segunda-feira, 24 de setembro de 2012

É PRECISO VENCER AS OPOSIÇÕES PARA PROSPERAR

E pareceu bem a Dario constituir sobre o reino cento e vinte príncipes, que estivessem sobre todo o reino; E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Então o mesmo Daniel sobrepujou a estes presidentes e príncipes; porque nele havia um espírito excelente; e o rei pensava constituí-lo sobre todo o reino. Então os presidentes e os príncipes procuravam achar ocasião contra Daniel a respeito do reino; mas não podiam achar ocasião ou culpa alguma; porque ele era fiel, e não se achava nele nenhum erro nem culpa. Então estes homens disseram: Nunca acharemos ocasião alguma contra este Daniel, se não a acharmos contra ele na lei do seu Deus. Então estes presidentes e príncipes foram juntos ao rei, e disseram-lhe assim: O rei Dario, vive para sempre! Todos os presidentes do reino, os capitães e príncipes, conselheiros e governadores, concordaram em promulgar um edito real e confirmar a proibição que qualquer que, por espaço de trinta dias, fizer uma petição a qualquer deus, ou a qualquer homem, e não a ti, ó rei, seja lançado na cova dos leões. Agora, pois, ó rei, confirma a proibição, e assina o edito, para que não seja mudado, conforme a lei dos medos e dos persas, que não se pode revogar. Por esta razão o rei Dario assinou o edito e a proibição. Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer. Então aqueles homens foram juntos, e acharam a Daniel orando e suplicando diante do seu Deus. Então se apresentaram ao rei e, a respeito do edito real, disseram-lhe: Porventura não assinaste o edito, pelo qual todo o homem que fizesse uma petição a qualquer deus, ou a qualquer homem, por espaço de trinta dias, e não a ti, ó rei, fosse lançado na cova dos leões? Respondeu o rei, dizendo: Esta palavra é certa, conforme a lei dos medos e dos persas, que não se pode revogar. Então responderam ao rei, dizendo-lhe: Daniel, que é dos filhos dos cativos de Judá, não tem feito caso de ti, ó rei, nem do edito que assinaste, antes três vezes por dia faz a sua oração. Ouvindo então o rei essas palavras, ficou muito penalizado, e a favor de Daniel propôs dentro do seu coração livrá-lo; e até ao pôr do sol trabalhou para salvá-lo. Então aqueles homens foram juntos ao rei, e disseram-lhe: Sabe, ó rei, que é lei dos medos e dos persas que nenhum edito ou decreto, que o rei estabeleça, se pode mudar. Então o rei ordenou que trouxessem a Daniel, e lançaram-no na cova dos leões. E, falando o rei, disse a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará”. Dn 6:1-16 
O Reino de Deus é tomado por esforço e quem se esforça se apodera dele – Mt 11.12. esse esforço tem a ver como nós enfrentamos as oposições do dia a dia. Um profissional de sucesso precisa desse entendimento para não ser engolida pela rotina e pelos problemas que ela traz consigo. Na vida de um servo de Deus, oposição existe para ser vencida. Entretanto, não é qualquer um que vence. Por isso vemos muitas vezes a pessoa lutando, lutando e nunca sai no lugar. Nada, nada e acaba morrendo na praia. O mercado somente reconhece como vencedor o profissional que é diferenciado:
TRÊS CARACTERÍSTICAS DE UM PROFISSIONAL DE SUCESSO:
1) SER POSICIONADO
Todos os milagres relatados na Bíblia estão ligados a homens e mulheres de posicionamento, pois ação é a operacionalização da fé. Aquele que fica apenas olhando as situações ou se lamentando, jamais prosperará.
2) SUPERAR AS OPOSIÇÕES
Oposição existe para ser superada, pois Deus não te dará um desafio maior daquilo que você possa realizar. Muralhas, na Palavra de Deus, tem apenas dois fins – ou elas caem – Js 6, ou você as salta – Sl 18.
3) CONHECER AS ORIGENS DAS OPOSIÇÕES
Essa é uma regra de guerra. Conhecer o inimigo e suas estratégias te dá poder de fogo, e consequentemente vitória. Sabendo de onde vem as oposições, você saberá contra quem está lutando. As oposições podem ter origem em três situações
a. Oposição espiritual – O mundo espiritual, onde Satanás e seus demônios tentam nos roubar, matar e destruir - 1 Pe 5.8-9 – “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.”
b. Oposição humana – Concorrentes inescrupulosos, sem qualquer caráter, que são verdadeiros instrumentos nas mãos do Inferno - Gl5.19 – “Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,”
c. Oposição pessoal – Acontece quando você perde para você mesmo. E imagine só: quem perde para sim mesmo, jamais conseguirá ganhar de ninguém! Pv 23.7 – “Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele. Come e bebe, te disse ele; porém o seu coração não está contigo.”
VOCÊ VAI VENCER COMO DANIEL VENCEU!
1. Vencer pela fé – 1 Jo 5.4 – “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.”
2. Vencer pela diferença – Ml 3.18 – “Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.”
3. Vencer pela unção na sua vida – Dn 6.25 – “Então o rei Dario escreveu a todos os povos, nações e línguas que moram em toda a terra: A paz vos seja multiplicada.”
AQUELE QUE VENCE AS OPOSIÇÕES VIVE AS TRÊS BENÇAOS DA PROSPERIDADE:
1. PROSPERAR NA BABILÔNIA – No lugar da tua aflição, no lugar da tua escravidão você prosperará. Os poderosos passaram, mas Daniel permaneceu!
2. PROSPERAR E SER ABENÇOADO – A bênção do Senhor é o que enriquece e não acrescenta dores – Pv 10.22. Daniel fora levado para ser escravo, mas o seu posicionamento trouxe para ele prosperidade e bênção. O mundo pode até ter riquezas, mas a benção da prosperidade vem do Senhor.
3. PROSPERAR E SER DESTAQUE – Além de ser reconhecido como muito mais sábios que seus concorrentes – Dn 1.20 – agora Daniel tinha destaque diante de toda a Babilônia – Dn 6.27 – “Ele livra e salva, e opera sinais e maravilhas no céu e na terra; foi ele quem livrou Daniel do poder dos leões.”

Nenhum comentário: