. Pensando, porém, estar ele entre os companheiros de viagem, foram caminho de um dia e, então, passaram a procurá-lo entre os parentes e os conhecidos; e, não o tendo encontrado, voltaram a Jerusalém à sua procura. Três dias depois, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os e interrogando-os. E todos os que o ouviam muito se admiravam da sua inteligência e das suas respostas. Logo que seus pais o viram, ficaram maravilhados; e sua mãe lhe disse: Filho, por que fizeste assim conosco? Teu pai e eu, aflitos, estamos à tua procura. Ele lhes respondeu: Por que me procuráveis? Não sabíeis que me cumpria estar na casa de meu Pai? Não compreenderam, porém, as palavras que lhes dissera. E desceu com eles para Nazaré; e era-lhes submisso. Sua mãe, porém, guardava todas estas coisas no coração. E crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens.” - Lc 2.41-52

Jesus sendo apenas um menino de 12 anos estava entre os catedráticos, os mestres, os maiores conhecedores da lei de Moisés, no templo ensinando aqueles doutores. Seus pais o haviam perdido e o encontraram lá no meio dos conhecedores da lei, desafiando a todos com seu conhecimento. Mas todos poderiam dizer: “-Ele estava lá pregando, pois era Jesus.” Mas não se esqueçam de que ele era apenas um homem sujeito às mesmas vontades, situações ou dores que nos vivemos, porém independente de qualquer coisa, Jesus já havia iniciado seu ministério. Jesus já se enxergava líder, ele já manifestava em sua vida grande ousadia. Sua mãe quando O viu, ficou admirada, mas isso não deve acontecer conosco, pois o próprio Jesus nos garantiu fazer o que Ele fez e coisas maiores ainda - Jo 14.12“Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai.”

NO MUNDO EXISTEM DOIS GRUPOS, QUE SÃO DIFERENCIADOS PELA OUSADIA E POR SEU OPOSTO QUE É A TIMIDEZ:

1. OS QUE LIDERAM - OUSADOS.

2. OS QUE SÃO LIDERADOS – QUE SE DEIXAM LEVAR PELA TIMIDEZ

PARA VIVER ESSA LIDERANÇA, PRECISAMOS IDENTIFICAR SE SOMOS TÍMIDOS. ALGUMAS PERGUNTAS PARA FAZERMOS ESSA IDENTIFICAÇÃO:

a. Quando recebe um elogio, você fica vermelho?

b. Você tem tendência de roer unhas, fica olhando para baixo?

c. Você tem dificuldade de falar tudo o que sente pessoalmente? Prefere falar pelo telefone? Pela net?

d. Quando chega aos locais, prefere ficar anônimo?

e. Tem medo de falar em público?

Se você respondeu sim para alguma delas, você é uma pessoa tímida. Então precisamos entender o que nos limita, pois ainda que não reconheçamos, podemos estar sendo tímidos em alguma situação.

Sempre exerça uma condição de autoanálise e veja se algumas culpas interiores não estão lhe impedindo de realizar no montante.

OUSADIA E TIMIDEZ COMEÇAM NA INFÂNCIA

Jesus era ousado na infância e nós adquirimos muitas deformações de timidez na infância. Isso nos prejudica em nossa caminhada pessoal e profissional. É aí que Satanás pode se aproveitar dessa fragilidade para nos descaracterizar e nos fazer já derrotados, pois a Lei da Guerra nos ensina que os fracos, tímidos e medrosos não iriam à guerra. Deus sabe que os tímidos no momento da pressão irão correr.

E para ser ousado, não podemos correr de situação nenhuma, mas temos que enfrentá-las, crendo que Deus nos dará a vitória. Muitas vezes sabemos que podemos, porque Deus nos abençoa, mas não conseguimos vencer. É aí que podemos dizer que não somos ousados, pois o ousado vai além, rompe barreiras e tem posicionamento - II Cr 20.17“Neste encontro, não tereis de pelejar; tomai posição, ficai parados e vede o salvamento que o SENHOR vos dará, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã, saí-lhes ao encontro, porque o SENHOR é convosco.” Deus mandou o rei Josafá tomar posicionamento. E posicionamento é o que vence a barreira da timidez

CINCO POSICIONAMENTOS APOSTÓLICOS PARA VENCER A TIMIDEZ E SER OUSADO:

1. EXERCER O PODER DA MODERAÇÃO - Significa o autoequilíbrio. Analise quais suas atuações e vença os seus medos interiores, pois o Senhor nos chamou para a liberdade – Gl 5.1 - Não seja escravo de nada, principalmente de você mesmo. Muitas vezes nossos sentimentos nos paralisam e não permitem nosso crescimento. Vá realizar, pois você nasceu para comandar e não ser comandado.

2. SE PREPARE PARA O GRANDE - Ex 3.11-12 “Então, disse Moisés a Deus: Quem sou eu para ir a Faraó e tirar do Egito os filhos de Israel? Deus lhe respondeu: Eu serei contigo; e este será o sinal de que eu te enviei: depois de haveres tirado o povo do Egito, servireis a Deus neste monte.” - Moisés se justificou tanto que Deus até disse que mandaria alguém para falar por ele, então Moisés se reposicionou e ocupou o seu lugar e falou, pois entendeu que Aquele que o estava enviando também o capacitaria.

3. SAIBA QUE O SENHOR TE CAPACITA - Fp 4.13 – “Posso todas as coisas naquele que me fortalece.” Você pode ousar pois o Senhor te dará as ferramentas.

4. FAÇA USO DA FORÇA QUE DEUS TE DÁ - Js 1.5 – Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida...” Pela força do Senhor, você pode vencer todas as barreiras.

5. ACEITE O DESAFIO E NÃO TEMA SE EXPOR - Is 6.8b – Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim...” Deus nos desafia para sairmos do lugar de conforto, pois muitas vezes nos acomodamos e gostamos de ser mandados, ficarmos escondidos e sem dinheiro, mas Deus nos quer como lideres.

A partir de hoje seja ousado em tudo, pois Deus é contigo.

CINCO REGRAS PRÁTICAS DE QUEM É OUSADO:

1. REVEJA SEUS COMPORTAMENTO E MANEIRA DE FALAR - Exclua palavras negativas e nunca comece uma frase com a palavra não.

2. SEJA CLARO EM SEUS REQUERIMENTOS - Fale exatamente o que quer.

3. SEJA OBJETIVO - Vá direto ao assunto, faça o que precisa fazer sem rodeios.

4. SEJA SIMPÁTICO - Autoridade com sorriso conquista qualquer coisa.

5. SEJA UMA PESSOA OBSERVADORA - Suas maiores oportunidades podem estar ao seu lado.

AS CINCO BÊNÇÃOS DA OUSADIA:

1. PORTAS ABERTAS;

2. RECONHECIMENTO DOS GRANDES DO MERCADO;

3. VITÓRIA SOBRE TODAS AS BARREIRAS EMOCIONAIS;

4. LIMPEZA DE TODA DESCARACTERIZAÇÃO;

5. DESFRUTAR DO GRANDE JÁ PREPRADO PELO SENHOR.

DECLARE COM FÉ:

“Nessa noite, eu recebo a capacitação da ousadia que estava em Jesus Cristo. Venço toda a timidez que tencionava me amarrar. Tomo posso da promessa que realizarei aquilo que Jesus realizou, e coisas maiores ainda, pois a minha carne não me limitará mais. Deixo de ser apenas um liderado para assumir, na ousadia do Senhor, a minha condição de líder. Eu rejeito toda descaracterização gerada na minha infância. Sou curado de todo trauma e liberto de toda amarra da timidez. Saio daqui hoje para bater em portas que jamais bati. Tenho a certeza de que elas se abrirão. Mudo hoje a minha maneira de falar, venço toda insegurança. Recebo a objetividade, a simpatia que vem do Senhor. Eu tenho domínio próprio e declaro – EU ESTOU PREPARADO PARA O GRANDE, POIS O SENHOR MEU DEUS ME CAPACITA! Hoje eu me revisto dessa unção de ousadia e avanço na direção da minha prosperidade. A partir dessa noite, não temerei desafios, mas pelo contrário, me exporei ppois tenho a certeza de que ninguém poderá me revestir. Eu recebo essa característica presente na vida de jesus Cristo, em nome de Jesus, amém!”

sábado, 28 de setembro de 2013

O Gênio da Lâmpada…

Uma mulher encontra uma Lâmpada de Aladim. Imediatamente a esfrega e, como num passe de mágica, sai um gênio...

A mulher olha o gênio e lhe pede um desejo:

- Quero que meu marido só tenha olhos para mim,.

- Que eu seja a única,

- Que tome seu café da manhã, almoce e jante sempre ao meu lado,

- Que me toque logo que se levante ,

- Que não me deixe nem para ir ao banheiro ,

- Que viaje sempre comigo,

- Que cuide de mim, me contemple,

- Que se me afaste um segundo, se desespere, e me diga a falta que lhe faço,

- Que nunca me deixe só e me leve a todas partes com ele.... e   zzzaaaassss.... O GÊNIO A TRANSFORMOU EM UM CELULAR!

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Testados Pelo Sucesso

Todos nós já vimos esse fenômeno: estrelas dos esportes que desfrutam  da adoração dos fãs, exibindo diversos tipos de comportamento vergonhoso; celebridades da mídia e do mundo do entretenimento agindo de forma contrária às personalidades gentis e amigáveis que aparentam na TV ou no cinema; políticos amáveis durante a campanha eleitoral, exibindo arrogância para quem discorda deles. 

Elas acreditam no que os jornais dizem a respeito delas e caem na armadilha da própria fama. A adulação que recebem as convence que são “especiais”. Porém, ainda que não tenhamos alcançado um status tão celebrado, podemos flertar com o perigo de cair no mesmo tipo de atitude egocêntrica.

Por exemplo, você é reconhecido como o melhor executivo de vendas da empresa. Quando lhe dão tapinhas nas costas e congratulações, como você reage? Você recebe a tão ansiada promoção, com direito a sala nova, status e outros benefícios; como você trata aqueles que não atingiram seu nível de realização e vão se reportar a você? 

Fui editor de uma revista onde fiz mudanças importantes. As pessoas começaram a me abordar para me agradecer pelas mudanças. Inicialmente eu me sentia satisfeito, mas com o passar do tempo esse gesto passou a não me surpreender mais. Foi quando tomei consciência do perigo de deixar palavras lisonjeiras massagearem meu ego. 

Costumamos encarar os “testes” da vida quando confrontados com reveses e adversidades e como reagimos às circunstâncias difíceis. Mas aprendi que também podemos ser "testados" pelo sucesso. Prosperidade, por exemplo, é coisa boa, salvo quando nos deixa inchados pelo orgulho. A Bíblia se refere a isso como: 

Fogo da adulação. Assim como o metal precioso é refinado pelo calor extremo para remover impurezas, nossos períodos de teste na vida, bons ou ruins, servem para revelar nossos defeitos e, esperançosamente, ajudar a eliminá-los. “O crisol é para a prata e o forno para o ouro, mas o que prova o homem são os elogios que recebe” (Provérbios 27.21).

Tentação da autopromoção. Vivemos num mundo centrado em rótulos e marketing. Ouvimos que devemos nos autopromover se quisermos avançar profissionalmente e realizar nossas ambições. “Você tem que tocar tambor para fazer-se notar”, nos dizem. Mas existe algo acerca de um espírito sincero e humilde que as pessoas respeitam e admiram e que conquista favor: “Que outros façam elogios a você, não a sua própria boca; outras pessoas, não os seus próprios lábios” (Provérbios 27.2).

Por Robert Tamasy

Próxima semana tem mais!


segunda-feira, 23 de setembro de 2013

JEJUM DAS CONQUISTAS APOSTÓLICAS - CONQUISTAR A PROSPERIDADE

“Aleluia! Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR e se compraz nos seus mandamentos. A sua descendência será poderosa na terra; será abençoada a geração dos justos. Na sua casa há prosperidade e riqueza, e a sua justiça permanece para sempre.” - Sl 112.1-3

O nosso Deus é um Deus de prosperidade. O grande desejo de Deus é ver seus filhos vivendo o melhor da terra, avançando e sempre conquistando, independente daquilo que é o momento em que estamos vivendo, pois há momentos em que passamos por um “deserto”, que são momentos de dificuldades onde somos provados e constituídos. Existe um pensamento religioso que servo de Deus não passa momentos de aperto e dificuldade, e se passa é porque esta em pecado ou Deus esta “pesando a mão”. Conquistar a prosperidade não tem a ver com o momento de aperto, de dificuldade financeira, mas sim com o que você vai fazer, como voce se comportará nesse momento de aperto. O Inimigo em todo tempo quer nos impedir de conquistar, levando o homem ao desespero, a se rebelar contra Deus, a fechar seu coração, a ficar angustiado, incrédulo e acusado. Entretanto, o nosso Deus é Deus de prosperidade e o desejo dEle é que conquistemos em todo tempo aquilo que Ele já reservou para nós. Deus vai nos capacitar a sairmos daqui para conquistarmos nossa prosperidade!

COMO O INIMIGO TENTA NOS IMPEDIR DE CONQUISTARMOS A NOSSA PROSPERIDADE:

1º) FAZENDO COM QUE VALORIZEMOS A DIFICULDADE E A MOMENTANEA TRIBULAÇÃO;

2º) LEVANDO-NOS A AFROUXARMOS AS NOSSAS MÃOS E REALIZARMOS MENOS; e

3º) TRAZENDO A INCREDULIDADE SOBRE AQUILO QUE DEUS PODE FAZER.

CINCO AÇÕES APOSTÓLICAS DE UM PROFISSIONAL DE SUCESSO, PARA CONQUISTAR A PROSPERIDADE:

1ª) TENHA OLHOS BONS - Mt 6.22-23 - “A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz; se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes são tais trevas!” - Enxergue aquilo que Deus quer que você enxergue. Pare de ver problemas e adversidades e comece a enxergar oportunidade e livramentos. Até mesmo vivendo um momento de dificuldade, aprenda a enxergar além! Aquele que foge da luta, faz isso porque não consegue enxergar que a luta pode lhe oferecer uma oportunidade de ouro! O homem natural foge da luta e não vê a hora dela passar. O homem apostólico é movido pelo Espírito Santo de Deus, suas atitudes são o diferencial que fazem com que ele tenha uma visão diferenciada! Não enxergue o momento, mas enxergue a promessa de Deus.

2ª) NÃO DEIXE DE TRABALHAR E REALIZAR O MELHOR - Gn 41.38-39“Perguntou, pois, Faraó a seus servos: Poderíamos achar um homem como este, em quem haja o espírito de Deus? Depois disse Faraó a José: Porquanto Deus te fez saber tudo isto, ninguém há tão entendido e sábio como tu. Tu estarás sobre a minha casa, e por tua voz se governará todo o meu povo; somente no trono eu serei maior que tu. Disse mais Faraó a José: Vê, eu te hei posto sobre toda a terra do Egito.” - José do Egito foi vendido como escravo pelos seus próprios irmãos por vinte siclos de prata aos Ismaelitas. No Egito, trabalhou como escravo na casa de Potifar, oficial de faraó e ali foi acusado injustamente por assedio sexual. Na prisão foi o melhor e tinha a confiança do carcereiro. Em todos estes momento de aperto, não deixou de fazer uma coisa, TRABALHAR. Muitas pessoas se entregam a situação que estão vivendo e se deixam levar pelo corpo mole,. José poderia fazer corpo mole, se entregar a malignidade, ficar revoltado, ou até mesmo ficar religiosamente esperando a “vontade de Deus”. O trabalho de José trouxe frutos e por causa destes frutos ele conquistou a prosperidade.

3ª) SEMEIE EM TODO TEMPO - I Rs 17.9-14 “Levanta-te, vai para Sarepta, que pertence a Sidom, e habita ali; eis que eu ordenei a uma mulher viúva ali que te sustente. Levantou-se, pois, e foi para Sarepta. Chegando ele à porta da cidade, eis que estava ali uma mulher viúva apanhando lenha; ele a chamou e lhe disse: Traze-me, peço-te, num vaso um pouco d'água, para eu beber. Quando ela ia buscá-la, ele a chamou e lhe disse: Traze-me também um bocado de pão contigo. Ela, porém, respondeu: Vive o Senhor teu Deus, que não tenho nem um bolo, senão somente um punhado de farinha na vasilha, e um pouco de azeite na botija; e eis que estou apanhando uns dois gravetos, para ir prepará-lo para mim e para meu filho, a fim de que o comamos, e morramos. Ao que lhe disse Elias: Não temas; vai, faze como disseste; porém, faze disso primeiro para mim um bolo pequeno, e traze-mo aqui; depois o farás para ti e para teu filho. Pois assim diz o Senhor Deus de Israel: A farinha da vasilha não se acabará, e o azeite da botija não faltará, até o dia em que o Senhor dê chuva sobre a terra.”- Passar por necessidades não é algo fácil, e ainda semear na vida dos outros é algo somente para os espirituais. Muitas pessoas deixem de semear porque estão em aperto, mas a prosperidade vem justamente pelo ato de semear. Satanás sabe como prejudicar as pessoas e a obra de Deus, mas vencemos a miséria e conquistamos a prosperidade tendo uma atitude espiritual que é semear. Não deixe de semear, e saiba que, em todo tempo, a tua semente tem realmente valor. Aquela viúva creu, praticou algo fora do normal e através da sua semeadura, conquistou sua prosperidade.

4ª) CREIA INCONDICIONALMENTE NO LIVRAMENTO DO SENHOR - Dn 6.13-16 – “Então responderam ao rei, dizendo-lhe Esse Daniel, que é dos exilados de Judá, e não tem feito caso de ti, ó rei, nem do interdito que assinaste; antes três vezes por dia faz a sua oração. Ouvindo então o rei a notícia, ficou muito penalizado, e a favor de Daniel propôs dentro do seu coração livrá-lo; e até o pôr do sol trabalhou para o salvar. Nisso aqueles homens foram juntos ao rei, e lhe disseram: Sabe, ó rei, que é lei dos medos e persas que nenhum interdito ou decreto que o rei estabelecer, se pode mudar. Então o rei deu ordem, e trouxeram Daniel, e o lançaram na cova dos leões. Ora, disse o rei a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará.” - Havia uma lei para prejudicar Daniel, o servo de Deus, onde ninguém poderia buscar outro deus, somente o rei. Mas Daniel continuava a buscar e orar ao Deus todo poderoso e por causa disto foi lançado na cova dos leões. Daniel passou por um grande momento de aperto, de uma condição boa foi jogado numa cova. Mas ele nunca deixou de crer no Senhor. Existem pessoas que aproveitam o momento de aperto e se deitam na cova, viram comida de leão, querem morrer, mas o profissional apostólico crê no Senhor e mesmo no meio da cova, recebe a visita dos anjos do Senhor. Daniel saiu da cova com uma experiência poderosa de livramento. Na cova, ele conquistou a sua prosperidade - Dn 6.28 – “Este Daniel, pois, prosperou no reinado de Dario, e no reinado de Ciro, o persa.

5ª) TENHA SEMPRE UM PROJETO PARA DEUS – I Cr 29.2-3 – “Eu, pois, com todas as minhas forças já preparei para a casa de meu Deus ouro para as obras de ouro, prata para as de prata, bronze para as de bronze, ferro para as de ferro e madeira para as de madeira; pedras de ônix, pedras de engaste, pedras de várias cores, de mosaicos e toda sorte de pedras preciosas, e mármore, e tudo em abundância. E ainda, porque amo a casa de meu Deus, o ouro e a prata particulares que tenho dou para a casa de meu Deus, afora tudo quanto preparei para o santuário;” – Deus nos faz conquistadores, para que conquistemos para nós, para nossa família, mas acima de tudo para o Senhor. Davi foi um grande conquistador, pois esse era o seu sentimento: Conquistar para o Senhor. Tenha um projeto para Deus e Ele te honrará!

E QUANDO EU CONQUISTO A MINHA PROSPERIDADE, EU:

1º VEJO AFLORAR A MINHA VERDADEIRA CONSTITUIÇÃO – Sou conquistador, logo, sou próspero!

2º POSSO SUPRIR A OBRA DE DEUS – Buscar o Reino de Deus acrescenta tudo á minha vida;

3º VIVO O EXERCÍCIO DA MINHA AUTORIDADE ESPIRITUAL – Deus me constituiu para ser próspero;

4º SUPERO TODAS AS DEFICIENCIAS – Ninguém poderá me resistir

5º VENÇO AS DESCULPAS E VIVO GRANDES VITÓRIAS – Hoje, saio daqui para realizar!

DECLARE COM FÉ:

“Senhor meu Deus! Hoje eu me revisto dessa unção para conquistar a minha prosperidade. Venço hoje as dificuldades e declaro: a tribulação é nada, comparada a benção do Senhor na minha vida! Não afrouxarei as minhas mãos, mas trabalharei diligentemente. Venço a incredulidade, pois sei que meu Deus é poderoso para fazer infinitamente mais. Eu tenho olhos bons. Quero enxergar todas as situações, inclusive as lutas, com a ótica de Deus. Sou movido pelo Espírito Santo de Deus, minhas atitudes serão o meu diferencial. A partir de hoje, vou trabalhar mais e realizarei o melhor! Não me entregarei às situações, nem farei corpo mole! Meu trabalho somado à benção de Deus me levará a conquistar a minha prosperidade de maneira plena. Semearei em todo tempo, pois a minha condição atual não é fator determinante para eu entregar a Deus! Eu creio incondicionalmente no livramento do senhor! Em todo tempo, Deus vai me livrar, pois sou precioso para ele! Meu projeto é para o Senhor. Enche as minhas mãos, Senhor e sempre eu vou trazer para a tua casa! Sou marcado pela benção e saio daqui para conquistar a minha prosperidade, em nome de Jesus, amém!”

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Seis pistas de que seu potencial de carreira é (muito) alto

Confira se o seu perfil se encaixa no chamado grupo dos profissionais de alto potencial, de acordo com pesquisa do Ateliê RH com 200 gerentes e executivos.

Por / Camila Pati

Largada: potencial precisa ser desenvolvido para se transformar em sucesso propriamente dito.


Em toda organização há aqueles funcionários que se destacam não só pela competência, mas também pelo talento e engajamento. De acordo com Roberto Santos, sócio diretor do Ateliê RH, por volta de 20% dos profissionais das empresas se encaixam neste grupo e são os chamados altos potenciais.

Isso porque, explica Santos, são pessoas que reúnem atributos e habilidades que, no futuro, as levarão até o topo da hierarquia corporativa. Mas como saber se alguém tem todo este potencial? É isso que uma pesquisa realizada pelo Ateliê RH tentou descobrir, a partir das respostas de 200 pessoas, entre executivos e profissionais de média gerência. Confira 6 pistas de que você é um alto potencial:

1 - Interesse em se desenvolver
Você está sempre em busca de desenvolvimento profissional? Mantém o radar ligado para novos cursos ou recursos para aprimorar o seu trabalho? Se a resposta for sim, esta é a primeira pista de que você pode ser, sim, um alto potencial. Para 44% dos entrevistados, esta é uma das características mais marcantes deste grupo de pessoas. “São pessoas que estão continuamente pensando em
como se desenvolver”, diz Santos.

2 - Autoconhecimento estratégico
Para saber que habilidades e competências necessitam de um investimento maior, é essencial contar também com o autoconhecimento, segundo Santos. Conhecer seus pontos fortes e fracos é um dos primeiros passos para elaborar um diagnóstico realista do momento profissional, antes de decidir que rumo dar
ao desenvolvimento das suas habilidades.


3 - Foco na ascensão profissional
Não basta ser competente, é preciso querer, e muito, chegar às mais altas posições de uma organização. “As pessoas podem achar que todo mundo quer isso, mas não é bem assim”, diz Santos. A ambição foi citada por 37% dos entrevistados como atributo marcante em quem tem alto potencial. É claro que a escalada de carreira tem seu bônus, mas nem sempre o profissional está disposto também a enfrentar o ônus. Trabalhar por mais horas todos os dias, sacrificar fins de semana, assumir mais responsabilidades. “É a pessoa que sabendo que vai ter nível de cobrança maior está disposta a pagar
o preço”, lembra Santos.

4 - Planejamento estratégico
“É enxergar além do curto prazo, além da sua área e entender as inter-relações entre o seu departamento e o negócio da empresa”, explica Santos. E, é claro, nem todo funcionário está disposto a levantar a sua cabeça e olhar além da sua baia. Por isso, 30% dos entrevistados disseram que a capacidade de planejamento estratégico está entre as características que saltam aos olhos na hora de perceber quem tem grande potencial na carreira. E quem tem esta habilidade é capaz de passar por todas as etapas que o
processo demanda: visão do todo, planejamento a partir do cenário que se apresenta, aspirações estratégicas e planos operacionais.

5 - Habilidade para liderar
Ainda que não sejam chefes, os profissionais de alto potencial já dão sinais de que poderão se tornar ótimos líderes dentro da organização. “São pessoas que lideram pela sua influência, pelo seu conhecimento, pelo exemplo que dão”, diz Santos. As pessoas de alto potencial que já estão em cargo de chefia confirmam seu
alto potencial em momentos chave: como contratam, como promovem e reconhecem e como demitem. Segundo Santos, os critérios usados pelos chefes nestes momentos, é que vão definir o potencial dele para subir na organização.

6 - Facilidade de relacionamento
Relacionar-se bem com subordinados, colegas e chefes é também uma característica dos profissionais de alto potencial, de acordo com 20% dos entrevistados. “Uma das habilidades mais críticas, para os chefes, por exemplo, é saber ouvir”, diz Santos.

Matéria publicada no Portal da Revista Exame – Edição Setembro de 2013.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

A PEDRA DO SUCESSO

“Tomou Davi os escudos de ouro que havia com os oficiais de Hadadezer e os trouxe a Jerusalém. Tomou mais o rei Davi mui grande quantidade de bronze de Betá e de Berotai, cidades de Hadadezer. Então, ouvindo Toí, rei de Hamate, que Davi derrotara a todo o exército de Hadadezer,  mandou seu filho Jorão ao rei Davi, para o saudar e congratular-se com ele por haver pelejado contra Hadadezer e por havê-lo ferido (porque Hadadezer de contínuo fazia guerra a Toí). Jorão trouxe consigo objetos de prata, de ouro e de bronze,  os quais também o rei Davi consagrou ao SENHOR, juntamente com a prata e o ouro que já havia consagrado de todas as nações que sujeitara: da Síria, de Moabe, dos filhos de Amom, dos filisteus, de Amaleque e dos despojos de Hadadezer, filho de Reobe, rei de Zobá.  Ganhou Davi renome, quando, ao voltar de ferir os siros, matou dezoito mil homens no vale do Sal. Pôs guarnições em Edom, em todo o Edom pôs guarnições, e todos os edomitas ficaram por servos de Davi; e o SENHOR dava vitórias a Davi, por onde quer que ia.” - II Sm 8.7-14

Hoje falaremos sobre Davi que foi escolhido por Deus para uma grande missão, ser rei de Israel. Davi não era de nenhuma linhagem real, não tinha nenhum tipo de filiação que lhe desse essa constituição humana, mas tinha uma constituição de Deus. E essa é a grande benção sobre nós também, pois ainda que não tenhamos nascido em berço de ouro, ou ainda que não tenhamos o sangue azul, nos temos a benção do Pai que faz toda a diferença - Ml 3.18 nos fala que “haverá diferença entre o justo e o ímpio, entre o que serve a Deus e o que não serve.” Deus fez de Davi um homem de grande sucesso que extrapolou todos os limites, pois a benção do Senhor agia em sua vida. E hoje uma das coisas mais importantes é tomarmos posse daquilo que somos e daquilo que Deus tem para nós. Declare: Eu sou filho de Deus, abençoado, lavado e remido no Sangue do Cordeiro, sou cabeça, sou ungido e diferenciado em todas as coisas. Em todas as coisas tenha a inteligência do Espírito Santo de Deus. Sou herdeiro e co-herdeiro com Jesus. Eu tenho um chamado, uma eleição, toda sorte de bênçãos e tenho uma promessa sobre minha vida!” Quando temos consciência do que temos e do que somos, então começamos a trilhar o caminho que Deus estabeleceu e esse caminho é chamado caminho de sucesso. E para entrar por esse caminho eu tenho que me limpar de toda maldição hereditária e daquilo que são fracassos impostos por demônios contra a minha herança ou contra os meus antepassados. E muitas vezes, parecem que na vida de um homem de Deus, os fracassos são maiores que os sucessos. Entretanto, os propósitos de Deus são maiores do que qualquer resultado. Rm 8.28 – “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” O conceito espiritual de sucesso é: Eu cumpri os propósitos de Deus. Declare: Todos os meus fracassos. Tudo o que não consegui realizar. E todas as cobranças pelas ineficiências, foram rasgadas na cruz do calvário. Eu não tenho um passado de fracasso, mas tenho um futuro de vitórias!” Escreva sucesso em todas as áreas de sua vida, pois Deus nos entrega páginas em branco para que possamos fazer novas todas as coisas. Sucesso é lutar e nunca retroceder. Declare: Todo fracasso e derrota e todo X colocado em minhas costas eu arrebento hoje em nome de Jesus.” Então, a partir de agora, se sinta nascendo de novo. Hoje você é um recém-nascido para uma caminhada de sucesso.

CINCO ATITUDES APOSTÓLICAS PARA RECEBER A PEDRA DO SUCESSO:

1. NOS RECONCILIARMOS COM ELE - Temos que fazer uma parceria com o sucesso, reatar nosso laço, pois em nossa caminhada muitas vezes abrimos mãos dele. Às vezes buscamos crescimento, mais dinheiro, mas acabamos rompendo com o sucesso através de uma palavra, uma situação e acabamos sendo induzidos a sermos pessoas sem sucesso e acabamos carregando limitações e fracassos. Nosso Deus é um Deus de reconciliação. II Co 5.18-19“Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, a saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação.” Declare: Eu reato hoje com o sucesso. Hoje eu estou plugado novamente com o sucesso através da reconciliação!”

2. DESEJAR CRESCER MAIS E MAIS – Limpe-se de toda estagnação, pois o desejo de Deus é te dar conquistas e realizações maiores ainda. Livre-se de tudo aquilo que queria te paralisar. Declare: “Tudo o que não deu certo nos últimos 10 anos, a partir de agora começa a dar certo e não vai parar mais, em nome de Jesus!” Não permita que a religiosidade te encerre dentro de uma caixinha. Deseje crescer, pois essa é a vontade de Deus para você!

3. ENTENDER QUE O SUCESSO NÃO É PARA TODO MUNDO – Declare: “O sucesso não é para qualquer um, mas é para mim.” Deus te escolheu para você ser uma pessoa de sucesso. Pois quando você tem sucesso, a glória de Deus se manifesta em você! I Sm 9.20b – “...E para quem está reservado tudo o que é precioso em Israel? Não é para ti e para toda a casa de teu pai?” Deus reservou o sucesso para você. Saiba aproveitá-lo. Mas você pode perguntar então –“Se o sucesso é para mim, porque estou passando por essa situação tão ruim?” E Deus te fala que essa situação ruim é para:

· Te dar vitória, como a Josué.

· Te fazer governador, como foi com José.

· Te fazer rei, à semelhança de Davi.

· Trabalhar na tua vida, como Jó.

Deus é tão poderoso, que até na tua luta, ele vai te dar sucesso!

4. NÃO SE DEIXAR CONTAMINAR PELO MERCADO - Nm 14.24 – “Porém o meu servo Calebe, visto que nele houve outro espírito, e perseverou em seguir-me, eu o farei entrar a terra que espiou, e a sua descendência a possuirá.” – Doze principes foram espiar a terra, e dez deles voltaram com relatório de que não ia dar certo, que iria ser uma quebradeira total e que tinham gigantes ocupando a terra. Mas dois voltaram com relatório de que a terra era maravilhosa, com frutos e muito espaço. Quem teve sucesso? Josué e Calebe que não se deixaram contaminar pela maioria, mas enxergaram oportunidades! Eles também viram o gigante, mas preferiram enxergar com a ótica de Deus.

5. CONTINUAR BATENDO NAS PORTAS Lc 11.9“Por isso, vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.” O sucesso não vem sem insistência. Existe uma grande resistência no mundo espiritual para que você fracasse, mas na tua perseverança, Deus te honrará.

E QUANDO EU RECEBO A PEDRA DO SUCESSO, EU RECEBO:

1. O orvalho do céu. Ele te colocará no tempo bom, boas condições;

2. A exuberância da terra. Os melhores lugares e as melhores oportunidades.

3. O servir dos povos. Você será servido, dos quatro cantos da terra. Haverá quem traga e te ofereça.

4. A reverencia das Nações. O Senhor te dará um tempo de honra.

5. A bênção da intocabilidade. Bendito o que me abençoar e maldito aquele que me amaldiçoar.

DECLARE COM FÉ:

“Senhor meu Deus! Eu sou filho de Deus, abençoado, lavado e remido no Sangue do Cordeiro, sou cabeça, sou ungido e diferenciado em todas as coisas. Em todas as coisas tenha a inteligência do Espírito Santo de Deus. Sou herdeiro e coerdeiro com Jesus. Eu tenho um chamado, uma eleição, toda sorte de bênçãos e tenho uma promessa sobre minha vida. Eu fui chamado para ter sucesso! Hoje eu recebo essa consciência e venço na minha vida todo sentimento de fracasso. Me disponho a trilhar o caminho do sucesso e rompo com todas as barreiras! Limpo meu coração de toda maldição hereditária e daquilo que são os fracassos impostos por demônios contra a minha herança ou contra os meus antepassados.Eu quero cumprir os propósitos e a vontade de Deus para minha vida! Me manterei firme e não agirei por precipitação, pois sei que Deus ainda não terminou a Sua obra em minha vidas. Não deixarei me levar pela agitação do coração e não desistirei. Ainda que eu venha cair, o Senhor me levantará. Hoje eu limpo a minha vida e tomo posso da vitória de Cristo na cruz do calvário para mim. Tudo o que o diabo tinha de acusação, de fracasso contra mim, o Senhor Jesus já rasgou na cruz do calvário. Todos os meus fracassos, tudo o que não consegui realizar, todas as cobranças pelas ineficiências, foram rasgadas na cruz do calvário. Eu não tenho um passado de fracasso, mas tenho um futuro de vitorias. Eu tenho um espírito diferente e tudo o que vier às minhas mãos, farei o melhor possível, pois tenho a pedra do sucesso, em nome de Jesus, Amém!”

Compensação e Reparação

Há algum tempo, minha esposa Kathy e eu, recebemos de um grande fabricante químico a surpreendente oferta de compensação financeira pelo prejuízo que um de seus produtos causou aos nossos pinheiros. O acordo não apenas nos compensou pelas perdas, mas também incluiu 15% adicionais a título de reparação.

Com esse gesto, que a companhia não tinha a obrigação legal de fazer, ela demonstrou sua disposição de ir além do custo de repor nossas árvores: reconheceu que o problema nos causou contrariedade e dissabor, e se ofereceu para corrigir isso com uma compensação adicional. 

Não tenho como saber o processo que essa empresa de âmbito internacional utilizou para determinar o valor do acordo, mas conheço a origem do conceito de oferecer restituição: a Bíblia. Ela ensina que, “se um homem ou uma mulher prejudicar alguém... terá de confessar o pecado, devolver tudo e pagar mais um quinto para a pessoa que foi prejudicada” (Números 5.6-7).

Existem dois princípios inclusos nesse preceito. Um que postula que se um erro é cometido, e alguém sofre perda financeira ou material, deve-se exigir do ofensor que compense a vítima pelo valor da perda. Outro que determina que os danos podem exceder o valor real da perda e uma compensação adicional deve ser feita para a reparação. 

     Na sociedade atual geralmente vemos as companhias buscando se ater ao mínimo legal, tanto em termos de qualidade, como do serviço ao consumidor. Assim, é estimulante encontrar o exemplo de uma corporação comprometida em ir além do que é exigido, ou mesmo esperado que faça.

No “Sermão da Montanha”, Jesus disse a Seus seguidores qual a forma apropriada de reagir aos inimigos, e os princípios que Ele apresentou são também aplicáveis aos negócios, que desejam assegurar-se que os consumidores não se tornem inimigos ou adversários: “E se alguém quiser processá-lo e tirar-lhe a túnica, deixe que leve também a capa. Se alguém o forçar a caminhar com ele um quilômetro, vá com ele dois”  (Mateus 5.40-41).

Assim, sugiro que se você descobrir que errou para com alguma pessoa, mesmo que o ato tenha sido involuntário, e você realmente quiser corrigir o erro, considere acrescentar ao total dos danos, um valor adicional a título de reparação. Ninguém poderá acusá-lo por decidir fazer mais do que seria razoável esperar que fizesse.

Tenho visto exemplos de corporações que, ao se esforçarem por servir e satisfazer o cliente por conta de algum erro cometido, não apenas o recuperaram para novos negócios, como também viram seus negócios aumentar por causa do compromisso em fazer o que é certo. 

Por Rick Boxx

Próxima semana tem mais!


sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Vale a Pena Trabalhar

Nos Estados Unidos comemora-se na primeira segunda-feira de setembro o “Dia do Trabalho”. Cidadãos são convidados a reconhecer o trabalho diligente de homens e mulheres ao longo de gerações, pessoas que empregaram suas habilidades e talentos para fornecer serviços e produtos para benefício comum. 

Infelizmente estatísticas demonstram que a maioria está insatisfeita com seu trabalho. Estudos apontam que 70% dos trabalhadores ou mais, não gostam ou mesmo odeiam as tarefas que desempenham todos os dias. Para eles, trabalho não passa de um “mal necessário”. 

De acordo com a Bíblia não foi essa a intenção de Deus. O primeiro livro, Gênesis, declara: “Então disse Deus: ‘Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a terra... Eis que lhes dou todas as plantas que nascem em toda a terra e produzem semente, e todas as árvores que dão frutos com sementes. Elas servirão de alimento para vocês’” (1.26-29).

Entretanto, depois da “queda do homem”, o trabalho se tornou difícil. “Maldita é a terra por sua causa; com sofrimento você se alimentará dela todos os dias da sua vida. Ela lhe dará espinhos e erva daninha... Com suor do seu rosto você comerá o seu pão” (Gênesis 3.17-19). Deus designou que o trabalho fosse compensador, realizador e fácil. Mas por causa da rebelião do Homem contra Deus, ele tornou-se difícil, frustrante, aflitivo.

Como vencer o sentimento de que trabalho é “mal necessário” e resgatar seu sentido apreciável e significativo? Uma das melhores formas seria dedicá-lo a Deus, pedindo que Ele abençoe nossos esforços para desempenharmos nossas responsabilidades profissionais de acordo com Suas leis e padrões. Eis alguns princípios a serem seguidos: 

Trabalhe para Deus. Temos a tendência de fazer nosso trabalho para nossa gratificação ou para agradar aos que têm autoridade sobre nós. Embora nada disso seja inerentemente errado, o objetivo primeiro deve ser agradar e honrar a Deus. “Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança.  É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo” (Colossenses 3.23-24). 

Trabalho vem de Deus. Onde você trabalha e a tarefa que você desempenha não são por acaso. Deus o colocou onde você está, fazendo o que você faz, para cumprir Seus propósitos: “A melhor coisa que alguém pode fazer é comer e beber e se divertir com o dinheiro que ganhou. No entanto, compreendi que mesmo essas coisas vêm de Deus. Sem Deus, como teríamos o que comer ou com que nos divertir? Ele dá sabedoria, conhecimento e felicidade às pessoas de quem Ele gosta” (Eclesiastes 2.24-26). 

Trabalho como oportunidade para revelar Deus. Não há melhor maneira de demonstrar a presença e a realidade de Deus do que através do trabalho! A forma como nos conduzimos no trabalho, nos garante o direito de falar por Ele. “Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês. Contudo, façam isso com mansidão e respeito” (1Pedro 3.15-16).  

Por Robert Tamasy

Próxima semana tem mais!


quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Oração Pelos Líderes

Que você tenha graça e sabedoria para agir com gentileza, 

distinguindo entre o que é e o que não é pessoal.

Que esteja aberto à crítica e nunca se coloque no centro das coisas.

Que suas ações não derivem da arrogância,

mas do espírito de serviço.

Que você trabalhe em si mesmo,

edificando e refinando o modo como pensa.

Que aprenda a cultivar a arte de estar presente

e possa se envolver com aqueles que se encontram com você.

Quando alguém falhar ou desapontar você,

que a graça com a qual você o aborde,

seja para ele uma escada para renovação e aprimoramento.

Que valorize os dons do pensamento,

lendo e pensando criativamente,

para que continue a ser um servo na fronteira

onde o novo se enriquece com o que extrai do velho,

e jamais se torne um funcionário. 

Que conheça a sabedoria de saber ouvir

a cura de palavras benéficas,

o encorajamento de um olhar apreciativo,

o decoro da dignidade, a primavera de uma questão árida. 

Que tenha uma mente que ame fronteiras,

para que possa evocar os campos luminosos

que existem por trás da visão comum.

Que você tenha bons amigos para espelhar seus pontos cegos.

Que a liderança seja para você 

uma aventura real de crescimento…     

A Bíblia instrui: "Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade” (1Timóteo 2.1-2).

Esta poesia pode ser um bom guia para seguir estas instruções. 

Por Charles Monroe

Próxima semana tem mais!


sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Restaurando Memórias Apagadas

Quando a fotografia colorida começou a tomar o lugar da em preto e branco nos anos 50 e 60, especialistas sabiam de um segredo que poucos conheciam: ao contrário da foto em preto e branco, o filme e o papel para foto colorida não era permanente (esta foi uma das razões por que meu negócio se dedicou exclusivamente às fotos em preto e branco durante muitos anos). Hoje, 50 anos depois, temos milhões de fotografias desbotadas, com cores apagadas. 

Tenho visto até fotos impressas há menos de 20 anos com cores desvanecidas. Mas, felizmente, pesquisas têm-nos capacitado a salvar e restaurar tais fotos. No processo de restauração, podemos imprimir em papel livre de ácido e tintas, com base em pigmentos permanentes que durarão centenas de anos. 

Ao restaurar fotografias antigas e desbotadas, estou na verdade envolvido com a preservação de memórias. É muito mais que impedir que imagens desapareçam. Essa ênfase na preservação de memórias não se limita somente à fotografia: pode ser aplicada também ao mundo empresarial e profissional. 

Às vezes uma empresa atinge sucesso mantendo foco sobre uma missão clara, um mercado específico ou um nicho dentro de sua atividade. Com o passar do tempo, porém, expectativas muito altas, ambição, prazos fatais ou mesmo a ganância, fazem que o líder empresarial perca a visão da base do seu sucesso. Na busca por maiores ganhos ou expansão de mercado, a memória de como e porque ele chegou onde está começa a desaparecer. 

Isso pode acontecer com pessoas também. Pessoas embarcam na carreira escolhida, cheias de senso de propósito e armadas com ideias nobres. Essa motivação, contudo, pode ser esquecida ou posta de lado, enquanto sobem pela escada corporativa. Ganhos de curto prazo mutilam memórias duradouras. 

Tendo isso em mente, é extremamente útil concentrar esforços para proteger valiosas memórias corporativas e profissionais, impedindo que desvaneçam. Por isso, declarações de missão, acompanhadas de reuniões de liderança periódicas, onde podem ser feitas perguntas como, “Por que estamos aqui?”, “O que estamos fazendo?”, ou, “O que realmente é importante para nós?”, são muito valiosas.  

A Bíblia também fala da importância de impedir que memórias se apaguem. A nação de Israel era inclinada a permitir que suas memórias desvanecessem em tempos de paz e prosperidade. Eis alguns princípios extraídos das Escrituras sobre a importância de salvar e preservar memórias caras: 

Lembre-se das vitórias do passado. Podemos ficar tão obcecados pelo futuro que deixamos de apreciar os triunfos passados e como aconteceram. “Tenham muito cuidado para que vocês nunca se esqueçam das coisas que os seus olhos viram; conservem-nas por toda a vida na memória. Contem-nas a seus filhos e a seus netos” (Deuteronômio 4.9). 

Lembre-se da fonte do seu sucesso. Com o passar do tempo, memórias podem se apagar e nos esquecermos da ajuda e dos recursos que recebemos na rota para o atual nível de sucesso. “Tenham o cuidado de não se esquecer do Senhor, o seu Deus, deixando de obedecer aos Seus mandamentos, às Suas ordenanças e aos Seus decretos que hoje lhes ordeno. Não aconteça que, depois de terem comido até ficarem satisfeitos, de terem construído boas casas e nelas morarem... o seu coração fique orgulhoso e vocês se esqueçam do Senhor, o Seu Deus, que os tirou do Egito, da terra da escravidão” (Deuteronômio 8.11-14). 

 

Por Jim Mathis

Próxima semana tem mais!


quinta-feira, 5 de setembro de 2013

O Rio de Janeiro vive “MILAGRES”!

A 16ª edição da Bienal do Livro no Rio de Janeiro foi marcada por “MILAGRES” - título do mais novo livro ao Apóstolo Estevam Hernandes. No último sábado, 31 de agosto, aconteceu na Bienal a tarde de autógrafos com o lançamento deste mais recente trabalho, que fala sobre experiências de fé e de milagres.

A Bienal do Livro Rio é um dos maiores eventos literários do país. Para os leitores é a oportunidade de se aproximarem de seus autores favoritos. Neste caso, aqueles acompanham a trajetória do Apóstolo Estevam Hernandes, tiveram a oportunidade de estar bem perto daquele que tem trazido aos seus corações palavras de fé e de esperança.

Ao chegar à Bienal, o Apóstolo foi recebido com muita alegria por leitores que já o aguardavam para poder retirar o seu exemplar do livro autografado. A expectativa era grande, pois muitos já tinham ouvido falar de alguns testemunhos relatados no livro e não viam a hora de adquirir seu exemplar para começar a leitura.

Em parceria com a Editora Thomas Nelson Brasil, a obra “MILAGRES” foi um projeto desenvolvido pelo Apóstolo Estevam Hernandes para compartilhar com os seus leitores as suas experiências de fé, experiências estas que fizeram dele um gerador de milagres na vida de muitas pessoas que acompanham o seu testemunho pessoal e suas ministrações ao longo de sua trajetória ministerial, pois são experiências que revelam que aquele que crê em Jesus pode vencer o impossível.

Em um dos pontos altos do livro, o autor descreve de forma inédita sua trajetória espiritual desde que tinha 10 anos. Fala de sua passagem pelo catolicismo, a conversão de seus pais ao protestantismo e sua própria conversão. Conta como, em sua caminhada rumo ao mover apostólico --  que ele resume como um mover de milagres -- teve que enfrentar a oposição da religiosidade e lutar para poder pregar o Evangelho de Jesus Cristo aos perdidos, sua maior missão.

“O livro MILAGRES é um livro esperado, é um livro desejado e eu tenho certeza de que este livro trará muita vida, muita esperança, trará edificação a cada pessoa que le-lo. São fatos concretos de vidas que viveram grandes milagres e agora contam seus testemunhos. O lançamento desse livro aqui no Rio de Janeiro significa uma grande vitória e eu tenho certeza de que esta leitura trará um tempo de milagres e vitórias a cada leitor”, declarou o Apóstolo Estevam Hernandes enquanto autografava mais um exemplar.

“O Apóstolo Estevam tem uma forte identificação com milagres. Ele é bastante conhecido e reconhecido por mostrar diariamente através da TV, Rádio e Internet, milagres que acontecem no dia a dia de pessoas comuns, mas que têm fé. Acreditamos que ele seja a pessoa ideal para falar desse assunto”, analisa Omar de Souza, publisher da Thomas Nelson Brasil.

Além do testemunho pessoal do Apóstolo Estevam com relatos marcantes, o livro traz ainda 12 testemunhos que falam desde a cura de câncer e de esterilidade até a libertação sobrenatural das drogas e ressurreição. Com 12 capítulos e 280 páginas, com um formato bem atraente, de fácil leitura, o livro “MILAGRES” chega ao mercado por R$ 29,90.

“MILAGRES” pode ser adquirido nas principais livrarias do país, como também no site www.gospelbay.com.br.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Tempo de Renascer para o Casamento

Em outubro, tem Encontro de Casais na Fazenda Marambaia, em Guaratiba! Um final de semana maravilhoso, para você melhorar em muito seu casamento. Porque não existe casamento que seja tão ruim que não possa ser restaurado, nem casamento tão bom que não possa ser melhorado. Eu e o Bispo Laerte Lafayett somos testemunhas disso!! Vem com a gente! De 18 a 20 de Outubro. Faça a sua inscrição em uma Igreja renascer em Cristo do Rio de Janeiro!

ENCONTRO DE CASAIS

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

A PEDRA DA SUPERAÇÃO

Perguntou ainda o SENHOR a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal. Então, respondeu Satanás ao SENHOR: Porventura, Jó debalde teme a Deus? Acaso, não o cercaste com sebe, a ele, a sua casa e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste, e os seus bens se multiplicaram na terra. Estende, porém, a mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema contra ti na tua face. Disse o SENHOR a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está em teu poder; somente contra ele não estendas a mão. E Satanás saiu da presença do SENHOR.” - Jó 1.8-12

Todos nós conhecemos a história de Jó e essa é uma história verdadeira de onde precisamos extrair ensinamentos poderosos. Encontramos em Jó o poder da superação desde o início da sua vida, pois ele é citado na Palavra como “o maior homem do oriente” – ou seja: Jó era rico, poderoso e abençoado. Entretanto, quando Deus permite que Satanás toque naquilo que ele, Jó, tinha, ele vai ao fundo do poço, mas consegue prevalecer, por conta do poder de superação. Superação é o resultado da perfeita harmonia entre a guerra e a consciência da minha constituição. Muitas vezes não sabemos harmonizar as lutas e a consciência da nossa constituição. Geralmente desafinamos na nossa caminhada – Duvidamos do que Deus pode fazer por nós e do que podemos fazer através do Seu poder. As lutas vem e nos confrontam com a nossa consciência. Mas é preciso traduzir isso de maneira certa, não podendo haver um desequilíbrio nesta relação. Definição de Superar: “Passar por cima, ir além, ser ou ficar superior, é extrapolar a expectativa, é vencer, é subjugar, é dominar, é remover, resolver todas as dificuldades.” Superação também não pode estar relacionado aquilo que temos, até mesmo porque superação precisa acontecer quando nada temos. Não permita jamais que nenhum limite tire de você o desejo da auto superação.

PARA EXERCER ESSA CONDIÇÃO DE SUPERAÇÃO É PRECISO VENCER! ENTÃO, VENÇA:

1) OS TEUS LIMITES – 1 Cr 4.9-10 – “Foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; sua mãe chamou-lhe Jabez, dizendo: Porque com dores o dei à luz. Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! Tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido. Quais são os limites que te impedem de ser o mais ilustre (em casa, na família, no trabalho)? Muitas situações nas nossas vidas podem trazer limites para nós. Coisas que vivemos e as colocamos como fatores limitadores para o nosso crescimento. Jó estava diante de um desafio: Superar a sua própria mente. Ele entendeu que não poderia entregar os pontos. Para vencer os teus limites é preciso entender que:

a) VOCÊ NÃO É UM PROBLEMA - Muitos ouviram na sua vida toda: “Você é um problema, você só me dá trabalho.” Isso entra dentro do coração da pessoa e a fragiliza. Será que isso não vem à tua mente sempre e acaba te paralisando? DECLARE: Eu quero ser uma benção, não quero ser maldição. O meu passado não vai determinar o meu futuro! Você é uma benção e por isso você não pode ter medo da luta, do desafio, da constituição. Tenha convicção que você é abençoado! Não enxergue as lutas como impedimento para a tua constituição, mas pelo contrário, esta luta não pode te paralisar, esta luta vai ser um grande orgulho para você amanhã! Você é uma bênção e a bênção quebra a maldição.

b) AS ESTACAS DA TUA TENDA PRECISAM SER ALARGADAS – Tem muita gente que se conforma com um pequeno pedaço. A tua porção não pode ser apenas um pedaço, mas sim o todo. Pode até começar com um pequeno pedaço, mas você precisa vencer os limites e crescer. Acabaram-se hoje os teus limites, pois você vai ter o todo e não somente um pedaço! Você tem o poder de superação, você vai alargar as tuas estacas e vai superar os teus limites. Jó aprendeu a vencer a luta que poderia limita-lo. DECLARE: O que me limitava vai cair por terra e eu vou firmar as minhas estacas e alargar o toldo da minha habitação! .

2) AS REGRAS E AS IMPOSIÇÕES - Lc 6.1-5“Aconteceu que, num sábado, passando Jesus pelas searas, os seus discípulos colhiam e comiam espigas, debulhando-as com as mãos. E alguns dos fariseus lhes disseram: Por que fazeis o que não é lícito aos sábados? Respondeu-lhes Jesus: Nem ao menos tendes lido o que fez Davi, quando teve fome, ele e seus companheiros? Como entrou na casa de Deus, tomou, e comeu os pães da proposição, e os deu aos que com ele estavam, pães que não lhes era lícito comer, mas exclusivamente aos sacerdotes? E acrescentou-lhes: O Filho do Homem é senhor do sábado.” - Jesus quebrou regras e convenções. Ele enfrentou problemas com os religiosos. Curou no sábado, se apresentou como Filho de Deus, etc. Também na época de Jó a sociedade impunha regras e imposições para quem era enfermo (leproso). Os amigos de Jó chegaram diante dele e ficaram dias sem falar nada e quando começaram a falar só disseram coisas inúteis, erradas e até injustas. Por que essa é a regra – se a pessoa está passando por luta é porque está em pecado! Muitas pessoas se aproximam de você no momento da luta só para te censurar, para te deixar ainda mais para baixo, te discriminar. E por conta disso, acabamos nos submetendo às regras que a sociedade nos impõe, como por exemplo: “Mulher não pode ganhar mais do que o homem”, “Essa faculdade que você estudou não é famosa” ou ainda “Pessoas com mais de 50 anos de idade estão fora do mercado de trabalho.” Estas regras precisam ser quebradas nas nossas vidas! Existem regras que são leis e precisamos respeitar, mas as regras e convenções humanas que querem nos cercear, que querem impedir o nosso avanço, precisam ser vencidas, pelo poder da superação! DECLARE: “Toda regra que tentava impedir o meu crescimento está quebrada na minha vida, em nome de Jesus! Eu não serei limitado pelas regras ou convenções que me impuseram, mas eu vou supera-las e viverei um crescimento sobrenatural!”

3) TODA NATURALIDADE - Gn 26.12“Semeou Isaque naquela terra e, no mesmo ano, recolheu cento por um, porque o SENHOR o abençoava.” O Poder de superação nos faz vencer aquilo que é natural, pois nós vencemos o natural pelo poder sobrenatural. Isaque semeou na mesma terra que o povo de Gerar, seu concorrente semeava. Deus vai te abençoar e vai trazer à existência o que não existe. Deus vai fazer coisas sobrenaturais na sua vida, pois á semelhança de Isaque você vai prosperar em meio à adversidade. Jó superou o ambiente natural. Era natural ele se prostrar, desistir e nunca mais aparecer na história. Entretanto, através da superação ele viveu a vitória! Jo 42.10-12“Mudou o SENHOR a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o SENHOR deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuíra. Então, vieram a ele todos os seus irmãos, e todas as suas irmãs, e todos quantos dantes o conheceram, e comeram com ele em sua casa, e se condoeram dele, e o consolaram de todo o mal que o SENHOR lhe havia enviado; cada um lhe deu dinheiro e um anel de ouro. Assim, abençoou o SENHOR o último estado de Jó mais do que o primeiro; porque veio a ter catorze mil ovelhas, seis mil camelos, mil juntas de bois e mil jumentas.” A tua vitória está na tua capacidade de superar os teus limites. DECLARE: “Eu vou viver o poder de superação que Jó viveu. Eu vou mudar a minha história.” As paraolimpíadas nos ensinam o que é o poder de superação. Não deixe a tua mente ser um fator limitador na sua vida!

AS BÊNÇÃOS DAQUELES QUE TEM O PODER DE SUPERAÇÃO:

1) VIVEREMOS A MUDANÇA DE SORTE;

2) TEREMOS RESTITUIÇÃO EM DOBRO;

3) AQUELES QUE VIRAM A NOSSA LUTA NOS HONRARÃO;

4) A GLÓRIA DA SEGUNDA CASA SERÁ MAIOR DO QUE A PRIMEIRA;

5) A NOSSA DESCENDENCIA SERÁ BENDITA NA TERRA.

DECLARE COM FÉ:

“Senhor meu Deus! É tempo de superação na minha vida! Eu vou viver o poder de superação e declaro que a partir de hoje, eu me levanto para encarar as lutas e desafios, na certeza de que Deus me dará bom êxito em tudo o que eu fizer! Nesta noite, eu recebo o poder da superação, nunca mais terei limites, ou justificativas , nunca mais serei derrotado pelos impedimentos! Eu recebo esta marca como a de Jó, que superou todos os limites, as lutas e Deus mudou a sua história, lhe dando o dobro de tudo o que antes ele possuía. Deus vai me abençoar e viverei esse poder de superação. Eu não ficarei prostrado ou limitado! Eu clamo a ti Senhor, eu preciso superar os meus limites, me ajuda Senhor, me dá este poder. Eu quero superar esta luta, esta dificuldade! Poder de superação venha sobre mim, a partir de hoje! Declaro que viverei as bênçãos que Jó viveu. O Senhor mudará a minha sorte, me restituirá em dobro. Serei honrado por aqueles que viram as minhas lutas e até mesmo acharam que eu não conseguiria. Esse poder de superação está sobre a minha vida, em nome de Jesus, Amém!”