terça-feira, 29 de julho de 2014

O MISTÉRIO DA PERSEVERANÇA

“Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará; todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma”. - Hb 10.35-39

Perseverar não é algo fácil, mas perseverança é um dom que deve ser buscado. Deus deu a Calebe capacitações para fazê-lo diferenciado, pois um profissional de sucesso precisa ser alguém destacado. Entretanto, ser um destaque dá trabalho, traz resistências, inclusive a inveja da concorrência. Deus quer nos fazer homens e mulheres de destaque, mas para isso, precisamos perseverar. Perseverar não é ser chato, pois o chato mata a venda, mata os relacionamentos, e se isola. Perseverar não tem nada a ver com passividade – para nós é mais fácil nos escondermos em cavernas do que confrontarmos nossos problemas, pois desde a nossa infância, somos induzidos a querermos tudo em nossas mãos. Hoje, Deus vai derramar sobre nós esse dom, esse mistério, e sairemos daqui transformados. Declare com fé: “Na minha perseverança, o milagre vem”!

DUAS AÇÕES DO INFERNO PARA TENTAR ROUBAR A NOSSA PERSEVERANÇA:

1) IMEDIATISMOFp. 1.6“Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.” - Deus não é Deus de remendos, mas sim de obra completa. E uma obra dá trabalho. Deus tem seus métodos para trabalhar:

a. O servo do centurião – foi curado pela palavra;

b. A mulher encurvada – foi curada pela imposição de mãos;

c. O cego e o lodo - A cura progressiva – somente foi curado, depois que se lavou no Tanque de Siloé.

O imediatismo manifesta a ansiedade e ansiedade gera em desconfiança no relacionamento. Nosso momento de equilíbrio é saber esperar e somente espera quem tem certeza. Quem tem fé não é ansioso, nem imediatista. Para perseverar, precisamos vencer esse descontrole do imediatismo, pois a obra de Deus está sendo feita.

2) PRECIPITAÇÃO – essa malignidade vem através de três situações – no falar, no julgar e pelas manipulações mentirosas do mercado – do tipo as pressões de uma negociação. Aquilo que é de Deus para você, ninguém rouba.

Vença essas duas malignidades e a perseverança vai começar a se manifestar na tua vida!

TRÊS MANEIRAS PELAS QUAIS A PERSEVERANÇA SE MANIFESTA EM NÓS:

1) DANDO-NOS CAPACIDADE PARA AVALIARMOS AS COISAS, TEMPOS E DISCERNIMENTO SOBRE SITUAÇÕES – Lc 12.54-55“Disse também às multidões: Quando vedes aparecer uma nuvem no poente, logo dizeis que vem chuva, e assim acontece; e, quando vedes soprar o vento sul, dizeis que haverá calor, e assim acontece”. Fuja daquilo que é óbvio, pois o discernimento é a base para você perseverar. Analise cada situação, de maneira perfeita e correta, pois existem negócios que não valerão a pena para você e te levarão a perder tempo, forças e consequentemente, desanimar. Deus te dará discernimento para:

a. Saber o que você deve fazer;

b. Enxergar os tombos que querem te dar;

c. Entender aquilo que é melhor para você.

2) ENSINANDO-NOS A DARMOS O “BOTE” NO TEMPO CERTO – Jo 2.4 – “Mas Jesus lhe disse: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.” - Maria, em Caná da Galiléia, estava precipitando um processo, mas Jesus sabia que havia o tempo certo de manifestar a sua glória e ter sucesso. O segredo do predador é atacar, dar o bote na hora certa. Por não compreendermos o processo da perseverança, desistimos daquilo que sonhamos. A falta de perseverança nos faz antecipar o processo e descartarmos as oportunidades de vitória. Você não vai chegar antes ou depois, mas você vai chegar na hora certa. É tempo de perseverar!

3) FAZENDO-NOS CONFIAR ACIMA DAS ADVERSIDADES DO MOMENTO – Hb 10.35“Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão”. – A perseverança te livra das inseguranças diante dos desafios. O que nos traz insegurança:

a. Falta de segurança em si mesmo

b. Incerteza de estarmos realizando o nosso melhor

c. Escrúpulos que nos tornam vulneráveis.

Ninguém quer fazer negócio com quem não passa segurança, encerrando assim o CPA – Ciclo da Possibilidade de Acontecer. Como o CPA se processa:

a. Certeza – tenha certeza de quem você é, do que você faz, do que você vende;

b. Transmissão – transmita as tuas certezas e verdades;

c. Convencimento – utilize argumentos positivos, buscando as necessidades do teu cliente e vencendo as objeções;

d. Fechamento – não perca a oportunidade da “assinatura”.

Hoje, sairemos daqui para viver Nm 14.24 – “Porém o meu servo Calebe, visto que nele houve outro espírito, e perseverou em seguir-me, eu o farei entrar a terra que espiou, e a sua descendência a possuirá.”

SEIS CONSELHOS PRÁTICOS PARA DESENVOLVER A TUA PERSEVERANÇA:

1) SEJA UM PROFISSIONAL DE DETERMINAÇÃO – Mentalize a tua vitória e coloque-a em prática;

2) EXERÇA CONFIANÇA – Confie em Deus, e confie em você, pois o poder dEle trabalha na tua vida;

3) APROVEITE CADA OPORTUNIDADE – Gn 32.26 – Disse este: Deixa-me ir, pois já rompeu o dia. Respondeu Jacó: Não te deixarei ir se me não abençoares.” – Aproveite cada oportunidade da tua vida!

4) VENÇA O SONO – QUEM PERSEVERA, CHEGA ANTES – Mt 26.40 – “E, voltando para os discípulos, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Então, nem uma hora pudestes vós vigiar comigo?”

5) NUNCA OUÇA O CONSELHO DO ÍMPIO – Sl 1.1 – “Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores”.

6) ESTEJA SEMPRE FELIZ EM TODA E QUALQUER SITUAÇÃO - Sl 119.116 – “Ampara-me, segundo a tua promessa, para que eu viva; não permitas que a minha esperança me envergonhe”.

CINCO BÊNÇÃOS APOSTÓLICAS DAQUELE QUE TEM O MISTÉRIO DA PERSEVERANÇA. DEUS VAI:

1. TE DAR AUTORIDADE PARA ENFRENTAR TODOS OS DESAFIOS;

2. TE CAPACITAR E VOCÊ NÃO RETROCEDERÁ

3. TE COLOCAR NUM NOVO PATAMAR ESPIRITUAL;

4. TE DAR HEBROM – A TERRA DA TUA PROMESSA; e

5. TE PREPARAR TE DANDO ABUNDÂNCIA, INCLUSIVE PARA A TUA DESCENDENCIA!

DECLARE COM FÉ:

“Senhor, limpa hoje a minha vida e tira de mim, toda precipitação ou comodismo. Não permita que eu me exponha e seja devorado pelo Inimigo. Como Calebe, eu recebo a plenitude do Espírito Santo, para que seja quebrada toda malignidade na minha vida. Eu declaro que a partir de hoje, andarei no tempo de Deus, pois a Sua benção está sobre a minha vida. Eu recebo hoje, discernimento e declaro que todo roubo, tudo aquilo que vinha do Inferno para me roubar, matar e destruir, já está denunciado! Andarei no tempo de Deus e serei determinado naquilo que eu fizer. O poder de Deus opera na minha vida e me dá confiança, me levando a aproveitar cada oportunidade! Saio daqui hoje para tomar posse do meu Hebrom, e serei tão abençoado que terei abundancia, não apenas para mim, mas também para abençoar a obra do meu Deus e aqueles a quem eu amo, em nome de Jesus, amém e amém!”

sábado, 26 de julho de 2014

O MISTÉRIO DA RESISTÊNCIA

“ Considerai, pois, atentamente, aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos fatigueis, desmaiando em vossa alma. Ora, na vossa luta contra o pecado, ainda não tendes resistido até ao sangue” - Hb 12.3-4

Deus quer uma disposição maior das nossas vidas e essa disposição vem através da resistência. Resistência sempre foi um símbolo de vitória na história da humanidade. No inicio da era cristã, a resistência dos Macabeus aos governos grego e romano foi um marco. Em um momento mais moderno, como por exemplo, na Segunda Guerra Mundial, as resistências francesa e judaica fizeram a diferença. Resistência é um mistério espiritual que precisa fazer parte da nossa caminhada, pois gente mole não vai para lugar nenhum. Deus não trabalha com gente mole. Quando Calebe precisou enfrentar os seus desafios, ele precisou de uma resistência não humana, mas sim espiritual! Deus capacita os seus ungidos e o segredo do sucesso é a capacidade de resistência cada um. Hoje, vamos receber esse mistério e viveremos a vitória que Deus já preparou para nós. Declare com fé: “TODA MALIGNIDADE HEREDITÁRIA, TODAS AS INFORMAÇÕES RECEBIDAS, QUE ME TRAZIAM INSTABILIDADE E ROUBAVAM A MINHA DETERMINAÇÃO, EU QUEBRO HOJE, NA MINHA VIDA, EM NOME DE JESUS. EU NÃO SOU UM ELEVADOR, MAS O MEU MECANISMO É SOMENTE PARA CIMA! EU RECEBO HOJE O MISTÉRIO DA RESISTÊNCIA E SAIO DAQUI PARA ME POSICIONAR, LUTAR E TER VITÓRIA, EM NOME DE JESUS!”

CINCO ATITUDES APOSTÓLICAS PARA RECEBERMOS O MISTÉRIO DA RESISTÊNCIA:

1) DESENVOLVER UMA CAPACIDADE PARA VENCER AS ADVERSIDADES – Jó 1.21-22“ e disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o SENHOR o deu e o SENHOR o tomou; bendito seja o nome do SENHOR!  Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.” - Jó passa por um momento que humanamente falando, poucos suportariam. Mas Jó tinha no seu espírito uma capacidade de resistência e uma visão espiritual que era exatamente a reação que Deus esperava dele. Deus sabia que Jó permaneceria fiel. Mesmo em prantos, chorando e à beira do desespero, Jó adora ao Senhor. Naquele momento, Jó estava resistindo:

a) À sua carne;

b) Ao espírito de loucura

c) Às impossibilidades. E esse foi o segredo da vitória de Jó!

2) MUDE A SUA DISPOSIÇÃO INTERIOR - Ne 4.17-18 – “os carregadores, que por si mesmos tomavam as cargas, cada um com uma das mãos fazia a obra e com a outra segurava a arma. Os edificadores, cada um trazia a sua espada à cinta, e assim edificavam; o que tocava a trombeta estava junto de mim.“ – Na reconstrução de Jerusalém, o Diabo montou uma estrutura para fazer Neemias desistir, mas ele se dispôs, para resistir, e em 52 a obra foi realizada! Para mudarmos a nossa disposição interior e termos vitória como Neemias é necessário:

a) Iniciativa, para fazer mudar a situação;

b) Repreender o desânimo próprio e a tua capacidade de murmurar;

c) Saber que sempre haverá uma saída, pois não virá provação que você não possa suportar.

3) NÃO SE ABATER COM AS MÁS NOTÍCIAS - Sl 112.7“Não se atemoriza de más notícias; o seu coração é firme, confiante no SENHOR.” - Não se entregue aos seus sentimentos emotivos ou ao espírito de desistência. A despeito de tudo, adore a Deus, não permitindo que teus humores se apoiem na boataria do mercado.

4) TENHA UM ROSTO DE PEDRA - SEJA RESISTENTE AS OPOSIÇÕES E ATAQUES PESSOAIS - Is 50.6-7Ofereci as costas aos que me feriam e as faces, aos que me arrancavam os cabelos; não escondi o rosto aos que me afrontavam e me cuspiam. Porque o SENHOR Deus me ajudou, pelo que não me senti envergonhado; por isso, fiz o meu rosto como um seixo e sei que não serei envergonhado.” - Aqui Isaías esta nos dando uma aula de resistência - um estagio de resistência em três níveis:

a) EMOCIONAL - mesmo que você seja humilhado, não se permita abalar;

b) ESPIRITUAL - Sl 121“...o meu socorro vem do Senhor...”;

c) FÍSICO – desenvolva um condicionamento físico que não te permita desistir.

5) APRENDER A ESPERAR EM DEUS – Sl 40.1 – “Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.” – Esperar no Senhor, não é ficar apático, mas sim fazer a sua parte enquanto Deus faz a dEle. Esperar no Senhor não é buscar soluções mágicas, mas sim buscar caminhos, perseverando sempre, resistindo sem desanimar! Permaneça de pé, enquanto você espera em Deus.

TRÊS CONSELHOS PRÁTICOS PARA DESENVOLVER A TUA RESISTÊNCIA. NÃO SE DEIXE INTIMIDAR:

1) Quando o dia começar mal;

2) Diante de um concorrente mais forte e mais poderoso; e

3) Diante das opiniões humanas.

TRÊS BÊNÇÃOS DAQUELE QUE RECEBEU O MISTÉRIO DA RESISTÊNCIA. DEUS VAI:

1) QUEBRAR TODO ELO HEREDITÁRIO E LIBERAR A TUA VIDA;

2) MUDAR A TUA CAMINHADA E A TUA SORTE, LIBERANDO O QUE ESTAVA RETIDO;

3) ENCHER AS TUAS MÃOS E TE FAZER BEM SUCEDIDO.

DECLARE COM FÉ:

“Senhor, hoje eu me disponho e declaro que num tempo recorde, a história da minha vida será mudada pelo poder da resistência que opera em mim. Hoje eu declaro, eu viverei o meu milagre, receberei a minha recompensa, pois não desistirei, nem retrocederei. Não serei roubado, pois eu entendi que Deus já derramou um potencial tremendo sobre a minha vida. Espírito Santo, traz sobre mim, esse mistério da resistência. Me perdoe, Senhor, por todas as vezes que fui imaturo, que eu desisti, que fugi da tua presença, que me escondi em cavernas. Hoje eu me levanto para resistir e ter vitórias! Como Calebe foi perseguido e desacreditado, mas da mesma maneira que ele resistiu, eu serei assim também. Coloca em mim, Senhor, esse mistério da resistência e me dê graça, para que eu sempre tenha na minha boca uma palavra de fé positiva. Eu terei uma disposição interna diferenciada, e declaro: não haverá limites ou impedimentos na minha trajetória de realizações. A obra da carne que me fazia entregar os pontos está eliminada da minha vida, em nome de Jesus. Ainda que a figueira não floresça, ainda que o fruto da oliveira minta, em resistirei e me alegrarei no Senhor! Eu já saio daqui hoje, conquistando no meu interior e eu agradeço a Deus, pois o seu espírito está sobre mim. Todo conselho, toda palavra, toda influencia, que vinha contra minha vida, eu rejeito agora. Eu tudo posso, naquele que me fortalece, em nome de Jesus! Amém e amém!”

sexta-feira, 25 de julho de 2014

O MISTÉRIO DA VISÃO

 

Ao cabo de quarenta dias, voltaram de espiar a terra, caminharam e vieram a Moisés, e a Arão, e a toda a congregação dos filhos de Israel no deserto de Parã, a Cades; deram-lhes conta, a eles e a toda a congregação, e mostraram-lhes o fruto da terra. Relataram a Moisés e disseram: Fomos à terra a que nos enviaste; e, verdadeiramente, mana leite e mel; este é o fruto dela. O povo, porém, que habita nessa terra é poderoso, e as cidades, mui grandes e fortificadas; também vimos ali os filhos de Anaque. Os amalequitas habitam na terra do Neguebe; os heteus, os jebuseus e os amorreus habitam na montanha; os cananeus habitam ao pé do mar e pela ribeira do Jordão. Então, Calebe fez calar o povo perante Moisés e disse: Eia! Subamos e possuamos a terra, porque, certamente, prevaleceremos contra ela. Porém os homens que com ele tinham subido disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós. E, diante dos filhos de Israel, infamaram a terra que haviam espiado, dizendo: A terra pelo meio da qual passamos a espiar é terra que devora os seus moradores; e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura. Também vimos ali gigantes (os filhos de Anaque são descendentes de gigantes), e éramos, aos nossos próprios olhos, como gafanhotos e assim também o éramos aos seus olhos.” - Nm 13.25-30

Josué e Calebe trazem um relatório a Moisés e a todo o povo, daquilo que eles tinham visto. Entretanto os outros dez espias, tomados por uma ação demoníaca, tiveram sua visão corroída pelas dificuldades que enxergaram. Existia naqueles espias uma forte ação hereditária que precisava ser quebrada, ou seja, eles precisavam viver uma poderosa libertação, pois ainda tinham a visão medíocre de escravos. O que fazia com que Calebe e Josué tivessem um relatório diferenciado? Eles receberam de Deus o mistério da VISÃO, que é “a capacidade de olhar para a mesma situação, mas enxergar aquilo que Deus enxerga.”

CINCO ATITUDES APOSTÓLICAS PARA RECEBERMOS, COMO CALEBE, O MISTÉRIO DA VISÃO:

1) QUEBRAR TODA MANIPULAÇÃO DA AUTO VISÃO – At 9.18 – “Imediatamente, lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e tornou a ver. A seguir, levantou-se e foi batizado.” – Paulo precisava enxergar um novo tempo, de maneira correta e adequada, aquilo que Deus tinha para realizar através da vida dele. A nossa visão é automanipulada pela nossa carne, pelas deformações da nossa mente. O homem é roubado porque não consegue ver a possibilidade de ser. Paulo era um grande potencial, mas estava cegado pela religiosidade. Hoje Deus fará cair as escamas dos teus olhos para que você possa enxergar o grande que Deus fará.

2) EXERCENDO A CONSCIENCIA ESPIRITUAL DA LIBERTAÇÃO – Jo 8.32“e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” - Você é transformado por aquilo que você crê. Se enxergue como Calebe se enxergava, seja cheio do Espírito Santo. Ele cria na promessa, na palavra de Deus, e isso o libertava de todos os seus medos, temores e sentimentos do passado. Conhecer é ter intimidade, relacionamento. Não se relacione com os problemas a tua volta, mas sim com a promessa de Deus para a tua vida. A tua verdade te fará se enxergar como alguém que é capaz!

3) QUEBRAR A SÍNDROME DO GAFANHOTO Nm 13.33 – “Também vimos ali gigantes (os filhos de Anaque são descendentes de gigantes), e éramos, aos nossos próprios olhos, como gafanhotos e assim também o éramos aos seus olhos.” - Aqueles 12 espias eram príncipes, homens diferenciados em suas tribos. Entretanto, eles projetaram através da visão, as suas deformações. Era aquilo que Gideão vivia – ele se achava o menor da sua casa. Essa síndrome te associa a uma realidade cruel, te fazendo projetar a tua vida de acordo com aquilo que você vê, te fazendo viver aquém daquilo que Deus preparou para você. Vença esse sentimento maligno, pois Deus tem o melhor da terra para você. Declare com fé: “Eu não sou gafanhoto, eu sou aquele que vai herdar a promessa. Eu mereço tudo que é bom, tudo que é perfeito, tudo que é agradável!”

4) APRENDER A ENXERGAR, PARA PODER CONQUISTAR- Gn 13.14-15Disse o SENHOR a Abrão, depois que Ló se separou dele: Ergue os olhos e olha desde onde estás para o norte, para o sul, para o oriente e para o ocidente; porque toda essa terra que vês, eu ta darei, a ti e à tua descendência, para sempre.” – Tudo que você enxergar voce vai conquistar, pois ninguém conquista aquilo que ele não pode enxergar. Aparentemente, Ló havia escolhido a melhor parte, pois ele escolhera Sodoma, que era próximo ao Jordão, uma área de muita vegetação. Mas a visão de Ló era uma visão imediatista e não uma visão daquele que quer enxergar o que Deus enxerga. Quem não sabe enxergar, côa mosquito e engole camelo, pois fica preso espiritualmente, enxergando probleminhas e deixa de enxergar a grande porta que Deus tem para ele! Quem aprende a enxergar, sai do grupo dos espias derrotados e se associa a Josué e Calebe, para entrar na terra prometida.

5) TER UMA VISÃO DE FUTURO – Nm 13.23-24 “Depois, vieram até ao vale de Escol e dali cortaram um ramo de vide com um cacho de uvas, o qual trouxeram dois homens numa vara, como também romãs e figos. Esse lugar se chamou o vale de Escol, por causa do cacho que ali cortaram os filhos de Israel.” – Josué e Calebe, quando chegaram em Canaã viram o inusitado – um cacho de uva tão grande, que eram necessários dois homens para carregá-lo. Eles levaram aquele cacho de uva, para mostrar para o povo o que era o fruto da terra. Aquele cacho de uvas era o simbolismo daquilo que estava por vir, era a visão de futuro. A visão de futuro me alimentará para que eu possa ultrapassar as barreiras e chegar aonde eu preciso chegar. Quem não tem visão de futuro, mata o futuro já no presente, por conta da visão induzida pela luta que ele está passando.

CINCO PASSOS PRÁTICOS PARA SE OPERACIONALIZAR O MISTÉRIO DA VISÃO:

1) Levante os teus olhos acima dos problemas que voce está passando- Dt 30.9 – O SENHOR, teu Deus, te dará abundância em toda obra das tuas mãos, no fruto do teu ventre, no fruto dos teus animais e no fruto da tua terra e te beneficiará; porquanto o SENHOR tornará a exultar em ti, para te fazer bem, como exultou em teus pais;”

2) Transforme em símbolos proféticos, as vitórias já alcançadas, já vividas! – Nm 13.23 – ““Depois, vieram até ao vale de Escol e dali cortaram um ramo de vide com um cacho de uvas, o qual trouxeram dois homens numa vara, como também romãs e figos.”

3) Traga a existência o que não existe através da palavra. Profetize - Rm 4.17b – “o Deus que vivifica os mortos e chama à existência as coisas que não existem.”

4) Prepare-se para viver o teu amanhã – Js 3.5 – “ Disse Josué ao povo: Santificai-vos, porque amanhã o SENHOR fará maravilhas no meio de vós.”

5) Tenha olhos bons – Mt 6.22 – “ São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso;”

TRÊS BÊNÇÃOS DAQUELE QUE RECEBEU O MISTÉRIO DA VISÃO:

1) VOCÊ VAI ENXERGAR AS POSSIBILIDADES DE DEUS

2) DEUS TE DIFERENCIARÁ E TE FARÁ PLENO DAS CAPACIDADES DOS CÉUS

3) DEUS TE FARÁ UM ILUMINADO, MUDANDO O RUMO DA TUA CAMINHADA

DECLARE COM FÉ:

“Senhor meu Deus, nesta noite eu recebo, como Calebe, o mistério da visão! Não vou deixar que nada embace o meu olhar, pois tenho a certeza de que haverá bom futuro! Hoje, Deus me dá uma visão diferenciada, eu enxergarei a Deus em todas as situações e poderei descansar. Eu vivo hoje o Salmo 121 – Elevo os meus olhos para os montes e sei que o meu socorro vem do Senhor! Eu abro os meus olhos hoje para enxergar a grandiosidade do Teu plano, ó Deus! Como o Senhor tirou as escamas dos olhos de Paulo, como o Senhor fez Calebe enxergar o que os outros não enxergaram, hoje, eu recebo o mistério da visão. Eu não sou gafanhoto, mas tenho dos céus a capacidade de enxergar o grande de Deus, de enxergar os meus livramentos, de enxergar a terra que o Senhor já preparou para mim. Tira da minha vida, Senhor, todas as trevas do inferno, todos os medos, todas as áreas sombrias, e que eu saia daqui para viver tudo o que o Senhor já preparou para mim. A tua nuvem de glória e poder me envolve e aonde quer que eu vá a minha luz brilhará, as pessoas reconhecerão que eu sou o iluminado do Senhor, serei uma pessoa brilhante, eu manifestarei a tua glória, em nome de Jesus, amém e amém!”

quinta-feira, 24 de julho de 2014

É TEMPO DE CONQUISTAR ALEGRIA, FELICIDADE, REGOZIJO, E HONRA!

 Et 9.17-18, 22 e 31

A alegria, regozijo, gozo e honra fazem parte do DNA do homem de Deus. Para isso o homem foi formado, para se alegrar, se multiplicar e ter eterna gratidão pela festa. Jesus é aquele que nos dá essa alegria, emana do seu poder em nós como diz o apóstolo Paulo em Ef 3.20Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós”, produzindo força em meio a adversidade, como nos fala a Palavra em Ne 10.8 – “Disse-lhes mais: ide, comei carnes gordas, tomai bebidas doces e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto, não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força”, aliás o fruto do espírito em nós traz essa alegria em nós que está acima de todo luto e tristeza demoníaca, produzindo mais e mais, atraindo um banquete, porque conquistar é isso mesmo até na tristeza vivo a alegria, até na provação vivo a alegria, e manifesto aquilo que Jesus manifestou em seu primeiro milagre, talhas cheias de águas renovadoras, transformadas em vinho de alegria, o melhor vinho, o vinho novo, a alegria nova para cada dia e lugar.

A alegria do povo judeu na Pérsia foi conquistada, após a perseguição, a sentença e o combate, puderam celebrar o Purim. E você vai viver as seguintes certezas:

CELEBRO A ALEGRIA, REGOZIJO, GOZO E HONRA ATRAVÉS DE JESUS: Jo 7.1-8

Jesus já havia se manifestado em Caná da Galiléia, mas a incredulidade dos irmãos de Jesus não deixava que os mesmos vivessem a festa e o banquete de Jo 2. 1-8. É por isso que a celebração da alegria faz parte de algo especial de Deus para a vida do homem apostólico, que não fica privado por nenhuma artimanha de Satanás como: reputação, justificação, precipitação e até mesmo justiça própria. Jesus foi para Judéia no momento certo, e quem tem alegria, quem tem gozo, determina o tempo e modo.

POSSO IR PARA FESTA, A ALEGRIA ESTÁ EM MIM QUANDO - Jo 2.7-10

1) QUANDO ESTOU PLENO DA MESMA - Fp 4.4-7 - Não permita que a sua conquista seja pela metade, busque a plenitude da alegria, que quando a enxergo através do envio, como daqueles serventes, sem questionamentos, sem as neuroses da racionalidade, mas pela fé vivo a transformação da água em vinho. Hoje, a tua conquista vai ser maior, vai aumentar e se multiplicar para o grande banquete do Senhor.

2) QUANDO O MELHOR DA ALEGRIA ESTÁ EM MIM - Jo 2.9 - O primeiro milagre de Jesus foi num lugar propício para alegria, num casamento. Transforme os ambientes da tua vida, porque o melhor do povo apostólico é essa alegria, regozijo, gozo e honra! Quando você pensa que não vai ter mais jeito, aparece o tempo da festa.

3) QUANDO EU CRIO UM AMBIENTE DE ALEGRIA - Jo 2.10 - Sabe o que Satanás esperava do povo judeu? Que eles não tivessem mais forças para festejar... Eu só posso viver alegria, quando a armazeno dentro de mim, expulsando todas as manifestações da angústia e do choro. Comece a expulsar agora, vai haver farto banquete para tua vida, tome posse em Nome de Jesus.

TRANSFORME A ADVERSIDADE, O CHORO, TUDO NA MAIOR ALEGRIA DA TUA VIDA. – Ap 22.17 - O maior ingrediente para a transformação é a entrega, pois nas mãos certas, ele virará algo inexplicável. Entregue hoje os teus dias de choro, ansiedade e até de falta de paz, para sair dessa situação pronto para uma grande festa, em Nome de Jesus.

quarta-feira, 23 de julho de 2014

O MISTÉRIO DA SUPERAÇÃO

“Teve José um sonho e o relatou a seus irmãos; por isso, o odiaram ainda mais. Pois lhes disse: Rogo-vos, ouvi este sonho que tive: Atávamos feixes no campo, e eis que o meu feixe se levantou e ficou em pé; e os vossos feixes o rodeavam e se inclinavam perante o meu. Então, lhe disseram seus irmãos: Reinarás, com efeito, sobre nós? E sobre nós dominarás realmente? E com isso tanto mais o odiavam, por causa dos seus sonhos e de suas palavras. Teve ainda outro sonho e o referiu a seus irmãos, dizendo: Sonhei também que o sol, a lua e onze estrelas se inclinavam perante mim. Contando-o a seu pai e a seus irmãos, repreendeu-o o pai e lhe disse: Que sonho é esse que tiveste? Acaso, viremos, eu e tua mãe e teus irmãos, a inclinar-nos perante ti em terra? Seus irmãos lhe tinham ciúmes; o pai, no entanto, considerava o caso consigo mesmo.” - Gn 37.5-11

Poder de superação é algo que todo profissional de sucesso precisa ter. Nossos limites muitas vezes nos norteiam e nos impedem de alcançarmos patamares superiores. Somos extremamente tímidos, na hora de nos avaliarmos e nossos limites acabam nos impedindo de crescermos diante dos desafios e adversidades. E por conta dos nossos limites, abrimos mão daquilo que é grande de Deus para nossas vidas. O Apóstolo Paulo nos explica bem que o nosso limite não vem de Deus, ou de fatores exteriores, mas sim dos nossos próprios afetos – II Co 6.12. A tendência humana é terceirizar a culpa e criar limites. Por isso, jamais permita que alguém ou algo coloque limites na tua vida. O desejo de Deus para você é que você cresça! Hoje vamos receber de Deus o mistério da superação, que estava presente na vida de Calebe e também na vida de José, e vamos vencer todas as limitações!

RECEBA O MISTÉRIO DA SUPERAÇÃO E VENÇA AS ARTIMANHAS PELAS QUAIS O INFERNO TENTA ESTABELECER LIMITES NA TUA VIDA:

1) BAIXA AUTOESTIMA – Valoriza as deformações da alma que nos impedem de enxergarmos quem realmente somos. Não importa aquilo que outros façam para te atrapalhar, saiba quem realmente você é! Você não é pequeno, pois Deus te fez grande. Is 54.2“Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas.” Não deixe que Satanás te cconvença que você não é nada! Você é aquele a quem Deus resolveu abençoar, pois deus não te enxerga pela tua deformação, mas Ele te enxerga como Ele te formou. Você tem potencial!

2) INFERIORIDADE – É aquele que não apenas se nivela por baixo, mas que também abre mão das coisas de cima. É o achatamento, a opressão que te faz sentir-se incapaz. É diferente da baixa autoestima, pois é uma condição da manipulação de Satanás. Ela atinge não apenas a tua parte de sentimentos, mas também a tua convicção. Gente que é convicta que não vencerá nunca. Enquanto a baixa autoestima coloca a pessoa na condição do nada, a inferioridade mata as tuas possibilidades. É algo demoníaco. Sentimento de inferioridade me impede de ser, além de não querer que ninguém seja.

3) ACOMODAÇÃO – Ligada a falta de vontade, a acomodação nos leva a nos conformarmos com a situação. Uma coisa é sermos gratos a Deus, a outra é sermos acomodados. A tua situação de hoje não pode ser um fator determinante para você se acomodar. Porque deu certo ou até porque deu errado. A tua situação de hoje é melhor que a de ontem e ainda não tão boa quanto será o teu amanhã! O melhor de Deus ainda está por vir! Não se conforme, mas dê liberdade para que Deus aja na tua vida e te dê vitória.

DECLARE COM FÉ: “Hoje eu recebo, como José, o mistério da superação!Eu sou o que Deus diz que eu sou, venço todo achatamento emocional ou espiritual e sou liberto de todo sentimento de acomodação. Eu vou me superar, em nome de Jesus!”

CINCO AÇÕES DAQUELE QUE TEM O MISTÉRIO DA SUPERAÇÃO:

1) PASSE POR TODAS AS SITUAÇÕES SEMPRE POR CIMA E NÃO POR BAIXO – José foi lançado no fundo do poço e depois vendido como escravo. Mas ele nunca perdeu sua condição de soberania. Dt 28.13“O SENHOR te porá por cabeça e não por cauda; e só estarás em cima e não debaixo,” - Eu posso estar até numa condição por baixo, mas já estou projetando a minha virada. As grandes potências de hoje, passaram por grandes lutas no passado, mas não ficaram eternamente por baixo:

a. EUA – a Quebra da Bolsa de Valores em 1929 e a grande Depressão;

b. Japão e a II Guerra Mundial em 1945.

2) SEJA SUPERIOR, MESMO DIANTE DA INFERIORIDADE - Ser superior não é ser melhor que os outros. José foi vendido como escravo, mas no seu espírito ele era um escravo superior. No seu espírito ele era marcado para ser diferenciado. Mesmo sendo escravo, ele estava se preparando para coisas maiores. Quem é superior, tem destaque aonde quer que esteja. Quem é superior tem coisas superiores preparadas para ele – Hb 8.6Agora, com efeito, obteve Jesus ministério tanto mais excelente, quanto é ele também Mediador de superior aliança instituída com base em superiores promessas.”

3) SUPERE TODAS EXPECTATIVAS – Quando ninguém esperar mais nada de você, supere todas expectativas. Na casa de Potifar, na prisão, tudo o que José fazia dava certo. As coisas na tua vida vão dar certo já a partir de agora. Comece já agora a passar por cima desse problema. Quando ninguém der nada por você, supere as expectativas e dê um resultado diferenciado! Onde você colocar a tua mão vai dar certo! Sl 1.3“Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido.”

4) SUPERE TODAS DIFICULDADES – José superou a inveja e o ódio dos seus irmão, venceu o assédio da mulher de Potifar, venceu a injustição de Potifar, superou a prisão. Ele tinha tudo para dar errado, mas ele superou e venceu todas as dificuldades. Só não supera quem tem uma alma deformada. Mas José era curado na sua alma. Quem é curado supera as dificuldades. Gn 50.20“Vós, na verdade, intentastes o mal contra mim; porém Deus o tornou em bem, para fazer, como vedes agora, que se conserve muita gente em vida.” Deus é maior e tudo coopera para o teu bem!

5) DESCUBRA QUE VOCÊ TEM MAIS FORÇAS DO QUE VOCÊ PENSAVA José não se prostrou em tempo algum diante da luta, mas ele buscou força em seus sonhos. José descobriu então que ele tinha mais forças do que ele pensava. Hb 11.33-34os quais, por meio da fé, subjugaram reinos, praticaram a justiça, obtiveram promessas, fecharam a boca de leões, extinguiram a violência do fogo, escaparam ao fio da espada, da fraqueza tiraram força, fizeram-se poderosos em guerra, puseram em fuga exércitos de estrangeiros.” – Essa luta não é o teu fim. Você pode mais!

DECLARE COM FÉ:

“Senhor Deus, nesta noite eu recebo a unção, o mistério da superação, e declaro, nada e ninguém poderá me resistir todos os dias da minha vida, porque o Senhor é por mim! Ele é fiel para cumprir todas as Suas promessas na minha vida! Hoje eu recebo a paz que eu preciso para vencer. Me liberto de toda ansiedade e de todo medo que eu tinha de não dar certo. O Senhor está no controle da minha vida e eu profetizo, eu venço nesta noite todo medo que eu tinha de lutar. As coisas que só davam errado na minha vida começarão a dar certo. Eu te agradeço, Senhor, pois hoje eu recebo o mistério da superação. Onde Deus me colocar, não temerei. Ele é comigo e eu não temerei o mal! Superarei todas as expectativas e exercerei a minha condição de cabeça. Venço toda limitação da minha carne e toda acomodação! Da minha fraqueza, tirarei forças e terei vitória. Eu não sou do fundo, eu sou do alto, pois o Senhor me capacita! Deus está me dando uma história maravilhosa! Tira Senhor, as minhas limitações, toda inferioridade. Cura, Pai, a minha alma e minha mente! Eu declaro: Eu posso mais, eu posso mais. Recebo poder e autoridade que vem dos céus, em nome de Jesus, amém e amém!”

terça-feira, 22 de julho de 2014

O MISTÉRIO DA FÉ

“Tendo Jesus concluído todas as suas palavras dirigidas ao povo, entrou em Cafarnaum. E o servo de um centurião, a quem este muito estimava, estava doente, quase à morte. Tendo ouvido falar a respeito de Jesus, enviou-lhe alguns anciãos dos judeus, pedindo-lhe que viesse curar o seu servo. Estes, chegando-se a Jesus, com instância lhe suplicaram, dizendo: Ele é digno de que lhe faças isto; porque é amigo do nosso povo, e ele mesmo nos edificou a sinagoga. Então, Jesus foi com eles. E, já perto da casa, o centurião enviou-lhe amigos para lhe dizer: Senhor, não te incomodes, porque não sou digno de que entres em minha casa. Por isso, eu mesmo não me julguei digno de ir ter contigo; porém manda com uma palavra, e o meu rapaz será curado.  Porque também eu sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados às minhas ordens, e digo a este: vai, e ele vai; e a outro: vem, e ele vem; e ao meu servo: faze isto, e ele o faz. Ouvidas estas palavras, admirou-se Jesus dele e, voltando-se para o povo que o acompanhava, disse: Afirmo-vos que nem mesmo em Israel achei fé como esta. E, voltando para casa os que foram enviados, encontraram curado o servo.” - - Lc 7.1-10

Nm 14.20-14 – “Tornou-lhe o SENHOR: Segundo a tua palavra, eu lhe perdoei. Porém, tão certo como eu vivo, e como toda a terra se encherá da glória do SENHOR, nenhum dos homens que, tendo visto a minha glória e os prodígios que fiz no Egito e no deserto, todavia, me puseram à prova já dez vezes e não obedeceram à minha voz, nenhum deles verá a terra que, com juramento, prometi a seus pais, sim, nenhum daqueles que me desprezaram a verá. Porém o meu servo Calebe, visto que nele houve outro espírito, e perseverou em seguir-me, eu o farei entrar a terra que espiou, e a sua descendência a possuirá.”

Se existe algo que ainda é uma falha nas nossas vidas, é a fé! Dizemos que temos fé, mas na verdade, nosso comportamento sempre fala o contrário. O diagnóstico da nossa incredulidade muitas vezes é evidenciado pelos sintomas da nossa alma e das deformações que se manifestam diante das lutas. Deus não deseja que nós sejamos apenas repetidores de palavras do tipo “eu creio” ou “tá ligado”. É necessário que a nossa fé seja acompanhada de obras. Tg 2.17“Assim, também a fé, se não tiver obras, por si só está morta.” A fé precisa ser manifesta no meu comportamento. Hoje vamos receber essa qualidade de reação, e viveremos a vitória de Deus.

OS SENTIMENTOS HUMANOS QUE SÃO OS LADRÕES DA NOSSA FÉ:

1) RELIGIOSIDADE;

2) SUPERFICIALIDADE; e

3) AUTO SUFICIENCIA;

PARA RECEBER E VIVER O MISTÉRIO DA FÉ É PRECISO COMPREENDER:

1) A NATUREZA DA FÉ – Hb 11.1 – Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.”

a. CERTEZA DAQUILO QUE EU ESPERO – Aquilo que é certo, evidente, o que não há dúvida.

b. CONVICÇÃO ATÉ MESMO DAQUILO QUE NÃO VEJO – Certeza que não deixa dúvida, opinião obstinada.

2) COMO NASCE A NOSSA FÉ – Rm 10.17 – E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo.” - Se a fé vem pelo ouvir, precisamos tomar cuidado com aquilo que ouvimos. A palavra pode escravizar uma pessoa. Para se desenvolver o mistério da fé, eu preciso ouvir aquilo que dá origem à fé – a Palavra de Deus! Tenha na tua boca e nos teus ouvidos a Palavra de Deus.

TRÊS MISTÉRIOS DA FÉ SOBRENATURAL

1) TENHA FÉ EM VOCÊ MESMO – Ainda que o centurião não se julgasse digno de receber a Jesus, ele cria que era digno de receber o milagre. Para ter fé em você mesmo é preciso acreditar. Acredite que você:

a) É UM POTENCIAL DE SUCESSO – Se enxergue como Deus te enxerga. Vença a Síndrome de Gideão – Jz 6.13“Respondeu-lhe Gideão: Ai, senhor meu! Se o SENHOR é conosco, por que nos sobreveio tudo isto? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o SENHOR subir do Egito? Porém, agora, o SENHOR nos desamparou e nos entregou nas mãos dos midianitas.“ Você é um potencial de sucesso, ainda que os concorrentes estejam momentaneamente prevalecendo. Se enxergue como Deus te enxerga, pois Deus não te criou para ser um fracassado.

b) PODE TODAS AS COISAS – Fp 4.13 – tudo posso naquele que me fortalece.” – Pare de declarar impossibilidades. Você pode até passar por todas as lutas, mas Deus já te deu condições de vencer todas as adversidades.

c) É UMA BENÇÃOGn 12.2“de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção!” – Você não é o problema, não é o fracasso, você não é a desistência. Você é uma bênção!

2) TRANFORME AMBIENTES NEGATIVOS PELO PODER DA FÉ – Mt 13.58 – “E não fez ali muitos milagres, por causa da incredulidade deles.” A nossa fé agrada a Deus. Em Nazaré, Jesus não realizou milagres, pois os habitantes dali não criam nele. Crie um ambiente de fé e o milagre virá. Sl 37.4“Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração“. A nossa fé agrada a Deus. Para transformar ambientes negativos pelo poder da fé é preciso:

a) VENCER O PESSIMISMO – Seja um agente positivo e não se envolva com a incredulidade dos outros. Dn 6.28Daniel, pois, prosperou no reinado de Dario e no reinado de Ciro, o persa.”

b) TER NA BOCA PALAVRAS DE SUCESSO – Tg 3.11 – “Acaso, pode a fonte jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargoso?” – Da tua boca, sairão somente as palavras que vão materializar o milagre.

3) TOME POSSE DAS PROMESSAS – Ef 3.1 – “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo,” – Já aconteceu, o Senhor Jesus já te abençoou! O que garante o nosso sucesso são as promessas de Deus! Pv 10.22“A bênção do SENHOR enriquece, e, com ela, ele não traz desgosto.”

TRÊS GRANDES BÊNÇÃOS DAQUELE QUE TEM O MISTÉRIO DA FÉ:

1) PROSPERIDADE – Is 45.3 – dar-te-ei os tesouros escondidos e as riquezas encobertas,...” – Deus te dará um dinamismo sobrenatural que te fará viver sempre mais!

2) VITÓRIAS – II Cr 8.6B – “e o SENHOR dava vitórias a Davi, por onde quer que ia.” – Mesmo num cenário contrario você será mais que vencedor.

3) RESTITUIÇÃO – Jl 2.25 - “Restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo destruidor e pelo cortador, o meu grande exército que enviei contra vós outros.” – Deus te livrará da vergonha através da restituição que Ele vai derramar sobre a tua vida!

DECLARE COM FÉ:

“Senhor, eu recebo hoje, esse mistério sobre a minha vida. Ensina-me hoje, a vencer pelo poder da fé. Faz-me diferenciado, meu Deus, através desse mistério da fé. Derrama Senhor, de forma poderosa nessa noite, o dom da fé em todas as áreas da minha vida. Hoje eu me limpo de toda incredulidade e me abro para crer. Eu recebo hoje, esse manto espiritual de milagres sobre a minha vida. Tira Senhor, esse sentimento contrário, esse sentimento de fracasso. Coloca em mim, ó Pai, o sentimento, o espírito diferenciado de Calebe e me faça entrar na terra da minha promessa. Hoje, eu recebo essa unção de Deus, pois eu entendi que a fé vem de Ti, Senhor. Hoje, Senhor, eu sou marcado pelo mistério da fé! Me revisto desse poder e saio daqui para viver a minha vitória, o meu sucesso, pelo poder da fé! Revolucionarei ambiente e trarei a existência o que não existe. Eu sou o justo do Senhor e viverei pela fé. Hoje, eu saio daqui carregando o meu milagre, pela fé, em nome de Jesus, amém e amém!

segunda-feira, 21 de julho de 2014

O MISTÉRIO DA BELICOSIDADE

“Depois disto, feriu Davi os filisteus e os sujeitou; e tomou de suas mãos as rédeas da metrópole. Também derrotou os moabitas; fê-los deitar em terra e os mediu: duas vezes um cordel, para os matar; uma vez um cordel, para os deixar com vida. Assim, ficaram os moabitas por servos de Davi e lhe pagavam tributo. Também Hadadezer, filho de Reobe, rei de Zobá, foi derrotado por Davi, quando aquele foi restabelecer o seu domínio sobre o rio Eufrates. Tomou-lhe Davi mil e setecentos cavaleiros e vinte mil homens de pé; Davi jarretou todos os cavalos dos carros, menos para cem deles. Vieram os siros de Damasco a socorrer Hadadezer, rei de Zobá; porém Davi matou dos siros vinte e dois mil homens. Davi pôs guarnições na Síria de Damasco, e os siros ficaram por servos de Davi e lhe pagavam tributo; e o SENHOR dava vitórias a Davi, por onde quer que ia. Tomou Davi os escudos de ouro que havia com os oficiais de Hadadezer e os trouxe a Jerusalém. Tomou mais o rei Davi mui grande quantidade de bronze de Betá e de Berotai, cidades de Hadadezer. Então, ouvindo Toí, rei de Hamate, que Davi derrotara a todo o exército de Hadadezer, mandou seu filho Jorão ao rei Davi, para o saudar e congratular-se com ele por haver pelejado contra Hadadezer e por havê-lo ferido (porque Hadadezer de contínuo fazia guerra a Toí). Jorão trouxe consigo objetos de prata, de ouro e de bronze, os quais também o rei Davi consagrou ao SENHOR, juntamente com a prata e o ouro que já havia consagrado de todas as nações que sujeitara: da Síria, de Moabe, dos filhos de Amom, dos filisteus, de Amaleque e dos despojos de Hadadezer, filho de Reobe, rei de Zobá. Ganhou Davi renome, quando, ao voltar de ferir os siros, matou dezoito mil homens no vale do Sal. Pôs guarnições em Edom, em todo o Edom pôs guarnições, e todos os edomitas ficaram por servos de Davi; e o SENHOR dava vitórias a Davi, por onde quer que ia. Reinou, pois, Davi sobre todo o Israel; julgava e fazia justiça a todo o seu povo.” - II Sm 8.1 EM DIANTE…

Belicosidade vem do latim bellicosu” e que dizer “natureza daquele que está disposto a guerrear, a combater. Que tem o espírito guerreiro”. Não é algo genético, mas sim uma capacidade diferenciada que vem de Deus. Muitas vezes somos achatados pelos nossos sentimentos e deixamos de guerrear até mesmo por aquilo que nos é de direito. O homem belicoso é aquele que tem o espírito guerreiro. O interessante é que Davi, mesmo sendo um pastor de ovelhas, compositor de belos salmos, tinha dentro de si esse espírito de belicosidade. Deus havia dado a Davi esse mistério, já estava dentro dele. Essa porção de Deus já está dentro de nós e é necessário desenvolvermos esse mistério, colocando-o em prática, lutando por aquilo que é nosso. Na batalha, a nossa parte é guerrear por aquilo que é o nosso direito. Mt 11.12“Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele.”

AS CARACTERÍSTICAS DO PROFISSIONAL BELICOSO:

1) AGUERRIDO – Não permita que a tua alma, teus sentimentos, controlem as tuas reações. Tenha autoridade sobre a tua alma. Josué enfrentava um momento difícil, a morte de seu líder Moisés, mas ele não podia ser paralisado por isso. Js 1.2“Moisés, meu servo, é morto; dispõe-te, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.” Hoje deus te dará autoridade sobre tudo aquilo que era contrário na tua vida, pois Deus te levanta hoje como um grande guerreiro. Declare com fé: “Em nome de Jesus, eu lanço por terra hoje todo desânimo da minha alma, tudo aquilo que me feriu, que me deformou, situações, perdas, mágoas, frustrações que me fragilizaram e me impediram de me levantar como um grande guerreiro, já não tem parte na minha vida. Nesta noite eu declaro – Deus está me tratando. Sobre todos aqueles que me feriram, eu libero perdão. Eu tenho minha alma curada e me disponho para me levantar para um novo tempo. Eu sou curado, sou restaurado, sou guerreiro, em nome de Jesus, amém!” Os traumas do teu passado não interferirão no teu futuro.

2) PRÓ ATIVO – Não espere as coisas acontecerem. Vá à luta antes. Não deixe para amanhã aquilo que pode ser feito hoje. Quando Davi viu o gigante, não esperou ele se aproximar, mas foi para cima de Golias – I Sm 17.48“Sucedeu que, dispondo-se o filisteu a encontrar-se com Davi, este se apressou e, deixando as suas fileiras, correu de encontro ao filisteu.”

3) COMBATIVO – Ele tem disposição para guerrear contra o inimigo certo. Ef 6.12“ porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.” A nossa guerra precisa ser contra os demônios, ela tem a sua origem em situações espirituais. Quem luta contra pessoas, gasta suas forças e não chega a lugar algum. Não despreze o mundo espiritual.

CINCO BÊNÇÃOS APOSTÓLICAS DA BELICOSIDADE QUE TE FARÃO UM PROFISSIONAL UNGIDO COMO DAVI:

1) ESTRATÉGIAS DE CONTROLE - II Sm 8.1 – Depois disto, feriu Davi os filisteus e os sujeitou; e tomou de suas mãos as rédeas da metrópole.” Você não será controlado, mas você terá o controle nas suas mãos. Deus te chamou para ser cabeça e não cauda.

2) CRITÉRIOS DE CRÉDITO - II Sm 8.2 – Também derrotou os moabitas; fê-los deitar em terra e os mediu: duas vezes um cordel, para os matar; uma vez um cordel, para os deixar com vida. Assim, ficaram os moabitas por servos de Davi e lhe pagavam tributo.” - Davi entendeu que o importante não era matar, mas fazer com que os outros lhe fossem devedores. O teu inimigo será um gerador de créditos para você!

3) RESPEITO DA CONCORRÊNCIA II Sm 8.9-10“Então, ouvindo Toí, rei de Hamate, que Davi derrotara a todo o exército de Hadadezer, mandou seu filho Jorão ao rei Davi, para o saudar e congratular-se com ele por haver pelejado contra Hadadezer e por havê-lo ferido (porque Hadadezer de contínuo fazia guerra a Toí). Jorão trouxe consigo objetos de prata, de ouro e de bronze,” – Deus te dará alianças que vão te gerar recursos.

4) RECONHECIMENTO DO MERCADO II Sm 8.13 – Ganhou Davi renome, quando, ao voltar de ferir os siros, matou dezoito mil homens no vale do Sal.” - Deus te dará renome, através da tua belicosidade.

5) DEPENDÊNCIA DE DEUS PARA VENCER – II Sm 8.14 - Pôs guarnições em Edom, em todo o Edom pôs guarnições, e todos os edomitas ficaram por servos de Davi; e o SENHOR dava vitórias a Davi, por onde quer que ia” – A vitória que vem do Senhor é aquela que é certa, que permanece!

DECLARE COM FÉ:

“Senhor, eu recebo nesta noite, como Calebe, o mistério da belicosidade! A partir de hoje, não mais me importarei com o tamanho da luta, pois eu entendi que o meu Deus não me dá lutas que eu não possa vencer. Pai, eu te peço perdão, por todas as vezes que eu desisti de lutar, que eu entreguei de mão beijada para o Inimigo, aquilo que o Senhor tinha me dado. Mas hoje, eu saio daqui para buscar a minha restituição! Nada nem ninguém vai me impedir de lutar e vencer! Eu declaro que o Espírito de Deus está me marcando nessa noite e eu estou recebendo o mistério do guerreiro, sou belicoso, e terei assim como Davi, vitória em todas as minhas áreas. Me levanto hoje para ir á luta, pois tenho essa marca, a marca daquele que sai para ir à peleja! Venço todas as emoções e sentimentos que me manipulavam. Eu sou cabeça, tenho nas minhas mãos as rédeas da situação. Eu tenho o selo da bênção, eu tenho a marca da vitória, e saio daqui, vencendo e para vencer, em nome de Jesus, amém e amém!”

domingo, 20 de julho de 2014

TER NAS MÃOS O FRUTO DA PROMESSA

23 Depois, vieram até ao vale de Escol e dali cortaram um ramo de vide com um cacho de uvas, o qual trouxeram dois homens numa vara, como também romãs e figos. 26 caminharam e vieram a Moisés, e a Arão, e a toda a congregação dos filhos de Israel no deserto de Parã, a Cades; deram-lhes conta, a eles e a toda a congregação, e mostraram-lhes o fruto da terra.” - Nm 13.23, 26

Is 65.1, 17, 18, 21-23 - “Fui buscado pelos que não perguntavam por mim; fui achado por aqueles que não me buscavam; a um povo que não se chamava do meu nome, eu disse: Eis-me aqui, eis-me aqui. 17 Pois eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, jamais haverá memória delas. 18 Mas vós folgareis e exultareis perpetuamente no que eu crio; porque eis que crio para Jerusalém alegria e para o seu povo, regozijo. 21 Eles edificarão casas e nelas habitarão; plantarão vinhas e comerão o seu fruto. 22 Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque a longevidade do meu povo será como a da árvore, e os meus eleitos desfrutarão de todo as obras das suas próprias mãos. 23 Não trabalharão debalde, nem terão filhos para a calamidade, porque são a posteridade bendita do SENHOR, e os seus filhos estarão com eles.”

Ter nas mãos o fruto da promessa é a antecipação daquilo que vamos viver. Quando Josué e Calebe voltaram de espiar a terra, eles trouxeram dos frutos da terra – uvas, um cacho tão grande que era preciso dois homens para carregarem, romãs e figos – antecipando assim a promessa que eles somente viveriam décadas depois. Hoje, o senhor colocará em nossas mãos o fruto da nossa promessa, o que vai nos fortalecer na nossa jornada. Ao longo dessa Campanha de Jejum, Deus tem nos limpado e nos preparado, e hoje, receberemos profeticamente em nossas mãos os frutos daquilo que desfrutaremos. Receba em tuas mãos esses frutos e tenha essa certeza: Deus nos dará boa jornada e desfrutaremos da nossa promessa!

TER NAS MÃOS O FRUTO DA PROMESSA SIGNIFICA:

1º) QUE EU SAIREI DO DESERTO – Is 43.19 - “Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo.” - Sair do deserto significa: “Eu venci o período provação; Eu fui provado, aprovado e venci; Eu passei pelo tempo de Deus para a minha vida e agora é um novo tempo, tempo de colheita, em nome de Jesus!” Deus coloca um caminho no deserto, para que nós saiamos dele!!

Js 5.9-12“Disse mais o SENHOR a Josué: Hoje, removi de vós o opróbrio do Egito; pelo que o nome daquele lugar se chamou Gilgal até o dia de hoje. 10 Estando, pois, os filhos de Israel acampados em Gilgal, celebraram a Páscoa no dia catorze do mês, à tarde, nas campinas de Jericó. 11 Comeram do fruto da terra, no dia seguinte à Páscoa; pães asmos e cereais tostados comeram nesse mesmo dia. 12 No dia imediato, depois que comeram do produto da terra, cessou o maná, e não o tiveram mais os filhos de Israel; mas, naquele ano, comeram das novidades da terra de Canaã.” E sair do deserto, vai além do que nós possamos imaginar:

A) Deus vai fazer cessar o maná - Deus é Deus de livramentos para o Seu povo – mas nós não viveremos apenas de livramentos. O maná não era a bênção plena de Deus – era um livramento provisório. Deus coloca do fruto da promessa em nossas mãos para que tenhamos certeza que a promessa plena se cumprirá!

B) O Senhor vai te dar das novidades da terra – Preste atenção no texto – depois da Páscoa, eles comeram (pela primeira vez, depois de tanto ouvir falar da promessa) da novidade da terra. Receba no teu espírito essa certeza: “Prepare-se – porque você vai comer das novidades da terra – aquilo que você ouviu e creu, glorificando a Deus – agora chegou o tempo de Deus tornar realidade em sua vida!”

C) O Senhor te dará lugar na terra – Hoje, O Senhor te estabelece! Em todas as áreas da sua vida que você estava peregrinando, o Senhor te estabelece, em nome de Jesus! Acabou o deserto quer dizer: O senhor inaugura na tua vida um tempo de conquistas e de milagres. Sair do deserto significa um novo tempo de conquistas - No período de deserto não se conquista nada – se adquire força, resistência, mas conquistar mesmo, somente quando o deserto acaba.

2º) AUTORIDADE PARA EDIFICARMOS – PARA NÓS E NOSSA CASA – Is 65.21-23 – “Eles edificarão casas e nelas habitarão; plantarão vinhas e comerão o seu fruto. 22 Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque a longevidade do meu povo será como a da árvore, e os meus eleitos desfrutarão de todo as obras das suas próprias mãos. 23 Não trabalharão debalde, nem terão filhos para a calamidade, porque são a posteridade bendita do SENHOR, e os seus filhos estarão com eles”. – Autoridade para edificar quer dizer:”

A) O roubo vai cessar – Vamos desfrutar do frutos do nosso trabalho e não vamos trabalhar para que outros comam;

B) Haverá colheita - Colheita de muitas sementes, até de sementes perdidas, lançadas e esquecidas e até mesmo que nós não semeamos – Jo 4.35-38 - “Não dizeis vós que ainda há quatro meses até à ceifa? Eu, porém, vos digo: erguei os olhos e vede os campos, pois já branquejam para a ceifa. 36 O ceifeiro recebe desde já a recompensa e entesoura o seu fruto para a vida eterna; e, dessarte, se alegram tanto o semeador como o ceifeiro. 37 Pois, no caso, é verdadeiro o ditado: Um é o semeador, e outro é o ceifeiro. 38 Eu vos enviei para ceifar o que não semeastes; outros trabalharam, e vós entrastes no seu trabalho. - O Senhor encherá as mãos do Seu povo de maneira espantosa neste tempo!

3º) TER UMA DESCENDENCIA ABENÇOADAIs 65. 23 - “Serão posteridade bendita e o os seus filhos estarão com eles!” – Isso quer dizer que haverá bom futuro. Declare com fé: “Deus tem pra minha vida e pra minha família um bom futuro! - Saber que haverá bom futuro é ter a seguinte certeza:

A) O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer – Sl 30.5

B) Basta a cada dia o seu próprio mal – Mt 6.34

C) As misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã – Lm 6.23

HOJE, DEUS COLOCARÁ EM NOSSAS MÃOS O FRUTO DA PROMESSA E NÓS VIVEREMOS AS BÊNÇÃOS DE Jl 2.23-29:

“Alegrai-vos, pois, filhos de Sião, regozijai-vos no SENHOR, vosso Deus, porque ele vos dará em justa medida a chuva; fará descer, como outrora, a chuva temporã e a serôdia. 24 As eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de vinho e de óleo. 25 Restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo destruidor e pelo cortador, o meu grande exército que enviei contra vós outros. 26 Comereis abundantemente, e vos fartareis, e louvareis o nome do SENHOR, vosso Deus, que se houve maravilhosamente convosco; e o meu povo jamais será envergonhado. 27 Sabereis que estou no meio de Israel e que eu sou o SENHOR, vosso Deus, e não há outro; e o meu povo jamais será envergonhado. 28 E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões; 29 até sobre os servos e sobre as servas derramarei o meu Espírito naqueles dias.”

1) SUPRIMENTO;

2) RESTITUIÇÃO;

3) MILAGRES;

4) HONRA;

5) PRESENÇA DE DEUS

6) RECONHECIMENTO

7) DERRAMAR DO ESPIRITO SANTO DE DEUS

sábado, 19 de julho de 2014

O MISTÉRIO DA OUSADIA

“Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.” - II Tm 1.7

Paulo alerta a Timóteo sobre uma condição espiritual. A ousadia é uma marca dos grandes heróis da Bíblia. De uma maneira geral, quando falamos de ousadia, pensamos em alguém forte, com uma capacitação carnal. Mas ousadia é um dom que Deus dá a seus servos, para que as adversidades do dia a dia sejam vencidas. Ousadia é algo que precisa ser buscado em Deus, o qual não anda com tímidos ou covardes, porque esses não desempenham bem na guerra o papel de guerreiros e ainda contaminam os outros – Dt 20.8 – “E continuarão os oficiais a falar ao povo, dizendo: Qual o homem medroso e de coração tímido? Vá, torne-se para casa, para que o coração de seus irmãos se não derreta como o seu coração.” Por isso, precisamos entender a diferença entre ser forte e ser ousado:

· ser forte é aguentar a pancada;

· ser ousado é saber enfrentar e evitar a pancada.

Dizemos que somos ousados, mas não temos a coragem de exercitar a nossa fé, rompendo com o que nos é imposto. Buscamos um lugar seguro e nos acomodamos ali, o que acaba se transformando em uma grande armadilha espiritual.

TRÊS EXEMPLOS DE HOMENS FORTES, MAS TÍMIDOS

1. SANSÃO - recebeu uma incrível força de Deus, mas no momento de assumir sua condição de cabeça, ele se entrega ao pecado – Jz 16.4“Depois disto, aconteceu que se afeiçoou a uma mulher do vale de Soreque, a qual se chamava Dalila.”

2. SAUL - homem alto, forte e bonito, porém tímido, sem as características de um rei. No momento de matar Agague, ele prefere seguir as suas convicções de sua timidez, diante do povo – I Sm 15.9“E Saul e o povo pouparam Agague, e o melhor das ovelhas e dos bois, e os animais gordos, e os cordeiros, e o melhor que havia e não os quiseram destruir totalmente; porém toda coisa vil e desprezível destruíram.”

3. PEDRO - homem forte, rude, mas no momento do confronto, não hora de ousar, ele acaba negando a Jesus por três vezes – Lc 22.61“Então, voltando-se o Senhor, fixou os olhos em Pedro, e Pedro se lembrou da palavra do Senhor, como lhe dissera: Hoje, três vezes me negarás, antes de cantar o galo.”

Precisamos refletir nessa palavra para que possamos entender porque algumas coisas, efetivamente não acontecem na nossa vida. Os espias que foram com Josué a Canaã, não conseguiram enxergar, por causa da timidez, aquilo que Josué e Calebe, ousadamente enxergaram. A ousadia me leva a enxergar o que Deus enxerga e me faz realizar. Declare com fé:As minhas vitórias acontecem antes no mundo espiritual, pelo meu posicionamento de fé e pela minha disposição, pela minha ousadia de vivê-las”

DOIS EXEMPLOS DE OUSADIA NA HISTÓRIA DA IGREJA RENASCER EM CRISTO:

1) O PRÉDIO DA LINS DE VASCONCELOS – o nosso comportamento precisa estar associado àquilo que cremos.

2) A MARCHA PARA JESUS EM ANGOLA – Aconteceu um princípio de queda de avião – aparentemente irreversível - e até guerra civil, mas nada poderia parar o mover de Deus.

QUATRO PASSOS PARA RECEBERMOS O MISTÉRIO DA OUSADIA:

1) SEJA DIFERENTE – Ml 3.18 - “ Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não o serve.” - Existe uma benção diferenciada sobre a tua vida. Existe uma constituição superior de Deus sobre a tua vida. Não se encha de escrúpulos religiosos e hipócritas e reconheça o que você pode fazer com a capacidade que Deus te deu. Você é o abençoado do Senhor. Não se deixe achatar pela timidez auto imposta. Somos educados e condicionados a sermos tímidos. DECLARE COM FÉ: “Em mim habita um espírito diferente. A ousadia preservou Calebe, mas a timidez matou os espias.”

2) EXERÇA A MESMA AUTORIDADE QUE JESUS CRISTO – Mt 27.11 – “Jesus estava em pé ante o governador; e este o interrogou, dizendo: És tu o rei dos judeus? Respondeu-lhe Jesus: Tu o dizes.” – Jesus não “amarelou” diante da maior autoridade que havia naquela época, que era Pilatos. Voce precisa exercer essa autoridade também, nas coisas que você faz.

3) ENTENDA QUAL É O TEU DIREITO – Dt 28.13“O SENHOR te porá por cabeça e não por cauda; e só estarás em cima e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR, teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir.” – Deus te dá o direito de ser cabeça, de ser honrado. O homem não recebe porque não tem ousadia para se posicionar quanto aquilo que são os seus direitos espirituais.

4) TENHA OUSADIA NO FALAR – Is 6;7 – “com a brasa tocou a minha boca e disse: Eis que ela tocou os teus lábios; a tua iniqüidade foi tirada, e perdoado, o teu pecado.”Isaías era um profeta e precisava receber esse mistério de Deus! Quem tem ousadia no falar tem ousadia para:

a. Trazer a existência o que não existe;

b. Pedir e alcançar o milagre; e

c. Desempenhar com excelência o seu chamado, o seu papel.

TRÊS CONSELHOR PRÁTICOS PARA VOCÊ VIVER A OUSADIA DO SENHOR:

1) SEMPRE ESCOLHA O MELHOR

2) MODIFIQUE O TEU COMPORTAMENTO

3) NUNCA ACEITE UM NÃO COMO RESPOSTA

DECLARE COM FÉ:

“Senhor, meu Deus, hoje, eu deixo nesse chão, toda mentira do inferno, todo espírito de timidez, toda intimidação de Satanás. Eu recebo o mistério da ousadia! O meu comportamento interior já é mudado. Eu me levanto em vitória contra toda mentira do meu interior. Hoje eu profetizo a minha vitória, pois ainda que aos olhos humanos seja improvável, eu tenho essa certeza: DEUS VAI ME DAR! Espírito Santo de Deus coloca na minha vida o comportamento espiritual que Tu queres para mim, Eu recebo o fogo da ousadia e saio daqui para realizar mais e mais. Declaro que o mundo à minha volta se espantará com o meu comportamento, a partir de hoje! Vou interagir no mundo espiritual e determinarei novos rumos para minha vida. Hoje, o Senhor muda as minhas vestes! Eu declaro que toda síndrome de gafanhoto que o Inimigo quis colocar na minha vida, toda cobrança por insucesso do passado, está quebrada hoje, em nome de Jesus. Todos os meus posicionamentos carregados de timidez, eu quebro hoje, em nome de Jesus. Pelo poder da fé, eu declaro que a ousadia de Calebe está sobre a minha vida. Recebo o poder da palavra ousada, recebo o poder da conquista. Nunca mais serei cauda ou aceitarei as intimidações do Inferno. Estou livre para que essa palavra se cumpra na minha vida! Eu, como ungido do Senhor, tomo posse do mistério da ousadia, em nome de Jesus, amém e amém!

sexta-feira, 18 de julho de 2014

O MISTÉRIO DO EQUILÍBRIO

Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.” - Gl 5.22-23

Calebe era alguém diferenciado, pois recebera mistérios da parte de Deus. Dentre esses mistérios, Calebe recebera a condição de equilíbrio, porque para se esperar uma promessa por 45 anos, é necessário o equilíbrio, que vem através do frutificar do Espírito Santo de Deus na nossa vida. O mundo de hoje é um mundo desequilibrado, pois as pessoas vivem numa condição altíssima de stress. O desequilíbrio é um fator de roubo para nossas vidas e quando olhamos para o nosso padrão, Jesus Cristo, vemos o padrão do homem equilibrado. Is 53.7“Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca.” Jesus, mesmo injustiçado, humilhado, manteve seu equilíbrio, o que lhe garantiu a vitória. Calebe teve o equilíbrio para crer e esperar a promessa, coisa que faltou aos outros espias. Hoje, Deus te dará esse mistério do equilíbrio, para que você se livre de toda loucura que já te roubou anteriormente.

PARA RECEBER ESSE MISTÉRIO DO EQUILIBRIO É PRECISO:

1) APRENDER A NÃO SE ENTREGAR NOS MOMENTOS DE DIFICULDADE – Satanás é um espírito oportunista, que se vale de determinados momentos para tentar nos roubar. A grande diferença de um homem equilibrado é manifestar as características do Espírito Santo, em momentos de adversidade. Jo 18.10-11Então, Simão Pedro puxou da espada que trazia e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita; e o nome do servo era Malco. Mas Jesus disse a Pedro: Mete a espada na bainha; não beberei, porventura, o cálice que o Pai me deu?” Vemos aqui, dois comportamentos completamente diferentes, na mesma situação. Pedro até teve boa vontade, mas aqui, sob pressão, perdeu seu equilíbrio, passando por sobre a autoridade de Jesus. Saiba que no teu dia-a-dia não haverá moleza, pelo contrário, o clima é de competição e pressão. Para não se entregar nos momentos de dificuldade você precisa de:

a) Paciência;

b) Saber o momento certo de falar a palavra certa

c) Contar até 10 – Dar tempo para Deus agir

d) Ter a segurança de que Deus está no controle

e) Orar sem cessar

2) VENCER OS PRECONCEITOS SEM ACEITAR AS PARALIZAÇÕESMc 5.28“Porque, dizia: Se eu apenas lhe tocar as vestes, ficarei curada.” – A mulher do fluxo de sangue precisou vencer todos os preconceitos e paralisações. Ela venceu:

a) O preconceito religioso da época – mulheres com hemorragia ou menstruadas não podiam sair á rua;

b) O obstáculo da multidão;

c) A fragilidade do seu corpo doente;

Lute contra a vontade do teu corpo, da tua mente e dos teus conceitos humanos, que muitas vezes não são a vontade de Deus. Não se deixe levar pelas tuas emoções e até mesmo pelas loucuras da tua mente, que querem te paralisar. Seja fundamentado em convicções espirituais profundas e não na boataria do mercado. Sl 112.7 – “Não se atemoriza de más notícias; o seu coração é firme, confiante no SENHOR.” Firme o teu coração no Senhor e busque aquilo que você crê, pois isso vai te motivar e guiar os teus objetivos. Declare com fé: Eu vou correr atrás dos meus objetivos! E vou alcança-los! Quando eu tenho equilíbrio, eu tenho consciência! Eu tenho consciência que o meu Deus pode!”

3) VENCER OS NAUFRÁGIOS, DEBAIXO DO PODER DA PALAVRA – At 27.22 “Mas, já agora, vos aconselho bom ânimo, porque nenhuma vida se perderá de entre vós, mas somente o navio.” Não se deixe envolver pelo sentimento coletivo de destruição, pois com você, as coisas serão diferentes. Você tem uma palavra sobre a tua vida e essa palavra não voltará vazia! Você vai vencer essa tempestade e vai chegar em Roma! A Palavra de Deus se cumprirá na tua vida! Ainda que por um tempo haja o prejuízo material (naufrágio), Deus vai providenciar tudo o que você precisa para viver o teu milagre. Declare Jó 42.2“Bem sei que tudo podes, e nenhum dos Teus planos pode ser frustrado.”

CINCO AÇÕES PRÁTICAS DAQUELE QUE TEM O MISTÉRIO DO EQUILÍBRIO:

1) SAIBA SE CALAR. QUANDO VOCÊ SE CALA, A JUSTIÇA DO SENHOR SE MANIFESTA;

2) ENFRENTE O DIA DIFÍCIL PREPARADO NA PALAVRA, E O INIMIGO NÃO PODERÁ TE RESISTIR;

3) NÃO ACEITE A PROVOCAÇÃO DO INFERNO;

4) ANDE NA PAZ DE CRISTO; e

5) NÃO FAÇA NADA SEM A DIREÇÃO DE DEUS.

E QUANDO EU TENHO O MISTÉRIO DO EQUILÍBRIO, EU VIVO CINCO BÊNÇÃOS APOSTÓLICAS. EU TEREI:

1) PAZ SOBRENATURAL

2) VITÓRIAS COM GRANDES TESTEMUNHOS

3) DUPLA HONRA

4) O TEMPO DOS MAIORES DÍZIMOS DA MINHA VIDA

5) UMA BOCA ABENÇOADA

DECLARE COM FÉ:

“Senhor, eu preciso viver essa palavra. Eu preciso ter na minha essa autoridade. Eu estou debaixo de uma palavra como Paulo, e ainda que eu esteja enfrentando o mundo cruel, eu sei, Deus está comigo. Senhor, eu sou teu servo. Eu recebo nessa noite a paz que excede todo entendimento e declaro, não serei roubado por nenhum enviado de Satanás, não serei roubado pela minha carne. A minha opção será esperar no Senhor! Todos os atos impensados, todo desequilíbrio, saia da minha vida agora, em nome de Jesus. Toda herança carnal de brigas e cotendas, saia da minha vida agora. Eu recebo domínio próprio e mansidão, e declaro, contra esses dons não há lei, pois eles vem do Espírito Santo. O tempo de Deus vai se manifestar e eu viverei a gloria da segunda casa. Como Paulo, eu vou chegar em Roma, pois estou debaixo de uma palavra e essa palavra está prosperando no meu interior. Todo desequilíbrio, precipitação nervosismo exagerado, tudo aquilo que não me pertence, eu arranco da minha vida agora! Viverei o Salmo 23, pois o Senhor é meu pastor e nada me faltará, ele refrigera a minha alma e me leva a pastor verdejantes. O Senhor me coloca hoje na rota do meu milagre, e eu vou vive-lo integralmente. O meu Deus, hoje, me tira de toda caverna do desequilíbrio, do medo e da insegurança e me leva a viver a minha vitória, em nome de Jesus, amém e amém!”

quinta-feira, 17 de julho de 2014

O MISTÉRIO DA GRAÇA

“Muitos sinais e prodígios eram feitos entre o povo pelas mãos dos apóstolos. E costumavam todos reunir-se, de comum acordo, no Pórtico de Salomão. Mas, dos restantes, ninguém ousava ajuntar-se a eles; porém o povo lhes tributava grande admiração.” - At 5.12-13

Por definição, graça é “favor imerecido”. Espiritualmente, representa que Deus aboliu a lei e os rituais, tirando todo intermediário entre nós e Ele, que não seja Jesus Cristo. Mas de uma maneira prática, Deus tem para nós graça, que representa o carisma, uma diferenciação sobrenatural nos nossos relacionamentos. É a grande admiração que os apóstolos recebiam do povo, no inicio da Igreja. Por natureza, o homem já é sem graça – vive emburrado, tem medo das situações, tem dificuldade em se relacionar. Queremos sim que as portas se abram e as barreiras se quebrem, mas não nos dispomos para sermos transformados. Ninguém gosta de alguém que viva sempre de cara amarrada. De maneira inconsciente, por conta da nossa autoimagem distorcida, dos nossos complexos, deixamos de nos apropriar dessa graça, desse carisma de Deus. A religião tira a graça das pessoas, roubando-lhes a liberdade. Hoje vamos nos abrir para receber essa graça e sermos transformados pelo poder de Deus.

UMA PESSOA SEM GRAÇA É:

1) APAGADA, AMARGA;

2) SEM LIBERDADE; e

3) SEM QUALQUER ATRATIVO;

PARA RECEBER DE DEUS O MISTÉRIO DA GRAÇA É PRECISO:

1) ENTENDER E VIVER O MOMENTO SEM AGREDIR AS ESTRUTURAS – Lc 2.47 – E todos os que o ouviam muito se admiravam da sua inteligência e das suas respostas.” – Aos doze anos, Jesus tinha uma graça especial que estabelecia a sua liderança, sem ferir as estruturas da época. Sabedoria que vem de Deus - não era o tempo de atacar, mas de se projetar.

2) ANALISAR O NOSSO COMPORTAMENTO NO DIA-A-DIA – I Sm 17.45 – Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.” - Não se iniba diante das lutas e adversidades, se auto subestimando diante das intimidações do mercado. Na nossa inibição a concorrência cresce.

3) COMPREENDER O PODER DA GRAÇA Et 2.15 – Ester, filha de Abiail, tio de Mordecai, que a tomara por filha, quando lhe chegou a vez de ir ao rei, nada pediu além do que disse Hegai, eunuco do rei, guarda das mulheres. E Ester alcançou favor de todos quantos a viam.” – Deus dera a Ester o poder da graça (nessa tradução, favor) diante de todos, inclusive diante do Rei Assuero. Esse poder nos dá condição de nos portarmos como campeões diante dos poderosos da terra.

TRÊS PASSOS PRÁTICOS PARA VENCER O IMPOSSIVEL ATRAVÉS DA GRAÇA:

1) PREPARE-SE – Et 2.12 – Em chegando o prazo de cada moça vir ao rei Assuero, depois de tratada segundo as prescrições para as mulheres, por doze meses (porque assim se cumpriam os dias de seu embelezamento, seis meses com óleo de mirra e seis meses com especiarias e com os perfumes e ungüentos em uso entre as mulheres),” – Prepare-se para ser feliz! Se alimente emocional e espiritualmente de coisas boas. O teu exterior é o reflexo do teu interior.

2) ANDE EM OBEDIÊNCIA – Et 2.20 – Ester não havia declarado ainda a sua linhagem e o seu povo, como Mordecai lhe ordenara; porque Ester cumpria o mandado de Mordecai como quando a criava.” – mesmo já estando no palácio, Ester não deixou de ser obediente a Mordecai. Ande em obediência aos propósitos que Deus tem para você, independente da tua condição, do teu momento.

3) JAMAIS ABRA MÃO DOS PRINCÍPIOS ESPIRITUAIS – Et 4.16 – Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais, nem bebais por três dias, nem de noite nem de dia; eu e as minhas servas também jejuaremos. Depois, irei ter com o rei, ainda que é contra a lei; se perecer, pereci.” – Agora havia uma sentença de morte sobre todo o povo judeu e consequentemente, sobre Ester. Entretanto ela manda o povo se ajuntar (comunhão) e jejuar, duas armas espirituais poderosas. Deus nos dá graça através dos nossos posicionamentos espirituais.

TRÊS GRANDES BÊNÇÃOS DAQUELE QUE TEM O MISTÉRIO DA GRAÇA – Dn 5.11 – Há no teu reino um homem que tem o espírito dos deuses santos; nos dias de teu pai, se achou nele luz, e inteligência, e sabedoria como a sabedoria dos deuses; teu pai, o rei Nabucodonosor, sim, teu pai, ó rei, o constituiu chefe dos magos, dos encantadores, dos caldeus e dos feiticeiros,”:

1) DEUS TE FARÁ ILUMINADO – Você brilhará em meio aos teus concorrentes. Não haverá trevas, nem luz no fim do túnel. Você será a própria luz!

2) DEUS TE DARÁ INTELIGÊNCIA – Raciocínio do Espírito Santo de Deus. Resolução de Enigmas.

3) DEUS TE DARÁ SABEDORIA – Você vai agir de maneira acertada, identificando os teus erros e corrigindo-os.

DECLARE COM FÉ:

“Senhor, eu recebo nesta noite, como Calebe, o poder da graça! Esse dom me fará agressivo diante das situações, pois eu não me encolherei mais, mas avançarei nessa unção. Como Ester, terei graça diante de todos. A partir de hoje, vou me preparar mais e mais, andarei em obediência aos propósitos de Deus e jamais abrirei mão da minha condição e dos princípios espirituais que o Senhor me confiou. Eu estou preparado para receber a plenitude da graça! Eu sou o iluminado do Senhor e brilharei em meio ao mercado! Tenho inteligência que vem dos céus e não haverá questão difícil que o meu Deus não me faça resolver. Recebo a unção de sabedoria, agirei de maneira acertada, colocando em prática a inteligência que Deus me dá. O mistério da graça é derramado hoje sobre a minha vida! Como Daniel, prosperarei até mesmo no lugar em que o diabo queria me escravizar! Sou livre das ciladas e armações dos meus inimigos. Sou livre da cova dos leões! Eu tenho o mistério da graça, e saio daqui hoje para viver o que eu nunca vivi, em nome de Jesus, amém e amém!”

quarta-feira, 16 de julho de 2014

VITÓRIA CONTRA O GIGANTE DO MEDO

Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu. Abriram-se, então, os olhos de ambos; e, percebendo que estavam nus, coseram folhas de figueira e fizeram cintas para si. Quando ouviram a voz do SENHOR Deus, que andava no jardim pela viração do dia, esconderam-se da presença do SENHOR Deus, o homem e sua mulher, por entre as árvores do jardim. E chamou o SENHOR Deus ao homem e lhe perguntou: Onde estás? Ele respondeu: Ouvi a tua voz no jardim, e, porque estava nu, tive medo, e me escondi.” - Gn 3.6-10

Sl 91.1-7 – “O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente diz ao SENHOR: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio. Pois ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa. Cobrir-te-á com as suas penas, e, sob suas asas, estarás seguro; a sua verdade é pavês e escudo. Não te assustarás do terror noturno, nem da seta que voa de dia, nem da peste que se propaga nas trevas, nem da mortandade que assola ao meio-dia. Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido.”

Vivemos dias onde a enfermidade da moda é o medo, onde o homem indo atrás da cura, gasta milhões mesmo assim não consegue atingir progresso nenhum, pois como é uma enfermidade na alma isto traz uma impotência humana quanto à cura de uma pessoa. A origem do medo foi na queda do homem quando Adão e Eva comeram da árvore do bem e do mal. Ali se abriram os seus olhos e começaram a ver somente o mal e no primeiro encontro que tiveram com Deus eles tiveram medo.

SUB PRODUTOS GERADOS NA ALMA DO HOMEM PELO MEDO:

DEPRESSÃO - tristeza constante.

SINDROME DO PANICO - um medo de tudo que está em sua volta.

DESEJO DE MORTE PARA SI – falta de vontade de viver

COMO ESSE ESPÍRITO DO MEDO AGE, TENTANDO DESCARACTERIZAR O HOMEM:

1. DISTORCENDO A NOSSA ÓTICA ESPIRITUAL NOS FAZENDO FICAR IMPOTENTES - Mt 14.25-27 – “Na quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando por sobre o mar. E os discípulos, ao verem-no andando sobre as águas, ficaram aterrados e exclamaram: É um fantasma! E, tomados de medo, gritaram. Mas Jesus imediatamente lhes disse: Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais!”

2. NOS FAZ PERDER AS GRANDES OPORTUNIDADES QUE JESUS NOS PREPARA - Mt 14.29-31 – “E ele disse: Vem! E Pedro, descendo do barco, andou por sobre as águas e foi ter com Jesus. Reparando, porém, na força do vento, teve medo; e, começando a submergir, gritou: Salva-me, Senhor! E, prontamente, Jesus, estendendo a mão, tomou-o e lhe disse: Homem de pequena fé, por que duvidaste?”

3. TIRA A PAZ E NOS FAZ FICAR ENCERRADOS NOS NOSSOS PROBLEMAS, SEM ENXERGAR A SOLUÇÃO EM JESUS - Jo 20.19 – “Ao cair da tarde daquele dia, o primeiro da semana, trancadas as portas da casa onde estavam os discípulos com medo dos judeus, veio Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco!

4. NOS FAZ RECUSAR A INTERVENÇÃO ESPIRITUAL DE DEUS NAS NOSSAS VIDAS - Lc 8.36-39 – “E algumas pessoas que tinham presenciado os fatos contaram-lhes também como fora salvo o endemoninhado. Todo o povo da circunvizinhança dos gerasenos rogou-lhe que se retirasse deles, pois estavam possuídos de grande medo. E Jesus, tomando de novo o barco, voltou. O homem de quem tinham saído os demônios rogou-lhe que o deixasse estar com ele; Jesus, porém, o despediu, dizendo: Volta para casa e conta aos teus tudo o que Deus fez por ti. Então, foi ele anunciando por toda a cidade todas as coisas que Jesus lhe tinha feito.”

ARMAS DE VITÓRIA CONTRA ESTE ESPÍRITO DO MEDO

1 Co 13.13 – “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor.”

1 Ts 5.8 – “Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, revestindo-nos da couraça da fé e do amor e tomando como capacete a esperança da salvação;”

1ª ARMA - A FÉ- CRER QUE EM TODA E QUALQUER SITUAÇÃO JESUS ESTARÁ NA TUA VIDA PARA TE AJUDAR - Mc 4.40-41 – “Então, lhes disse: Por que sois assim tímidos?! Como é que não tendes fé? E eles, possuídos de grande temor, diziam uns aos outros: Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?”

2ª ARMA - A ESPERANÇA - TER A CERTEZA QUE NUNCA SEREMOS ENGANADOS OU FRUSTRADOS - Rm 8.24-25 – “Porque, na esperança, fomos salvos. Ora, esperança que se vê não é esperança; pois o que alguém vê, como o espera? Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o aguardamos.”

3ª ARMA -O AMOR- ESTAR COBERTO PELO AMOR DE DEUS, QUE NOS ABRE OS OLHOS ESPIRITUAIS PARA A VERDADE - 1 Jo 4.18 – “No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor.”

CONCLUSÃO

Para nos livrarmos do espírito de medo, temos que buscar o Senhor em todas as situações. - Sl 34.4- “Busquei ao Senhor, e ele me acolheu livrou-me de todos os meus temores.” - Esta é a promessa que você recebe sobre a sua vida, na sua atitude de busca você não será desamparado, mas viverá livre para desfrutar de completa salvação.