segunda-feira, 5 de maio de 2014

RECEBER A UNÇÃO DE CONQUISTA

“A Calebe, filho de Jefoné, porém, deu Josué uma parte no meio dos filhos de Judá, segundo lhe ordenara o SENHOR, a saber, Quiriate-Arba, isto é, Hebrom; este Arba era o pai de Anaque. Dali expulsou Calebe os três filhos de Anaque: Sesai, Aimã e Talmai, gerados de Anaque. Subiu aos habitantes de Debir, cujo nome, dantes, era Quiriate-Sefer. Disse Calebe: A quem derrotar Quiriate-Sefer e a tomar, darei minha filha Acsa por mulher. Tomou-a, pois, Otniel, filho de Quenaz, irmão de Calebe; este lhe deu a filha Acsa por mulher. Esta, quando se foi a Otniel, insistiu com ele para que pedisse um campo ao pai dela; e ela apeou do jumento; então, Calebe lhe perguntou: Que desejas? Respondeu ela: Dá-me um presente; deste-me terra seca, dá-me também fontes de água. Então, lhe deu as fontes superiores e as fontes inferiores.” - Js 15.13-19

Quiriate Arba significa “o posseiro todo poderoso”. Entretanto, Calebe recebera de Deus uma visão que era ocupar a terra, o que lhe representava um grande desafio. E o diferencial na vida de um profissional de sucesso é a sua disposição para encarar desafios. Nós produzimos o que está no nosso interior e quando os nossos olhos não são bons, enxergamos apenas a impossibilidade. Entretanto, quando a unção de conquista está sobre nós, estamos liberados para viver aquilo que o Senhor preparou para nós. Hoje é tempo de lutar, de derrubar o gigante e vencer o posseiro. É tempo de buscar aquilo que Deus pode me dar. Isso é ter a unção de conquista. Mas só a unção não basta. Eu preciso aprender a fazer uso dela, eu preciso saber como operacionalizar essa unção.

PARA OPERACIONALIZAR A UNÇÃO DE CONQUISTA É PRECISO:

1) SAIR DO LUGAR DE CONFORTO - I Sm 16.11-13 –Perguntou Samuel a Jessé: Acabaram-se os teus filhos? Ele respondeu: Ainda falta o mais moço, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda chamá-lo, pois não nos assentaremos à mesa sem que ele venha. Então, mandou chamá-lo e fê-lo entrar. Era ele ruivo, de belos olhos e boa aparência. Disse o SENHOR: Levanta-te e unge-o, pois este é ele. Tomou Samuel o chifre do azeite e o ungiu no meio de seus irmãos; e, daquele dia em diante, o Espírito do SENHOR se apossou de Davi. Então, Samuel se levantou e foi para Ramá.” – Ninguém poderia imaginar que o Rei de Israel seria Davi, pois ele não tinha o estereótipo de um rei. Entretanto, quando ele entra na presença de Samuel, Deus fala ao profeta – é este. Deus foi buscar Davi no campo, para levantá-lo como rei de Israel. Não seria fácil ele mudar e assumir uma condição diferente daquela que ele vivera até então, mas agora era tempo de mudar, de romper laços com a mesmice e a acomodação. Era prático continuar sendo pastor de ovelhas, mas Deus tinha agora uma promessa superior para ele. Essa é a palavra de Deus para você – levanta-te e vá conquistar, pois Deus já preparou a tua promessa. Todas as impossibilidades e todo gigante vão cair através do teu posicionamento.

2) TER MOTIVAÇÕES SUPERIORES ÀS LIMITAÇÕES – Js 14.10-13 – Eis, agora, o SENHOR me conservou em vida, como prometeu; quarenta e cinco anos há desde que o SENHOR falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e, já agora, sou de oitenta e cinco anos. Estou forte ainda hoje como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força naquele dia, tal ainda agora para o combate, tanto para sair a ele como para voltar. Agora, pois, dá-me este monte de que o SENHOR falou naquele dia, pois, naquele dia, ouviste que lá estavam os anaquins e grandes e fortes cidades; o SENHOR, porventura, será comigo, para os desapossar, como prometeu. Josué o abençoou e deu a Calebe, filho de Jefoné, Hebrom em herança.” – Peça perdão a Deus por todo o desânimo e pelas tuas desmotivações. Muitas vezes somos nós mesmos que impomos limitações àquilo que Deus pode fazer. Quando a minha motivação parte do meu Espírito, ela supera todas as limitações. Não se conforme com a situação, mas transforme-se pela renovação do teu entendimento. Saiba que:

a) NUNCA É TARDE PARA DEUS;

b) DEUS PODE FAZER MUITO MAIS;

c) VOCÊ TEM DIREITO AO MELHOR DA TERRA!

Não permita que os teus problemas e tuas limitações dominem a tua vida, mas se disponha a lutar – pelo Senhor, pela tua família e por você mesmo! As tuas disposições precisam te deixar sempre pronto para o combate. Se alegre com aquilo que Deus pode fazer e lance por terra todas as tuas limitações.

3) SER OBSTINADO EM CONQUISTAR O MELHOR DA TERRASl 18.29“Pois contigo desbarato exércitos, com o meu Deus salto muralhas.” - Quando o mundo espiritual identifica determinação em você, o Inferno tentará fazer de tudo para te desestimular. A obstinação carnal é uma loucura, e te levará a grandes frustrações. Mas uma direção de Deus te levará a grandes conquistas. Seja obstinado espiritualmente, pois Calebe era assim. Ele sabia que a promessa de Deus iria se cumprir na sua vida. Tenha essa certeza – você vai conseguir! E só consegue quem faz a diferença, ou seja – faça o que ninguém faz, pois ninguém irá conquistar por você!

CINCO BÊNÇÃOS APOSTÓLICAS DAQUELE RECEBE A UNÇÃO DE CONQUISTA:

1) DEUS RENOVARÁ AS TUAS FORÇAS A CADA DIA;

2) VOCÊ TERÁ ABUNDÂNCIA PARA ABENÇOAR A TUA CASA - ACSA;

3) HEBROM SERÁ TEU – A REALIZAÇÃO DO SONHO;

4) DEUS TE DARÁ AS FONTES DE ÁGUA; e

5) EU TEREI O MELHOR LUGAR DA TERRA.

DECLARE COM FÉ:

“Senhor, Jesus! Hoje eu quebro toda resistência e toda prisão da minha carne. Venço toda maldição hereditária que me aprisionava, venço todo gigante que se opunha à minha realização profissional! Eu recebo a unção que quebra o jugo, eu recebo a alegria do Senhor que é força! Recebo a motivação que vem de Deus, por aquilo que eu deva conquistar. Eu vou chegar em Hebrom, o lugar do meu sonho. Não pararei diante dos obstáculos, pois eu sou forte e tenho coragem. O Senhor é comigo, sou o homem valente de Juízes 6! Deus está trabalhando na minha vida, quebrando barreiras, limitações, me libertando! Tenho segurança e autoridade naquilo que preciso realizar. Todo escrúpulo humano, toda limitação carnal, saia da minha vida agora, pelo poder do nome de Cristo! Eu recebo hoje essa unção de conquista, e profetizo: Essa noite, Deus fez a diferença na minha vida, em nome de Jesus, amém e amém!

Nenhum comentário: