quinta-feira, 23 de outubro de 2014

O ENCONTRO DE DANIEL

“A rainha-mãe, por causa do que havia acontecido ao rei e aos seus grandes, entrou na casa do banquete e disse: Ó rei, vive eternamente! Não te turbem os teus pensamentos, nem se mude o teu semblante. Há no teu reino um homem que tem o espírito dos deuses santos; nos dias de teu pai, se achou nele luz, e inteligência, e sabedoria como a sabedoria dos deuses; teu pai, o rei Nabucodonosor, sim, teu pai, ó rei, o constituiu chefe dos magos, dos encantadores, dos caldeus e dos feiticeiros, porquanto espírito excelente, conhecimento e inteligência, interpretação de sonhos, declaração de enigmas e solução de casos difíceis se acharam neste Daniel, a quem o rei pusera o nome de Beltessazar; chame-se, pois, a Daniel, e ele dará a interpretação”. - Dn 5.10-12

Daniel era uma pessoa que tinha tudo para não dar certo – havia sido levado como escravo, estava em uma terra estranha, tinha tido seu nome mudado, entre tantas outras situações. Humanamente, ele não tinha atributos para dar certo, como muitos de nós aqui. Entretanto, o nosso Deus é Deus de oportunidades e Ele deu uma grande oportunidade a Daniel. A oportunidade de mudar a sua história e prosperar na terra da sua aflição. Hoje, Deus vai te guiar a uma nova oportunidade, para que você viva a tua virada, a tua mudança de sorte.

CINCO AÇÕES APOSTÓLICAS QUE ME FARÃO VIVER O ENCONTRO DE DANIEL, O ENCONTRO QUE MUDA A MINHA SORTE, É PRECISO:

1) SER INCONFORMADORm 12.2“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” - Inconformismo é uma atitude espiritual, é diferente de revolta. É olhar para a própria condição e declarar: Eu quero viver uma mudança! A partir daí, você começa a movimentar as coisas para sair da situação em que você se encontra! A partir de hoje, tome posições diferenciadas com situações às quais você estava se acostumando, seja um inconformado. Então Deus te dará liberdade para você caminhar em direção a tua constituição. Tudo o que se transforma em um ponto de resistência, vai lutar contra você!

2) QUEBRE TODO ESPÍRITO DE ESCRAVIDÃO Rm 8.15“Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai.” – O espírito que age na tua vida não é um espírito de escravidão, mas sim um espírito de filho! O escravo não pode nem falar, mas o filho pode pedir ao pai! Nós somos filhos! Daniel entendeu que ele poderia ser escravo no seu corpo, mas não na sua mente. A escravidão paralisa o profissional, mas Deus não trabalha com águas paradas! Ele move as águas!

3) TENHA INICIATIVAS ARROJADASDn 1.12“Experimenta, peço-te, os teus servos dez dias; e que se nos dêem legumes a comer e água a beber.” - Daniel resolveu romper com o sistema de adaptação existente na Babilônia. A proposta do rei parecia ser boa – ele iria comer dos finos manjares do rei! Mas Daniel enxergou naquelas comidas consagradas um princípio de contaminação. E foi arrojado! Resolveu não se contaminar, resolveu andar na contra mão do sistema! O grande problema dos tempos modernos é a passividade, que rouba a nossa iniciativa. Quem é passivo, acaba sendo guiado pelas circunstancias e manipulado. Seja arrojado, seja diferente, pois quem é arrojado, deixa de ser mais um! Hoje, se proponha a ser arrojado! Anote três desafios para colocar em prática nos próximos 10 dias! E veja o que Deus fará a partir do teu posicionamento! A tua iniciativa trará a luz no meio das situações mais difíceis!

4) DOMINE E NÃO SEJA DOMINADO – II Pe 2.19 – “prometendo-lhes liberdade, quando eles mesmos são escravos da corrupção, pois aquele que é vencido fica escravo do vencedor.” – Quem é dominado se torna escravo daquilo que o dominou! Daniel na Babilônia, não se deixou dominar, mas ele exerceu o domínio naquele lugar estranho! Ele era melhor, muito mais sábio, do que todos os outros! Conheça tudo na tua profissão! Domine e passe a interferir nos resultados. Não deixe que as situações determinem o resultado, mas seja você o fator determinante! Daniel era um expert e quem é “expert” faz a diferença, Hoje você vai receber o dom do conhecimento! E conhecimento é domínio! Foi assim com Daniel, vai ser assim com você também! O expert é generalista – sabe de tudo – mas também é especialista – é diferenciado e exclusivo naquilo que ele faz!

5) SEJA PARTICIPATIVO – Dn 5.11 – Há no teu reino um homem que tem o espírito dos deuses santos; nos dias de teu pai, se achou nele luz, e inteligência, e sabedoria como a sabedoria dos deuses; teu pai, o rei Nabucodonosor, sim, teu pai, ó rei, o constituiu chefe dos magos, dos encantadores, dos caldeus e dos feiticeiros,” - Faça por ser reconhecido, pois quem não é visto, nunca é lembrado! A condição de ser participativo, de interferir no resultado fez com que no momento da dificuldade – quem vai interpretar o sonho? - Daniel fosse lembrado! Abra bem a tua boca e Deus a encherá! Sl 81.10“Eu sou o SENHOR, teu Deus, que te tirei da terra do Egito. Abre bem a boca, e ta encherei.”

AS BÊNÇÃOS DO ENCONTRO DE DANIEL. DEU TE DARÁ:

1. LUZ – Jo 8.12“De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.” – A luz de Jesus vai brilhar em você! Você vai sobressair em meio ao mercado!

2. INTELIGENCIA – Deus te dará um QI espiritual! Você terá o raciocionio do Espírito Santo

3. SABEDORIA – É a capacidade de aprender com as situações do dia a dia! Deus te dará um fim proveitoso em casa situação. Isso é sabedoria! Você vai aprender até mesmo com os teus erros!

4. VITÓRIA NA TERRA TUA AFLIÇÃO - No lugar em que o Inimigo queria te derrotar, Deus te dará vitória!

5. CONSTITUIÇÃO – Os grandes e poderosos passaram, mas Daniel permaneceu em honra! Deus te constituirá na Babilônia, em prosperidade – Dn 6.28Daniel, pois, prosperou no reinado de Dario e no reinado de Ciro, o persa.”

DECLARE COM FÉ:

“Senhor, meu Deus! Hoje, eu quebro e desfaço todas as sentenças contrárias que eram sobre a minha vida! Me limpo hoje de toda prisão emocional e intelectual que atuavam na minha carreira! Quebro na minha mente, todo sofisma e toda mentira do Diabo. Eu não me entregarei aos costumes da Babilônia, mas tomarei iniciativas que mudarão a história da minha vida! Eu recebo no meu espírito, as bênçãos dessa palavra! Eu profetizo que o Senhor me dará visibilidade, novos negócios chegarão! Eu tenho o dom do destaque! O Senhor está me levantando! Venço hoje todas as oposições e naquilo que o Inimigo queria me roubar, Deus reverterá a situação! Em nome de Jesus, eu declaro que recebo hoje, todo domínio, toda ciência, toda sabedoria e inteligência. Vou me policiar para não ser roubado pelas minhas omissões ou pelo silêncio. Exercitarei o que Deus me dá hoje! Eu tenho a luz que brilha diante dos homens! Tenho inteligência e sabedoria! Prosperarei na terra da minha aflição! Deus me mostrará novos caminhos e os negócios fluirão! O senhor me dará visão, como deu a Daniel! Enxergarei aquilo que estava oculto e saio daqui hoje transformado, pelo poder dessa palavra! Essa palavra vai agir na minha vida e eu declaro a minha verdade: A benção do Senhor está sobre mim, em nome de Jesus, amém e amém!”

Postar um comentário