quinta-feira, 22 de novembro de 2012

TER UM ALTAR DE PROSPERIDADE NA TUA VIDA PROFISSIONAL

“Então, Jesus tomou os pães e, tendo dado graças, distribuiu-os entre eles; e também igualmente os peixes, quanto queriam. E, quando já estavam fartos, disse Jesus aos seus discípulos: Recolhei os pedaços que sobraram, para que nada se perca. Assim, pois, o fizeram e encheram doze cestos de pedaços dos cinco pães de cevada, que sobraram aos que haviam comido. Vendo, pois, os homens o sinal que Jesus fizera, disseram: Este é, verdadeiramente, o profeta que devia vir ao mundo” - Jo 6.11-14

Fp 4.19-20 – “E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades. Ora, a nosso Deus e Pai seja a glória pelos séculos dos séculos. Amém!”

O nosso Deus é um Deus de fartura, abundância e prosperidade. Muitos confundem o significado de prosperidade com “riqueza” – enquanto a riqueza consiste em algo material, ligado ao lado financeiro, a prosperidade é um dom espiritual que vem do Senhor à vida daqueles que O recebem, tal qual Obede Edom que recebeu em sua casa a Arca da Aliança, que tipifica a Jesus Cristo. Muitos outros confundem “humildade” com “miséria” e, por essa deformação de alma não enxergam ao Senhor como o Jeová Jiré (Deus provedor), que quer nos fartar e encher as mãos! Os discípulos tinham recebido a Jesus e deixado muito de seus valores pessoais para segui-lo, mas agora, no momento da “primeira partilha” estavam recebendo em abundância: cada um deles um cesto cheio. Aqueles cestos simbolizavam a provisão que o Senhor traria ao ministério de cada um deles ao longo de seu caminhar, não obstante a isso, vemos na Palavra que muitos dos que andaram com Jesus (alguns até muito próximos) não tomaram posse dessa prosperidade porque suas almas eram doentes, outros porém (alguns nem tão próximos) entenderam, se abriram e viveram essa prosperidade. O Senhor preparou cestos cheios de toda a sorte de provisão necessária, e Ele te chama nesta noite a abrir-se para vencer toda e qualquer deformação de alma para viver a prosperidade da Arca da Aliança – Jesus Cristo, na tua vida profissional!

COMO O DIABO TENTA ROUBAR NOSSO ALTAR DE PROSPERIDADE NA NOSSA VIDA PROFISSIONAL:

1) FAZENDO-NOS AVARENTOS E LEVANDO-NOS A ROUBAR A DEUS - Jo 12: 3 a 8 “Então, Maria, tomando uma libra de bálsamo de nardo puro, mui precioso, ungiu os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos; e encheu-se toda a casa com o perfume do bálsamo. Mas Judas Iscariotes, um dos seus discípulos, o que estava para traí-lo, disse: Por que não se vendeu este perfume por trezentos denários e não se deu aos pobres? Isto disse ele, não porque tivesse cuidado dos pobres; mas porque era ladrão e, tendo a bolsa, tirava o que nela se lançava. Jesus, entretanto, disse: Deixa-a! Que ela guarde isto para o dia em que me embalsamarem; porque os pobres, sempre os tendes convosco, mas a mim nem sempre me tendes”

2) LEVANDO-NOS À TRAIÇÃO E À INSENSIBILIDADE - Mc 14: 10 e 11 – “E Judas Iscariotes, um dos doze, foi ter com os principais sacerdotes, para lhes entregar Jesus. Eles, ouvindo-o, alegraram-se e lhe prometeram dinheiro; nesse meio tempo, buscava ele uma boa ocasião para o entregar”

3) FAZENDO-NOS OMISSOS QUANTO AO NOSSO COMPROMISSO COM DEUS – Mt 19.20-22 e 29 – “Replicou-lhe o jovem: Tudo isso tenho observado; que me falta ainda? Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me. Tendo, porém, o jovem ouvido esta palavra, retirou-se triste, por ser dono de muitas propriedades. 29 E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe ou mulher, ou filhos, ou campos, por causa do meu nome, receberá muitas vezes mais e herdará a vida eterna”

4) TORNANDO-NOS DISSIMULADOS QUANTO A NOSSA ENTREGA - At 5: 1 a 3 “Entretanto, certo homem, chamado Ananias, com sua mulher Safira, vendeu uma propriedade, mas, em acordo com sua mulher, reteve parte do preço e, levando o restante, depositou-o aos pés dos apóstolos. Então, disse Pedro: Ananias, por que encheu Satanás teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, reservando parte do valor do campo?”

PARA TER UM ALTAR DE PROSPERIDADE NA TUA VIDA PROFISSIONAL É PRECISO:

1) SER COMO MARIA DE BETÂNIA (ELA ERA LIBERAL E DERRAMAVA SUA VIDA)Ao invés de estabelecer medidas, derrame liberalmente a sua vida e receba de Deus “sem medida” - Não era só o valor financeiro do bálsamo, e sim aquilo que ele significava: As virgens em Israel economizavam a sua vida toda para adquirir um bálsamo que era caríssimo e o reservavam para que fosse usado em sua noite de núpcias; Derramar aquele bálsamo era mais do que dar o seu valor financeiro, era na verdade derramar o seu sonho de vida aos pés de Jesus; Nosso Deus é fiel e jamais despreza atitudes como as de Maria, Ele procura pessoas que se derramem e se agrada disso, pois Ele quer dar muito além dos nossos sonhos! Pv 11:24 A quem dá liberalmente, ainda se lhe acrescenta mais...

2) SER COMO PEDRO (ELE ERA TRATÁVEL)Tenha um coração aberto e ensinável, afim de que o Senhor possa te ensinar o caminho da prosperidade - Mt 1.24-27 “Tendo eles chegado a Cafarnaum, dirigiram-se a Pedro os que cobravam o imposto das duas dracmas e perguntaram: Não paga o vosso Mestre as duas dracmas? Sim, respondeu ele. Ao entrar Pedro em casa, Jesus se lhe antecipou, dizendo: Simão, que te parece? De quem cobram os reis da terra impostos ou tributo: dos seus filhos ou dos estranhos? Respondendo Pedro: Dos estranhos, Jesus lhe disse: Logo, estão isentos os filhos. Mas, para que não os escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, e o primeiro peixe que fisgar, tira-o; e, abrindo-lhe a boca, acharás um estáter. Toma-o e entrega-lhes por mim e por ti”- Pedro tinha suas dúvidas, nem tudo era claro pra ele, porém seu coração era tratável diante de Cristo; Muitas pessoas preferem entrar no julgamento que o mundo traça e eles mesmas julgam a obra de Deus. Endurecem seus corações, não crêem, não se abrem à palavra profética, refutam tudo que ouvem, contaminam os crédulos, e por fim vivem atoladas de problemas insolúveis e crônicos; O Senhor está chamando aos crédulos, aos simples, àqueles que tem o coração de criança, que recebem a Palavra de deus com alegria e a praticam, que não questionam, mas que se abrem para entender. Deus está a procura dos sinceros e fiéis para abençoá-los!

3) SER COMO ZAQUEU (ELE ENTENDIA O SEU CONTEXTO E ASSUMIA COMPROMISSOS)Assuma compromissos com o Senhor, pois nestes compromissos estarão o resgate dos teus próprios valores - Lc 19: 8 a 10 “Entrementes, Zaqueu se levantou e disse ao Senhor: Senhor, resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais. Então, Jesus lhe disse: Hoje, houve salvação nesta casa, pois que também este é filho de Abraão. Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido” - Zaqueu tinha feito muitas coisas erradas, porém a intenção certamente era Ter uma vida pessoal e familiar melhor, porém ao se deparar com Jesus e ouvi-lo, percebeu que a questão era mais profunda – era espiritual e que tudo aquilo que ele havia feito e tudo o que fizesse, sem a bênção de Deus não adiantaria nada, pois o “devorador” estaria habilitado em sua vida. A partir de então assumiu um compromisso de vida com o Senhor; A Palavra diz: Pv 10:22 – “A bênção do SENHOR enriquece, e, com ela, ele não traz desgosto” – A bênção de Deus é tudo! E a bênção só é posta por Deus sobre aqueles que têm compromisso de vida com Ele – Assuma o teu hoje!

4) SER COMO A VIÚVA POBRE (DAVA ATÉ O QUE “NÃO PODERIA” AO SENHOR)Confie ao Senhor toda a sua vida, não dependa mais de homens, mas passe a depender DeleMc 12.44“Porque todos eles ofertaram do que lhes sobrava; ela, porém, da sua pobreza deu tudo quanto possuía, todo o seu sustento” - O segredo da prosperidade é “aliança”, e a base de uma aliança sólida é “confiança”. Quando confio em Deus a ponto de entregar a Ele meu amanhã, minha provisão minha vida, então estou pronto para depender Dele e ser próspero – Todo aquele que depende de Deus é próspero! Sl 37. 4 e 5“Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará”

E QUANDO EU TENHO UM ALTAR DE PROSPERIDADE NA MINHA VIDA PROFISSIONAL, EU:

1º. VIVO A PLENITUDE DA MINHA PROMESSA;

2º. RECEBO A AUTORIDADE E A HONRA NO LUGAR DA MINHA CONQUISTA;

3º. TENHO A HABILITAÇÃO PARA VIVER A MINHA RESTITUIÇÃO;

4º. VIVO A BENÇÃO DE DEUS NA MINHA CARREIRA; e

5º. DESFRUTO DA ALEGRIA DE DEUS NA MINHA VIDA.

DECLARE COM FÉ:

“Eu venço hoje, toda obra da carne, e à semelhança de Obede Edom, levanto um altar de prosperidade na minha vida profissional. Eu venço a avareza, o sentimento de traição e a insensibilidade! Hoje eu entendi que o segredo da prosperidade é a aliança, e vou vive-la, para a honra e glória do Senhor! Eu não dependo de homens, mas do Senhor e por isso, eu levanto esse altar de prosperidade na vida profissional, em nome de Jesus, amém!”

Nenhum comentário: