segunda-feira, 24 de março de 2008

A BÊNÇÃO DO RECONHECIMENTO

1ª. Co 4:1 e 2 e Et 6:1-3,10-12 9:20, 23,28 a 29.

A nossa dedicação nos traz reconhecimento, traz galardão. Mordecai passou por momentos difíceis, esteve nos últimos degraus por causa de sua dedicação ao chamado. Foi perseguido, mal interpretado, queriam de toda forma humilhá-lo e fazê-lo se dobrar ao espírito de Hamã. Mas Mordecai resistiu, se manteve em pé, enfim foi às últimas conseqüências por amor a Deus e à sua Obra.

A sua fidelidade lhe trouxe o subir, degrau a degrau, na sua constituição. Depois de tanto tempo de luta era agora necessário o reconhecimento. Não era nada mais do que aquilo que merecia e fez jus para isso. Por isso o rei Assuero o honrou não só em palavras, mas também em atitudes, que não eram mais do que merecidas dado o empenho que o mesmo dedicou.

A justiça de Deus trouxe para Mordecai a bênção do reconhecimento.

Da mesma forma nós, povo apostólico, temos em Cristo direito a esse reconhecimento. A Palavra de Deus nos fala muito a respeito do Galardão, aliás, em toda a bíblia se fala de um prêmio, que os outros enxergariam, e chamado Galardão, que nada mais é do que uma coroa daqueles que alcançam a vitória, e por ela são reconhecidos.

A BENÇÃO DO RECONHECIMENTO É VIVER ESTER 8:15 a 17.

- É ser valorizado e exibir vestes de honra.

- É receber autoridade e honra plena do Rei.

- É ser exposto como Cabeça.

- É ser um referencial desejado até pelos adversários.

- É poder comer e beber do melhor como fruto da dedicação.

- É poder chegar ao último degrau e ser reconhecido.

POR QUE DEVEMOS RECEBER O RECONHECIMENTO.

1º) Somos despenseiros fiéis dos mistérios de Deus - 1ª Co 9:17 e 23

2º) Fomos fiéis no poucos e o seremos no muito - Hb 10:34 a 36.

3º) Estamos em Cristo escrevendo os "Atos dos Apóstolos" - At 4:13 e 14.

HÁ RECOMPENSA, HÁ RECONHECIMENTO, HÁ GALARDÃO PELA SUA FÉ. - Is 62:10 a 12.

Muitas vezes somos tentados a retroceder, a desanimarmos, a abandonarmos a nossa fé e esperança. Mordecai somente foi reconhecido por que ele não saiu do seu lugar. Ainda que ele estivesse nas escadarias do Palácio, do lado de fora, como alguém que jamais iria participar da festa, ele não desistiu. Daí vem o nosso reconhecimento, nossa recompensa: de perseverarmos, buscarmos a vontade de Deus e esperarmos nEle, certos de que a sua vitória não falhará. Persevere! Não desanime. A benção do reconhecimento está sobre a sua vida!

No amor de Cristo, Apóstolo Estevam Hernandes

Nenhum comentário: