terça-feira, 28 de outubro de 2014

O MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO

“Depois destas coisas, atravessou Jesus o mar da Galiléia, que é o de Tiberíades. Seguia-o numerosa multidão, porque tinham visto os sinais que ele fazia na cura dos enfermos. Então, subiu Jesus ao monte e assentou-se ali com os seus discípulos. Ora, a Páscoa, festa dos judeus, estava próxima. Então, Jesus, erguendo os olhos e vendo que grande multidão vinha ter com ele, disse a Filipe: Onde compraremos pães para lhes dar a comer? Mas dizia isto para o experimentar; porque ele bem sabia o que estava para fazer. Respondeu-lhe Filipe: Não lhes bastariam duzentos denários de pão, para receber cada um o seu pedaço. Um de seus discípulos, chamado André, irmão de Simão Pedro, informou a Jesus: Está aí um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas isto que é para tanta gente? Disse Jesus: Fazei o povo assentar-se; pois havia naquele lugar muita relva. Assentaram-se, pois, os homens em número de quase cinco mil. Então, Jesus tomou os pães e, tendo dado graças, distribuiu-os entre eles; e também igualmente os peixes, quanto queriam. E, quando já estavam fartos, disse Jesus aos seus discípulos: Recolhei os pedaços que sobraram, para que nada se perca. Assim, pois, o fizeram e encheram doze cestos de pedaços dos cinco pães de cevada, que sobraram aos que haviam comido”. - Jo 6.1-13
Existe uma grande diferença entre ganhar dinheiro e ser próspero. Em Jesus, aprendemos a nos relacionar com as riquezas do mundo sem sermos dominados por elas. Isso sim é a benção da prosperidade, que traz consigo a benção da multiplicação. Nesse texto, vemos que a obra de Deus é completa. Jesus já havia curado, ministrado, libertado e poderia ter despedido aquele povo, de barriga vazia para suas casas. Entretanto, a prosperidade é uma benção do Senhor para as nossas vidas e ela aponta para uma condição de obra completa. Você vai viver a prosperidade de Deus na tua vida, nos teus negócios! E a prosperidade nunca vem sozinha, mas ela traz consigo a benção da multiplicação.
PARA VIVERMOS A MULTIPLICAÇÃO DO SENHOR É PRECISO:
1) DESENVOLVER UM AMBIENTE NO NOSSO INTERIOR QUE NOS PERMITA NOS RELACIONARMOS COM TODA A SORTE DE MILAGRES – Isso quer dizer: Seja livre para viver milagres! Os discípulos estavam preocupados com os recursos, mas Jesus tinha essa de milagre marca dentro de Si. Nós precisamos aprender a não depender das questões exteriores do nosso dia-a-dia, pois essas condições são falhas e adversas. Quando somos dependentes desses fatores exteriores, nos tornamos limitados. E a religiosidade dificulta anda mais a nossa relação com o milagre, pois ela ensina que primeiro vem o desespero, para depois viver o milagre. Declare com fé “Deus não atende desesperados, Deus atende aquele que crê! Eu vou crer e Ele vai me atender!” Não seja escravo dos teus problemas, mas permeie-os com milagres! Se o Inferno queria te diminuir, Deus vai multiplicar a benção sobre você! – II Co 6.12-13“Não tendes limites em nós; mas estais limitados em vossos próprios afetos. Ora, como justa retribuição (falo-vos como a filhos), dilatai-vos também vós.”
2) CONDICIONARMOS A NOSSA MENTE PARA CONQUISTAR, MULTIPLICAR, ELIMINANDO TODA INTIMIDAÇÃO DA PERDA – O medo de perder paralisa a nossa multiplicação. A nossa falta de ousadia limita as nossas conquistas, muito aquém daquilo que Deus tem para nós. A tua mente precisa estar preparada para a conquista. No mundo espiritual não existe ninguém parado – ou você avança ou você, automaticamente estará retrocedendo. Deus não habita em águas paradas, mas Ele se move em águas correntes. Felipe teve medo e enxergou que seria mais fácil despedir aquele povo. Jesus chamou a responsabilidade para si, pois o poder de multiplicação estava na vida dEle. Hoje ele reparte conosco esse poder! Declare com fé: “A partir de hoje, não retrocederei jamais, pois eu tenho a mente de Cristo e sairei daqui vencendo e para vencer!” – Vamos limpar as nossas mentes de todos os medos e viveremos a multiplicação. Na tua ousadia, Deus te honrará! - I Co 2.16“Pois quem conheceu a mente do Senhor, que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo.”
3) NÃO ASSUMIRMOS AS CARACTERISTICAS DA NECESSIDADE, MAS SIM A CAPACIDADE DE TRANSFORMAR A NECESSIDADE EM PROVISÃOII Rs 7.1“Então, disse Eliseu: Ouvi a palavra do SENHOR; assim diz o SENHOR: Amanhã, a estas horas mais ou menos, dar-se-á um alqueire de flor de farinha por um siclo, e dois de cevada, por um siclo, à porta de Samaria.” – Havia uma grande fome em Samaria e todos estavam em desespero, inclusive o rei. Mas o profeta Eliseu não se deixou incorporar à necessidade! Não deixe o caos dominar a tua vida. Busque em Deus a saída e a possibilidade! Da boca do profeta Eliseu, em meio ao maior caos, saiu a palavra da provisão! A miséria não terá espaço na tua vida e Deus não dará provação maior que você não possa suportar!
HOJE DEUS TE DARÁ CINCO MULTIPLICAÇÕES PODEROSAS:
1) MULTIPLICAÇÃO DA PAZ – Haverá paz em todos os teus caminhos – Is 9.6“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz;”
2) MULTIPLICAÇÃO DA FÉ – Você vai crer e a multiplicação virá! Lc 17.5-6“Então, disseram os apóstolos ao Senhor: Aumenta-nos a fé. Respondeu-lhes o Senhor: Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: Arranca-te e transplanta-te no mar; e ela vos obedecerá.”
3) MULTIPLICAÇÃO DA HONRANo lugar onde você foi envergonhado, o Senhor te exaltará – Is 61.7“Em lugar da vossa vergonha, tereis dupla honra; em lugar da afronta, exultareis na vossa herança; por isso, na vossa terra possuireis o dobro e tereis perpétua alegria.”
4) MULTIPLICAÇÃO DA FORÇAVocê vai correr e não se cansará e o Senhor te dará forças para grandes voos! Is 40.29-31 – “Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.”
5) MULTIPLICAÇÃO DOS TEUS RECURSOS E DA TUA PROSPERIDADE – Enquanto houver vasilhas haverá azeite! II Rs 4.5-6Partiu, pois, dele e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; estes lhe chegavam as vasilhas, e ela as enchia. Cheias as vasilhas, disse ela a um dos filhos: Chega-me, aqui, mais uma vasilha. Mas ele respondeu: Não há mais vasilha nenhuma. E o azeite parou.”
DECLARE COM FÉ:
“Senhor, meu Deus! Nesta noite, eu te peço, me dá a benção da multiplicação! Multiplica as minhas forças, pois eu quero realizar, multiplica a minha fé, para que eu possa crer além daquilo que os meus olhos naturais enxergam. Dá-me, Pai, essa unção, muda a minha mente. Eu preciso, Senhor, ter uma mente de multiplicação, me dá a mente de Cristo. Hoje eu saio daqui em vitória, e tudo aquilo que o Senhor colocar nas minhas mãos eu declaro, vai prosperar! Não vou enterrar os talentos, não vou deixar que o caos me domine, mas eu serei o instrumento de Deus para glorificar o seu nome! Eu vou multiplicar em todas as áreas! Não serei conhecido como o perdedor ou o falido, mas serei conhecido como aquele que tem a benção da multiplicação! Deixo no chão dessa Igreja todo problema que me assolava e saio daqui hoje carregando os meus cestos de multiplicação, pois não haverá impossíveis para o meu Deus! Hoje o Senhor multiplica as minha vitórias e a minha alegria! Eu tenho a unção da multiplicação e profetizo: Amanhã, a essas horas, haverá abundancia na minha vida! Vai sobejar, vai sobejar! Terei com fartura, acabou o tempo do contadinho na minha vida! Eu creio e declaro que viverei o poder da multiplicação na minha vida, nos meus negócios, em nome de Jesus, amém e amém!”

Nenhum comentário: