sexta-feira, 16 de outubro de 2020

ORAÇÃO & DEVOCIONAL || 16 10 20 || Ep. 16 - O Processo do Perdão


Joel 2.24-25 - As eiras ficarão cheias de trigo; os tonéis transbordarão de vinho novo e de azeite. "Vou compensá-los pelos anos de colheitas que os gafanhotos destruíram..."

O processo do perdão envolve compensação. E nesse processo de compensação não existe uma receita que sirva para todos. É por essa razão que algumas pessoas vêem que seus esforços para fazer as pazes não dão resultado. É como se nada fosse suficiente, por mais que tentassem. O problema é que, nesses casos, alguém deixou de usar a principal linguagem do amor do outro no processo do perdão.

Conseqüentemente, a mensagem de compensação (a reafirmação do amor) não foi devidamente transmitida. A reparação eficaz de um erro cometido funciona quando você aprende a linguagem do amor da pessoa amada e faz uso dela no processo do pedido de perdão.

Se a compensação é a linguagem do perdão primordial de uma pessoa, então se tornará a parte mais importante do pedido de desculpas. "Sinto muito, errei" nunca será considerada uma afirmação sincera se essas palavras não forem acompanhadas de um esforço genuíno de compensar o erro cometido.
Essa pessoa espera receber garantias de que é amada de verdade. Se você não fizer nenhum esforço para oferecer reparação pelo erro que cometeu, o pedido de desculpas não alcançará os resultados desejados: o perdão e a reconciliação.

A compensação geralmente vai além da manifestação de amor por meio de uma das cinco linguagens. Ela pode demandar a reposição ou a restauração daquilo que foi tirado de alguém, como danos provocados em um carro, um relógio quebrado ou mesmo uma reputação comprometida.

A compensação é parte vital no processo do perdão!

Nenhum comentário: