segunda-feira, 7 de maio de 2012

MARCHA PARA JESUS RIO DE JANEIRO - 2012

A Marcha para Jesus 2012, o evento que reúne o maior número de pessoas ao redor do mundo, vai acontecer no Centro da cidade do Rio de Janeiro, no dia 19 de maio. É esperado um público de mais de 300 mil pessoas que juntos irão adorar ao Senhor e proclamar a mensagem do Evangelho com muito louvor e alegria, independente de denominação.
O megaevento começará às 14h, com saída na Central do Brasil seguindo até a Cinelândia. O Conselho de Ministros Evangélicos do Estado do Rio de Janeiro (Comerj) é o responsável pela organização da Marcha no Rio de Janeiro.
Segundo a organização do evento a Marcha para Jesus 2012 contará com sete trios elétricos, além de cantores e grupos gospel, como: Fernanda Brum, Léa Mendonça, Regis Danese, Eyshila, Jozyanne, Nani Azevedo, Kainón, Jotta A, Thalles Roberto, Ministério Apascentar, Davi Sacer, Gospel Nigth e muito mais.
A expectativa por parte dos cantores também é muito grande. “É a primeira vez que participo da marcha aqui no Rio de Janeiro e estou ansioso por isso, pois creio num grande mover de Deus e na participação em massa do povo evangélico”, afirmou Nani Azevedo.
“A marcha é sempre uma oportunidade de estarmos juntos, passando por cima de rótulos e nos unindo num único  propósito, que é divulgar o nome que é sobre todo nome: Jesus. Por isso me sinto honrada em participar, pois creio que será uma bênção estar junto com líderes de outras denominações e de outros segmentos, pois o que nos une é maior do que o que nos separa”, declarou a cantora Eyshila, que já participou de inúmeras Marchas por todo o país.
Objetivos
A principal característica do evento é a comunhão, pois reúne cristãos de todas as denominações, com o objetivo de declarar o amor e a fé incondicional em Jesus Cristo. Outro aspecto importante da Marcha é a intercessão pelas autoridades políticas não só da cidade do Rio de Janeiro, mas de todo o Brasil, para que Deus esteja à frente das decisões a serem tomadas.
“Esse ato profético vai impactar o Rio de Janeiro. Vamos declarar a unidade das igrejas em um único nome: Jesus!”, disse o pastor Alexandre Isquierdo, coordenador do evento pelo segundo ano consecutivo.
Histórico
A primeira Marcha no Brasil foi em 1994, tornando-se um evento mundial até 2000 e atingindo 170 países na mesma data. Em 2011, a Marcha para Jesus retornou ao Rio de Janeiro após passar dois anos fora da agenda da cidade. A Cidade de São Paulo realiza a maior Marcha do Planeta. São mais de 6 milhões de pessoas, reunidas e adorando ao Senhor. Em São Paulo, a Marcha para Jesus é organizada pela Igreja Renascer, na pessoa do presidente nacional da Marcha, Apóstolo Estevam Hernandes Filho. Nesse ano, a Marcha em São Paulo, acontecerá no dia 14 de Julho, segunda sábado do mês.
Interessados podem adquirir camisetas personalizadas para a MARCHA PARA JESUS em todas as Igrejas Renascer em Cristo. Informações podem também ser obtidas pelo telefone (21) 3259-1079 da Gospel FM Rio.

Nenhum comentário: