quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Colocando remendos sobre remendos...

“36 Também lhes disse uma parábola: Ninguém tira um pedaço de veste nova e o põe em veste velha; pois rasgará a nova, e o remendo da nova não se ajustará à velha.

37 E ninguém põe vinho novo em odres velhos, pois o vinho novo romperá os odres; entornar-se-á o vinho, e os odres se estragarão. 38 Pelo contrário, vinho novo deve ser posto em odres novos [e ambos se conservam]. 39 E ninguém, tendo bebido o vinho velho, prefere o novo; porque diz: O velho é excelente.” – Lucas 5.36-39

Fiquei pensando...  se eu remendar  um terno velho, usado, cortando um pedaço de um terno, com um novo tecido, vai ficar bom? Não seria melhor desfrutar simplesmente do terno novo e esquecer do velho?

Jesus dá-nos um exemplo de roupas e vasilhas para vinhos, mas, na verdade, está falando de nossas mentes , nossos pensamentos.

O "antes", serviu para antes, hoje é hoje e, se não se preparar adequadamente, o novo ano será como o antigo! Não adianta declarar simplesmente "ano novo, vida nova", e as coisas se consertarão...

O ano de 2015 que está chegando exige mudanças! Mudanças são arriscadas, eu sei, mas há mais riscos se não mudar; Há o risco de não crescermos, de não amadurecermos, se não estivermos dispostos a mudar.

Não coloque o vinho novo (o seu novo projeto, o seu novo plano , a sua nova estratégia, seus novos sonhos) em odres velhos . Você pode perder tudo! O vinho novo tem alto índice de fermentação e requer odres flexíveis; o odre velho já cumpriu a sua missão, chega um tempo que ele não serve mais para o uso! Sonhos novos, são como o vinho novo – exigem novas garrafas – sonhos novos exigem um renovar das nossas mentes – Rm 12.2 – Não se permita entrar em 2015 achando que o velho que passou foi melhor. Deus tem novas coisas para você!

Aproveite os próximos dias que ainda restam de 2014 para se preparar para o novo que virá! Hoje é o 2º. Dia da nossa Campanha de Consagração. Venha, esteja na Igreja, traga seu Diário de Milagres! Vamos nos preparar e sonhar com o novo que virá! Este é o vinho novo , que para fermentar, requer um novo processo, garrafas novas e flexíveis, pensamentos e mentes flexíveis!

E você, o que vai fazer? Colocar o vinho novo em um odre velho! Vai novamente colocar um remendo tirado da roupa nova para colocar na roupa velha??

Que nós possamos nos preparar para vivermos essa verdade: ANO NOVO, VIDA NOVA!

Nenhum comentário: