segunda-feira, 10 de setembro de 2012

A MULTIPLICAÇÃO QUE HÁ NO ENVIO APOSTÓLICO

Lc 5.1-10“Certa vez, quando a multidão apertava Jesus para ouvir a palavra de Deus, ele estava junto ao lago de Genezaré; e viu dois barcos junto à praia do lago; mas os pescadores haviam descido deles, e estavam lavando as redes. Entrando ele num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, sentando-se, ensinava do barco as multidões. Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo e lançai as vossas redes para a pesca. Ao que disse Simão: Mestre, trabalhamos a noite toda, e nada apanhamos; mas, sobre tua palavra, lançarei as redes. Feito isto, apanharam uma grande quantidade de peixes, de modo que as redes se rompiam. Acenaram então aos companheiros que estavam no outro barco, para virem ajudá-los. Eles, pois, vieram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique. Vendo isso Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Retira-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador. Pois, à vista da pesca que haviam feito, o espanto se apoderara dele e de todos os que com ele estavam, bem como de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram sócios de Simão. Disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens.”

Uma das grandes estratégias do profissional apostólico é a condição do envio. Deus quer fazer com que o homem que O conhece viva todas as suas bênçãos, e Deus faz isso, através do envio. O envio é a palavra que sai da boca de Deus para cumprir propósitos de Deus na vida do homem! Isaías entendeu isso e desejou o envio para sua vida – Is 6.8. A partir de então, Isaías era outro homem. Na vida de Pedro, também não foi diferente. O envio mudou sua vida. O Senhor tem para nós a benção do envio, e através do envio, vem a multiplicação.

TRÊS TEMPOS DO INFERNO PARA TENTAR IMPEDIR E ROUBAR A MULTIPLICAÇÃO QUE VEM ATRAVÉS DO ENVIO APOSTÓLICO:

1º. – APONTANDO NOSSOS FRACASSOS DO PASSADO

2º. – LEVANDO-NOS A UM CONFORMISMO NO PRESENTE

3º. – TRAZENDO A INCREDULIDADE SOBRE O FUTURO

PARA VIVER A MULTIPLICAÇÃO QUE HÁ NO ENVIO APOSTÓLICO É PRECISO:

1º. – TER UM PROJETO PARA DEUS – Trabalhar é importante, mas o nosso foco precisa ser o Senhor e a sua obra. O envio para a multiplicação apenas aconteceu porque Pedro disponibilizou seu barco para ser o primeiro “altar flutuante” da história do Evangelho.

2º. – PROFISSIONALISMO – Eles estavam lavando suas redes. Mesmo depois de um período de improdutividade, não deixe de fazer o que precisa ser feito. Existem profissionais que trabalham bem apenas quando as coisas vão bem.

3º. – OBEDIÊNCIA – Eles ainda não conheciam, não sabiam quem era Jesus. Mas a obediência foi vital para viverem a multiplicação pelo envio. Todo milagre está ligado à obediência.

4º. – DISPOSIÇÃO PARA O NOVO, PARA ROMPER LIMITES – Pedro poderia ter argumentado com Jesus que não haveria peixes àquela hora. Entretanto, nele havia uma disposição que contrariava todas as evidencias. E é essa disposição que nos leva a rompermos limites e vivermos o milagre.

5º. – CRER NO ENVIO – Pedro resolveu deixar de viver o momento, para viver a palavra do envio. Ele acreditou na palavra – “sobre a Tua palavra...” Creia no envio. Aquele que acredita é aquele que realiza, aquele que vive o milagre. Por isso, não permita que a incredulidade venha a te parar.

TRÊS DICAS PRÁTICAS:

1) SAIA DA SUPERFICIALIDADE“Faze-te ao largo (mar alto)...” – Os grandes cardumes não estão no rasinho da praia, mas sim nas profundezas. Assim, também o conhecimento e a experiência profissional não fluem na vida daquele que não se aprofunda no que faz.

2) ABANDONE OS COMENTÁRIOS DE DERROTA – “Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos” – Ainda que houvesse uma coerência humana com o contexto profissional que ele estava vivendo, era tempo apenas de obedecer e viver o envio. Deixe a frustração e o fracasso para trás e avance para viver a multiplicação.

3) APRENDA A ANDAR DEBAIXO DO ENVIO – “Mas sobre a Tua palavra, lançarei a rede” – Não viva daquilo que é a tua evidencia, daquilo que é a realidade humana do mercado. Aprenda a caminhar debaixo da palavra profética, da palavra do envio.

E QUANDO EU VIVO A MULTIPLICAÇÃO QUE HÁ NO ENVIO APOSTÓLICO, EU EXPERIMENTO:

1º. – A VIRADA NA MINHA HISTÓRIA – Depois de uma noite de fracasso, vem a multiplicação da pesca;

2º. – O RESULTADO NUNCA VIVIDO – Não era comum uma pesca como aquela durante o dia - “...apanharam grande quantidade de peixes.” e “E foram e encheram ambos os barcos ao ponto de quase irem a pique.”

3º. – O APAGAR DA VERGONHA E DO FRACASSO – O envio trará a manhã da tua vitória: “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” - Sl 30.5

4º. – O LUCRO ABUNDANTE, PARA REPARTIR ATÉ COM OUTROS PARCEIROS“Então fizeram sinais aos companheiros do outro barco, para que fossem ajudá-los.”

5º. – NOVO PATAMAR NA CARREIRA“Não temas; de agora em diante serás pescador de homens.” – Lc 5.10

Oração: “Eu me abro hoje para receber a direção do Senhor Jesus para a minha vida. Ele tem preparado para mim o melhor, pois sabe de todas as coisas e conhece as minhas necessidades. Declaro que viverei o poder da multiplicação através do Seu envio. Não vou questionar e nem duvidar, apenas seguirei a sua voz e o seu comando e terei diante de mim grandes suprimentos, em nome de Jesus, amém!”

2 comentários:

VIVENDO SEM FRONTEIRAS disse...

Bispo !
Tremendo essa postagem.

Que a cada dia Deus esteja te usando mais e mais pára falar aos nossos corações.

Abraços de seu amigo: Everson Cavalcante

Vivendo Sem Fronteiras
www.eversoncavalcante.blogspot.com

Kelen Strong disse...

Que amor seu blog, amei!!!
A Paz de Cristo Jesus,

Com carinho para você!

SALMO 23

O SENHOR É MEU PASTOR,
Isto é relacionamento!

NADA ME FALTARÁ,
Isto é suprimento!

CAMINHAR ME FAZ EM VERDES PASTOS,
Isto é descanso!

GUIA-ME MANSAMENTE A ÁGUAS TRANQUILAS,
Isto é refrigério!

REFRIGERA A MINHA ALMA,
Isto é cura!

GUIA-ME PELAS VEREDAS DA JUSTIÇA,
Isto é direção!

POR AMOR DO SEU NOME,
Isto é propósito!

AINDA QUE EU ANDE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE,
Isto é provação!

EU NÃO TEMEREI MAL ALGUM,
Isto é proteção!

PORQUE TU ESTÁS COMIGO,
Isto é fidelidade!

A TUA VARA E O TEU CAJADO ME CONSOLAM,
Isto é disciplina!

PREPARAS UMA MESA PERANTE MIM NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS,
Isto é esperança!

UNGE A MINHA CABEÇA COM ÓLEO,
Isto é consagração!

E MEU CÁLICE TRANSBORDA,
Isto é abundância!

CERTAMENTE QUE A BONDADE E A MISERICÓRDIA ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS DE MINHA VIDA,
Isto é benção!

E EU HABITAREI NA CASA DO SENHOR,
Isto é segurança!

POR LONGOS DIAS,
Isto é eternidade!

Que o Senhor te abençoe e te guarde!

***Lucy***
http://frutodoespirito9.blogspot.com/

Sua presença muito me honrará seguindo-me, retribuirei com amor cristão...

Veja também o blog que conheci de um irmão muito querido, Temas bíblicos e mensagens abençoadoras.
Acesse e confira:
http://discipulodecristo7.blogspot.com/