terça-feira, 19 de novembro de 2013

Impossível É Possível se Você não Desistir

Quantas vezes você já ouviu alguém fazer esta declaração: “Não dá para fazer: é impossível!”? Ás vezes é verdade: um cliente faz uma exigência que não pode ser satisfeita dentro do prazo estabelecido, ou pede um serviço além da especialidade da empresa. Concluímos que não é possível porque exige trabalho demais, não sabemos se pode ou não ser feita, ou tememos fazer muito esforço e falhar.

Meu amigo, Gary Highfield, escreveu um livro excelente intitulado, "When 'Want To' Becomes 'Have To'! (Quando “Quero” Se Torna “Preciso”!), que conta sua formidável história de superação de obstáculos para se tornar um bem-sucedido líder empresarial. Ele não conheceu o pai biológico e teve uma infância bastante turbulenta, testemunhando uma tragédia que devastou sua família quando ainda era menino. Enfrentando esses reveses, além das dificuldades financeiras com que se deparou como jovem marido e pai, Gary firmemente pôs em prática uma estratégia para mudar radicalmente as circunstâncias. 

Ele descobriu princípios úteis durante esse processo, como este: “O impossível é possível, se você não desistir”. Muitos disseram a Gary o que ele não poderia fazer, como se tornar um vendedor altamente produtivo, líder em seu mercado, empreendedor, dono de pequeno negócio e intermediador de empréstimos.  Contudo, ele obteve êxito em atingir esses objetivos, ao recusar-se a crer que o que queria fazer era impossível. 

Existem outros exemplos de pessoas que ignoraram as vozes negativas e reconheceram que o que se dizia ser impossível era na verdade possível, a menos que  desistissem de tentar. Michelangelo teve detratores quando se propôs pintar o teto da Capela Sistina. Tomas Edison fez múltiplas tentativas até obter sucesso e inventar a lâmpada incandescente. Ele se recusou a desistir de tentar. 

Em 1943, o chairman da IBM, Thomas Watson, declarou: “Penso que existe um mercado mundial para, talvez, cinco computadores”. E o fundador da Digital Equipment Corp., Ken Olson, disse em 1977: “Não há nenhuma razão para alguém desejar ter um computador em sua casa”. Por meio de trabalho duro, visão e inovação, e entendendo que, "o impossível é possível, quando não se desiste", homens e mulheres provaram que gigantes da indústria estavam errados. 

A Bíblia aborda diretamente essa questão: fé em Deus pode fazer o impossível se tornar realidade!

Não podemos fazer isso sozinhos. Muitos de nossos sonhos são inatingíveis em nossa própria força. Não são impossíveis, mas exigem mais do que o poder que podemos reunir dentro de nós: precisamos do poder de DEUS. “Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação” (Filipenses 4.13).

Podemos – mas somente com Deus. Se você tem um sonho do tamanho do sonho de Deus, alcançá-lo exige disposição de se voltar para Quem lhe deu o sonho. Jesus disse a Seus seguidores: “Para o homem é impossível, mas para Deus não;  todas as coisas são possíveis para Deus” (Marcos 10.27).

É preciso motivação correta. Faz sentido perguntar a nós mesmos de vez em quando: “Por que estou fazendo isto? Por que realizar isto é tão importante para mim?”  Se nossa inspiração não é a autogratificação, mas honrar e agradar a Deus, podemos contar com Sua divina assistência e direção. "Deleite-se no Senhor, e Ele atenderá aos desejos do seu coração” (Salmos 37.4).

Por Robert Tamasy

Próxima semana tem mais!


Postar um comentário