terça-feira, 3 de novembro de 2009

Marcha para 2009 em Santos



Foi realmente um dia sobrenatural... Era  31 de Outubro, último dia do mês, quando o mundo normalmente comemora o Dia das Bruxas... E foi nesse dia que o povo de Deus da Baixada Santista, se reuniu para marchar para Jesus.

Numa tarde tremendamente ensolarada, milhares de pessoas foram às ruas da  Zona Noroeste, o lugar de maior densidade demográfica da cidade, repleta de conjuntos habitacionais e casas, para declarar que Santos não tem qualquer padroeiro, mas sim um único Senhor - JESUS CRISTO.

Eram  duas da tarde, os termômetros marcavam 30 graus e o povo começava a chegar ao Horto Florestal, o ponto de partida da Marcha para Jesus.  No trio elétrico Gladiador, um dos maiores e melhores trios elétricos do hemisfério sul, as bandas começavam os primeiros acordes e agitavam já a galera que chegava.

Três horas e dez minutos: O Ap. J. Torres, presidente do Conselho de Pastores de Santos, faz a oração inicial e dá a largada da Marcha para Jesus 2009. O povo começa a louvar a Deus e vai marchando pelas ruas do Bairro.


Por cada rua em que a Marcha passava, os moradores vinham às janelas, acenavam, pediam oração e se alegravam com aquele mover. Adelina de Souza, 58 anos, moradora da Avenida Jovino de Melo, declarou enquanto a Marcha passava pelo portão de sua casa: "Não sou evangélica, mas me alegra ver uma passeata tão bonita, tão alegre como essa onde tem musica e tanta gente bonita"

No percurso, o louvor e as orações eram a tônica da Marcha. De tempos em tempos, pastores se revezavam no trio elétrico, orando ao Senhor e comandando a multidão no louvor.

Uma das marcas da Marcha desse ano, foi a unidade dos Pastores da Cidade. O Pr. Sérgio Bastos, da Igreja Evangélica Monte Sião, que trabalhou na organização da Marcha, foi enfático: "A Marcha é uma manifestação única. É maravilhoso vermos tantos ministérios juntos e engajados em um único propósito – estabelecer o Reino de Deus aqui na Terra.  Aqui não tem placa de Igreja. Aqui tem a Bandeira de Jesus Cristo – Rei dos Reis e Senhor dessa Cidade!!


Durante todo o percurso da Marcha, que quase chegou aos cinco km,  em quase duas horas de caminhada, oração e louvor, foram distribuídos a todos os participantes copinhos d'água mineral, gentilmente cedidos pela SABESP, que ajudaram a refrescar o calor que fazia, numa tarde de sol que há muito tempo não acontecia na cidade.

Para o Ap. J. Torres, Presidente da Igreja Batista Apostolica Projeto Céu e também presidente do Conselho de Pastores de Santos, que é o órgão que realiza a Marcha para Jesus, o saldo foi muito positivo: "Fizemos toda essa grande marcha, sem qualquer auxilio do poder publico. O povo de Deus colocou a mão no bolso e custeou cada centavo dessa grande festa. É a maior demonstração de amor que podemos ver um povo dando ao seu Deus. A igreja saindo das quatro paredes, para mostrar ao mundo quem é Jesus".


Depois da Marcha, um super show Gospel. Alí o Bp. Laerte Lafayett da Regional Santos, ministrou uma palavra de poder, levando diversas pessoas a aceitarem a Jesus e também outras a se reconciliarem com Ele.  "A Marcha para Jesus, isso aqui que estamos vendo,  é Jesus entrando na cidade de Naim. Uma grande multidão segue com ele com alegria, mas também tem uma grande multidão indo enterrar seus sonhos. Hoje, Jesus parou o cortejo fúnebre da vida de muitos, enxugando lagrimas e  trazendo ressurreição e  restituição!" parafraseou o Bp. Laerte, citando o texto de Lucas 7:11.

No final, o show com diversas Bandas, entre elas, Renascer Praise e Banda Baque, embalou a multidão.

Vidas salvas, gente voltando para o caminho do Senhor, o povo feliz, voltando para suas casas, certos de que o milagre já era uma realidade e já preparados e na expectativa para no dia 2 de Novembro, participarem mais uma vez de outra a Marcha. Agora a de São Paulo, a maior Marcha do Planeta!!

Esse foi o balanço final da Marcha para Jesus 2009 em Santos!"

Nenhum comentário: