quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

A EMOÇÃO DO NATAL!

Sueli Barão Rocha de Souza

Quando eu era criança, ficava muito animada com a aproximação do Natal. Eu e meus irmãos ficávamos ansiosos esperando pela hora em que mamãe cortaria um pinheirinho do quintal e o encheria de bolas e enfeites com a nossa ajuda. Lutávamos com dificuldade para sobreviver, mas ela sempre reservava um dinheirinho, guardado com sacrifício, para nos dar essa alegria. Depois de enfeitar a árvore¸ ficávamos encantados contemplando aquela maravilha colorida que alimentava nossos sonhos de criança. Sabíamos que logo toda a família estaria reunida na casa de vovó que aguardava a filharada com uma mesa farta das mais deliciosas guloseimas.

Tudo era festa. Os primos de longe chegavam abarrotados de presentes. Brincávamos o dia inteiro na véspera e, à noite, competíamos para ver quem aguentaria ficar acordado para a Ceia, à meia-noite. Era uma guerra contra o sono que logo nos vencia pelo cansaço. Mas, no outro dia, todos contavam vitória: “Eu vi o Natal chegar. Foi assim...” Naquela época, o Natal tinha para mim um tom mágico que eu não conseguia explicar, só sentir. Passamos muitos natais juntos até a partida de vovó.

Crescemos, constituímos nossas próprias famílias e começamos um novo ciclo de vida e de Natal. Ainda continuo armando a árvore de Natal com meus filhos, assim como mamãe fazia conosco. Mas hoje em dia o Natal tem um novo significado para mim. Fico emocionada ao pensar na bela e simples história do Natal. Numa noite silenciosa, um coro muito especial de anjos cantou: “Glória a Deus nas alturas, paz na Terra e boa vontade entre os homens” para anunciar aos pastores o nascimento de Jesus. Maravilhados, os pastores correram até Belém e encontraram Maria, José e o menino envolto em panos e deitado numa manjedoura. Depois disso, três reis magos vindos do Oriente seguiram uma estrela que os conduziu até Belém. Chegando lá, ajoelharam-se aos pés do Salvador e depositaram seus preciosos presentes: ouro, incenso e mirra. Por isso o Natal me emociona. Natal é Deus enviando o Seu maravilhoso presente para nós – Jesus, o Messias, Emanuel, Deus conosco. Ele é a mais pura e bela emoção do Natal!

Um comentário:

Raquel Costa Silva disse...

Mensagem até bonitinha! Porém há um desacordo quando se fala em tres reis magos. Isso passa muito longe da biblia. Vamos ler a palavra de Deus meu povo!