terça-feira, 18 de novembro de 2014

O MILAGRE DAS PORTAS ABERTAS

“E, dito isto, prosseguia Jesus subindo para Jerusalém. Ora, aconteceu que, ao aproximar-se de Betfagé e de Betânia, junto ao monte das Oliveiras, enviou dois de seus discípulos, dizendo-lhes: Ide à aldeia fronteira e ali, ao entrardes, achareis preso um jumentinho que jamais homem algum montou; soltai-o e trazei-o. Se alguém vos perguntar: Por que o soltais? Respondereis assim: Porque o Senhor precisa dele. E, indo os que foram mandados, acharam segundo lhes dissera Jesus. Quando eles estavam soltando o jumentinho, seus donos lhes disseram: Por que o soltais? Responderam: Porque o Senhor precisa dele. Então, o trouxeram e, pondo as suas vestes sobre ele, ajudaram Jesus a montar. Indo ele, estendiam no caminho as suas vestes. E, quando se aproximava da descida do monte das Oliveiras, toda a multidão dos discípulos passou, jubilosa, a louvar a Deus em alta voz, por todos os milagres que tinham visto, dizendo: Bendito é o Rei que vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória nas maiores alturas! Ora, alguns dos fariseus lhe disseram em meio à multidão: Mestre, repreende os teus discípulos! Mas ele lhes respondeu: Asseguro-vos que, se eles se calarem, as próprias pedras clamarão”. Lc 19.28-40

Paulo foi um apóstolo de grandes realizações, pois grandes portas se abriram diante dele. Para ele, não havia limites, pois a unção estava sobre a sua vida. Ef 3.20“Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós,“ - Tudo na palavra de Deus está relacionado a portas. Existem pessoas que tem capacidade de abrirem portas, mas não conseguem realizar, ou seja – entrar pelas portas que abriram. Outras não conseguem abrir as portas e ficam tentando e batendo, aqui e acolá. O Espírito Santo de Deus tem uma capacitação especial que vai te fazer abrir e entrar por portas diferenciadas. Jesus é a porta – Jo 10.9“Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem.” – Porta é acesso, e também é proteção. Jerusalém tinha 12 portas, e dessas portas, uma era especial, era a porta do príncipe – Ez 46.12“Quando o príncipe preparar holocausto ou sacrifícios pacíficos como oferta voluntária ao SENHOR, então, lhe abrirão a porta que olha para o oriente, e fará ele o seu holocausto e os seus sacrifícios pacíficos, como costuma fazer no dia de sábado; e sairá, e se fechará a porta depois de ele sair.” – O príncipe é Jesus Cristo e, humanamente falando, esta porta está fechada hoje, aguardando a vinda do Messias. Quando Jesus entrou em Jerusalém, montado no jumentinho há 2000 anos, a porta se abriu para ele, e ali estava a confirmação do Messias. E Ele deu todas as coisas á Igreja, inclusive a capacidade de entrar por portas especiais – Ef 1.22 – “E pôs todas as coisas debaixo dos pés e, para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à igreja,” Hoje, vamos exercer essa autoridade e todas as portas se abrirão! Nós vamos incorporar essa consciência, pois nós somos aqueles para quem as portas se abrem. A unção do príncipe Jesus Cristo está sobre a nossa vida e as portas vão se abrir!

AS PORTAS QUE SE ABRIRÃO DIANTE DE NÓS:

1) A PORTA DE DESTRUIÇÃO DE TODAS AS OPOSIÇÕES – Oposições existem e precisam ser vencidas em todos os níveis, inclusive no NIVEL PESSOAL, que é o mais terrível de todos, pois o homem é derrotado, muitas vezes, por ele mesmo, pela sua própria mente. Precisamos colocar na nossa mente a verdade que as portas se abrirão, tirando da nossa vida as palavras de pessimismo. Profetize mentalmente, em nome de Jesus, que as portas se abrirão e você vai chamar a existência o que não existia! Sem Ele, nada podemos fazer!

2) A PORTA DO PODER DE RESISTENCIA – Essa porta funciona baseada nas promessas de Deus para nós. Is 45.2“Eu irei adiante de ti, endireitarei os caminhos tortuosos, quebrarei as portas de bronze e despedaçarei as trancas de ferro;” Todas as situações que resistiam ao teu sucesso serão vencidas através das promessas de Deus na tua vida! Maior é a promessa de Deus que toda resistência de Satanás!

3) AS PORTAS AUTOMÁTICAS QUE OPERAM ATRAVÉS DA INTERFERENCIA DE DEUS At 12.10“Depois de terem passado a primeira e a segunda sentinela, chegaram ao portão de ferro que dava para a cidade, o qual se lhes abriu automaticamente; e, saindo, enveredaram por uma rua, e logo adiante o anjo se apartou dele.” – Pedro estava prestes a ser morto, mas Deus enviou seu anjo e lhe abriu todas as portas que o encarceravam, automaticamente! Isso é diferenciação – algo que te faz ser reconhecido no mundo espiritual. E é essa diferenciação que abrirá as portas que estavam fechadas, sem depender de homens, mas através da interferência de Deus.

4) A GRANDE PORTA DA OPORTUNIDADE – I Co 16.9 – “porque uma porta grande e oportuna para o trabalho se me abriu; e há muitos adversários.” – Deus vai abrir a porta, mas haverá grandes adversários. O nosso papel é crer que maior é Aquele que está conosco! Deus te dará uma motivação interior diferenciada, que te levará a vencer todo espírito maligno que queria impedir o que Deus preparou para você! Tenha consciência espiritual que os anjos do Senhor lutam a teu favor! Sl 34.7“O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem e os livra.”

E QUANDO EU VIVO O MILAGRE DAS PORTAS ABERTAS, EU VIVO CINCO BENÇÃOS APOSTÓLICAS:

1) CRESCEREI PROFISSIONALMENTE;

2) ASSUMIREI NOVAS POSIÇÕES PROFISSIONAIS;

3) TEREI MAIORES GANHOS (LUCROS);

4) TEREI SUCESSO E REALIZAÇÃO; e

5) VIVEREI AS BÊNÇÃOS EM TEMPO RECORDE!

DECLARE COM FÉ:

“Senhor meu Deus, a paz de Cristo é o árbitro do meu coração e segundo a autoridade de Jesus, eu entendo que eu fui escolhido, para entrar pelas portas que o Senhor já abriu para mim! Eu sou príncipe do Senhor! Eu serei reconhecido como o abençoado de Deus. Quebro nesta noite toda palavra e sentença que havia sido enviada para reter e impedir a minha vida! Toda porta de bronze e todo ferrolho de ferro, já está despedaçado, em nome de Jesus! Os meus opositores são esmagados pela unção, pois o Senhor vai adiante de mim. Serei próspero em tudo o que eu fizer e declaro, como o Apostolo Paulo teve a visão do Espírito Santo de uma grande porta, pela fé eu também enxergo a grade porta que o Senhor abrirá ainda essa semana, em nome de Jesus! Toda descaracterização e todo roubo do Inimigo, está quebrado, em nome de Jesus! Espírito Santo de Deus, eu recebo a tua benção hoje! Tudo aquilo que era impossibilidade e impedimento, está caindo por terra, pois eu recebo agora a revelação de todo plano e obra do Inferno. Todo laço do Inimigo é desfeito agora e eu sou fortalecido, para entrar por novas portas! Tenho resistência e não pararei a minha caminhada, pois o meu Deus vai adiante de mim! Saio daqui hoje, e vou avançar, pois o meu Deus já abriu as portas, em nome de Jesus, amém e amém!”

Nenhum comentário: