quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Deus muda sua perspectiva

(por Pr. Josué Praça – RJ)

"Juro pelo nome do Senhor, o teu Deus, que não tenho nenhum pedaço de pão; só um punhado de farinha num jarro e um pouco de azeite numa botija. Estou colhendo uns dois gravetos para levar para casa e preparar uma refeição para mim e para o meu filho, para que a comamos e depois morramos." 1 Reis 17.12 (NVI)

Muito interessante a história desta viúva. O riacho de sua cidade secou-se por falta de chuva e veio uma grande escassez na região.

A situação na qual se encontrava era tão terrível que sua perspectiva era cozer o que lhe restava de comida para que ela e seu filho fizessem sua última refeição. Depois disto, só lhes restaria aguardar a morte.

Mas algo sobrenatural aconteceu. Deus enviou um servo Seu, o profeta Elias, para ajudar aquela mulher. Apesar de a maneira em que o milagre fora realizado ter sido inusitada, a viúva obedeceu. Utilizou todo o material restante para preparar primeiramente comida para o profeta e do que sobrasse a ela e seu filho. Que loucura, não?

Mas por causa desta atitude nova, experimentou um milagre novo. Porque ousou obedecer ao pedido 'maluco' do homem de Deus, foi abençoada e houve azeite e farinha suficientes em sua casa até o dia em que a chuva tornou a cair em sua cidade.

Como está sua vida hoje? Um verdadeiro caos? Já ousou a obedecer à voz do Senhor como nunca fez antes?

Deus exigiu dela tudo o que possuía... e este sustento só serviria para ajudá-los a sobreviver por mais alguns dias... ela não tinha nada a perder... morreria do mesmo jeito! Então resolveu crer na Palavra do Senhor, mesmo pondo sua vida e seu sustento em xeque. Não pensou em si e em seu filho, mas confiou no Senhor.

O que Deus tem pedido a você? Sua vida? Seu tempo? Uma parte de seu recurso? Confiança verdadeira nEle? Obediência total e irrestrita a Ele? Seu casamento? Seu relacionamento? Seu amor?

Com certeza a viúva foi testada por Deus... como passou no teste, recebeu a recompensa.

Um conselho? Faça o que Jesus manda. Isto pode ser um teste e com certeza você não quererá ser reprovado. Deus tem pedido algo inusitado a você que, por medo (o que é bem natural), não consegue fazer. Com certeza Ele será o seu sustento. Creia nisto e você terá uma nova visão de seu futuro... sua perspectiva será mudada pelo Senhor.

Nenhum comentário: