quarta-feira, 22 de abril de 2015

Mais Rápido ou Mais Longe?

Assisti recentemente o excelente filme, A Boa Mentira (The Good Lie), baseado na história de um pequeno grupo de refugiados sudaneses que escaparam da tirania em sua terra natal e acabaram por encontrar um novo lar em Kansas City, Missouri, EUA. No final, um provérbio africano resume a extraordinária peregrinação: “Se você quer ir mais rápido, vá sozinho. Mas se quer ir mais longe, vá acompanhado.”

Palavras simples mas transbordantes de sabedoria e verdade. Ao lê-las meu primeiro pensamento foi para as competições olímpicas. Nas provas de curta distância os atletas competem individualmente, com o único objetivo de alcançar a linha de chegada em primeiro lugar. Entretanto, nas corridas de revezamento ou de longa distância como a maratona, os participantes correm em equipes, para proporcionar suporte mútuo para a árdua competição. Para ser bem-sucedido em longa distância, parece melhor ter companhia do que seguir sozinho. 

Quando era editor de uma revista, geralmente escrevia sozinho. Mas na hora de planejar a revista para publicação, tínhamos uma equipe que mesclava talento e criatividade. Quando terminávamos o resultado era sempre espetacular: o todo era maior que a soma das partes.

No meio profissional e empresarial geralmente ouvimos de empreendedores visionários que estabeleceram metas ambiciosas. Durante certo tempo eles podem ter se saído bem, indo mais rapidamente enquanto independentes. Mas para realizar completamente seus sonhos, mesmo empreendedores inovadores precisam de pessoas que possam transformá-los em realidade, quer isso envolva tecnologia, novas manufaturas ou o desenho de uma coleção de roupas.

Frank Sinatra gravou uma música de sucesso com o refrão: “Eu fiz do meu jeito”. Mas ele mesmo precisou de muita gente — músicos, compositores, vocalistas, equipe administrativa, publicitários e outros — para sustentar uma carreira de mais de 60 anos. 

Às vezes ouvimos executivos falar em subir a “escada do sucesso”. Há duas coisas curiosas acerca dessa escada: ao subir, cruzamos com aqueles que chegaram ao topo e agora estão descendo; se a escada for realmente alta, vamos precisar que alguém a segure firmemente para que não caiamos. Não podemos subir sozinhos!

A Bíblia oferece exemplos de pessoas que tiveram sabedoria de ir mais longe acompanhadas: Moisés e Josué, Elias e Eliseu, Jesus e Seus discípulos, Barnabé e Paulo, Paulo e Timóteo. Também encontramos exemplos de homens que tentaram ir mais depressa sozinhos e fracassaram miseravelmente nos últimos estágios da vida: rei Davi e seu filho Salomão, estão entre os mais notáveis. Podemos elencar dois princípios pertinentes ao assunto: 

Juntos podemos tirar o que há de melhor uns nos outros. Colaborando para alcançar um objetivo comum, ajudamos um ao outro a ser mais produtivo e eficiente. Até o conflito criativo pode ser valioso. “Assim como o ferro afia o ferro, o homem afia o seu companheiro” (Provérbios 27.17).

Juntos podemos realizar mais. Como um bando de gansos viaja longas distâncias compartilhando a tarefa de liderar, nos negócios uma equipe pode realizar mais ao longo do tempo, se conseguir se juntar num esforço unido e coeso. “É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas... Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade” (Eclesiastes 4.9-12).

Por Robert Tamasy

Próxima semana tem mais!


segunda-feira, 20 de abril de 2015

O que é que eu quero ?

Podemos passar por um momento na vida onde temos a tendência de focar a nossa atenção, naquilo que podemos dizer : Isso eu NAO quero mais, .... tal coisa na vida eu NAO quero mais, tal maneira de viver eu Nao quero mais, tal amizade eu NAO quero, .... e assim vai crescendo a lista daquilo, das pessoas, do modo de vida, ... etc, que NAO queremos mais na nossa vida.

Sobra pouco espaço para os sonhos ou para aquilo que realmente queremos.
Porquê ???
Ficamos tão ocupados tentando descobrir ou procurando aquilo que NAO queremos, ou vendo o que há de negativo , nisso ou naquilo, para poder evitá-lo ou colocar na lista do que é indesejavel .... que esquecemos de cultivar no nosso interior aquilo que é bom, valoroso, romântico, aventureiro, .... e paramos de nos projetar os nossos sonhos num futuro próximo, sonhos esses que se endormeceram embaixo de muitos pensamentos e sentimentos negativos.

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai”; Filipenses 4:8”

A vocação do homem/da mulher, aquilo que realmente ele(a) quer, está gravado dentro do seu coração e ele(a) pode descobrí-la quando ultrapassar as fronteiras dos seus desejos íntimos e profundos, e superar as barreiras e limites da lista do que é indesejavel. 

Se você tivesse a permissão de Deus para fazer tudo o que você quizer ... o que você faria ? o que você quer ? 
O que Ele escreveu no teu coração ? O que é que fará palpitar o teu coração de maneira intensa ?
Pergunte à você mesmo o que te fascina, te motiva, te faz realmente viver feliz, porque o mundo está precisando de homens e mulheres plenos de paixão e vivendo plenamente uma grande aventura.

Fixe em prioridade os teus olhos e os teus pensamentos, naquilo que você quer, naquilo que é bom, naquilo que te faz sonhar , naquilo que te faz ou te fará feliz.

Por Ricardo Guinancio

sexta-feira, 17 de abril de 2015

O QUE É O FRUTO DO ESPÍRITO – ATIVAR A SEMENTE

Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne. 17 Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer. 18 Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais sob a lei. 19 Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, 20 idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, 21 invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam. 22 Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, 23 mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. 24 E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências. 25 Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito. - Gl 5: 16 a 25

Muitas vezes ficamos no aguardo do fruto / colheita que acontecerá conosco/para nós, mas antes de acontecer conosco, o fruto tem que acontecer em nós;

A Palavra em Gálatas é clara: Existem as obras da carne – aquilo que a natureza humana produz – são: invejas, prostituições...

O homem que anda na carne, ou seja, de modo natural, reproduz essas características, por isso a Palavra diz:

Romanos 8:8 Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.

Mas existe também o Fruto do Espírito;

O QUE É FRUTO DO ESPÍRITO?

É aquilo que o Espírito de Deus produz em nós;

É aquilo que evidencia a presença de Cristo na vida da pessoa:

Mt 7: 16 a 20 Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? 17 Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus. 18 Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons. 19 Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo. 20 Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis

Romanos 8:9 Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se, de fato, o Espírito de Deus habita em vós. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.

É o resultado da ação do Espírito Santo no caráter humano (para que ele se torne novamente a imagem e semelhança de Deus)

Deus fez o homem à Sua imagem e semelhança (no espírito);

Nós vivemos num mundo que está cheio de filhos do diabo – as pessoas cada vez mais se parecem com o diabo – 2Tm 3;

Existe uma tentativa da carne em simular esse Fruto através da cultura, cidadania, filosofia..., mas o Fruto é espiritual – e Jesus disse claramente: João 3:6 O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito.

Há um contraste violento entre as obras da carne e o Fruto do Espírito – é o contraste entre a natureza humana e o Espírito de Deus em vc querendo romper a terra – é Gl 5: 17 – é a guerra entre o caráter de Deus e o ego humano!

Quando o Espírito vence, vivemos Gl 2: 20.

PERCEBA: A BÍBLIA FALA SOBRE “O FRUTO DO ESPÍRITO” E NÃO “OS FRUTOS” – POR QUÊ?

Porque trata-se do resultado direto da ação do Espírito Santo no caráter do homem;

Fruto porque vem de uma única semente – a semente divina que é o Espírito Santo de Deus:

Quando uma pessoa entrega a vida a Jesus, imediatamente dentro dela é plantada uma semente: A presença do Espírito Santo – essa é a semente divina;

1Jo 3: 8 e 9 Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo. 9 Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus.

Diga: Deus plantou em mim uma semente – a semente divina!

Ora, toda semente gera um: FRUTO!

Se a semente que Deus plantou em você é a divina, então o fruto que vai se desenvolver é o fruto divino e não humano. Vc está entendendo?

Esse fruto representa o desenvolvimento das características de Deus em nós – em nosso caráter!

Essa campanha é para transformação de caráter – não é especificamente para receber dons (mas ela vai acabar levando a recebe-los...) – o caráter apostólico do Espírito de Deus para termos a grande colheita;

Se não nascer em vc o Fruto do Espírito, como Deus vai te dar a grande colheita?

A grande colheita começa de dentro para fora – lembre-se da Palavra profética: Isaque tinha a semente bendita que venceu a esterilidade da terra – a benção de Deus estava sobre ele para colher por causa da semente – Deus vai te abençoar por causa da semente divina e vc vai colher a 100x1!

A SEMENTE ESTÁ EM NÓS, MAS PARA O FRUTO DESENVOLVER-SE EXISTE UM FATOR CRÍTICO... A TERRA!

MT 13: 3 a 8 E de muitas coisas lhes falou por parábolas e dizia: Eis que o semeador saiu a semear. 4 E, ao semear, uma parte caiu à beira do caminho, e, vindo as aves, a comeram. 5 Outra parte caiu em solo rochoso, onde a terra era pouca, e logo nasceu, visto não ser profunda a terra. 6 Saindo, porém, o sol, a queimou; e, porque não tinha raiz, secou-se. 7 Outra caiu entre os espinhos, e os espinhos cresceram e a sufocaram. 8 Outra, enfim, caiu em boa terra e deu fruto: a cem, a sessenta e a trinta por um

Quem é a terra?

Somos nós – o nosso coração;

Nós podemos desenvolver a semente (que é o Espírito) plantada em nós ou aborta-la!

COMO?

QUEBRANDO AS RESISTÊNCIAS INTERIORES

2Co 6: 11 a 13 Para vós outros, ó coríntios, abrem-se os nossos lábios, e alarga-se o nosso coração. 12 Não tendes limites em nós; mas estais limitados em vossos próprios afetos. 13 Ora, como justa retribuição (falo-vos como a filhos), dilatai-vos também vós

O nosso coração é a terra que vai frutificar ou abortar uma semente;

Não importa o que seja semeado em nós – da parte de Deus ou do inimigo – sempre haverá a participação humana para que a semente se desenvolva;

Muitas vezes a terra que somos nós, oferece resistências à semente divina. Por quê? Porque o coração do homem é enganoso e desesperadamente corrupto – Jr 17;

As resistências são as nossas deformações carnais / o ego (o ego é o “ser”) que muitas vezes impede a semente de desenvolver-se. Jesus disse: Mateus 13:22 O que foi semeado entre os espinhos é o que ouve a palavra, porém os cuidados do mundo e a fascinação das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera.

O Senhor nos diz:

Is 54: 2 e 3 Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas. 3 Porque transbordarás para a direita e para a esquerda;

Para quebrar as resistências nós temos que ter uma disposição interior de sermos transformados – custe o que custar!

Enquanto Isaque não livrou-se da mentira de que Rebeca era sua irmã não houve colheita!

TEMOS QUE NOS ENVOLVER COM AQUILO QUE DEUS VALORIZA

Lc 10: 38 a 42 Indo eles de caminho, entrou Jesus num povoado. E certa mulher, chamada Marta, hospedou-o na sua casa. 39 Tinha ela uma irmã, chamada Maria, e esta quedava-se assentada aos pés do Senhor a ouvir-lhe os ensinamentos. 40 Marta agitava-se de um lado para outro, ocupada em muitos serviços. Então, se aproximou de Jesus e disse: Senhor, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me. 41 Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. 42 Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.

Nós não podemos mais ocupar a nossa mente com as coisas que a carne nos impõe – essa é a raiz do stress que leva à depressão;

Nós vivemos muitas vezes uma pressão que não tem nada a ver com Deus – “eu tenho que isso, eu tenho que aquilo...” – nós temos é que estar envolvidos com aquilo que para Deus é importante.

O que é importante para Deus?

Salvar vidas? Orar pelas pessoas? Relacionar-se em amor? Ter comunhão com Ele e com o Corpo?

Agora: será que importante para Deus é ficar desesperado por causa da conta bancária? Ser um religioso/ Joãozinho do passo certo? Correndo pra cá e pra lá?

Mt 6: 31 a 33 Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? 32 Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; 33 buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Deus tem todas as coisas – Ef 1: 3 / Fp 4: 19;

A verdade é que quando estamos envolvidos com essas coisas estamos gastando a energia que Deus nos dá e deixando de fazer o que Ele aprova;

MORTIFICAR A CARNE

RM 12: 1 e 2 Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. 2 E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Com a carne não tem acordo!

Não podemos servir a dois senhores – não dá pra andar mais ou menos;

Mortificar a carne é um sacrifício consciente e voluntário! Vc está disposto?

Está disposto a perdoar o que te ofendeu? A não requerer os seus “direitos”? A não reclamar mesmo estando com razão? A preservar a unidade custe o que custar, mesmo ficando entristecido?

Isso é o que a Palavra chama “Andar no Espírito”

Romanos 8:13 e 14 Porque, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se, pelo Espírito, mortificardes os feitos do corpo, certamente, vivereis. 14 Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.

OPERACIONALIZAR O ESPÍRITO DE DEUS EM MIM

  • Viver uma vida espiritual;
  • Evangelizar;
  • Falar em novas línguas;
  • Pensar as coisas de Deus;
  • Ser um diferencial;
  • Não ser tímido – Deus não nos deu espírito de timidez;
  • É ser um servo de Deus e ter o caráter de Cristo;
  • Cristo passaria um cheque sem fundo?
  • Cristo ficaria brigado com o irmão?
  • Cristo teria os pensamentos que muitas vezes vc tem tido?
  • Deus vai começar a mudar o teu caráter hoje para a grande colheita!

CONCLUSÃO

A semente divina está em você, o Espírito Santo vai ativa-la hoje;

O fruto que estava parado vai começar a ser produzido e a sua vida vai mudar em nome de Jesus!

Filipenses 2:13 porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade.

Deus vai começar a fazer grandes coisas em sua vida por causa desse poder que vai operar em vc

Efésios 3:20 Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós,

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Cuidado Ao Liderar e Ser Liderado

Recentemente li o relato sobre uma ovelha que em Istambul, na Turquia, saltou de um rochedo. O que torna a história especialmente trágica é que cerca de outras 1.500 ovelhas seguiram a primeira, e um terço morreu. A maior parte das outras sofreu ferimentos e todas devem ter imaginado no seu jeito tímido de ser ovelha: “Onde foi que eu estava com a cabeça?”

Se isso lhe parece uma aberração, algo raro no mundo das ovelhas, saiba que não. Ken Johnson, um amigo querido, em seu livro, Pursuing Life With a Shepherd’s Heart (Vivendo com um coração de pastor), relata exemplos do comportamento tolo das ovelhas.

Certa manhã bem cedo, Ken se preparava para soltar as ovelhas do celeiro. Quando a primeira chegou à porta, Ken segurou o cabo de uma enxada em frente dela para ver o que ela faria. Ela pulou o cabo e continuou andando em direção ao pasto. Ken então tirou o cabo da enxada do caminho. Porém, cada uma das demais, para deixar o celeiro, parava no mesmo lugar onde estivera o cabo da enxada e saltava exatamente como fizera a primeira. Ovelhas seguem o exemplo do líder, quer faça sentido quer não. 

O que isso tem a ver com o ambiente de trabalho? Muito. Geralmente seguimos o líder, haja ou não uma boa razão para isso. Adotamos a velha filosofia de negócios, que “todo mundo está fazendo o mesmo”.  Usamos avançados recursos tecnológicos, só porque alguém mais os possuem. Ao entrar em uma loja, vamos para a fila, só porque todo mundo está nela. 

Nosso comportamento lembra o das criaturas lanosas que chamamos de ovelhas. A Bíblia afirma: “Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho” (Isaías 53.6). As Escrituras apresentam várias comparações entre ovelhas e pessoas, demonstrando que aquelas dependem desesperadamente de um pastor.

É um alerta para sermos cuidadosos com quem seguimos, para não nos desviarmos do caminho, e se ocupamos cargo de liderança, levarmos com seriedade e sobriedade a responsabilidade de “pastorear” de maneira apropriada aqueles que são confiados à nossa direção e cuidado. Eis alguns princípios que a Bíblia nos fornece: 

Precisamos de um “pastor”. Tendemos a crer que podemos ser independentes, operando sem assistência ou orientação de alguém. Porém, como a ovelha, podemos nos extraviar levados por ideias, motivos e objetivos errados. “Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor” (Mateus 9.36).

Cuidado com os “pastores” que você segue. Alguns líderes podem ser convincentes, assegurando-nos que defendem nossos interesses. Precisamos ser cautelosos para termos certeza que queremos ir para onde eles estão nos levando. “Meu povo tem sido ovelhas perdidas; seus pastores as desencaminharam e as fizeram perambular pelos montes...e se esqueceram do seu próprio curral” (Jeremias 50.6).

“Pastor” certo é aquele em quem podemos confiar. O “pastor” que vale a pena seguir é aquele que está ao nosso lado, se juntando a nós e nos liderando em momentos de desafios e adversidades. Ele não nos abandona quando as coisas ficam difíceis. Jesus é o exemplo definitivo: “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. O assalariado não é o pastor a quem as ovelhas pertencem. Assim, quando vê que o lobo vem, abandona as ovelhas e foge... Conheço as Minhas ovelhas, e elas Me conhecem, assim como o Pai Me conhece e Eu conheço o Pai; e dou a Minha vida pelas ovelhas” (João 10.11-14). 

Por Robert Tamasy

Próxima semana tem mais!


terça-feira, 7 de abril de 2015

COMO SER VITORIOSO NA BABILÔNIA…

Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis”. - Ef 6.13

Daniel foi vitorioso na Babilônia por conta de suas opções. E a maior das suas escolhas foi decidir ser um homem de sucesso. Infelizmente, nós vivemos debaixo de uma herança de escravidão onde fomos achatados e impedidos de prosperar. É essa herança que muitas vezes nos impede de prosperar e nos assola com um espírito de derrota. Esse espírito é o espírito de Satanás que se favorece de determinadas situações para nós impingir sua vontade. E não há como alcançarmos a vitória sem que se cumpra o “ciclo” de Deus. Paulo, no texto acima, nos fala desse ciclo, onde ele mostra que além de resistirmos no dia mau, precisamos também vencer e vencer tudo! Daniel viveu essa condição de vitória plena e hoje estamos encerrando essa campanha, para que possamos viver a vitória plena do Senhor sem sermos roubados.

TRÊS COISAS PODEM ROUBAR A NOSSA VITÓRIA PLENA:

a) PRECIPITAÇÃO;

b) O CONSELHO DO ÍMPIO, DO FALIDO;

c) DESISTIR NO MEIO DO CAMINHO.

PARA VIVERMOS A VITÓRIA PLENA, PRECISAMOS DE:

1) PERSEVERANÇA – Mt 7.7 “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.Essa é uma característica de quem tem essa marca de vitória. Daniel perseverou em meio a todas as dificuldades da Babilônia. Desistir no meio do caminho te impede de viver o ciclo -

2) VENCER OS IMPROVÁVEIS HUMANOS – Carregamos a marca de que não vamos ter sucesso pleno, onde imaginamos que iremos apenas até um determinado ponto. Acabamos nos condicionando a não irmos além pois achamos que encontramos o “nosso limite”. A nossa condição de limitação é exemplificada por Paulo em II Co 6.12 “Não tendes limites em nós; mas estais limitados em vossos próprios afetos.” Afeto tem a ver com “aquilo que gostamos” e muitas vezes acabamos gostando de uma determinada situação que não vai nos levar à vitória. Nos acostumamos e nos acomodamos. É a chamada “zona de conforto”. Vença o impossível, pois você está debaixo da palavra de Lc 1.37“Porque não haverá impossíveis para Deus em todas as suas promessas”.

TRÊS AÇÕES PARA VENCERMOS OS IMPROVÁVEIS HUMANOS:

a) QUEBRE A ESTAGNAÇÃO – Águas paradas, geram morte. Águas em movimento geram vida! Sopre o vento da realização em todas as áreas da tua vida.

b) NÃO SE CONFORME – Não permita que nunca esteja bom. Sempre deseje ir além, renovando a tua mente – Rm 12.2“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

c) SEJA FORTE – Js 1.6 “Sê forte e corajoso, porque tu farás este povo herdar a terra que, sob juramento, prometi dar a seus pais.” O segredo vencedor é essa fortaleza interior. A maioria das pessoas é frágil diante da adversidade. Seja forte em todo tempo, pois quem é forte vai além! Mantenha-se de pé para o dia da tua vitória.

3) VENCER A NÓS MESMOS – Jz 6.15 – “E ele lhe disse: Ai, Senhor meu! Com que livrarei Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu, o menor na casa de meu pai.”Deus aparece para Gideão para lhe anunciar sua vitória e ele não consegue se enxergar nessa condição. Esse é o maior obstáculo para a nossa vitória – não ter o nosso espelho pessoal ajustado àquilo que Deus tem preparado para as nossas vidas.

TRES VERDADES QUE PRECISAMOS CONHECER PARA VENCER A NÓS MESMOS:

a. VOCÊ É ESCOLHIDO DE DEUS;

b. VOCÊ É O ABENÇOADO DO SENHOR; e

c. DEUS NÃO CHAMA FALIDOS.

Deus não se relaciona com as nossas deformações, mas sim com a nossa constituição. Você não pode ser guiado pelas tuas enfermidades, mas sim ser dirigido pela tua constituição. Como Daniel, nós temos luz, inteligência e sabedoria! PALAVRA PROFÉTICA: “O que Deus vai fazer na tua vida, não tem limites!”

4) VENCER AS ADVERSIDADES – Hb 10.38todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma.” - Quantas vezes as tuas adversidades te fizeram andar para trás? Aprenda a desenvolver o “EXERCÍCIO DO MILÍMETRO”:

a. Conheça a tua real condição – Onde estou

b. Se disponha a avançar sempre, um pouco a cada dia – Iniciativas

c. Festeje cada conquista, mesmo que seja apenas um milímetro – Celebração

NÃO FIQUE PARADO. MORRER POR UM OBJETIVO É MELHOR DO QUE QUALQUER COISA!

AS BÊNÇÃOS DAQUELE QUE VENCEU NA BABILÔNIA. DEUS:

1) TE FARÁ DESTAQUE NO MERCADO;

2) TE LEVARÁ A FECHAR TODOS OS CICLOS DA TUA VIDA;

3) TE DARÁ GRANDES LIVRAMENTOS!

DECLARE COM FÉ:

“Senhor, eu não nasci para ser um derrotado! Eu não nasci para ser contado com os falidos. A minha opção é o sucesso e a vitória. Hoje eu me preparo para cumprir o ciclo que Deus me propôs. Eu vou passar pelo dia mau em vitória e depois de ter vencido tudo, vou permanecer inabalável. Hoje o Senhor está inaugurando na minha vida o tempo das maiores vitórias já vividas. Eu declaro a todo gigante – eu não serei derrotado por você. Hoje eu digo para as adversidades – você não me para! Vou lutar e vou realizar, em nome de Jesus. Toda passividade que rondava a minha, eu rejeito agora, pelo Sangue do Cordeiro. Debaixo dessa palavra, eu quero declarar que o Espirito de vida que ressuscitou a Jesus Cristo dos mortos, está sobre a minha vida. Por causa de Jesus Cristo, o sopro de ressurreição foi colocado sobre a minha vida. Renego e rejeito todas as deformações, toda tristeza e encolhimento que eu vivi, eu declaro – acabou, em nome de Jesus! Hoje é um divisor de águas na minha vida! Chamo à existência o que não existia e declaro que o vale de ossos secos está se transformando em um grande e poderoso exército. Tenho a marca de Cristo tatuada no meu espírito – Eu sou mais que vencedor. Sou supridor da minha família, sou coluna da Casa de Deus e aonde eu for, eu viverei II Samuel 8 – Deus me dará vitórias. As portas se abrirão automaticamente para mim ainda nessa semana, pois o poder profético da palavra está na minha boca. Eu recebo a benção de Daniel sobre minha vida! O senhor me levanta em vitória, em meio à Babilônia, em nome de Jesus, amém e amém!”