segunda-feira, 2 de junho de 2014

O MISTÉRIO DA REALIZAÇÃO

Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece.” - Fp 4.12-13

Porque algumas pessoas realizam e outras não? Deus colocou no homem, desde o Éden, o poder de realizar, o desejo empreendedor. Porém, por causa do pecado, o homem se descaracterizou. Aquele que tinha o domínio, agora passa a ser manipulado, sem capacidade de realizar. E quem não realiza, passa a acumular frustrações interiores. E ainda que as sufoquemos e queiramos dizer que elas não existam, elas são uma força contrária à nossa caminhada de sucesso. Deus nos criou para termos sucesso e hoje, denunciaremos todas as artimanhas de Santanás e encontraremos o caminho da nossa realização. Jo 14.12“Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai.”

O INFERNO TENTA ROUBAR NOSSO POTENCIAL DE REALIZAÇÃO ATRAVÉS:

1) DA INSEGURANÇA PESSOAL – A famosa frase “quem sou eu?”

2) DAS PRESSÕES INTERNAS – Medo de errar, medo de desagradar. Situações do nosso interior que acabam pesando no resultado.

3) DA PRÓPRIA INTERFERENCIA DEMONÍACA – Jo 10.10 - “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” – Esse é o propósito de Satanás.

PARA ENCONTRAR O CAMINHO DA REALIZAÇÃO É PRECISO:

1) TER O PODER DE SUPERAÇÃO NA MINHA ALMA – Jr 33.3 – “Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.” - Quando erramos, em vez de buscarmos em Deus aquilo que não conhecemos, nos conformamos e optamos pelo caminho da fuga. Rm 12.2“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” - Você não vai assumir a forma do problema! Não se conforme, mas se renove, pois Deus tem mais para você! Recicle a tua mente e coloque nela a determinação: “EU POSSO REALIZAR!” O teu posicionamento não pode ser de passividade, mas sim de confronto. Hoje, vamos abrir o cadeado que trancava a nossa mente e vamos oxigená-la. Uma mente liberta e oxigenada, ela:

a. Se auto motiva – Você não dependerá de fatores exteriores, mas será um realizador por excelência.

b. Produz um comportamento de realizador – Nossos comportamentos são determinados pela nossa mente. Tem gente que assume comportamentos previsíveis, por conta das situações que vive. Se as coisas vão bem, ele está bem, mas quando as coisas estão mal, ele demonstra isso, ferindo o principio espiritual de Hc 3.17-18Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação.” Não se abata diante das situações, mas levante a tua cabeça, pois você é um realizador!

c. Não terceiriza responsabilidades – Frases do tipo “Se Deus quiser, acontece” explanam bem isso. A responsabilidade é tua, pois Deus quer e já te abençoou – Ef 1.3 – “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo,” – Deus quer! Ele já te abençoou, só depende de você! Faça a tua parte – trabalhe, seja fiel no teu dízimo, vá à luta, pois já aconteceu! Declare com fé e saia daqui hoje com essa certeza: “Eu sou talhado para o sucesso.“

2) QUEBRAR NOSSOS AUTO DIAGNÓSTICOS – Jn 1.3 – Jonas se dispôs, mas para fugir da presença do SENHOR, para Társis; e, tendo descido a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem e embarcou nele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do SENHOR.” – Deus tinha para Jonas um plano, mas ele se auto diagnosticou como uma pessoa incapaz. Literalmente, Jonas, entrou numa barca, numa canoa furada. E ainda pagou por isso!! Deus iria dar o resultado do sucesso e da realização para Jonas, mas sua carne, sua insegurança e seus medos o fizeram fugir. Entre hoje no barco da Palavra de Deus e declare: Eu aceito os desafios que eu tenho que enfrentar, pois o meu Deus já me deu vitória!” - Seja maduro e tire as tuas fraldas de menino, pois Deus já te deu o destino de sucesso!

3) PERSEVERAR – Precisamos pedir perdão a Deus por todas as vezes que admitimos nosso fracasso e não perseveramos. Hoje Deus nos marcará com as três características do perseverante:

a) Otimismo – Ele não se deixar abater;

b) Promessa – Ele tem a Palavra de Deus sobre a sua vida.

c) Certeza de receber – Porque Aquele que prometeu é fiel para cumprir! Deus não falha!

AS BÊNÇÃOS APOSTÓLICAS DAQUELE QUE TEM O MISTÉRIO DA REALIZAÇÃO. A PARTIR DE HOJE, DEUS:

1) TE FORTALECERÁ NO PODER DA PALAVRA;

2) TE REVELARÁ OS SEGREDOS ESCONDIDOS;

3) TE LIVRARÁ DE TODAS AS PRESSÕES QUE PESAVAM SOBRE A TUA VIDA;

4) TE ABRIRÁ PORTAS AUTOMATICAMENTE; e

5) TE CAPACITARÁ INFINITAMENTE.

DECLARE COM FÉ:

“Senhor, derrama hoje sobre a minha vida, esse mistério da realização. Eu recebo hoje o poder do envio para realizar. Declaro que negócios surpreendentes virão até mim e portas que estavam fechadas se abrirão. Eu não me conformo em viver na periferia da Tua vontade. Hoje, assumo uma posição espiritual e recebo o dom de realizar. A partir de hoje, nunca mais navegarei em barcos errados, mas vou navegar na direção que o Senhor preparou para mim, a direção do sucesso. Recebo hoje, o mistério da realização que estava em Calebe. Sou visitado pelo poder de Deus e saio daqui hoje, capacitado, no meu corpo, na minha alma e no meu espírito. Eu sou livre para realizar! Tenho a plenitude desse poder e declaro – eu estou preparado para viver a mudança que Deus já preparou para mim. A minha mente é reciclada completamente, eu sou curado, próspero e bendito e saio daqui pleno do poder de Deus para realizar, em nome de Jesus, amém!

Postar um comentário