terça-feira, 23 de dezembro de 2014

O MILAGRE DA ABUNDÂNCIA

“Então, Jesus tomou os pães e, tendo dado graças, distribuiu-os entre eles; e também igualmente os peixes, quanto queriam. E, quando já estavam fartos, disse Jesus aos seus discípulos: Recolhei os pedaços que sobraram, para que nada se perca. Assim, pois, o fizeram e encheram doze cestos de pedaços dos cinco pães de cevada, que sobraram aos que haviam comido”. - Jo 6.11-13

Nesse milagre, Jesus deixa a todos espantados, inclusive os discípulos, que não compreendiam o que estava acontecendo. Todo milagre de Jesus tem um propósito e isso precisa ficar claro nas nossas vidas. E após todos comerem e se fartarem, Jesus determina que eles recolhessem o que havia sobrado – doze cestos. Um significado profundo profético:

· 12 cestos – 12 tribos de Israel – Jesus tem suprimento para todos os seus filhos

· 12 cestos – 12 meses do ano – Jesus tem suprimento para todo o tempo

· 12 cestos – a abundância relatada em Ap 22.2 – “No meio da sua praça, de uma e outra margem do rio, está a árvore da vida, que produz doze frutos, dando o seu fruto de mês em mês, e as folhas da árvore são para a cura dos povos.”

Deus tem para nós o direito de vivermos dentro dessa perspectiva espiritual, que significa conhecermos a abundancia do Senhor, que representa a abundância da fartura. Nós, como servos de Deus fazemos parte daqueles que se alimentarão do milagre de Cristo. O que vai fazer a diferença é a maneira que eu vou me comportar diante do milagre. Como você enxerga a possibilidade do Senhor te dar uma grande e poderosa abundancia? Talvez hoje você esteja enfrentando grandes dificuldades, mas o Senhor, com apenas uma palavra pode mudar completamente o curso das nossas vidas, com um milagre.

TRÊS ELEMENTOS ATRAVÉS DOS QUAIS O INFERNO TENTA IMPEDIR A NOSSA ABUNDÂNCIA:

1) A IMPOSSIBILIDADE – Quando nós olhamos para a situação e determinamos no nosso interior que é impossível, liberamos uma energia interior contrária à natureza que Deus colocou em nós. A natureza que Deus colocou em nós é uma energia positiva – de avanço – Deus colocou olhos na nossa frente, para nós avançarmos – Hb 10.38“todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma.” A mulher de Ló não devia olhar para trás. Olhar para trás é se encher do negativismo e da desgraça daquilo que um dia nos dominou e nos enche de impossibilidades quanto ao futuro. Olhe para o futuro, impregnado da unção do Espírito Santo e viva o poder da possibilidade. Lc 1.37“Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas.” Os discípulos olhavam para a multidão faminta e não conseguiam enxergar o milagre, pois achavam que aquilo era impossível.

2) O PESSIMISMO – Deus formou o homem soberanos e deu a ele, domínio sobre todas as cosias. A introdução do pecado enfermou o homem, tirando dele esse positivismo, esse domínio e coloca no homem um negativismo demoníaco. Os discípulos olharam a situação e declaram que não tinham dinheiro, numa maneira pessimista de se conformarem com a desgraça. Rm 12.2“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” – Não se conforme, não se amolde à tua situação atual! O pessimismo vai se agregando à tua vida, te fazendo alguém “pesado” e sem navegabilidade. Hoje, o Espírito Santo vai nos limpar de todo pessimismo e você será livre para crer que o milagre virá! Três atitudes para vencer o pessimismo:

a) Saia da roda dos incrédulos;

b) Não aceite conselho de ímpio; e

c) Tenha paz no teu coração.

3) A ANSIEDADEMt 6.25-27Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?  Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves? Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?” A ansiedade é como uma âncora contra o crescimento. A diferença entre ansiedade e preocupação. Ansiedade é como a incredulidade. Preocupação é o que nos leva a realizar. A preocupação me leva a fazer a minha parte. Tenha a preocupação em fazer da melhor maneira aquilo que vier às tuas mãos.

AS BÊNÇÃOS QUE VEM DA ABUNDÂNCIA:

1) FONTES DE SUPRIMENTO ESTARÃO TE ESPERANDO - Quem não se alimenta das fontes de suprimento:

a) OS MORTOS – Jo 10.10 -

b) OS RETARDATÁRIOS – I Sm 30

c) OS INDIVIDUALISTAS – Ec 4.9

2) DEUS VAI TRANSFORMAR A TUA NECESSIDADE EM MILAGRE – Em cada necessidade que você tiver, Deus vai realizar um grande milagre! Havia gente com fome, Jesus fez um grande milagre.

3) VOCÊ TERÁ OS PENSAMENTOS DE DEUS Jr 29.11Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.”

DECLARE COM FÉ:

“Senhor, meu Deus! Nessa noite, eu recebo no meu espírito a condição de viver o impossível. Eu estou na categoria daqueles que recolhem a abundância e que creem que Deus é o Deus do impossível. Deixo no chão dessa igreja, todo negativismo, toda impossibilidade, toda ansiedade e declaro – a minha vida vai melhorar. O Senhor está tirando hoje toda amarração e todo peso da minha vida. Saio daqui leve, para viver a abundância do Senhor. Eu declaro que nada vai inviabilizar a minha vida. Eu tenho os pensamentos de Deus e a minha necessidade de hoje já está transformada em milagre. Tira Senhor, da minha mente todo conformismo, tira da minha mente todas as palavras que se tornaram em maldição no mundo espiritual. Senhor, eu sou mais que vencedor! Eu não sou retardatário, o meu espírito não está morto e não sou individualista, mas eu ando contigo, Senhor. Eu declaro que toda escassez, toda retenção todo pão de dores, todas as limitações que amarraram a minha vida até hoje estão quebradas, em nome de Jesus. Hoje, eu declaro, eu viverei a multiplicação e a abundancia do Senhor, em nome de Jesus, amém e amém!”

Nenhum comentário: