domingo, 21 de dezembro de 2014

O MILAGRE DE ENDIREITAR OS CAMINHOS

“Ora, ensinava Jesus no sábado numa das sinagogas. E veio ali uma mulher possessa de um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; andava ela encurvada, sem de modo algum poder endireitar-se. Vendo-a Jesus, chamou-a e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade; e, impondo-lhe as mãos, ela imediatamente se endireitou e dava glória a Deus.” - Lc 13.10-13

Uma estratégia do Inferno é abalar as pessoas, encurvando-as, fazendo com que elas andem cabisbaixas e prostradas. Esse milagre que Jesus fez, aparentemente, não chama a nossa atenção, nem causa grande impacto. Entretanto, esse milagre tem uma dimensão de revelação que transcende o físico daquela mulher. Ali, Jesus, viu não apenas a condição da enfermidade do corpo, mas também a opressão do inferno, que fazia daquela mulher alguém que não tinha horizontes, uma pessoa marcada! A própria Bíblia relata que aquela mulher estava “possessa de um espírito de enfermidade”! O Diabo é hábil para trazer suas mentiras e fazer com que as pessoas não tenham a “postura correta”, diante das situações da vida. Inclinações à tendências do dia a dia que impedem a pessoa de viver a prosperidade e a benção do Senhor, de viverem a plenitude que Deus tem.

AS INFLUÊNCIAS QUE TENTAM NOS ENCURVAR, FAZENDO COM QUE NÃO ENXERGUEMOS O GRANDE DE DEUS:

1) INFLUÊNCIAS FAMILIARES (HEREDITÁRIAS) – Referenciais errados que tivemos, que vão passando de pai para filho. Costumes que se tornam coerentes, por conta da prática de pais e familiares.

2) INFLUÊNCIAS DOS RELACIONAMENTOS – Somos resultados dos nossos relacionamentos e assimilamos e agimos de acordo com o meio em que vivemos. A cegueira transformara aquele homem em um mendigo – Ele tinha um potencial para fazer e realizar, que lhe era limitado pela ausência de visão. Por ser cego, ele não podia produzir e era desprezado por todos.

3) INFLUÊNCIAS DEMONÍACAS – O texto nos fala de “possessão” que tem a ver com a influencia de demônios. E o pior endemoninhamento é o mental, onde o Inimigo sugestiona as pessoas e nós permitimos que pensamentos malignos ocupem a nossa mente. Eu não posso impedir as aves de voarem sobre a minha cabeça, mas eu posso impedi-las de fazerem ninho ali.

ENDIREITANDO A NOSSA VIDA E VENCENDO TODAS AS INFLUÊNCIAS QUE QUEREM NOS FAZER ENCURVAR – JABEZ – I Cr 4.9-10 – “Foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; sua mãe chamou-lhe Jabez, dizendo: Porque com dores o dei à luz. Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! Tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.”

Com uma única oração, Jabez, mudou o curso da história da sua vida. Aquele que nascera marcado pela dor, ora ao Senhor, Deus lhe atende a oração e o faz o mais ilustre de toda a sua casa!

1) INVOQUE AO SENHOR, IDEPENDENTE DA TUA SITUAÇÃO;

2) REVELE AO SENHOR AS TUAS NECESSIDADES – NÃO TENHA ESCRUPULOS;

3) CREIA

HOJE DEUS VAI ENDIREITAR A TUA VIDA! E VOCÊ VAI VIVER CINCO BÊNÇÃOS APOSTÓLICAS:

1) ENCARAR DE MANEIRA CORRETA CADA PROBLEMA QUE ACONTECER – I Sm 17.26 – “Então, falou Davi aos homens que estavam consigo, dizendo: Que farão àquele homem que ferir a este filisteu e tirar a afronta de sobre Israel? Quem é, pois, esse incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?” – Todos tratavam a Golias como “gigante” – Davi se refere a ele como “incircunciso filisteu”. Que está endireitado enxerga as coisas do alto! Declare com fé: “eu estou assentado acima de todo principado, postestades e dominadores! Os gigantes já estão debaixo dos meus pés!”

2) VOCÊ VAI ANDAR DE CABEÇA ERGUIDA, MESMO EM MEIO A GRANDES CONFLITOS – Jo 16.33 – “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” – Jesus não nos prometeu um mar de rosas, mas ele nos prometeu a vitória, em meio às lutas! Quem é endireitado, enxerga a dimensão da fé!

3) O SENHOR ENDIREITARÁ OS TEUS CAMINHOS – Is 45.2 – “Eu irei adiante de ti, endireitarei os caminhos tortuosos, quebrarei as portas de bronze e despedaçarei as trancas de ferro;” - Endireitar caminhos – transformar o tortuoso em reta – a menor distancia entre dois pontos é uma reta – deus está encurtando a distancia entre você e a tua benção.

4) VOCÊ VAI ENXERGAR O TEU LIVRAMENTO – Sl 121.1-2 – Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra.” – Voce vai andar endireitado e poderá enxergar não mais o problema, mas sim o livramento – Nunca mais o inferno vai te encurvar, para te impedir de enxergar teu livramento!

5) VOCE VAI ENXERGAR A TUA PROSPERIDADE – Is 49.18 – “Levanta os olhos ao redor e olha: todos estes que se ajuntam vêm a ti. Tão certo como eu vivo, diz o SENHOR, de todos estes te vestirás como de um ornamento e deles te cingirás como noiva.” - O Senhor vai renovar a tua visão e a tua postura nessa noite. Você vai olhar para aquilo que você tem e será grato ao Senhor!

QUEM É ENCURVADO, SOMENTE OLHA PARA O CHÃO, MAS QUEM FOI “ENDIREITADO”, PODE OLHAR PARA AS COISAS DO ALTO – Mt 2.10 – “E, vendo eles a estrela, alegraram-se com grande e intenso júbilo.”

Hoje, Deus endireita a tua vida, para você poder olhar para as coisas do alto e se alegrar intensamente!

DECLARE COM FÉ:

“Senhor Jesus! Eu recebo hoje o teu milagre, vivo o milagre de endireitar dos meus caminhos. Eu recebo hoje a tua correção. Me limpo de tudo aquilo que eu tenho feito e que não tinha te agradado! Eu recebo a mente de Cristo e declaro – não serei dominado pelos pensamentos desse mundo. Hoje, eu busco no Senhor essa vitória! Recebo a visitação do Senhor e recebo o milagre de Deus na minha vida. Jamais andarei curvado, eu sou curado. Venço hoje, toda influencia que queria me fazer encurvado, que queria me fazer olhar para baixo! Como Jabez, clamo ao Senhor e tenho uma certeza! Deus vai responder hoje a minha oração. O senhor endireita hoje meus caminhos e eu declaro: vou encarar cada problema de maneira correta. Esse problema que eu vinha vivendo, nada mais é do que um problema, e Deus já me deu a solução que eu precisava. Andarei altaneiramente, de cabeça erguida, pois hoje, o Senhor endireitou os meus caminhos, encurtando a distancia entre eu e a minha bênção! Elevo os meus olhos para o Senhor, pois dEle vem meu livramento. Vou olhar para as coisas do alto, e terei grande alegria. Deixo nesta noite, no chão desta Igreja, toda ação de Satanás e de seus demônios e saio daqui endireitado, para andar de glória em glória e de vitória em vitória, em nome de Jesus, amém e amém!”

Nenhum comentário: