segunda-feira, 15 de junho de 2020

ORAÇÃO DA MANHÃ || 15 06 20 || Com Laerte Lafayett


Compartilhe com quem precisa!

Bom dia! Em oração ao Deus de Amor, pela tua vida, família, sonhos e projetos, nesta manhã de segunda feira!
O Senhor ouviu a oração de Ezequias e perdoou ao povo. - 2 Cr 30.20
Ezequias tinha um coração como o de Jesus. Jesus quebrou as regras religiosas de sua época. Ele compreendia que o coração de Deus é maior que qualquer conjunto de regras. A oração de Ezequias revelou essa mesma atitude. O povo viera de longe para festejar e adorar.
Alguns, entretanto, não estavam preparados. Encontravam-se cerimonialmente impuros. Ezequias, porém, compreendeu que aquele acontecimento — a reinstituição da Páscoa, o ritual nacional e espiritual mais importante — era muito superior a qualquer regra.
Se Ezequias não tivesse compreendido isso, a festa teria causado divisão em lugar de unidade. A obra de Deus teria retrocedido. Todo o objetivo da festa se teria perdido — o ponto é que Deus salva seu povo com base em sua misericórdia, seu amor e no sangue de um cordeiro.
A oração de Ezequias mostrou quanto ele acreditava que Deus seria gracioso e misericordioso para esquecer a imperfeição e ajudar seus filhos a adorá-lo. Ele os curou, embora não tivessem feito tudo certo.

Não hesite em ir a Deus. Não tema pedir-lhe que a ajude a honrá-lo e adorá-lo mesmo quando você não faz tudo certo. E uma vez curado, se esforce ao máximo, para fazer as coisas certas. Paulo nos lembra disso quando fala que "se onde abundou o pecado, superabundou a graça, então devemos pecar mais, para ter mais graça? Claro que não! Recebamos a graça e caminhemos como a mulher encontrada em adultério em João - "Vá e não peques mais"! Medite nisso e viva bem!

Nenhum comentário: