sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

O MILAGRE DA LIBERAÇÃO

Tendo Jesus partido dali, entrou na sinagoga deles.  Achava-se ali um homem que tinha uma das mãos ressequida; e eles, então, com o intuito de acusá-lo, perguntaram a Jesus: É lícito curar no sábado? Ao que lhes respondeu: Qual dentre vós será o homem que, tendo uma ovelha, e, num sábado, esta cair numa cova, não fará todo o esforço, tirando-a dali? Ora, quanto mais vale um homem que uma ovelha? Logo, é lícito, nos sábados, fazer o bem. Então, disse ao homem: Estende a mão. Estendeu-a, e ela ficou sã como a outra. Retirando-se, porém, os fariseus, conspiravam contra ele, sobre como lhe tirariam a vida”. - Mt 12.9-14

Deus é um Deus de realizações e nós precisamos estar preparados para vivê-las. Entretanto, muitas oportunidades são desperdiçadas por conta do despreparo. Precisamos estender o nosso olhar para realizarmos a médio e longo prazo, e assim estaremos preparados para vivermos tudo aquilo que Deus tem para nós. Nesse texto, vemos um homem que tinha uma das mãos atrofiadas. Um homem que tem um defeito físico é alguém discriminado, quanto mais, naquela época, pois a lei de Moisés declarava que um homem defeituoso fisicamente nem mesmo poderia vir ao templo. Entretanto, esse homem procura Jesus (e Ele estava no templo) e era sábado. Ali o homem defeituoso é curado e isso tem um significado profético para nós. Existem áreas nas nossas vidas ressequidas atrofiadas, e por causa disso, vivemos diversas amarrações que impedem a nossa liberdade plena. Aquele homem precisava de um milagre, o milagre da liberação, e esse milagre acontece nas nossas vidas pela interferência direta de Jesus Cristo. Jesus nem mesmo tocou no homem defeituoso, mas exigiu uma ação daquele homem – “Estende a mão”. Hoje, o milagre vai acontecer nas nossas vidas através da nossa ação – e a ação que Deus espera de nós é que creiamos. Deus espera de nós a ação da fé, para que Ele faça o milagre da liberação.

A MÃO MIRRADA – A TENTATIVA DO INFERNO DE IMPEDIR O MILAGRE DA LIBERAÇÃO:

1) IMPRODUTIVIDADE – Quem tem a mão mirrada não pode produzir;

2) INCREDULIDADE – A mão representa a fé, que faz com que nos apossamos das bênçãos no mundo espiritual. Uma mão mirrada não pode pegar nada;

3) PRECONCEITOS – A mão mirrada fazia com que o homem fosse excluído da sociedade.

PARA HAVER LIBERAÇÃO É NCESSÁRIO TER AÇÃO. AS AÇÕES QUE TRAZEM O MILAGRE DA LIBERAÇÃO:

1) LIBERE O TEU POTENCIAL COM CONSCIENCIA – Dizemos que temos um grande potencial, mas isso não passa de discurso. Quem tem consciência do seu potencial é verdadeiramente um empreendedor. Consciência não basta é preciso ter atitude empreendedora. Saiba que você pode realizar e empreender além do que você está realizando. Gl 5.1“Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão.” Não deixe o teu potencial ser escravizado pela tua falta de consciência. Declare com fé: “O MEU POTENCIAL NÃO PODE SER ESCRAVO DA MINHA INCONSCIENCIA.” Você pode! Você tem capacidade, força e acima de tudo, a benção de Deus! Ter consciência de quem eu sou não é ter falta de humildade. Humildade pe saber quem eu sou, sem prevalecer sobre os outros. Consciência daquilo que eu posso é o caminho da minha vitória. Fp 4.13“Eu tudo posso naquilo que me fortalece!”

2) PERDOE-SE PELOS TEUS ERROS PROFISSIONAIS – Quantas vezes cometemos erros profissionais e depois, por falta de perdão a nós mesmos, deixamos de realizar novamente. Perdoe-se de todos os teus erros e aproveite para aprender com eles. O problema não é errar, mas sim não extrair nada de proveitoso dessas situações. Fp 3.13-14 Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão,  prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”

3) CHAME PARA SI A RESPONSABILIDADE – Lc 6.8 – “Mas ele, conhecendo-lhes os pensamentos, disse ao homem da mão ressequida: Levanta-te e vem para o meio; e ele, levantando-se, permaneceu de pé.” – Jamais tenha medo de se expor. Jesus chama aquele homem defeituoso, discriminado, para o meio da multidão. E ele vai! Quando ele se expos, ele fez a sua parte. Agora era só esperar o desenrolar dos fatos. A tua omissão profissional te coloca no lugar comum. Chamar a responsabilidade é se expor e se colocar em evidencia. Mercadoria exposta é a que vende.

HOJE, SEREMOS CURADOS E VIVEREMOS AS TRÊS BÊNÇÃOS DO MILAGRE DA LIBERAÇÃO:

1) LIBERTAÇÃO DE TODO ESTIGMA E MARCA DO PASSADO;

2) VITÓRIA SOBRE TODO IMPEDIMENTO; e

3) CAPACITAÇÃO PARA REALIZAR;

DECLARE COM FÉ:

“Senhor, eu te louvo, pois eu sei que eu não passo desapercebido por ti! Eu me abro hoje para receber o milagre da liberação. Atendo ao teu chamado, sem medo de me expor ou mesmo de fazer a minha parte. Venço hoje toda paralisia que me fazia ser improdutivo, toda mentira do inferno que fazia com que eu me encolhesse, saia da minha vida agora, em nome de Jesus! Venço a incredulidade e declaro: toda atrofia espiritual, toda deformação da minha mente, toda limitação carnal, não tem parte comigo, em nome de Jesus! A partir de hoje, não mais me esconderei entre as minhas deformações. Me posiciono para ser abençoado, farei a minha parte, sabendo que Deus vai me honrar! Os preconceitos humanos não me deterão! Eu tenho um Deus que me ama e Ele vai fazer grandes milagres na minha vida! Eu tenho consciência do meu potencial, pois em Jesus Cristo, eu tudo posso, Ele me fortalece! Deixo no chão dessa Igreja toda marca do meu passado, todo rótulo que o mercado ou a sociedade tentaram me impor. Eu sei quem eu sou! Sou curado, liberto e instrumento do Senhor aqui na terra. Eu sou a matéria prima do milagre de Deus! Venço hoje todo o impedimento, toda limitação carnal e recebo capacitação para realizar! A minha vida está liberada, eu saio daqui hoje para viver o milagre da liberação, em nome de Jesus, amém e amém!”

Nenhum comentário: