quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

A 4ª arma do diabo

O diabo tem três armas para acabar com o homem e a mulher de Deus que estão ou querem ir para o altar. Porém, há mais uma que é fatal, e se o homem e a mulher de Deus não vigiarem, cairão por ela.

1. A primeira arma do diabo é colocar mulheres no caminho do homem de Deus, e homens no caminho da mulher de Deus. O diabo faz isso para enfraquecer o homem ou a mulher de Deus.
2. A segunda arma usada pelo diabo pode até mesmo parecer uma benção de Deus, que é a prosperidade. O diabo faz isso para que a pessoa prospere e perca o brilho pela obra de Deus no altar, pois ele sabe que se aquela pessoa chegar ao altar ela irá arrebentar. Obs.: Temos que ter uma vida abençoada antes de ir para o altar sim, porém, sem perder o foco do que queremos, que é salvar almas.
3. A terceira arma é o orgulho, pois o diabo consegue cegar a pessoa, fazendo com que ela não perceba que é orgulhosa, pois um orgulhoso, na maioria das vezes, não sabe que é orgulhoso.
Agora vamos a nossa história para você descobrir qual é a 4ª arma usada pelo diabo para destruir os que fazem a obra de Deus.

Havia um pastor em uma igreja que tinha sucesso em tudo o que fazia. Tinha comunhão com Deus e andava em santidade, orando, jejuando e lendo a Bíblia. Aonde ele ia, desenvolvia o trabalho. E mais, muitas pessoas se convertiam, pois ali havia curas, milagres, etc.

O diabo, vendo isso, fez uma reunião no inferno e enviou o primeiro demônio, a Pomba-girada. E ela falou para o pastor: Eu vou te derrubar!

O pastor logo amarrou o que o demônio falou, orou, jejuou, leu a Bíblia, fortaleceu o seu casamento, e ela foi embora.

O diabo convocou mais uma reunião e resolveu mandar o Oxuavareza para encher os olhos do pastor de ambição material. Novamente, o pastor orou, jejuou, leu a Bíblia, sacrificou tudo o que tinha e o diabo caiu por terra.

Revoltado, o diabo enviou Oxuorgulho para encher o coração do pastor de orgulho próprio. Mas o pastor orou, jejuou, leu a Bíblia, e se humilhou diante de Deus. E, mais uma vez, o diabo caiu por terra.

O diabo viu que todas as suas tentativas tinham sido frustradas. Irado, resolveu mandar aqueles três demônios ficarem na igreja daquele pastor para ver onde ele errava. E para lá eles foram, só estudando e marcando os passos dele.

Um dia, os três demônios, ainda sem pegar nada que pudessem usar contra o pastor, viram outro demônio passar por aquela igreja. Vinha ele lá de longe, devagar, usando bengala, com uma aparência cansada. E os três demônios começaram a zombar dele. "Seu velho cansado, o que está fazendo por aqui?" E então perguntaram o nome dele.

Ele olhou de lado, abriu um sorriso lateral sarcástico e disse: "Meu nome? Eu sou o OXUTEMPO. E vocês, o que fazem por aqui?"

E os outros demônios lhe contaram sua missão e como tinham fracassado até agora. Daí, ele disse aos três, "Esperem que eu vou dar ordem quando vocês devem agir." E disse mais: "Não tenham pressa, pois eu sei como trabalhar." E aquele demônio sutilmente começou a agir.

Primeiro, tirou o tempo daquele pastor, enchendo sua agenda de coisas para fazer. Logo, ele não tinha mais tempo para jejuar, e enfraqueceu. Depois, tirou o tempo daquele pastor para não ler mais a Bíblia, e ele não mais ouviu a voz de Deus. E sem ouvir a voz de Deus, sua comunhão esfriou. Foi aí então que aquele demônio deu a ordem para os outros entrarem em ação. E, assim, aquele pastor que arrebentava, caiu.

O tempo é a 4ª arma usada pelo diabo para esfriar a fé dos que não perseveram. Às vezes, ele nos faz muito atarefados. Outras, ele até causa um falso senso de bem-estar, faz as lutas cessarem durante um tempo para que nós nos acomodemos na fé. E é assim que ele nos derruba.

Lembre-se sempre de onde você veio, de onde você saiu, e do que Deus fez na sua vida para sempre se manter na fé. O vencedor não é o que começa, mas sim o que termina.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

A EXECUTIVA BEM SUCEDIDA

Foi tudo muito rápido. A executiva bem-sucedida sentiu uma pontada no peito, vacilou, cambaleou.. Deu um gemido e apagou. Quando voltou a abrir os olhos, viu-se diante de um imenso Portal.
Ainda meio zonza, atravessou-o e viu uma miríade de pessoas.Todas vestindo cândidos camisolões e caminhando despreocupadas. Sem entender bem o que estava acontecendo, a executiva bem-sucedida abordou um dos passantes:
- Enfermeiro, eu preciso voltar urgente para o meu escritório, porque tenho um meeting importantíssimo. Aliás, acho que fui trazida para cá por engano, porque meu convênio médico é classe A, e isto aqui está me parecendo mais um pronto-socorro. Onde é que nós estamos?
- No céu.
- No céu?...
- É.
- Tipo assim... o céu, CÉU...?! Aquele com querubins voando e coisas do gênero?
- Certamente. Aqui todos vivemos em estado de gozo permanente.
Apesar das óbvias evidências nenhuma poluição, todo mundo sorrindo, ninguém usando telefone celular, a executiva bem-sucedida custou um pouco a admitir que havia mesmo apitado na curva.
Tentou então o plano B: convencer o interlocutor, por meio das infalíveis técnicas avançadas de negociação, de que aquela situação era inaceitável. Porque, ponderou, dali a uma semana ela iria receber o bônus anual, além de estar fortemente cotada para assumir a posição de presidente do conselho de administração da empresa.
E foi aí que o interlocutor sugeriu:
- Talvez seja melhor você conversar com Pedro, o síndico.
- É? E como é que eu marco uma audiência? Ele tem secretária?
- Não, não. Basta estalar os dedos e ele aparece.
- Assim? (...)
- Pois não?
A executiva bem-sucedida quase desaba da nuvem. À sua frente, imponente, segurando uma chave que mais parecia um martelo, estava o próprio Pedro.
Mas, a executiva havia feito um curso intensivo de approach para situações inesperadas e reagiu rapidinho:
- Bom dia. Muito prazer. Belas sandálias. Eu sou uma executiva bem-sucedida e...
- Executiva... Que palavra estranha. De que século você veio?
- Do 21. O distinto vai me dizer que não conhece o termo 'executiva'?
- Já ouvi falar. Mas não é do meu tempo.
Foi então que a executiva bem-sucedida teve um insight. A máxima autoridade ali no paraíso aparentava ser um zero à esquerda em modernas técnicas de gestão empresarial. Logo, com seu brilhante currículo tecnocrático, a executiva poderia rapidamente assumir uma posição hierárquica, por assim dizer, celestial ali na organização.
- Sabe, meu caro Pedro. Se você me permite, eu gostaria de lhe fazer uma proposta. Basta olhar para esse povo todo aí, só batendo papo e andando a toa, para perceber que aqui no Paraíso há enormes oportunidades para dar um upgrade na produtividade sistêmica.
- É mesmo?
- Pode acreditar, porque tenho PHD em reengenharia. Por exemplo, não vejo ninguém usando crachá. Como é que a gente sabe quem é quem aqui, e quem faz o quê?
- Ah, não sabemos.
- Entendeu o meu ponto? Sem controle, há dispersão. E dispersão gera desmotivação. Com o tempo isto aqui vai acabar virando uma anarquia. Mas nós dois podemos consertar tudo isso rapidinho implementando um simples programa de targets individuais e avaliação de performance.
- Que interessante...
- É claro que, antes de tudo, precisaríamos de uma hierarquização e um organograma funcional, nada que dinâmicas de grupo e avaliações de perfis psicológicos não consigam resolver.
- !!!...???...!!!...???...!!!
- Aí, contrataríamos uma consultoria especializada para nos ajudar a definir as estratégias operacionais e estabeleceríamos algumas metas factíveis de leverage, maximizando, dessa forma, o retorno do investimento do Grande Acionista... Ele existe, certo?
- Sobre todas as coisas.
- Ótimo. O passo seguinte seria partir para um downsizing progressivo, encontrar sinergias high-tech, redigir manuais de procedimento, definir o marketing mix e investir no desenvolvimento de produtos alternativos de alto valor agregado.. O mercado telestérico, por exemplo, me parece extremamente atrativo.
- Incrível!
- É óbvio que, para conseguir tudo isso, nós dois teremos que nomear um board de altíssimo nível. Com um pacote de remuneração atraente, é claro. Coisa assim de salário de seis dígitos e todos os fringe benefits e mordomias de praxe. Porque, agora falando de colega para colega, tenho certeza de que você vai concordar comigo, Pedro. O desafio que temos pela frente vai resultar em um Turnaround radical..
- Impressionante!
- Isso significa que podemos partir para a implementação?
- Não. Significa que você terá um futuro brilhante... se for trabalhar com o nosso concorrente. Porque você acaba de descrever, exatamente, como funciona o Inferno...

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Pelé vai receber homenagem no estádio no qual 'expulsou' juiz há 42 anos

Pelé será homenageado neste domingo, quando promoverá a Taça Libertadores da América no estádio El Campín de Bogotá. Foi lá que, há 42 anos, o Rei foi expulso e chamado de volta ao campo, num dos episódios mais extraordinários do futebol mundial. Na ocasião, para a partida seguir, quem deixou o gramado foi o juiz.
Pelé assistirá a uma partida amistosa entre os times Millonarios e Santa Fe, de Bogotá, que se preparam para o Torneio Apertura-2010 da Colômbia, e promoverá a 51ª edição da Libertadores, torneio que ganhou com o Santos em 1962 e 1963.
O Rei receberá uma espécie de 'homenagem de desagravo' depois de sua expulsão de campo no dia 17 de julho de 1968, quando o Santos - com Pelé, Gilmar, Mané, Melgalvio, Lima, Toninho, Pepe, o argentino José Manuel Ramos Delgado e outras figuras, venceu a seleção juvenil colombiana por 4-2.
Naquela ocasião, Pelé marcou um gol, deu passe para outros e fez jogadas dignas de sua grandeza. A partida passou para a história depois da decisão do árbitro, o colombiano Guillermo Velásquez, de expulsar o Rei, antes de se excluir para que o melhor jogador do mundo voltasse ao campo. 

Velásquez disse que expulsou Pelé depois de os jogadores do Santos terem criticado sua atuação por validar um dos gols da Colômbia, agredindo-o com socos e chutes.
- Como quase todos eram negros, não pude identificar plenamente o que me atacou, mas tive a impressão de que foi Pelé e por isso o expulsei - confessou Velásquez muitos anos depois.
Os cronistas e fotógrafos da época dizem que o árbitro expulsou, primeiro, o capitão dos santistas, Lima, depois de levar uma rasteira.
Aos 35 minutos, quando Pelé era a figura principal da partida, o Rei, ao que parece, teria xingado Velásquez, e o juiz optou por expulsá-lo, num fato sem precedentes na vida do tricampeão mundial.
Ante os protestos dos torcedores, o juiz preferiu se afastar e deixou a partida nas mãos de seu assistente, o também colombiano Omar Delgado Piedrahita, que logo chamou Pelé de volta.
Velásquez, que terminou o jogo na enfermaria, prestou queixa contra os jogadores do Santos, que passaram a noite depois do jogo em uma delegacia de Bogotá.

 
 

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

A ARTE DE NÃO ADOECER

Dr. Dráuzio Varella

Se não quiser adoecer – "Fale de seus sentimentos".

Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna. Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer. Então, vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos segredos, nossos pecados. O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia.

Se não quiser adoecer – "Tome decisão"

A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.


Se não quiser adoecer – "Busque soluções"

Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.

 

Se não quiser adoecer – "Não viva de aparências"

Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc. está acumulando toneladas de peso ... uma estátua de bronze, mas com pés de barro.

Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.

 

Se não quiser adoecer – "Aceite-se"

A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar, ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.

 

Se não quiser adoecer – "Confie"

Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.

 

Se não quiser adoecer – "Não viva sempre triste"

O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. "O bom humor nos salva das mãos do doutor". Alegria é saúde e terapia.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Feliz Ano Apostólico de Pedro!!

 
Posted by Picasa

O MAIOR DESAFIO DO REI DAVI

Por Ioná Loureiro

Muitos pensam que o maior desafio que Davi enfrentou em sua vida foi o gigante Golias, poderoso guerreiro do exército filisteu. Penso, entretanto, que o maior desafio que Davi enfrentou foi lidar, cuidar e restaurar a identidade e o caráter de homens que se ajuntaram a ele na Caverna de Adulão. Homens que se achavam em aperto, endividados e com espíritos desgostosos, enfim, cerca de 400 homens. Esse, sem dúvida, foi o maior desafio de Davi.

Saber se relacionar com o próximo é um grande desafio. Davi soube muito bem se relacionar com aqueles homens amargurados. Às vezes, me ponho a imaginar as horas a fio que Davi passava conversando e ministrando aqueles homens. Posso imaginar o abraço caloroso de um amigo, posso imaginar as inúmeras palavras de incentivo, de ânimo que Davi depositou no coração daqueles homens. Posso imaginar a tamanha compreensão e paciência de Davi, em acreditar, em investir na vida daqueles homens. Posso imaginar quantos conflitos surgiram entre eles e quantas vezes Davi, com palavras sábias, repletas de amor, abrandou os ânimos, fazendo acalmar o coração. Tanto investimento, tanto amor, lhe rendeu um exército de valorosos e valentes guerreiros. Davi se relacionou tão profundamente com aqueles homens a ponto de se tornarem seus amigos, guerreiros dispostos a fazer qualquer coisa para honrá-lo e defendê-lo. Há, inclusive, praticamente um capítulo inteiro da Bíblia falando destes valentes guerreiros (II Sam. 23).

Creio que saber se relacionar com o próximo é um grande desafio, que todos devemos enfrentar com a ajuda do nosso Deus. Precisamos pedir ao Senhor que nos dê um coração, segundo o seu coração, para entender as pessoas que surgem em nossa caminhada. Pessoas que, muitas vezes, nos pedem ajuda, pessoas que, muitas vezes, precisam de apoio, precisam de restauração, de um abraço, de um sorriso, de uma palavra amiga. Pessoas que estão a procura de alguém que as ouça por um momento. Pessoas cansadas de julgamentos humanos, pessoas não compreendidas, excluídas que necessitam de alguém que as ame e que tenha disposição para tratar de suas feridas a fim de resgatar-lhes as suas identidades perdidas em meio aos tropeços e às desilusões que a vida lhes impuseram. Que Deus nos dê esse coração...

"O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado. E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração" (Isaías 61:1-4)

sábado, 2 de janeiro de 2010

Eu sou seu amigo...

 
Posted by Picasa

Equilibrando sua Vida

Por Rick Warren

 
 

A Lei do Equilíbrio está estabelecida em nosso universo. Para que tudo funcione adequadamente é preciso que haja equilíbrio. Por exemplo: 

  • A Terra não vibra enquanto realiza sua rotação porque permanece equilibrada em seu eixo. Nós não nos congelamos nem somos consumidos pelo calor porque ficamos a uma distância adequada do Sol.
  • A Natureza existe em ecossistemas equilibrados. Deus colocou restrições e equilíbrio na Natureza para manter a "cadeia alimentar" de animais e plantas na necessária ordem.
  • Em arquitetura, os vários pontos de estresse de um edifício precisam ser equilibrados para que não entre em colapso. 
  • O corpo humano funciona melhor quando seus sistemas estão equilibrados. O desequilíbrio é chamado de doença e sua restauração de cura.

Um dos problemas mais comuns que vejo no ambiente de trabalho é que as pessoas estão com suas vidas em desequilíbrio. É uma doença com muitos sintomas, mas uma mesma causa. Você pode entrar em desequilíbrio por qualquer coisa, em excesso ou de menos, seja trabalhar, comer, dormir, distrair-se, ver televisão, usar Internet, praticar sexo, etc.. 

 
 

Muitas pessoas tendem a dar muita atenção à sua vida pública, negligenciando a esfera privada. Como fotografias de má qualidade, elas são superexpostas e a revelação fica incompleta.  Os resultados do desequilíbrio sempre são os mesmos: frustração e cansaço. Quais pneus mal balanceados que se gastam rapidamente, desequilíbrio não corrigido acaba por levar à exaustão. 

 
 

Anos atrás o Dr. Charles Garfield conduziu um estudo notável sobre "Grandes Realizadores" , indivíduos que ele identificou como líderes reconhecidos em suas respectivas áreas. Um traço comum aos grandes realizadores, segundo ele, ao contrário do mito popular, é que eles eram indivíduos bem equilibrados e não viciados em trabalho. 

 
 

A pessoa mais equilibrada que já viveu foi Jesus Cristo. A Bíblia diz que Ele "cresceu intelectual, física, espiritual e socialmente" (Lucas 2.52).  Como você se classificaria em relação a estas quatro categorias de crescimento e comportamento? Existe equilíbrio em sua vida ou você tem negligenciado uma ou mais destas áreas importantes? Permita que eu o estimule a fazer um exame pessoal minucioso esta semana, fazendo a si mesmo estas perguntas:

  • Estou mentalmente mais perspicaz que cinco anos atrás? Por que? Se não, vou fazer algo a este respeito? Estou sempre me queixando de cansaço ou problemas de saúde? Se sim, que planos tenho para mudar isso?
  • Estou desenvolvendo o lado espiritual de minha vida?
  • O que estou fazendo para melhor compreender Deus e Seu propósito para minha vida?  
  • Estou cultivando relacionamentos importantes, onde dou e recebo apoio? Quem pode contar comigo como verdadeiro amigo?

Próxima semana tem mais!