terça-feira, 16 de setembro de 2008

O CARTÃO DE ANIVERSÁRIO DO CHIMPANZÉ

Gênesis 3:1-13

Então, disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi. - Génesis 3:12


Não tem muito tempo, a minha esposa pediu-me para escolher um cartão de aniversário tardio para o irmão dela. Procurando no display da livraria, eu encontrei um cartão com um chimpanzé na capa, segurando na mão um telefone.

Isto era o que ele dizia: "É melhor eu não ouvir o quão chateado estás de eu me ter esquecido do teu aniversário. Quer dizer, como é que sabes se eu não estive envolvido num grave acidente de carro, ou deprimido e prostrado num canto qualquer?...Bem, eu posso ter-me esquecido do teu aniversário, mas eu também não recebi nenhum telefonema teu, perguntado-me por que não te liguei... Tudo o que sei é que é bom que tenhas uma boa desculpa para explicares a razão pela qual você não me ligou, cobrando de mim um Feliz Aniversário....!"

Até que ponto as pessoas evitam a verdadeira responsabilidade é quase absurdo, mas não é nada novo. Quando Deus confrontou Adão por ter comido o fruto proibido, ele preferiu culpar a sua mulher e Deus: "A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi." (Gen. 3:12).
Quando fazemos algo de errado, podemos aceitar a verdadeira culpa pelo que fizemos ou transferir a culpa para outros. O modo que agrada a Deus e resulta em crescimento espiritual é aceitarmos a responsabilidade pessoal dos nossos atos. Culpar irracionalmente os outros não é motivo de riso. - Dennis Fisher

UM BOM TESTE AO CARÁTER DE UMA PESSOA É O SEU COMPORTAMENTO QUANDO ESTÁ ERRADA.

Nenhum comentário: