domingo, 28 de fevereiro de 2016

Orando a Deus na Madrugada de Domingo


"A pessoa simples acredita em tudo, mas quem tem juízo está sempre prevenido. 16 Quem tem juízo toma cuidado a fim de não se meter em dificuldades, mas o tolo é descuidado e age sem pensar." Pv 14.15.16 - Sejamos sábios. oremos em todo o tempo! Orando por você, em mais uma madrugada! - E não desanime, pois aquele que prometeu é fiel para cumprir! Ele nos reveste de força! Deus te abençoe!! Deus é por nós!!! #Fé, #Pray #Faith #espíritoSanto #Deus #Jesus #Igreja #Gospel #Oração #oraçãodamadrugada #clamor #clamorpelanação #clamorpelafamilia - Aproveite e seja também um abençoador! Compartilhe o video do Facebook com quem precisa. Ajude a divulgar essa oração de poder pelo mundo! Envie também o teu pedido de oração InBox, para que eu e a Bispa Suami Lafayett possamos orar por você! Acesse www.bispolaertelafayett.com.br

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

O Melhor Exige Tempo


Dizia-se que “panela vigiada não ferve nunca”, mas com os avanços tecnológicos, uma versão atualizada desse dito popular seria: “micro-ondas vigiado não apita nunca”. Seja nos negócios, em assuntos de família, cozinhando uma refeição ou simplesmente na experiência de vida diária, estamos sempre apressados. Não queremos esperar por nada: “Eu quero e quero agora!”


Na realidade, porém, as melhores coisas da vida, as que nos são mais caras, sempre exigem tempo e muito tempo. Futuros médicos frequentam a faculdade e depois passam mais anos ainda fazendo residência e recebendo treinamento na especialidade que escolheram. Para conquistar um valorizado MBA, profissionais e homens de negócios também precisam investir mais tempo e recursos depois da faculdade. 

Nos confrontamos com esquemas do tipo, “fique rico rapidamente”, mas o modo mais certeiro de obter segurança financeira é através de gastos cuidadosos e sensatos, investimentos sábios e planos bem pensados para o futuro. Como a Bíblia afirma, “O dinheiro ganho com desonestidade diminuirá, mas quem o ajunta aos poucos terá cada vez mais”  (Provérbios 13.11). Ela ainda observa: “Os planos bem elaborados levam à fartura; mas o apressado sempre acaba na miséria” (Provérbios 21.5). 

Algumas qualidades inestimáveis na vida são também produto do tempo. Por exemplo, pais de jovens que começam a dirigir se sentem ansiosos, não por não confiarem em seus filhos, mas por saberem que experiência é algo que não pode ser ensinado e vem somente com a prática. O mesmo se dá profissionalmente, seja com um piloto de avião, um programador de computadores ou um CEO. 

O mesmo se aplica à sabedoria. Inteligência e habilidade podem ser desenvolvidas através de aulas de estudo, workshops e treinamento especial. Mas sabedoria — aplicação eficiente do conhecimento através do entendimento e do discernimento — precisa ser adquirida ao longo de extensos períodos de tempo. Se fosse possível armazenar sabedoria em pacotes, isso geraria uma fortuna instantânea. Entretanto, sabedoria não pode ser engarrafada ou manufaturada. Ela precisa se desenvolver no processo de vida diário e do aprendizado com sucessos e fracassos. 

Mas como “esperar nosso momento propício” enquanto nossas esperanças, aspirações e objetivos parecem permanecer fora do nosso alcance? A Bíblia oferece algumas sugestões: 

Resista a atalhos questionáveis. Se nos tornarmos exageradamente fixados em alcançar planos ou cumprir desejos, as emoções podem nos levar a tomar decisões imprudentes. Reconhecer o tempo necessário e estar disposto a exercitar paciência necessária, pode ser a diferença entre sucesso e fracasso. “Os planos bem elaborados levam à fartura; mas o apressado sempre acaba na miséria” (Provérbios 21.5). Segundo outra tradução:“Bom planejamento e trabalho árduo levam à prosperidade, mas atalhos apressados levam à pobreza.” 

Mantenha a atitude de sempre olhar para frente. Podemos tanto nos deixar envolver pelo que ainda não alcançamos, como permanecer focados em nosso objetivo final, do mesmo modo que um corredor de maratona ignora a dor e a fraqueza concentrando-se na linha de chegada adiante: “Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço:  esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus” (Filipenses 3.13-14).  

Por Robert Tamasy

Próxima semana tem mais!



quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Oração na Madrugada de Quarta Feira - 24 02

O meu intercessor é meu amigo, quando diante de Deus correm lágrimas dos meus olhos; ele defende a causa do homem perante Deus, como quem defende a causa de um amigo. Jó 16:20-21 - Ao orarmos uns pelos outros, estamos exercendo o mistério, isso mesmo, o mistério da intercessão! Intercessores são amigos, intercessores levam as cargas uns dos outros... E não desanime, pois aquele que prometeu é fiel para cumprir! Deus te abençoe!! Deus é por nós!!! #Fé, #Pray #Faith #espíritoSanto #Deus #Jesus #Igreja #Gospel #Oração #oraçãodamadrugada #clamor #clamorpelanação #clamorpelafamilia - Aproveite e seja também um abençoador! Compartilhe o video com quem precisa. Ajude a divulgar essa oração de poder pelo mundo! Envie também o teu pedido de oração InBox, para que eu e a Bispa Suami Lafayett possamos orar por você! Acesse www.bispolaertelafayett.com.br








segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Não Confundir Alegria com Felicidade




O meu assunto para hoje – alegria – não é algo sobre que geralmente falamos no mundo empresarial e profissional.  É comum falarmos sobre felicidade e ser feliz, seja em relação ao fechamento de um contrato, a conquista de um novo cliente, uma venda, uma promoção ou aumento de salário, ou ainda sobre um novo emprego que sentimos que será mais realizador e recompensador. Tais acontecimentos nos deixam felizes. Mas, qual foi a última vez que você ouviu alguém falando sobre estar alegre?


Recentemente alguns amigos e eu falávamos sobre estas duas palavras aparentemente similares – alegria e felicidade. Durante o curso da nossa conversa, porém, nos demos conta de que elas são muito diferentes, sob formas importantes. Felicidade, por exemplo, tem muito a ver com o que está acontecendo no momento. Eu posso me sentir feliz porque não está chovendo ou posso me tornar infeliz porque o meu café esfriou. Alegria, por outro lado, tem mais a ver com atitude. Alegria é um modo de vida, a forma como abordamos os acontecimentos diários, tanto os bons como os ruins, ao passo que felicidade geralmente tem a ver com a situação. A alegria pode ser mais um traço de personalidade, uma qualidade interior de bem-estar que permeia cada parte da vida de uma pessoa.

Uma observação que surgiu da nossa discussão foi a respeito de como o nosso nível de alegria pode afetar aquilo que nos traz felicidade. Por exemplo, se estivermos cheios de alegria, tenderemos a ver o que há de bom em muitas coisas: pequenos prazeres nos farão felizes e os problemas poderão ser vistos como desafios e não obstáculos intransponíveis. Pessoas sem alegria em suas vidas terão muita dificuldade para encontrar momentos felizes, e cada problema que encontrarem será percebido como algo difícil, árduo e perturbador.

Eu me considero cheio de alegria, o que significa que qualquer coisa aparentemente inconsequente pode me fazer feliz. Sou afortunado porque todos os negócios em que estive envolvido destinavam-se a fazer as pessoas felizes. Seja como músico, fotógrafo ou dono de café, ou ainda, mais recentemente, como restaurador de fotos antigas, vi muitas pessoas com quem trabalhei partirem com enormes sorrisos no rosto. Uma boa caneca de café pode provocar um sorriso no rosto de um amante da bebida, mas nem se compara com ver velhas fotos de família serem recuperadas. 

É interessante observar que a Bíblia fala pouco sobre “felicidade”, mas fala bastante sobre “alegria”. Aqui estão algumas coisas que ela fala sobre o modo que deveríamos abordar cada novo dia, seja no trabalho, em nossos lares ou praticando nossos hobbies e nos dedicando aos nossos interesses preferidos. 

A alegria deve ser uma companheira constante. Se alguém lhe disser que está sempre feliz, seja cético. Todo mundo enfrenta situações desagradáveis na vida. Mas a alegria interior é uma qualidade que não depende de circunstâncias externas. Por isso, nos é dito: “Alegrem-se sempre.” (I Tessalonicenses 5:16).

A alegria não depende das circunstâncias. Se alguém lhe dissesse:  “Seja feliz, não importa o que aconteça”, você concordaria? Contudo, a Bíblia nos instrui: “Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve  ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma.” (Tiago 1:2-4).

A alegria é ditada por nossa fé e confiança em Deus. Outra passagem, também escrita pelo apóstolo Paulo, alguém acostumado com as adversidades, declara que a alegria emana de uma crescente fé em Deus.  “...nos alegramos na esperança de participar da glória de Deus. E também nos alegramos nos sofrimentos, pois sabemos que os sofrimentos produzem  a paciência, a paciência traz a aprovação de Deus,  e essa aprovação cria a esperança.”  (Romanos 5:2-4).


Por Jim Mathis


Próxima semana tem mais!

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Orando na Madrugada de Domingo!

Orando na madrugada! Que nesse domingo, tenhamos uma experiencia viva
que nos leve a conhecer, de verdade, quem é o nosso Deus! "Este Deus faz
tudo perfeito e cumpre o que promete. Ele é como um escudo para os que
procuram a sua proteção. 31 O SENHOR é o único Deus; somente Deus é a
nossa rocha. 32 Ele é o Deus que me dá forças e me protege aonde quer
que eu vá." Salmos 18.30-32
– Um Feliz domingo a todos! Deus é por
nós!!! ‪#‎Fé‬, ‪#‎Pray‬ ‪#‎Faith‬ ‪#‎espíritoSanto‬ #Deus ‪#‎Jesus‬ ‪#‎Igreja‬ ‪#‎Gospel‬ ‪#‎Oração‬ ‪#‎oraçãodamadrugada‬ ‪#‎clamor‬ ‪#‎clamorpelanação‬ ‪#‎clamorpelafamilia‬
- Aproveite e seja também um abençoador! Compartilhe o video do
Facebook com quem precisa. Ajude a divulgar essa oração de poder pelo
mundo! Envie também o teu pedido de oração InBox, para que eu e a Bispa
Suami Lafayett possamos orar por você! Acesse www.bispolaertelafayett.com.br

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

A resposta está em nossas mãos



Enquanto crentes e sinceramente engajados na vida cristã, há 2 maneiras para tentar superarmos dificuldades no relacionamento, aprendendo assim, lições das crises e brigas e colocá-las em prática:



1) FICAR ERRANDO, estragando tudo, e tentando acertar dando desculpas disso e daquilo, fazendo esforço ... até que com o tempo, quem sabe, consegue-se evitar de fazer e/ou repetir os mesmos erros. É a expressão popular "dando murro em ponta de faca" ou ainda "dando cabeçadas" ou até mesmo, "empurrando com a barriga";

2) RECONHECER a sua atitude errada, ou o sentimento errado diante da pessoa envolvida,  confessando, de maneira sincera e com franqueza, a atitude, palavras ditas ou os sentimentos errados (crise de ciúme por exemplo, no relacionamento de um casal). Depois então, diante de Deus, você ora e coloca a situação/fraqueza/atitude errada, ou o sentimento errado .... e você pede à Ele para te perdoar, curar dessa fraqueza, declara para Ele que você NÃO quer continuar agindo assim e pede a Ele para viver contigo a próxima situação para que você saiba reagir corretamente. Continue vigilante até que a tua boa reação/boa atitude seja incorporada no teu caráter.
Uma ilustração muito conhecida vai nos ajudar a entendermos essa situação de aprendizado:
"Era uma vez, num determinado reino vivia um velho sábio. Ele era o mais sábio dos sábios e nenhuma questão que lhe fosse levada ficava sem solução. Ele sabia tudo de tudo. Existia nesse reino um rapaz que não se conformava com isso. Ele não aceitava o fato do sábio conseguir decifrar qualquer enigma, fosse ele qual fosse. Durante muito tempo o plebeu ficou arquitetando uma forma de pregar uma peça no sábio.
"Tem que existir uma forma de enganar o sábio. Ninguém sabe tudo de tudo"... pensava ele.
Até que um dia ele descobriu uma forma, a qual nem mesmo o mais sábio dos sábios teria saída.
"Colocarei em minhas mãos, levemente fechadas, um pequeno pássaro vivo e perguntarei ao sábio se o pássaro está vivo ou morto. Se ele responder que está morto, eu abrirei as mãos e o libertarei para o vôo. Se ele responder que está vivo, eu o apertarei com os dedos e o matarei. O sábio não terá saída!”
Assim fez. Diante do sábio ele procedeu como acima exposto, perguntando se o pássaro estava vivo ou morto. O sábio olhou bem nos olhos do rapaz e respondeu:
"Meu bom homem, a resposta para atua pergunta, bem como a vida desse pásssaro está em suas mãos".

Sempre e por diversas formas, a resposta vai estar em nossas mãos. Cabe a nós a responsabilidade de escolher o que vamos fazer. Se dar cabeçadas, ou reconhecer e buscar ajuda em Deus! 

Obs. A foto acima, acontenceu no Rio de Janeiro, no dia 02 de Outubro de 2015. Um passarinho bateu contra uma porta de vidro e eu o socorri... por um tempo ele ficou em minha mão... depois eu o coloquei num galho alto de uma arvore, de onde ele voou depois... A resposta estava em minhas mãos... 
Adaptado de um texto do amigo  e Pastor, Ricardo Guinâncio