terça-feira, 26 de abril de 2011

Prioridades e Distrações

Caminhando Jesus e os seus discípulos, chegaram a um povoado, onde certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa. Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo a sua palavra. Marta, porém, estava ocupada com muito serviço. E aproximando-se dele, perguntou: Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude!

Respondeu o Senhor: Marta, Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.” Lucas 10.38-42 (NVI)”

Apesar de Marta e Maria serem irmãs, viverem sob o mesmo teto e ambas serem amigas de Jesus, possuíam prioridades diferentes.

Marta possuía uma importante tarefa: servir a seu ilustre convidado e queria contar com a ajuda de sua irmã.

Já Maria buscou o que lhe era essencial: estar aos pés de Jesus conhecendo mais de Sua Palavra.

Jesus percebeu que Marta estava preocupada e inquieta. Isto se deu ao fato de sua prioridade não estar naquilo que lhe era essencial.

Maria, porém, viu a agitação de sua irmã a seu redor e manteve sua concentração naquilo que de fato era o mais importante.

Quando iniciamos nossa caminhada com o Senhor Jesus, se não tomarmos Sua comunhão e Sua missão como prioridade das prioridades, seremos distraídos por coisas importantes.

Deus tem a capacidade única de transformar maldição em bênção, mas nós temos a de transformar bênção em maldição. Como isto? Pedimos algo a Deus em insistente oração e quando recebemos nos esquecemos dEle descaradamente.

Emprego, bens, relacionamentos, casamento, filhos, estudo são importantes, mas jamais podem ocupar o lugar de Deus em nossa vida. Jesus é sua prioridade principal.

Quando você concentrar seus esforços naquilo que é importante, certamente será seduzido e enganado pelas distrações. Isto trará inquietude e preocupação a sua vida.

Agora, se você se concentrar no que é essencial (Jesus e Sua Palavra), Deus cuidará daquilo que lhe é importante.

Faça como Maria, escolha a melhor parte e nada roubará a sua paz.

Pr Josué Praça

Nenhum comentário: