quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

RENOVO

Noélio Duarte

Sem tempo,
Com pressa,
Vida agitada
Tudo tão veloz...
Rotina que estressa
Agenda apertada,
Sem espaço para a voz...

E agora,

O final do ano chegou!
E, doze meses após,
É tempo de dar uma parada
Uma intensa reflexão,
Uma outra revisada.

E aqui estou, Senhor,

Um ano depois,
Reavaliando a vida,
Buscando uma saída,
Outro estágio melhor.

Afinal,

É próprio da gente,
Prometer,
Se comprometer,
E descobrir, de repente,
Pouca coisa acontecer...
E então eu olho para trás
E não sei o que dizer...

Onde colocar os inúteis pensamentos?

Onde esconder os sofrimentos?
Onde deixar os planos frustrados?
O que fazer com os outros fracassados?
Onde colocar a minha omissão?
Onde depositar a minha decepção?
Como esconder o abatimento?

O que fazer com os desentendimentos?

E a minha descrença? E a doença?
Como lidar com tanta indiferença?
E a minha falta de envolvimento?
E a ausência de direcionamento?

Foi mais um ano que se passou!

Muito mais do que isto:
A minha vida nele ficou...
Foi-se uma parte, um todo...
E eu que prometi tanto,
Constato que falhei!
Eu queria muito conquistar
Mas eu me frustrei!
Era só parar e revisar,
Mas eu, indiferente, não deixei!

E agora, aqui lento e parado,

Venho desconcertado,
Diante de ti colocar
A frustração,
Insatisfação,
O medo,
O segredo,
A fraqueza,
A dureza,
A falta de fé,
As marcas do erro...
Sei que são cinzas
- resultados de minha incerteza –
São restos da convicção,
Pedaços de minha fortaleza,
São as fraquezas do coração!

Por isto, Senhor,

Neste ano novo,
Quero outra vez prometer...
Mas coloco, agora,
As cinzas, os restos,
Os pedaços, os protestos,
Os conflitos, a descrença,
Os atritos, a ofensa...
Tudo, tudo a Teus pés.
Infinito é Teu poder,
Eu sei que grande és,
Modifica o meu viver!

Então, terei alegria,

Vitórias, sim, surgirão,
E, juntamente com teu povo,
Viverei como renovo,
A enorme satisfação
De viver outra vez no coração
Este Feliz Ano Novo

-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o

Para você que leu este post, FELIZ 2012! FELIZ ANO APOSTÓLICO DE MATEUS!!

Nenhum comentário: