sábado, 13 de dezembro de 2014

DEIXEMOS DE SER “CRIANÇAS NA FÉ!”

Palavras de Jeremias, filho de Hilquias, um dos sacerdotes que estavam em Anatote, na terra de Benjamim; a ele veio a palavra do SENHOR, nos dias de Josias, filho de Amom e rei de Judá, no décimo terceiro ano do seu reinado; e também nos dias de Jeoaquim, filho de Josias, rei de Judá, até ao fim do ano undécimo de Zedequias, filho de Josias, rei de Judá, e ainda até ao quinto mês do exílio de Jerusalém. A mim me veio, pois, a palavra do SENHOR, dizendo: Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei, e te constituí profeta às nações. Então, lhe disse eu: ah! SENHOR Deus! Eis que não sei falar, porque não passo de uma criança.” - Jr 1.1-6
Essa palavra precisa ser um diferencial em nossas vidas, nos levando a entender que nascemos, crescemos e vivemos, ou seja: existe um tempo para sermos crianças e um tempo para sermos maduros na fé. Ser infantil espiritualmente falando é uma tremenda fuga, pois a pessoa pode passar a vida toda se escondendo detrás de suas deformações e fugindo de suas responsabilidades, exatamente como Jeremias. O Diabo quer que sejamos eternamente “meninos na fé”. Uma criança pode aceitar qualquer coisa, e até mesmo ser enganada. Mas quem é “grande”, é maduro, vai desejar coisas grandes e boas, tem um discernimento diferenciado. É tempo de crescer espiritualmente, desenvolvendo a nossa maturidade e abandonando toda a meninice espiritual!
TRÊS AÇÕES PELAS QUAIS O INFERNO TENTA NOS FAZER MENINOS NA FÉ:
1º) NOSSAS OPÇÕES – O Diabo quer te fazer ter opções erradas, para que elas mesmas te enredem. Quem é criança não sabe escolher.
2º) SIMULAÇÃO – O inferno faz de tudo para roubar a nossa autenticidade, nos levando a simular determinadas situações. É como brincar, por exemplo, de casinha, papai e mamãe ou ter um amiguinho imaginário. Hoje em dia, Muita gente apenas simula uma relação com Deus, por exemplo, brincando de ser crente.
3º) FRUSTRAÇÃO – Crianças tendem a confiar, mas também se decepcionam facilmente com determinadas situações. Sentimos-nos frustrados quando não somos maduros suficientes para sabermos onde e em quem vamos fundamentar as nossas expectativas.
PARA VENCER A MENINICE ESPIRITUAL É PRECISO VIVER Jr 1.7 e 8 – Mas o SENHOR me disse: Não digas: Não passo de uma criança; porque a todos a quem eu te enviar irás; e tudo quanto eu te mandar falarás. Não temas diante deles, porque eu sou contigo para te livrar, diz o SENHOR.”:
1) VENÇA A INFANTILIDADE - (Mas o SENHOR me disse: Não digas: Não passo de uma criança )– I Co 13.11 – “Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.”
2) VENÇA A REBELDIA (porque a todos a quem eu te enviar irás; e tudo quanto eu te mandar falarás. ) – Dt 5.29 – “Quem dera que eles tivessem tal coração, que me temessem e guardassem em todo o tempo todos os meus mandamentos, para que bem lhes fosse a eles e a seus filhos, para sempre!”
3) VENÇA O MEDO (Não temas diante deles, porque eu sou contigo para te livrar, diz o SENHOR) – II Cr 20.3 – Então, Josafá teve medo e se pôs a buscar ao SENHOR; e apregoou jejum em todo o Judá.”
E QUANDO DEIXAMOS DE SER MENINOS NA FÉ ESTAMOS PRONTOS PARA RECEBER O GRANDE DO SENHOR – Jr 1.9 e 10 – Depois, estendeu o SENHOR a mão, tocou-me na boca e o SENHOR me disse: Eis que ponho na tua boca as minhas palavras. Olha que hoje te constituo sobre as nações e sobre os reinos, para arrancares e derribares, para destruíres e arruinares e também para edificares e para plantares.”
1) TOCAR NA BOCA – CAPACITAÇÃO PARA REALIZAR
2) PONHO NA TUA BOCA AS MINHAS PALAVRAS – SUPRIMENTO PARA REALIZAR
3) HOJE TE CONSTITUO SOBRE AS NAÇÕES E SOBRE OS REINOS – AUTORIDADE PARA DESFAZER AS OBRAS DAS TREVAS E REALIZAR PARA O SENHOR

Nenhum comentário: