segunda-feira, 27 de março de 2023
27 03 23 || Fortaleça sua fé e renove suas esperanças com essa poderosa ...
domingo, 26 de março de 2023
REFLEXÃO - O QUE É MAIS IMPORTANTE?
O que faz uma pessoa feliz não é um requintado menu, cardápio sobre a mesa, mas o sentimento de amor no coração daqueles que se assentam ao redor da mesa. Poderíamos ter sobre a mesa pratos de porcelana, talheres de prata, guardanapos de seda e finas iguarias, mas, se o sentimento que nos congrega não é o amor, todo esse aparato perde seu valor e seu significado. O amor é o melhor tempero e produz o melhor ambiente. O amor transforma o ambiente e também o próprio menu.
O ódio, ao contrário, tira a paz e também o paladar. O ódio rouba a alegria e também o apetite. Onde há ódio, não há comunhão; e onde não há comunhão, a carne da melhor qualidade não tem sabor algum. Nossa família não precisa tanto de mais conforto, mas de mais amor. Não precisamos tanto de casas mais belas e mesas mais fartas, mas de mais comunhão dentro de casa e ao redor da mesa. É melhor um prato de hortaliças onde reina o amor do que comer o melhor churrasco com a alma amargurada.
O amor supera a pobreza. As pessoas mais felizes não são aquelas que têm mais coisas em casa, mas aquelas que têm mais amor no coração. O amor transforma um casebre num palacete e um prato de hortaliças num cardápio sofisticado. O amor faz florescer o deserto da pobreza, transformando-o num belo jardim.
27 03 23 || Qual é a Tua Prioridade?
26 03 23 || Desvendando os Segredos do Poder da Oração: Fortaleça Sua Fé...
sábado, 25 de março de 2023
CELEBRAÇÃO EM FAMÍLIA || 26 03 2023 || Com Laerte Lafayett
Você foi projetado para viver a partir do céu!
Nos capítulos 19 e 20 de Mateus, Jesus Cristo está sendo seguido por uma multidão, como era comum nessa fase de seu ministério; Aqui, encontramos uma carga de ensino muito importante para todos aqueles que o seguiam.
Segundo alguns estudiosos, Mateus teria registrado esses ensinos de Jesus Cristo com o propósito de trazer mais algumas instruções à igreja ou aos homens em geral, dentre os ensinamentos de Jesus que se aplicam à sociedade inteira dos homens.
Podemos dizer que o tema que permeia esses versículos seria: A mordomia da vida cristã. O enfoque está relacionado à forma como devemos viver a nossa vida, aplicando os princípios da Palavra de Deus. Mas, o que seria mordomia?
Mordomia (grego oikonomos):
- oikos (casa) nomos (lei) -
“administrador ou governante da casa”, no sentido de estabelecer princípios e
valores que vão governar a sua casa.
Mordomia (hebraico mashal):
- ter autoridade, domínio, governar e
exercer o domínio.
Quem era o mordomo?
O mordomo era o indivíduo que era
encarregado de administrar os bens em residências alheias, cuidando das tarefas
domésticas e cotidianas e distribuindo-as entre os demais empregados.
Um servo de Deus no Antigo Testamento nos mostra de forma única como um mordomo deve agir aplicando os princípios do Reino:
Gênesis 39.2-4
José foi leal a Deus e ao seu líder Potifar, cuidando do que não era dele com excelência, fidelidade e zelo. Tudo o que José fazia atraía as bênçãos de Deus e seu favor sobre Potifar: “A bênção do Senhor estava sobre tudo o que Potifar possuía, tanto em casa como no campo.” (Gênesis 39.5)
A mordomia da vida cristã implica em entendermos que a nossa vida não pertence a nós, mas a Deus. Devemos agir como José, atraindo o favor de Deus sobre a nossa vida e por meio dela abençoando as pessoas que estão próximas de nós.
A cultura do céu se moveu na terra por meio da vida de Cristo. Ele nos ensinou como devemos viver a nossa vida e cumprir o propósito do Pai. Afinal, somos cidadãos dos céus! Podemos viver de muitas formas, mas somente entenderemos e experimentaremos o sentido da vida, quando vivermos do jeito de Deus.
O mordomo é aquele que administra algo que não é dele, mas o faz com zelo e apreço. A nossa vida pertence a Deus.
Boa Tarde e um Feliz Sábado!
“Dele vem a minha esperança.” (Salmos 62.5)
Usar esta linguagem é um privilégio daquele que conhece a Deus. Se esperarmos alguma coisa desse mundo, esta é realmente uma expectativa infeliz. Mas, se o cristão espera em Deus para suprir as suas necessidades, quer sejam estas bênçãos temporais, quer sejam espirituais, sua expectativa não se tornará vã. Constantemente, o cristão pode sacar no banco da fé e ter suas necessidades supridas a partir das riquezas da bondade de Deus.
Nosso Senhor nunca falha em honrar suas promessas. Quando trazemos suas Palavras ao trono dele, nunca as recebemos de volta sem resposta. Portanto, esperemos tão-somente junto à sua porta, porque Ele sempre a abre com mãos de misericórdia!
25 03 23 || Descubra a Oração Poderosa que Está Mudando Vidas e Renovand...
quinta-feira, 23 de março de 2023
23 03 23 || Oração da Fé: "Esta Oração Poderosa Irá Renovar Suas Esperan...
A DANÇA EDIFICA NO CULTO? | Debates da Vida #386
segunda-feira, 20 de março de 2023
20 03 23 || Amando a Todos, Com Compaixão e Empatia
COMPARTILHE o link desta transmissão e
abençoe vidas! Hoje teremos uma palavra muito especial!