segunda-feira, 3 de março de 2014

PREPARANDO-SE PARA VENCER AS OPOSIÇÕES

“porque uma porta grande e oportuna para o trabalho se me abriu; e há muitos adversários.” - I Co 16.9

Da mesma maneira que temos grandes oportunidades, existem sempre grandes adversidades, não apenas na nossa vida profissional, mas também no nosso dia a dia. Precisamos entender essa situação espiritual, que aconteceu com Elias, que mesmo tendo grandes experiências de suprimento com Deus, viu os céus fechados durante três anos e meio ou ainda com Daniel, que enfrentou a oposição de Satanás, durante 21 dias. E a nossa oposição não é apenas espiritual, mas também natural, por conta daquilo que é a concorrência existente no mercado. Uma coisa é certa. Opositores existem, mas existem para serem vencidos. Deus tem vitória preparada para você sobre toda oposição!

COMO O INFERNO TENTA NOS ABATER, DIANTE DOS NOSSOS OPOSITORES:

1) ROUBANDO O NOSSO FOCO;

2) FAZENDO COM QUE SEJAMOS RELAPSOS NA NOSSA PREPARAÇÃO; e

3) INDUZINDO-NOS À NEGLIGENCIA, NA BUSCA DE UM LUGAR DE CONFORTO.

PARA VENCER OS OPOSITORES, É PRECISO:

1) ENTEDER QUE O REINO DE DEUS É TOMADO POR ESFORÇO – Mt 11.12 – “Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele.” Herodes era a grande oposição contra João Batista, usando sua autoridade e todo o sistema romano. Para João Batista exercer sua missão, ocupar o seu espaço profético, ele teve que brigar contra o sistema, tendo um posicionamento pessoal e espiritual. É preciso ter um envolvimento pessoal com aquilo que desejamos e as nossas ações precisam traduzir isso. Não deixe que nada te desvie do teu objetivo, não deixe que nada roube o teu envolvimento. Para se ter sucesso é preciso estar envolvido 100% com esse sucesso. Declare com fé: “Senhor, tire da minha vida toda deformação que me leve a acreditar que as coisas já aconteceram. Eu quero ter o desejo de fazer mais!” Deus prometeu Hebrom a Calebe, mas ele precisava lutar e expulsar os gigantes.

2) TRABALHAR, FAZER MAIS – Is 3.10“Dizei aos justos que bem lhes irá; porque comerão do fruto das suas ações.” - Faça a diferença através do teu trabalho, e esteja à frente da concorrência. Saiba aproveitar os privilégios que Deus te dá, como servo de Deus. Você não precisa ir para a balada e encher a cara para ser feliz, não precisa de drogas para ser desinibido, você não depende de nada para ter sucesso e ser feliz, a não ser do poder de Deus. Trabalhe mais, pois a bênção de Deus está sobre a tua vida e você fará a diferença. Gn 26.12-14Semeou Isaque naquela terra e, no mesmo ano, recolheu cento por um, porque o SENHOR o abençoava. Enriqueceu-se o homem, prosperou, ficou riquíssimo; possuía ovelhas e bois e grande número de servos, de maneira que os filisteus lhe tinham inveja.” – Deus mandou Isaque ficar em Gerar, Deus o iria abençoar ali, mas ele tinha que trabalhar!

3) NÃO SE ABATER COM A INVEJA - Pv 27.4 – “Cruel é o furor, e impetuosa, a ira, mas quem pode resistir à inveja?” A prosperidade de Isaque despertou a inveja da concorrência sobre ele. Essa malignidade tem abatido vidas, ao longo dos tempos. E a inveja é tão terrível que ela traz danos para aquele que a sente, bem como para aquele que é alvo dela. O mundo corporativo inveja àquele que tem sucesso. Os fariseus e religiosos tinham inveja de Jesus, pois viam o sucesso de seu ministério – Mt 27.18“Porque sabia que, por inveja, o tinham entregado.” Satanás usou o demônio da inveja para que Jesus fosse crucificado, mas o passar pela cruz trouxe vitória para Jesus sobre toda obra da inveja. Tenha consciência, tenha segurança de quem você é, pois a inveja não te matará, mas ela será o combustível da tua vitória. A consciência de quem você é, é o antídoto para você vencer a inveja!

4) SABER LIDAR COM OS CEGOS, DESCONTENTES E REVOLTOSOS – Nm 13.29-33 e 14.1-2 – Os amalequitas habitam na terra do Neguebe; os heteus, os jebuseus e os amorreus habitam na montanha; os cananeus habitam ao pé do mar e pela ribeira do Jordão. Então, Calebe fez calar o povo perante Moisés e disse: Eia! Subamos e possuamos a terra, porque, certamente, prevaleceremos contra ela. Porém os homens que com ele tinham subido disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós. E, diante dos filhos de Israel, infamaram a terra que haviam espiado, dizendo: A terra pelo meio da qual passamos a espiar é terra que devora os seus moradores; e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura. Também vimos ali gigantes (os filhos de Anaque são descendentes de gigantes), e éramos, aos nossos próprios olhos, como gafanhotos e assim também o éramos aos seus olhos. Levantou-se, pois, toda a congregação e gritou em voz alta; e o povo chorou aquela noite. Todos os filhos de Israel murmuraram contra Moisés e contra Arão; e toda a congregação lhes disse: Tomara tivéssemos morrido na terra do Egito ou mesmo neste deserto!” – Aquele povo estava cego e não conseguia enxergar a oportunidade que Deus estava lhes dando! Aprenda a enxergar o que Deus preparou para você! Nós só podemos conquistar aquilo que enxergamos. Cegueira e incredulidade andam juntas e você precisa vencê-las, para ocupar a terra da tua promessa. A cegueira traz o descontentamento, traz a revolta, que funcionam como opositores da tua promessa.

5) MUDE O TEU AMBIENTE INTERIOR – Limpe-se de todo histórico de derrotas e receba a motivação de Calebe. Um homem de 85 anos que estava ansioso para ocupar a terra da sua promessa, marcado pelo otimismo. Um dia, ele fôra escravo, mas agora, isso não fazia mais parte da sua rotina. As derrotas do passado já ficaram para trás. Ponha em prática o teu otimismo:

a) LIVRE-SE DE TODA CARA FEIA, DESTRAVE O TEU SORRISOPv 15.13O coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate.”

b) NÃO SE ABATA PELA MÁ NOTÍCIASl 112.7 Não se atemoriza de más notícias; o seu coração é firme, confiante no SENHOR.”

c) ESTEJA PRONTO PARA O MILAGRE – Js 14.11 – Estou forte ainda hoje como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força naquele dia, tal ainda agora para o combate, tanto para sair a ele como para voltar.”

HOJE, VOCÊ VAI VENCER OS OPOSITORES E AS SEGUINTES BÊNÇÃOS VIRÃO SOBRE A TUA VIDA:

1) SITUAÇÕES QUE ESTAVAM TRAVADAS SERÃO LIBERADAS;

2) CADEIAS EMOCIONAIS CAIRÃO POR TERRA;

3) TUDO QUE ERA CONTRÁRIO À BENÇÃO DE DEUS SAIRÁ DA TUA VIDA;

4) CURA DE TODO E QUALQUER COMPLEXO OU SENTENÇA QUE TE AMARRAVA; e

5) VITÓRIA SOBRE TODA OPOSIÇÃO À TUA CONSTITUIÇÃO E AO TEU SUCESSO!

DECLARE COM FÉ:

“Senhor, eu me cubro com essa palavra e saio daqui hoje para vencer toda e qualquer opositor da minha bênção. Eu recebo essa unção sobre a minha vida e, como Calebe, eu recebo esse renovo, essa autoridade do Senhor. Hoje eu tomo posição contra todo opositor da minha promessa e declaro – eu não vou desistir. A promessa está sobre a minha vida. Eu sou ungido de Deus, tenho a unção que quebra o jugo. Deus me escolheu para ser uma pessoa de destaque, e me levanto para ser diferenciado, naquilo que eu fizer. Não pararei, e à semelhança de Josué, ninguém poderá me resistir. Recebo o poder do Espírito de Santo de Deus. Sou curado e liberto para avançar. Tudo o que havia se levantado contra minha vida, toda limitação, toda sentença, impedimento, palavra de maldição, está quebrado agora, em nome de Jesus. Eu me limpo de toda deformação e recebo a benção do Senhor sobre a minha vida. Terei sucesso naquilo que eu realizar, verei as portas se abrirem e viverei o meu milagre. O meu ambiente interior já foi transformado pelo poder dessa ministração e debaixo desse poder, eu profetizo – Todo opositor já está derrotado! Eu vou alcançar a minha constituição! Pela fé, eu já me enxergo no meu Hebrom, pois o sucesso não se apartará de mim, em nome de Jesus , amém!”

Nenhum comentário: