quinta-feira, 30 de agosto de 2018

ISAQUE, EXEMPLO PARA NÓS...

Isaque filho de Abraão e pai de Jacó e Esaú é um exemplo para nós!]

É interessante que esses três homens (Abraão,, Isaque e Jacó) casaram-se com mulheres estéreis. Entretanto, o único que teve uma ação diferenciada, uma ação espiritual, em vez de seguir o lógico o carnal, foi Isaque. Tanto seu pai (Abraão) quanto seu filho (Jacó), quando viram que suas esposas eram estéreis, decidiram aceitar o conselho de suas esposas - tomem como esposas para si, nossas servas (Agar e Bila, respectivamente). Com Isaque e Rebeca foi diferente... Será que Rebeca não tinha uma serva? Claro que tinha, mas Isaque resolveu orar por sua esposa... e orou por quase 20 anos (ele casou com 40 e foi pai aos 60 anos!). 



Por isso, vejo em Isaque um homem diferenciado - Homem de atitudes espirituais - oração e perseverança... as vezes achamos que estamos orando por uma situação por muito tempo.... já pensou orar por quase 20 anos????  Outra atitude de Isaque acontece no capítulo 26 - agora já com os filhos crescidos, Deus manda ele ficar em Gerar... Ele obedece, mas não simplesmente fica... ele trabalha também, semeia na terra!! Isaque era homem de atitudes pró ativas, ou seja não ficava esperando cair do céu!
Olha ai o maná!!👆🏿👆🏿
Vejamos então como Deus abençoou a Isaque - livrou da esterilidade e lhe deu filhos gêmeos - uma porção dobrada... no meio da crise em Gerar, ele teve uma colheita sobrenatural em tempo recorde... e até quando lhe entulharam os poços, os mesmos poços que seu pai cavara. Deus lhe deu novos poços!
Oração, perseverança e pró-atividade! Que essas atitudes permeiem a nossa vida, que a gente aprenda com Isaque... que em vez de vivermos no jeitinho humano, tenhamos atitudes espirituais... e lembremo-nos do seguinte... Esse exemplo de homem orou por 20 anos! Porque será que achamos que 20 dias de oração é muito! Tenhamos todos uma ótima noite!
Postar um comentário