Quem nos mantém na ativa são os concorrentes. Alguns deles devem estar lendo a matéria agora, a vida é assim, isso impulsiona, não nos deixa jogar a sujeira para debaixo do tapete, ainda mais nestes tempos em que a criatividade e inovação podem fazer a diferença.
O próprio Bill Gates diz que o sucesso é um péssimo professor e que a concorrência o impulsiona a fazer mais. Quem move o mundo são os insatisfeitos.
A força do realizar deve ser maior que o medo de errar. A vontade de se preparar deve ser maior que a vontade de vencer. Por quê? Porque vencer será apenas consequência.
Na verdade todos temos problemas. O segredo é encará-los como oportunidades, como desafios a serem vencidos.
Quando não tivermos mais problemas não teremos mais motivação, isto é, algo a conquistar. O problema não é o problema, mas a atitude que temos diante dele.
Desde pequenos, ouvimos mais "não" do que "sim", ou seja, nossos pais diziam, não mexe aqui, não toque aí, não faça isso, não faça aquilo... E por aí afora... O "não" fica impregnado em nossa ideia, construindo o pessimismo.
A herança da nossa primeira infância influencia muito nossa vida de adultos, mas é possível mudar nossos hábitos e livrarmo-nos de alguns bloqueios. Vamos em frente.
Pense nisso, uma boa semana, um forte abraço e esteja com Deus!
Por Gilclér Regina
Nenhum comentário:
Postar um comentário