segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Prossiga!!

Pr. Josué Praça (RJ)

"... esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." Filipenses 3.13 e 14 (NVI)

Esta declaração do apóstolo Paulo é maravilhosa. Ele deixou todo seu conhecimento e toda sua cultura para trás após ter conhecido o Senhor Jesus. Para ele nada mais importava a não ser fazer a vontade de Jesus.

O que Deus pôs em meu coração para falar com você hoje é sobre o prosseguir para o alvo.

Filipenses é uma das cartas que Paulo escreveu quando estava preso por pregar a Palavra de Jesus. Imagine o sofrimento deste grande homem de Deus que não se deixou intimidar por isso e continuou a pregar através de suas cartas e seu testemunho de vida.

Quando ele disse que prosseguia para o alvo, no grego, quer dizer que Paulo fazia um violento esforço para frente. Deixou o passado em seu devido lugar e prosseguiu para o alvo que é Jesus.

Jesus é mais maravilhoso do que tudo na vida e por isto Paulo considerou o que possuía como esterco (v. 8).

Faça o mesmo que Paulo. Não é fácil abandonar o passado e prosseguir, por isso precisará, assim como Paulo, fazer um violento esforço PARA FRENTE e se esquecer das situações runs que ficaram para trás.

Recordar o passado que machuca você será prejudicial na corrida da fé em Jesus. E para ganhar o prêmio, precisará se esforçar. Haja o que houver não deixe de prosseguir e mesmo que chore, Jesus consolará você e alegrará seu coração.

Mais uma vez quero abençoar sua vida com uma canção que é uma das minhas preferidas: http://www.youtube.com/watch?v=v6LDH-0Dt40

Deus abençoe você!

Nenhum comentário: