terça-feira, 4 de novembro de 2014

O MILAGRE DA GRANDE PESCA

“Aconteceu que, ao apertá-lo a multidão para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré; e viu dois barcos junto à praia do lago; mas os pescadores, havendo desembarcado, lavavam as redes. Entrando em um dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia; e, assentando-se, ensinava do barco as multidões. Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar. Respondeu-lhe Simão: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sob a tua palavra lançarei as redes. Isto fazendo, apanharam grande quantidade de peixes; e rompiam-se-lhes as redes. Então, fizeram sinais aos companheiros do outro barco, para que fossem ajudá-los. E foram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase irem a pique”. - Lc 5.1-7

O milagre da grande pesca é o milagre da multiplicação do nosso potencial de realização. Pedro não conhecia a Jesus, mas Deus já nos conhece desde o ventre das nossas mães. Jesus estava ministrando a multidão na praia, e como a multidão o apertava, ele vai até Pedro e pede seu barco “emprestado”, para que Ele, Jesus, pudesse usá-lo como “palco flutuante”. Pedro estava vindo de uma noite frustrante de trabalho, onde ele não pescara nada. Com certeza, pensamentos de preocupação ocupavam a mente de Pedro, pois ninguém quer sair para trabalhar e não produzir nada. Entretanto, Pedro estava para viver um grande milagre que iria tratar a sua alma e mudar a sua história. Declare com fé: “Hoje, Deus vai tratar a minha alma e me habilitar para eu viver o grande na minha vida profissional!” O grande problema nem sempre é a falta de peixe, mas sim o estado de espírito do profissional, que uma vez abatido, faz com que o sucesso se afaste. Deus vai nos preparar para o sucesso nessa noite, trabalhando o nosso potencial. Pedro tinha deformações que o impediam de viver o sucesso na sua vida profissional, a pesca. Jesus manda que eles saiam com o barco para pescar, e essa pesca seria a grande transformação, a grande transformação da vida de Pedro. Os peixes estavam no mar, mas as deformações de Pedro o impediam de encontrar os peixes.

TRÊS DEFORMAÇÕES QUE PRECISAMOS VENCER PARA VIVERMOS A GRANDE PESCA:

1) DEFORMAÇÃO DO FRACASSO – Um sentimento que ataca o profissional já trazendo o impeditivo sobre ela, mesmo antes dela tentar. Você foi criado para o sucesso e o fracasso não faz parte da tua personalidade nem da personalidade do Deus que te criou! A tua personalidade é uma personalidade vencedora. Jesus é vencedor invicto! E a falta dessa consciência nos leva a uma personalidade de fracasso. Você pode até passar por lutas e adversidades, mas em tudo você é mais que vencedor! Rm 8.37“Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.” Limpe-se hoje de toda marca de fracasso na tua vida e viva a grande pesca que o Senhor preparou para você! Você é a árvore do Salmo 1 – Sl1.3“Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido.” Você foi formado para ter sucesso!

2) DEFORMAÇÃO DA PRÁTICA DO ERRO – A partir de hoje, você será mais assertivo. Existe um ditado popular que diz: “É com os erros que se aprende”, mas isso nem sempre é verdade, é apenas uma justificativa para a falta de disciplina e do desejo de trabalhar. Pare de errar, pois a cada dia você recebe a oportunidade de acertar. O pior não é errar, mas sim criar o habito do erro. Avalie na tua vida, aquilo que se tornou uma prática do erro na tua vida. Situações de desleixo, de indisciplina, de falta de controle próprio, vão nos induzir ao vício do erro. Quanto mais praticamos o erro, menos temos bom êxito. Gn 4.7 – “Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo.” Poderíamos traduzir nesse texto, livremente desejo como erro. Você precisa dominar os erros da tua vida, se você quiser ter sucesso!

3) DEFORMAÇÃO DO PESSIMISMO – Por não conseguirmos enxergar o resultado de Deus para nós, somente conseguimos visualizar o lado negativo das coisas. Isso é pessimismo. É o pessimismo que elimina as oportunidades da tua vida. Muitos negócios não acontecem pois nos deixamos levar por conta dessa deformação. Quando Jesus encontra Pedro, ele estava limpando suas redes, pois tinha passado a noite toda tentando e nada pescara. Ele limpava as redes para guardá-las e se conformar com o resultado ruim. Vença o pessimismo, pois você não vai guardar as tuas redes, ainda! Limpe as tuas redes sim, não porque você não pescou nada, mas sim porque a grande pesca virá! Encha-se do sentimento de Deus! Tenha fé e seja otimista, pois Deus já mudou a tua sorte!

HOJE DEUS TE DARÁ A BÊNÇÃO DA GRANDE PESCA! A BÊNÇÃO DA GRANDE PESCA TE LEVARÁ A UMA NOVA DIMENSÃO NA TUA VIDA. DEUS TE DARÁ A BENÇÃO 3D – ELE VAI TE LEVAR A TRÊS NOVAS DIMENSÕES NO TEU CHAMADO PROFISSIONAL:

1ª. DIMENSÃO – DIMENSÃO DAS OPORTUNIDADES SOBRENATURAIS – Portas inimagináveis se abrirão! Hoje, Jesus está entrando no teu barco!;

2ª. DIMENSÃO – DIMENSÃO DO SUPRIMENTO SOBRENATURAL – Aquilo que parecia um momento frustrado de pesca, Deus o transformou num grande suprimento para Pedro. Suprimentos não vividos chegarão ao teu barco;

3ª. DIMENSÃO – DIMENSÃO DA REALIZAÇÃO SOBRENATURAL – Humanamente falando, não havia mais nada a se realizar, a não ser lavar as redes, guardá-las e ir para casa. Hoje, você sairá daqui debaixo dessa palavra, para lançar a tua rede, e a realização sobrenatural virá! De pescador, ele foi promovido a apóstolo! Deus te levará a essa dimensão de realização que você nunca imaginou!

DECLARE COM FÉ:

“Senhor, meu Deus! Eu recebo essa palavra, e a partir de hoje, eu venço todo sentimento do fracasso, venço toda prática do erro, venço toda deformação do pessimismo, que me impediam de viver a minha grande pesca! Posiciono-me para transformar o fracasso em sucesso, transformar meus erros em acertos, me posiciono para transformar esse pessimismo em fé! Senhor Jesus, eu te peço – Entra hoje no barco da minha vida e muda a minha história. Aquele dia foi o melhor dia da vida de Pedro, o dia da sua virada, da sua transformação e eu declaro: Hoje é o melhor dia da minha vida! Deus está me habilitando hoje para eu viver o milagre da grande pesca! Entra no meu barco hoje, Senhor e me dá o teu sucesso, a capacidade de acerto. Me faz ter fé, senhor, para que eu tenha pensamentos de vida e não de morte. Enche a minha mente dessa palavra, meu Deus! Humanamente falando, eu jamais poderia realizar, mas hoje, eu me habilito como Pedro e declaro – DEBAIXO DESSA PALAVRA, LANÇAREI A MINHA REDE! Entro numa nova dimensão, nunca vivida. Terei oportunidades sobrenaturais, terei suprimento sobrenatural e realizarei de maneira sobrenatural! Senhor, entra no meu barco e me leva a navegar em águas novas de prosperidade, em nome de Jesus, amém e amém!”

Nenhum comentário: