terça-feira, 11 de novembro de 2014

O MILAGRE DO PODER DA UNÇÃO

“Tendo eles chegado a Cafarnaum, dirigiram-se a Pedro os que cobravam o imposto das duas dracmas e perguntaram: Não paga o vosso Mestre as duas dracmas? Sim, respondeu ele. Ao entrar Pedro em casa, Jesus se lhe antecipou, dizendo: Simão, que te parece? De quem cobram os reis da terra impostos ou tributo: dos seus filhos ou dos estranhos? Respondendo Pedro: Dos estranhos, Jesus lhe disse: Logo, estão isentos os filhos. Mas, para que não os escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, e o primeiro peixe que fisgar, tira-o; e, abrindo-lhe a boca, acharás um estáter. Toma-o e entrega-lhes por mim e por ti”.

Ao lermos esse texto, poderíamos questionar o porquê de tal referencia a uma dívida existente no ministério do Senhor Jesus. Por algum motivo, Jesus não havia pagado o que era devido a Roma e agora, cobradores vinham tentar colocar a Jesus e a Pedro contra a parede. O Inimigo trabalha naquilo que são as brechas, fazendo de tudo para nos desestabilizar. Pedro, ao ser questionado, imediatamente responde SIM, mas ele não tinha o dinheiro e agora era necessário um processo para que acontecesse o pagamento. Havia disposição, uma palavra empenhada, mas não havia recurso... Era necessário que acontecesse um milagre. E milagres, para acontecerem, precisam acontecer primeiramente dentro de nós. Jesus poderia ter feito aparecer o dinheiro naquela situação de um minuto para o outro, mas Ele queria marcar a Pedro com o milagre da unção. I Jo 1.27 – “Quanto a vós outros, a unção que dele recebestes permanece em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é falsa, permanecei nele, como também ela vos ensinou.” O milagre da unção é que nos ensina todas as coisas e nos dá uma capacitação sobrenatural que resolve todo e qualquer problema.

CINCO AÇÕES APOSTÓLICAS QUE O MILAGRE DO PODER DA UNÇÃO TE DARÁ:

1) CAPACIDADE – Capacidade que te fará enxergar através da adversidade. Deus te fará, através da unção, ser 10 vezes mais sábio, como foi Daniel!

2) A CONDIÇÃO DE CONVIVER COM COBRANÇAS – Só é cobrado quem tem sucesso. O ônus do sucesso não é apenas a inveja, mas a cobrança também. Os anônimos não são cobrados. Por que as cobranças nos desestruturam? Porque elas vem de todos os lados:

a. COBRANÇAS EXTERNAS – Cobranças que vem da família, daqueles que trabalham conosco, dos superiores e até mesmo do mercado. Precisamos saber como lidar com esse tipo de cobrança, exercendo o domínio próprio. Quando você for cobrado, pare cinco minutos para se equilibrar. Transforme as cobranças em motivação para realizar melhor.

b. COBRANÇAS INTERNAS – Cobranças do nosso próprio eu. É o tipo de cobrança que nos faz sermos cruéis conosco mesmo. A auto cobrança é positiva, para que nós nos avaliemos a cada dia, mas ela também pode ser negativa, quando ela começa a nos desestabilizar, pois ao invés de realizar, acabamos optando pela fuga. Quando Elias estava na caverna, ele não encontrou a Deus no terremoto, no fogo, no vento, mas sim na tranquilidade... Não se deixe dominar pela tua inquietação interior, para você não ser manipulado por ela.

3) DISPOSIÇÃO PARA BUSCAR A SOLUÇÃO – Automaticamente, sentenciamos as nossas vidas diante da pressão e chegamos a conclusão que não há nada a fazer. Pedro foi levado a buscar uma solução! Saiba que para você, sempre haverá livramento. Um comportamento passivo, não traz resultado nenhum, mas aquele que se move diante das cobranças, encontrará solução! Trabalhe proativamente e o milagre vai acontecer...

4) A CERTEZA DE QUE VOCÊ SAIRÁ DA PRESSÃO NO TEMPO DE DEUS – Na vida do servo de Deus, as coisas tem tempo certo para acontecer, tem começo meio e fim – Ec 3.1“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu:” Deus tem propósito em tudo, até nas tuas lutas e cobranças. E como Ele tem um propósito, Deus também tem um tempo! E o tempo de acabarem as pressões vai chegar na tua vida. Imagine o coração de Pedro ao chegar em casa e se deparar com os cobradores? Havia um tempo e um propósito de Deus nessa situação. Não se entregue à ansiedade gerada pelas pressões, antes saiba que tudo acontece no tempo de Deus! Limpe-se de toda pendência, faça a tua parte e saiba que tudo se resolverá no tempo de Deus. PALAVRA PROFÉTICA: Você vai encontrar a saída desse labirinto em que você está metido!

5) APERFEIÇOAMENTO NAQUILO QUE VOCÊ ESTAVA ACOMODADO – I Tm 4.14“Não te faças negligente para com o dom que há em ti, o qual te foi concedido mediante profecia, com a imposição das mãos do presbitério.” – Deus tem dons para a tua vida, mas o teu comodismo faz com que esses dons se atrofiem. A solução do teu problema virá naquilo que você sabe fazer. Não seja negligente com a capacidade que Deus te deu. Como Deus resolveu o problema de Pedro?? Através da sua capacidade de pescar. Era importante que Pedro entendesse esse segredo espiritual – Você pode! Você tem capacidades que até então estavam acomodadas, mas que hoje, despertarão, em nome de Jesus! Você sair do problema sim, pois a capacidade já está em você! Olhe que coisa impressionante – Pedro resolveu p problema de Jesus, através da sua capacitação – saber pescar. Hoje nós sairemos daqui para resolvermos a nossa vida!

E QUANDO EU VIVO O MILAGRE DO PODER DA UNÇÃO, EU:

1) REALIZO O QUE NINGUEM REALIZOU – Pesco o peixe com a moeda na boca;

2) SOU MARCADO COM A CERTEZA DO MILAGRE – Vai acontecer! Eu estou debaixo da palavra do Senhor;

3) SOU MARCADO PELA HONRA DO SENHOR – Os cobradores queriam envergonhar a Pedro e a Jesus, mas eles é que saíram envergonhados!

DECLARE COM FÉ:

“Senhor Jesus, o Senhor veio à terra e deu dons aos homens. Pedro era um homem simples, mas ele teve a oportunidade de conhecer o sobrenatural! Eu quero te pedir que o teu milagre se manifeste na minha vida. Me ajuda a vencer as pressões que tem me consumido e me roubado. Tira do meu coração toda ansiedade excessiva, tira meu Deus, toda opressão mental e tudo aquilo que me cegava e me impedia de realizar, eu quebro e rejeito hoje, em nome de Jesus. Me ensina a entender o teu propósito e a esperar a solução, na certeza de que ela virá! Vou aguardar, não passivamente, mas sim, ativamente, pelo poder da fé. Sou aperfeiçoado nas minhas capacidades! Quebro toda palavra lançada contra mim e desfaço todo sentimento de auto comiseração, toda coitadice, eu rejeito agora, em nome de Jesus! Toda impotência, eu rejeito agora. Recebo a inteligência de Daniel e como Pedro, desenvolvo a minha capacidade de pescar. Aquilo que eu não tinha, eu terei,. Aquilo que eu não poderia imaginar já aconteceu. Eu viverei um tempo de sinais, prodígios e poderes miraculosos, em nome de Jesus. Recebo hoje,o milagre do poder da unção e saio daqui, estimulado no meu espírito, para receber o grande de Deus. Me preparo para viver nessa semana a tua honra e oro o Salmo 86, pois nessa semana o Senhor me dará um sinal do Seu favor e todos verão que o Senhor está comigo, em nome de Jesus, amém e amém!” - Mt 17.24-27

Nenhum comentário: