quinta-feira, 8 de outubro de 2009

O Natal vem chegando...

Daqui há pouco, chegará o Natal... e no dia 24 do mês de Dezembro, por volta da meia noite, muitas pessoas vão estar ao redor de suas mesas fartas... Nozes, avelãs, figos, pernil, bacalhau, peru, rabanada, pudim de leite condensado, salada de frutas e refrigerantes de qualidade.... Seus filhos, já adultos, estarão com seus meninos e meninas, com os olhos cintilantes de felicidade, aguardando ansiosos a abertura dos presentes pendurados na enorme árvore de Natal... O "dono da casa", orgulhoso e feliz, anda prá lá e prá cá, com o copo de bebida à mão, aprovando os últimos detalhes, vendo sua inocente esposa à pendurar os últimos enfeites na arvore e ajeitar os presente sob a mesma.

Lá na periferia, haverá gente também comemorando o Natal... O humilde trabalhador vem da Loja de R$ 1,99, trazendo três ou quatro pacotes e os coloca sobre a humilde arvorezinha. À mesa, uma toalha de plástico hospeda a também humilde ceia: Frango assado, farofa de lingüiça e uma garrafa pet de "refrigereco" 2 litros. Debaixo da pia tem uma garrafa de plástico de cachaça, aguardando para completar a cena natalina da família.

Na hora do agradecimento a Deus, por toda fartura e satisfação que muitas vezes existe na nossa casa, não podemos nos esquecer da situação de muitos que viverão a segunda cena dessa crônica.

Que tenhamos um Natal diferenciado.... Ainda que eu não possa acabar com toda injustiça humana, tem muito que eu posso fazer para que muitos tenham um Natal melhor. Então, arregacemos as mangas e mãos à obra! Ainda há tempo para que possamos ajudar a transformar o Natal de muitos. Talvez seja necessário uma palavra de animo, talvez seja necessário compartilharmos aquilo que temos.... Ainda dá tempo para que possamos ajudar a muitos a terem um FELIZ NATAL!!

Um comentário:

Leandro Capilluppi disse...

Se cada um fizesse um pouquinho, né Bp???
Abraço!