terça-feira, 9 de junho de 2015

Perseverança

Perseverança não é um assunto popular em nossa sociedade apressada e imediatista. Ao longo da vida frequentemente precisamos fazer uma escolha: perseverar e ir até o fim ou tomar um atalho. Muitos preferem a decisão fácil de um desvio quando o resultado não vem tão depressa quanto desejado. 

Sempre tenho escolhido o “caminho menos trilhado”. É um caminho mais desafiador, mas é também mais recompensador quando se atinge o objetivo. Meu amigo Chris Edges é um excelente exemplo. 

Conheci Chris quando ele fazia sua primeira turnê para divulgação de seu inspirador livro, Average Joe’s Story: Quest for Confidence [A História de um Homem Comum: Em Busca da Autoconfiança]. Chris vem lutando contra o câncer desde que se formou na Universidade. Ao terminar sua jornada nacional de 32.000 quilômetros para divulgação do livro, ele “celebrou” passando 10 dias no hospital. Ele já está trabalhando no seu segundo livro. Não ficarei surpreso se alguém o apelidar de “Sr. Perseverança”. Talvez eu tenha acabado de fazê-lo!

Não conheci Charles “Tremendo” Jones. Mas são muitas as histórias desse corretor de seguros que virou palestrante motivacional. Escreveu nove livros motivacionais e aos 80 anos ainda dava palestras. Em 2008 ele deixou este mundo. Uma de suas conhecidas citações é: “Ninguém é mais persistente do que o vendedor de seguros.”  E ele sabia disso de primeira mão. 

Há uma pessoa que verdadeiramente se destaca para mim como síntese de perseverança: Jesus Cristo. Ele é Senhor e Salvador para muitas pessoas. Um dia todos nos prostraremos diante Dele. Isaías 50.7 afirma: “Porque o Senhor, o Soberano, me ajuda, não serei constrangido. Por isso eu me opus firme como uma dura rocha, e sei que não ficarei decepcionado.”  Quando considero as provações que Jesus enfrentou como Deus encarnado, perseverar através das provações que eu encaro na vida parece irrelevante. 

Jesus dá aos Seus seguidores poder para perseverar, nos encorajando todos os dias com seu Espírito, quando nos atrapalhamos tentando viver nesta Terra conturbada. A vida não é fácil sob nenhuma circunstância. Mas a minha seria muito mais difícil sem Sua presença. 

Talvez muitos que estejam lendo este artigo tentam atravessar a vida por si mesmos. Contudo, como "cliente satisfeito" de muitos anos, afirmo que há grande fortalecimento ao perseverar através do relacionamento com Jesus.

É a minha enfática recomendação!

Por Jim Langley


Próxima semana tem mais!

Nenhum comentário: