quarta-feira, 2 de abril de 2008

Um homem dominado pelo Espírito Santo

I Samuel 16:13
O que significa se apossar? Significa tomar conta completamente. Não deixar espaço para mais nada. A Palavra diz que a partir daquele momento o Espírito do Senhor se apoderou de Davi. E o que tem te dominado? Em alguns momentos, as tribulações, as angústias, os mesmos têm nos dominado. Aquilo que me domina é o que vai me dirigir. É o que vai ser o meu dono. Precisamos pedir ao Senhor que domine a nossa vida. A nossa pergunta é? Senhor, o que eu preciso fazer para ter esse domínio sobre a minha vida.
3 Características que nos levam a ser dominados pelo Senhor.
1ª Condição – Andarmos em santidade (verso 5). Andar em santidade levando em consideração o sentido real da Palavra. Uma santidade verdadeira. Às vezes temos uma idéia errônea acerca do pecado. Pecado é aquilo que me afasta de Deus. O diabo nos leva a pecar muitas vezes por falta de confiança em Deus. Quer que o Senhor te dirija? Ande em santidade! Deus quer que andemos em santidade.
2º Condição – Ter a certeza de que é um escolhido Dele (entendimento de sua identidade diante do Senhor). Jesse tinha vários filhos mas Davi era o escolhido. Nós somos os escolhidos de Deus. Ele nos escolheu para derramar o seu óleo sobre a nossa cabeça. E às vezes, não entendemos esta verdade. O diabo nos pressiona, e nos esquecemos que somos escolhidos de Deus. Nunca se esqueça que você é um escolhido de Deus.
3ª Condição – Saber que Deus nunca vai se esquecer de você - Jessé não imaginava que Davi seria o escolhido. Havia toda uma situação para que Davi fosse deixado de lado. Estava escondido atrás das ovelhas. Davi teve de ser buscado para estar diante de Samuel. O mecanismo pode nos mandar para o canto, nos esconder, mas saiba que no tempo certo, O Senhor vai se lembrar de você. Ele não se esqueceu de você. Você pode até pensar assim - Estão fazendo um banquete e se esqueceram de mim. Deus não vai se esquecer de você. No vale da sombra da morte, Deus manda te chamar. Não troque aquilo que Deus te deu, não entre em desespero e aprenda a esperar no Senhor.
Três características de quem tem o óleo sobre a sua cabeça:
Tem vitória contra o gigante. Ele tinha o diferencial da unção do Senhor para vencer o gigante. Este é o diferencial na sua vida, ou seja, a unção de Deus. Vencemos todos os gigantes através desta unção.
Tem estratégia. Raciocínio do Espírito Santo. Em certa ocasião, Deus deu uma estratégia tremenda a Davi, a tomada da cidade de Jerusalém pelo canal subterrâneo (II Samuel 5:6-10). Nós teremos uma estratégia de Deus no momento certo.
Sempre encontra um caminho de arrependimento. I Sam. 11:12 – O pecado de Davi com Batseba. Interessante notar que o escolhido de Deus não dá certo no pecado. Na única vez que Davi coabitou com Batseba, ela engravidou. E de adúltero, se tornou um homicida. Natã falou com Davi e ele encontrou um caminho de arrependimento. Um caminho sincero e verdadeiro. Quando eu tenho o óleo sobre a minha cabeça, eu encontro um caminho de arrependimento. É diferente de ter remorso, é um real arrependimento. O diabo não vai colocar peso sobre as nossas vidas, porque temos o óleo da unção.
Câmara dos Vereadores – RJ - Ministração Bispo Laerte Lafayett em 12/03/08

Um comentário:

marizete disse...

Oi amei sua mensagem se importaria se eu a postasse?

Que Deus o abençoe