segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

O MILAGRE DA VISÃO

“Caminhando Jesus, viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos perguntaram: Mestre, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Respondeu Jesus: Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi para que se manifestem nele as obras de Deus. É necessário que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar. Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. Dito isso, cuspiu na terra e, tendo feito lodo com a saliva, aplicou-o aos olhos do cego, dizendo-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que quer dizer Enviado). Ele foi, lavou-se e voltou vendo. Então, os vizinhos e os que dantes o conheciam de vista, como mendigo, perguntavam: Não é este o que estava assentado pedindo esmolas? Uns diziam: É ele. Outros: Não, mas se parece com ele. Ele mesmo, porém, dizia: Sou eu”. - Jo 9.1-9

Nessa passagem nós vemos os elementos mais profundos dos milagres de Jesus. Ele faz um milagre com terra e saliva, o que poderia parecer até estranho, mas na verdade, ali o Senhor profeticamente estava santificando a terra e aplicando essa terra santificada sobre os olhos enfermos, trazendo a cura sobre o homem caído. Mas ainda existe um detalhe. Jesus mandou-o lavar-se no tanque de Siloé, que no grego quer dizer apostólico, ou seja “enviado”. Esse milagre produz a abertura da visão para os segredos espirituais. Ali Jesus estava realizando um milagre não apenas no físico, mas principalmente também no âmbito espiritual, pois para ser um profissional de sucesso, precisamos conseguir enxergar espiritualmente. Esse enxergar espiritualmente é o teu diferencial.

O EXEMPLO DA FÁBRICA DE SAPATOS NUM PAÍS DA ÍNDIA

“Era uma vez uma indústria de calçados que desenvolveu um projeto de exportação de sapatos para a Índia. Em seguida, mandou dois de seus consultores a pontos diferentes do país para fazer as primeiras observações do potencial daquele futuro mercado. Depois de alguns dias de pesquisa, um dos consultores enviou o seguinte email para a direção da empresa: "Chefe, cancele a produção, pois aqui ninguém usa sapatos". Sem saber desse email, o segundo consultor, homem de marketing, mandou à direção da empresa a seguinte observação: "Chefe, triplique a produção, pois aqui ninguém usa sapatos". Moral da História: “A diferença do vitorioso é que ele foca na resolução do problema e não apenas no problema, e enfrenta os desafios apresentados, enxergando além!” Um enxergava a dificuldade, outro enxergava a oportunidade.

A pergunta de Deus para sua vida nessa noite é: “O que voce enxerga?” Moisés experimentou isso com os espias – enviou doze dos príncipes que ele tinha para olharem a terra e o relatório foi semelhante ao do exemplo da fábrica de sapatos na Índia: Dez enxergaram o problema (gigantes) e apenas dois enxergaram a oportunidade (a terra é boa e mana leite e mel)! Josué e Calebe inclusive trouxeram a prova: o cacho de uvas que de tão grande que era, precisava ser carregado numa vara! E por enxergarem, eles entraram na terra, diferente dos outros que morreram no deserto! Hoje, você vai enxergar aquilo que Deus tem para a tua vida! Deus vai te ensinar a enxergar as oportunidades.

EXISTEM DOIS TIPOS DE SITUAÇÕES QUE NOS IMPEDEM DE TERMOS SUCESSO:

1) MIOPIA PROFISSIONAL – Quem é míope, não consegue enxergar direito. Ele tem visão, mas ela é reduzida;

2) CEGUEIRA PROFISSIONAL – A cegueira transformara aquele homem em um mendigo – Ele tinha um potencial para fazer e realizar, que lhe era limitado pela ausência de visão. Por ser cego, ele não podia produzir e era desprezado por todos.

O milagre da visão mudou aquele homem de tal maneira que agora, depois do milagre, nem mesmo ele era reconhecido! Deus vai te marcar com esse milagre de tal forma que você vai sair daqui transformado, ao ponto de não ser reconhecido por aqueles que te viram.

PARA VIVER O MILAGRE DA VISÃO, O MILAGRE QUE MUDA A HISTÓRIA DA MINHA VIDA, É PRECISO:

1) ENXERGAR PARA CONQUISTARGn 13.14-15“Disse o SENHOR a Abrão, depois que Ló se separou dele: Ergue os olhos e olha desde onde estás para o norte, para o sul, para o oriente e para o ocidente; porque toda essa terra que vês, eu ta darei, a ti e à tua descendência, para sempre.” – Enxergue o teu sucesso a despeito de todas as barreiras. Saia do chão, do meio da multidão e suba para o lugar alto para poder enxergar! Lewis Hamilton, 29 anos, o 1º. Bi Campeão negro de Fórmula 1, conseguiu enxergar que ele poderia ser campeão, a despeito de todo preconceito. Abra a tua visão para enxergar o que Deus tem para te dar!

2) TIRAR AS ESCAMAS DOS OLHOS At 9.18 – “Imediatamente, lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e tornou a ver. A seguir, levantou-se e foi batizado.” As escamas nos olhos de Paulo lhe impediam de enxergar a obra que Deus tinha para a vida dele. Quando as escamas caem dos teus olhos, você:

a. Passa a enxergar quem você realmente é – Você é o abençoado do Senhor!

b. A tua capacidade de recuperação é imediata – Mesmo tomando um não, eu me levanto, pois eu me enxergo como vencedor. Somente desiste quem não enxerga!

c. Enxerga as possibilidades – a visão pessimista está arrancada da tua vida. Tua visão será positiva! Tudo é possível ao que crê!

3) MERGULHAR NAS ÁGUAS DE SILOÉJo 9.7“dizendo-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que quer dizer Enviado). Ele foi, lavou-se e voltou vendo.” - O homem somente foi completamente curado após se lavar nas águas de Siloé. Deus vai expandir a tua visão. Nossa realização é baseada em duas situações:

a. Naquilo que eu creio – Jacó e o Anjo no Vau do Jaboque – Ele cria que poderia ser abençoado, por isso, ele não desistiu! Os teus argumentos estão ligados aquilo que você crê;

b. Naquilo que eu vejo – Enxergar corretamente é o segredo do sucesso. Não enxergue fantasmas, mas sim o livramento.

HOJE DEUS TE DARÁ CINCO VISÕES PODEROSAS. VOCÊ VAI:

1) ENXERGAR O GRANDE – Você não mais vai enxergar pequeno;

2) ENXERGAR ALÉM – Além de toda limitação humana ou do mercado;

3) ENXERGAR O FUTURO – Haverá bom futuro;

4) ENXERGAR O LIVRAMENTO - Nunca mais você vai ver fantasmas ou portas fechadas - e

5) ENXERGAR A OPORTUNIDADE – Em vez de enxergar problemas!

DECLARE COM FÉ:

“Senhor, meu Deus! Nessa noite, eu declaro que toda escama, toda cegueira, já saiu da minha vida, em nome de Jesus! Livra-me, Pai, de toda mentira do Inferno. Como Abraão,eu quero enxergar as possibilidades de tudo que vai acontecer. Enxergo hoje o grande livramento que Deus já preparou para mim! Visita-me Espírito Santo de Deus e e me livra de andar cegamente. Eu recebo a palavra dada à Igreja de Laodicéia: Coloca sobre a minha o colírio espiritual nos meus olhos, para que eu possa enxergar o que o Senhor tem preparado para mim. Me faça enxergar, Pai, os valores da minha família, me faça enxergar como Tu enxergas, ó meu Deus! Faça me enxergar as possibilidades de sucesso que Tu já tens colocado na minha frete. Vou caminhar por essa nova visão. Mergulho hoje em Siloé e declaro – a minha vida vai mudar tanto que as pessoas à minha volta não me reconhecerão. Vou espantar a muitos pela obra que Deus fará na minha vida e declaro – a glória de Deus vai se manifestar nas minhas realizações. Saio daqui hoje, debaixo dessa benção! Estou em concordância com a visão de Deus. Haverá grandes fontes de suprimento, pois a minha visão está aberta para a benção de Deus! O Senhor hoje muda a minha sorte, e eu confundirei o mercado à minha volta, pois grande será a transformação na minha vida, em nome de Jesus, amém e amém!”

Nenhum comentário: