segunda-feira, 19 de maio de 2014

O MISTÉRIO DA RESISTÊNCIA

“Sucedeu, depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que este falou a Josué, filho de Num, servidor de Moisés, dizendo: Moisés, meu servo, é morto; dispõe-te, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel. Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu prometi a Moisés. Desde o deserto e o Líbano até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus e até ao mar Grande para o poente do sol será o vosso limite. Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei.“ Js 1.1-5

Precisamos aprender a nos aprofundar nos segredos espirituais que Deus nos revela. O ser humano tem a tendência a ser superficial em tudo o que faz, se relacionando momentaneamente com cada situação de seu interesse. Não buscamos a profundidade necessária que vai nos dar a resistência que precisamos e não podemos desprezar aquilo que são os desígnios de Satanás. Acabamos muitas vezes abrindo a porta para o Inimigo, por falta de conhecimento de como resistir a ele. Resistência é a qualidade de um corpo que reage contra a ação de outro corpo. Hoje vamos receber essa qualidade de reação, e viveremos a vitória de Deus.

COMO O INIMIGO TENTA ROUBAR A NOSSA RESISTÊNCIA:

1) FAZENDO COM QUE TERCEIRIZEMOS A RESPONSABILIDADE DO PROBLEMA;

2) FAZENDO COM QUE NOS ALIEMOS À VULNERABILIDADE DO NOSSO CORAÇÃO (LIMITAÇÕES);

3) FAZENDO-NOS PERIFÉRICOS (SUPERFICIAIS) NAS NOSSAS REALIZAÇÕES E OBJETIVOS; e

4) SUPERVALORIZANDO AS LUTAS DIÁRIAS E A CONCORRÊNCIA.

RECEBER O MISTÉRIO DA RESISTÊNCIA É TER:

1) CAPACIDADE MENTAL DE REAÇÃO - Rm 12.1 –Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.” – Reação começa na mente, e você precisa entender esse principio espiritual – resistência começa na mente, é uma ação racional.

2) DEFESA CONTRA TODO ATAQUE – Jo 16.33Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” Não imagine que a vida, seja ela profissional ou em qualquer outra área, seja um mar de rosas, mas esteja pronto para se defender dos ataques que ela, a vida, te propõe! Porque Deus não nos dá luta maior que possamos suportar. O que muitas vezes faz você se assustar e retroceder é o nível de ataque que vem, diante de determinada situação. Mas, se você quer ter sucesso, tenha consciência que o ataque virá e esteja pronto a se defender. E saiba que o ataque muitas vezes vem de quem está perto. Lembre-se de Judas e seja prudente.

3) CONDIÇÃO DE RECUSAR A SUBMISSÃO À VONTADE DE OUTROS Tg 4.7“Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” – Um grande erro na vida de muitos profissionais é que eles se submetem a quem não deveriam se sujeitar. Sujeitam-se às mentiras do Diabo, às situações aquém daquilo que Deus tem para eles, aos adversários e concorrentes e ao próprio Satanás. Você não é capacho, nem massa de manobra. Trabalhe dentro da hierarquia, mas não se acomode a ela. Aprenda a recusar essa condição e submeta-se apenas a vontade de Deus! Muitas vezes o mercado impõe uma dominação sobre a tua vida, para que o rico continue cada vez mais rico e o pobre cada vez mais pobre, para que você não cresça! A condição de me sujeitar a Deus me dá poder de resistência a Satanás! Não se acomode nem se submeta às condições desse mundo, pois Deus tem mais para você!

4) HABILITAÇÃO ESPIRITUAL PARA ENFRENTAR AS FORÇAS CONTRÁRIAS Rm 8.37 – “Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.” – Paulo nos ensina aqui que a nossa vitória está em Cristo. Muitas pessoas pensam que vão vencer pelos seus próprios esforços, pelos seus conhecimentos, pelo seu network (rede de relacionamentos). Somente quem entende que nossa vitória vem de Deus, que ela é espiritual, pode exercer o mistério da resistência. Por isso, muitos param no meio do caminho. Começam como aviões ultrassônicos e terminam como monomotores...

QUATRO MARCAS ESPIRITUAIS DAQUELE QUE TEM O MISTÉRIO DA RESISTENCIA::

1) INCONFORMISMO – Rm 12.2 – E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” – Deus te dará um dinamismo sobrenatural que te fará viver sempre mais!

2) PROTEÇÃO ESPIRITUAL – Sl 91.10 – “Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda.” – Saiba que maior é aquele que Te guarda! O Inimigo não tocará naquilo que é teu!

3) AUTORIDADE – Lc 10.19 – “Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano.” – Hoje o Senhor te marca com autoridade e debaixo da vontade do Senhor, nada te fará dano!

4) MATURIDADE – Jr 1.7 – “Mas o SENHOR me disse: Não digas: Não passo de uma criança; porque a todos a quem eu te enviar irás; e tudo quanto eu te mandar falarás.” – Você crescerá na tua fé e não será mais como uma criança mimada. Deus te fará maduro, pois só quem é maduro pode ter coisas boas.

DECLARE COM FÉ:

“Senhor, eu recebo hoje, esse mistério sobre a minha vida. Eu me limpo de toda fraqueza da minha carne, deixo para trás todo choro, todo tempo de derrota. Me dá Senhor, esse poder de resistência. Me dá essa unção nessa noite e me ensine, meu Deus a ser mais resistente e ter essa força sobrenatural. Vou resistir a todo ataque e não me submeterei à qualquer vontade humana ou situação. Acabou o tempo de fraqueza e choro e estou convicto de que Aquele que começou a boa obra é fiel. Eu recebo essa disposição sobrenatural e declaro: a luta que me achatou, já está debaixo dos meus pés. Todo impedimento já caiu por terra! Nessa noite, sou marcado por esse poder de resistência e saio daqui em autoridade e maturidade. Serei inconformado em todo o tempo, e estou debaixo da proteção do Deus Todo Poderoso! Não morrerei no deserto, mas pela minha resistência, alcançarei a promessa. Não desistirei de nada que Deus me prometeu, mas resistirei, e por isso, viverei o milagre, em nome de Jesus, amém e amém!

Nenhum comentário: