terça-feira, 17 de dezembro de 2013

APRENDER A SONHAR

Disse Faraó aos seus oficiais: Acharíamos, porventura, homem como este, em quem há o Espírito de Deus? Depois, disse Faraó a José: Visto que Deus te fez saber tudo isto, ninguém há tão ajuizado e sábio como tu. Administrarás a minha casa, e à tua palavra obedecerá todo o meu povo; somente no trono eu serei maior do que tu. Disse mais Faraó a José: Vês que te faço autoridade sobre toda a terra do Egito. Então, tirou Faraó o seu anel de sinete da mão e o pôs na mão de José, fê-lo vestir roupas de linho fino e lhe pôs ao pescoço um colar de ouro. E fê-lo subir ao seu segundo carro, e clamavam diante dele: Inclinai-vos! Desse modo, o constituiu sobre toda a terra do Egito. Disse ainda Faraó a José: Eu sou Faraó, contudo sem a tua ordem ninguém levantará mão ou pé em toda a terra do Egito. E a José chamou Faraó de Zafenate-Panéia e lhe deu por mulher a Asenate, filha de Potífera, sacerdote de Om; e percorreu José toda a terra do Egito. Era José da idade de trinta anos quando se apresentou a Faraó, rei do Egito, e andou por toda a terra do Egito.” - Gn 41.38-46

Deus tem um propósito de prosperidade para nós, mas nem sempre isso acontece. Por que será isso? Existe alguma fórmula mágica? Claro que não... Não existe uma fórmula para a prosperidade, nós é que precisamos caminhar em direção a ela. Existe uma diferença entre ser próspero e rico. Você pode ganhar na loteria e vai ficar rico da noite para o dia. Mas você pode continuar sendo um miserável, mesmo sendo rico. Não adianta banhar o porco e colocar perfume nele que ele não mudará. Ele tem a natureza do porco. Ser próspero não vem do exterior, mas sim da essência que está no interior da pessoa. A nossa essência de prosperidade vem de Jesus Cristo - II Co 8.9“pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, se fez pobre por amor de vós, para que, pela sua pobreza, vos tornásseis ricos.” Jesus Cristo já resolveu todos os nossos problemas com a pobreza e a miséria, e o desejo de Deus é que nós tenhamos em nós a natureza de riqueza que há no próprio Deus. Se agirmos como homens naturais, viveremos na miséria, mas se agirmos como homens espirituais, viveremos na essência de Deus. E a prosperidade está na mente do homem, pois tudo começa na mente - 3 Jo 1.2 – “Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma.” É na nossa mente que nós começamos a sonhar. Para ser próspero não basta ser um mero sonhador, que simplesmente vive nas nuvens, mas para ser próspero, nós precisamos aprender a sonhar como José, pois o nosso Deus realiza os sonhos que Ele nos dá! E Ele tem sonhos para cada um de nós. É tempo de sonhar, de esperar a promessa, crendo que Aquele que prometeu é fiel para cumprir.

CINCO AÇÕES APOSTÓLICAS QUE VÃO NOS ENSINAR A SONHAR:

1) QUEBRE TODA A RESISTÊNCIA COM RELAÇÃO A PROSPERIDADE – Existe uma hipocrisia dentro da mente humana que a faz resistir à prosperidade. Mesmo que ninguém goste de viver na miséria, o Inferno coloca no coração das pessoas uma resistência à prosperidade, fazendo com que o homem confunda até miséria com humildade. Deus te chamou para ser próspero e abençoado! Gn 12.2“ de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção!” Declare com fé: “Eu recebo hoje na minha vida a vontade de Deus para mim! Serei próspero! E desde já eu rejeito e quebro toda mentira do Diabo, com relação à miséria. Não tem parte comigo, em nome de Jesus!

2) SEJA OUSADO – José era um homem ousado. Deus lhe dá um sonho que parecia loucura, e ele, ousadamente, vai e conta a seu pai. Gn 37.10-11Contando-o a seu pai e a seus irmãos, repreendeu-o o pai e lhe disse: Que sonho é esse que tiveste? Acaso, viremos, eu e tua mãe e teus irmãos, a inclinar-nos perante ti em terra? Seus irmãos lhe tinham ciúmes; o pai, no entanto, considerava o caso consigo mesmo.” E essa ousadia precisa estar presente no teu interior. Ousadia que gere a prosperidade, ousadia para crer, pois muitas vezes, aos olhos humanos, o teu sonho pode parecer loucura. Para quem é ousado para crer, o sonho de Deus não é apenas um sonho. O sonho de Deus é promessa.

3) ESTEJA FOCADO NAQUILO QUE DEUS TEM PREPARADO PARA A TUA VIDA – José sabia o que Deus queria dele – Que ele fosse governador do Egito. Por isso, nada o fazia desistir. Nem seus irmãos perversos, nem o fundo do poço, nem a mulher de Potifar, a prisão ou o esquecimento do copeiro real. Somente pode sonhar, quem está focado naquilo que deus deseja. Se não ele hoje tem uma convicção, amanhã, já não tem mais certeza... José era alguém tão focado, que mesmo depois de já ser o governador do Egito, ele não se ria contra seus irmãos, mas reconhece que deus estava no controle - Gn 45.5“Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos irriteis contra vós mesmos por me haverdes vendido para aqui; porque, para conservação da vida, Deus me enviou adiante de vós.”

4) LUTE PELO TEU SONHOPelo que você está lutando? Lute pelo teu sonho e não pelas situações periféricas que estão ao teu redor. Tem gente que é um bom atacante, mas é um péssimo estrategista. Gente que bate bem, mas está desferindo murros a esmo. Busque a capacidade de lutar pelo teu sonho, porque essa capacidade vem do Espírito de Deus. Calebe era um homem que sabia lutar pelo seu sonho – Js 14.11-12Estou forte ainda hoje como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força naquele dia, tal ainda agora para o combate, tanto para sair a ele como para voltar. Agora, pois, dá-me este monte de que o SENHOR falou naquele dia, pois, naquele dia, ouviste que lá estavam os anaquins e grandes e fortes cidades; o SENHOR, porventura, será comigo, para os desapossar, como prometeu.” Seja como Calebe: Entre no campo já com a certeza que você vai vencer.

5) PERSEVERE, A DESPEITO DOS TEUS POÇOS ENTULHADOS - Gn 26.22“Partindo dali, cavou ainda outro poço; e, como por esse não contenderam, chamou-lhe Reobote e disse: Porque agora nos deu lugar o SENHOR, e prosperaremos na terra.” Isaque tinha tudo para desistir, em meio a essa situação. Dois poços já haviam sido entulhados, e agora ele cava o terceiro, sem ter uma certeza de que poderia desfrutar dele. Só aprende a sonhar, quem perservera! A despeito de tudo o que você passou, de tudo o que você sofreu, das malignidades, dos impedimentos, continue cavando! Lute a despeito das oposições, pois é isso que te faz ficar grande. Continue sonhando e a promessa se cumprirá, pois o sonho vence tudo, vence a inveja, vence as oposições. Voce vai encontrar o teu Reobote. Palavra profética: “Persevere, pois aqueles que tentaram te derrubar te verão no lugar do teu sonho e te reconhecerão como o abençoado do Senhor.

AS BENÇÃOS DAQUELE QUE APRENDEU A SONHAR COMO JOSÉ. HOJE DEUS VAI

1) TE TIRAR DO FUNDO DO POÇO

2) MUDAR A TUA SORTE DIANTE DOS TEUS OLHOS.

3) TE LIMPAR DE TODA DECEPÇÃO E AMARGURA.

4) RESSUSCITAR OS TEUS SONHOS QUE HAVIAM MORRIDO

5) COLOCAR OS TEUS PÉS NA TERRA DA TUA PROMESSA

DECLARE COM FÉ: “Senhor, eu me recomponho espiritualmente, e me levanto para dar meu primeiro passo nessa campanha de prosperidade. Hoje, eu me disponho a aprender a sonhar. Eu recebo o poder do sonho que vem de Deus e agora, como águas curadoras, que caia sobre mim essa unção, quebrando as minhas limitações, curando as minhas feridas e me liberando totalmente. Eu vou viver esse sonho e declaro como Calebe, eu vou conquistar esse monte. As portas se abrirão e eu prosperarei como José, em nome de Jesus. Senhor, tu és um Deus de amor, um Deus que age no coração sincero e um coração contrito o Senhor não despreza. Eu estou aqui hoje por que eu creio que tu podes me dar além do que eu pedi ou pensei. Tu podes transformar a história da minha vida e colocar os meus pés na terra da minha promessa. Em nome de Jesus, eu declaro que aquilo que eu estou fazendo será multiplicado e naquilo que eu estava errando, serei orientado pelo Teu espírito. Os erros que me causaram roubo estão cessando na minha vida. E agora eu declaro, como José, o Egito não me dominará, pois eu tenho autoridade sobre o Egito! Eu vou sonhar o sonho de Deus e serei próspero, em nome de Jesus, amém!”

Nenhum comentário: