segunda-feira, 6 de outubro de 2014

O ENCONTRO DE PEDRO – O ENCONTRO DA CONQUISTA

“Caminhando junto ao mar da Galiléia, viu dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, que lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores. E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Então, eles deixaram imediatamente as redes e o seguiram. Passando adiante, viu outros dois irmãos, Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estavam no barco em companhia de seu pai, consertando as redes; e chamou-os. Então, eles, no mesmo instante, deixando o barco e seu pai, o seguiram.” - Mt 4.18-22

Pedro vinha de uma origem simples, mas ele era escolhido de Deus, apesar de não sabê-lo. Jesus o encontra, após uma noite profissional frustrada e dá a ele uma ordem – abandona essa vida, pois eu tenho o novo para você! Era uma mudança radical, que não poderia ser processada imediatamente, mas seu chamado foi mais forte que a sua razão. Ele largou suas redes e passou a seguir a Jesus – Jo 15.16“Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.” – Deus não nos chamou para sermos estéreis, mas sim para que demos muitos frutos. Mas Pedro precisava passar por um processo de formação. Pedro era um diamante que precisa ser lapidado, pois estava em estado bruto. Pedro precisava ser liberto de muitas situações, entre elas a autocomiseração, um sentimento que acomete muitas pessoas, menosprezando a sua condição em Cristo Jesus. Não importa a maneira como começou a tua história – você é II Co 5.17“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” - quem é nascido de novo, não é influenciado pela origem do seu passado. Enquanto você estiver aprisionado ao teu passado, você sempre andará para trás. Mas quando você entende que não importa o que você foi, mas sim o que você é, você está pronto para prosperar. Hoje, você vai abandonar o barco, à semelhança de Pedro. Que barco?

· O barco da Pequenez

· O barco da Limitação

· O barco do Impossível

· O barco do Comodismo

Chegou então o dia do encontro de Pedro com Jesus, dia em que ele sairia do barco, deixaria suas redes e se lançaria ao novo tempo, o tempo grandioso de Deus. E hoje, Deus inicia um novo tempo na tua vida. Pedro se posicionou para viver esse tempo!

PARA VIVER ESSE NOVO TEMPO DE DEUS, EU PRECISO:

1) DEIXAR DE SER O CIDADÃO DA GALILÉIA – A Galiléia era o lugar de onde nada bom poderia sair, pois era um lugar medíocre, que produzia gente medíocre. Deixar de ser o cidadão da Galiléia é expandir o teu conhecimento, é estar preparado para crescer – Is 54.2-4“Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas. Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; a tua posteridade possuirá as nações e fará que se povoem as cidades assoladas. Não temas, porque não serás envergonhada; não te envergonhes, porque não sofrerás humilhação; pois te esquecerás da vergonha da tua mocidade e não mais te lembrarás do opróbrio da tua viuvez.“ E para ser grande, você precisa estar preparado! O que Deus tem para você é uma porção e não um pouquinho! Deus quer te levar a uma posição superior aquela que você tem hoje. O teu sucesso começa quando você deixa de ser o “cidadão da Galiléia”! Pare de pensar como pescador de peixes, pois o Senhor Jesus tem uma novo dimensão para você!

2) AJUSTAR O MEU DIÁLOGO ÀQUILO QUE DEUS PODE FAZERRm 12.2“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” – Entenda que Deus tem o grande para você. Pense como grande, fale como grande, tenha atitudes de quem é grande. Tenha a perspectiva daquilo que vai acontecer com você. Até hoje você foi um pescador, mas a partir desse encontro, você vai andar com aquele que vai mudar a história da humanidade! Pedro seria o início da Igreja e ele precisaria estar preparado para o que Deus iria fazer. Acabou o tempo de Pedro falar e agir como um pescador, agora era o tempo de receber as chaves da Igreja! Aquilo que você jamais pensara, Deus preparou para você! Mt 16.18-19Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares na terra terá sido ligado nos céus; e o que desligares na terra terá sido desligado nos céus.

3) ENTEDER A VISÃO DE DEUS PARA MINHA VIDAAt 10.9-16“No dia seguinte, indo eles de caminho e estando já perto da cidade, subiu Pedro ao eirado, por volta da hora sexta, a fim de orar. Estando com fome, quis comer; mas, enquanto lhe preparavam a comida, sobreveio-lhe um êxtase; então, viu o céu aberto e descendo um objeto como se fosse um grande lençol, o qual era baixado à terra pelas quatro pontas, contendo toda sorte de quadrúpedes, répteis da terra e aves do céu. E ouviu-se uma voz que se dirigia a ele: Levanta-te, Pedro! Mata e come. Mas Pedro replicou: De modo nenhum, Senhor! Porque jamais comi coisa alguma comum e imunda. Segunda vez, a voz lhe falou: Ao que Deus purificou não consideres comum. Sucedeu isto por três vezes, e, logo, aquele objeto foi recolhido ao céu.” Vença os teus conflitos interiores para viver o grande de Deus. Mude o foco da tua visão, para poder enxergar qual é a visão de Deus para a tua vida. A visão de Pedro era ainda pequena e ele só conseguia enxergar a cultura judaica. Mas Deus iria fazer dele um cidadão universal, pois o evangelho pregado por ele alcançaria o mundo todo. A visão de Deus para a tua vida é grandiosa, muito maior de tudo o que você já viveu. Limpe-se dos teus conceitos pequenos, pois enquanto eles te guiarem, você será alguém limitado. Acabou o tempo da limitação na tua vida! Deus te chama para o grande! Quebre os teus paradigmas, as tuas limitações e seja livre para o grande de Deus.

4) PREPARAR-ME PARA LIDERAR – Dt 28.13 – O SENHOR te porá por cabeça e não por cauda; e só estarás em cima e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR, teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir.”Existem dois grupos sociais – aqueles que lideram e os que são liderados! Em que grupo que você está? Deus te chamou para voce ser soberano, para liderar e não ser liderados. Existem profissionais que estão fadados ao fracasso, pois são liderados pelos seus problemas e não se colocam na posição que Deus preparou para eles. O teu lugar é assentado com Cristo nos lugares celestiais! – Ef 2.6“e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus;” Prepare-se para o grande Deus! Esteja pronto para liderar! Jesus iria sair da Terra e a liderança passaria às mãos de um homem. E esse homem era Pedro! Prepare-se para ser cabeça, pois essa é a condição que Deus te dá. Esteja pronto para assumir desafios e buscar soluções. Mt 17.27“Mas, para que não os escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, e o primeiro peixe que fisgar, tira-o; e, abrindo-lhe a boca, acharás um estáter. Toma-o e entrega-lhes por mim e por ti.” Dever pode ser uma realidade, mas o nosso desafio é enfrentarmos a dívida!

5) ASSUMIR O COMANDO SEM RECEIO – At 4.13“Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se; e reconheceram que haviam eles estado com Jesus.” Agora, Pedro era o Pedro transformado! Ele, juntamente com João, havia curado um coxo na entrada do Templo e acabara sendo preso. Entretanto, esse era o novo Pedro, o Pedro transformado! As pessoas conheciam a origem de Pedro, mas não sabiam o que havia acontecido com ele! Ele agora era cabeça e era honrado, ninguém poderia detê-lo! Hoje, essa autoridade e constituição estão sobre a tua vida e toda amarração cairá por terra, em nome de Jesus! Levante-se hoje para assumir o comando das situações, na autoridade transformadora que esse encontro com Jesus te dá! Eles reconheceram que Pedro tinha tido um encontro com Jesus e vão reconhecer na tua vida também! O homem carnal vai ficar para trás e o novo homem virá!

AS BENÇÃOS DO ENCONTRO DE PEDRO. HOJE VOCÊ VAI:

1) SAIR DESSE BARCO – Do barco da tristeza, da falência, da esterilidade!

2) ENXERGAR QUEM VOCÊ É – Você é outra pessoa em Jesus Cristo

3) RECEBER A MARCA DE JESUS – Jo 14.12 – “Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai.” – Poder de realização!

DECLARE COM FÉ:

“Senhor meu Deus, eu recebo essa unção de Pedro, essa unção de cabeça, a capacidade de ser líder, a autoridade que o Senhor deu a Pedro, em recebo hoje, em nome de Jesus! Como Pedro, eu tenho autoridade para ligar e desligar na terra, e hoje eu ligo o meu sucesso, eu ligo um novo tempo! Como Pedro, eu declaro, estou iniciando hoje uma nova jornada, o chamado de Jesus está na minha mente e eu estou alargando as estacas da minha tenda e me posicionando para ser aquilo que Deus deseja. Deus deseja que eu seja cabeça. Eu recebo essa capacitação dos céus. Espírito Santo, derrama-Te sobre mim e me dá essa constituição, em nome de Jesus! O Senhor se manifestará com sinais e prodígios na minha vida. Perdoa-me Senhor, se até hoje eu vivi a síndrome a do gafanhoto, se eu me achava impotente e limitado. Em teu nome santo, eu me libero! Eu quero ouvir a Tua voz. Quebro todas as barreiras e em Teu nome Santo, saio daqui hoje para viver um novo tempo. As pessoas à minha volta serão confundidas, porque esse encontro com Jesus mudou a minha trajetória. Tomo posse de todas as promessas e saio daqui hoje, em soberania, para viver o grandioso de Deus. Vou andar em nova dimensão, pois eu tenho a marca de Pedro sobre mim. Tenho força, unção, poder e realização, em nome de Jesus, amém e amém!”

Nenhum comentário: