quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Porque todo esse alvoroço??

Pr. Josué Praça (RJ)

"[Jesus disse] Por que todo este alvoroço e lamento? A criança não está morta, mas dorme... [Ele] tomou-a pela mão e lhe disse: ... 'menina, eu lhe ordeno, levante-se!' Imediatamente a menina, que tinha doze anos de idade, levantou-se e começou a andar..." Marcos 5.39,41,42 (NVI).

Que história emocionante! Quando Jairo, um dos dirigentes da sinagoga, chegou a Jesus, prostrou-se a seus pés e IMPLOROU insistentemente que Ele curasse sua filhinha que estava morrendo.

Jairo convidou Jesus a ir com ele apressadamente e impor Suas mãos curadoras sobre sua menina para que continuasse a viver. Ele ouvira falar sobre Jesus, mas provavelmente ainda não tomara a decisão de segui-lo como Senhor. E como não mais havia esperança de restauração para sua filha, resolveu ir até Jesus.

Se as histórias que ouvira fossem reais, sua filha também seria curada. Quando lembrou-se de Jesus, suas esperanças foram renovadas e teve fé suficiente que Ele restauraria a saúde de sua filhinha amada.

Quando Jesus chegou na casa de Jairo havia um grande alvoroço e muito lamento. A menina morrera. O desespero e a desesperança tomaram conta do lugar. Enfim, tudo acabado.

Engano deles, NADA ACABARA! Era o início de mais um milagre do Médico dos médicos. Jesus tomou a menina pela mão e ordenou que se levantasse. Porque até os mortos ouvem Sua voz, a menina começou a andar. Que momento de glória. Em vez de alvoroço e lamento, todos ficaram atônitos com o que Jesus fizera.

Talvez você esteja vivendo uma situação que tem levado perturbação à sua mente, agitado e alvoroçado seu coração. Não há esperança para você e sua família. O caos tomou conta de tudo e hoje só existem lamentos, choro e tristeza por onde quer que vá.

Faça como Jairo, convide Jesus a resolver o insolúvel. Talvez, como ele, você só tenha ouvido falar do grande poder de Jesus, mas nunca o experimentou. Se não há mais perspectiva, recorra a Jesus. Ele fará o que ninguém mais faz.

Com toda certeza Jesus transformará seu lamento em uma grande festa, como disse Davi no Salmo 30, verso 11 "Mudaste meu pranto [lamento] em dança [baile] a minha veste de lamento em veste de alegria". Convide-o a tomar conta de sua vida, abandone o alvoroço que tenta roubar a paz de seu coração e descanse em Deus. Ele agirá.

Se quiser saber mais sobre Jesus, procure a Igreja Renascer em Cristo mais próxima a sua casa ou seu trabalho (veja endereços em www.igospel.org.br ou ligue 0300-210-1212) ou mande-me um e-mail para bispolaerte@renascer.org.br. Terei o maior prazer em auxiliar você. Deus abençoe!

Nenhum comentário: