quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Lei da Honra

Em nossa cultura no Brasil, não damos muito valor a honra. Honra é o desejo de compensar alguém pela sua diferença. Dos 10 mandamentos escritos na Palavra, 4 são para honrar a Deus e 6 para honrar as pessoas (Ex.20:1-17). Se você tiver sucesso é porque você decidiu honrar alguém na sua vida. Se você falhar, é porque resolveu desonrar alguém.

O primeiro pecado do mundo foi o pecado da desonra. Adão e Eva desonraram a Deus. O teu futuro é decidido pela pessoa que você decidiu honrar.

Quando você decide honrar a Deus e as autoridades estabelecidas por Deus, o seu futuro é decidido.

A tua reação ao ensino, a instrução, ao conhecimento, é a imagem do teu caráter.

Como você reage à instrução revela quem você é. Se você não obedece a uma orientação, você não tem condições de trabalhar no Reino.

Não tem nada mais terrível do que uma orientação ser dada e ela não ser ouvida. Pv.4:13 – o nosso êxito depende das instruções que ouvimos. Sl.1:3 – a benção para o que obedece é a prosperidade em todas as coisas.

Quando você paga seus compromissos em dia, isso é honra. Não faça compromissos que você não pode honrar. A desonra é uma semente maldita.

A desonra é uma escolha. Quem você escolheu desonrar?

Todo pecado é um pecado de desonra. O Dízimo é a ÚNICA prova de que você honra a Deus – “Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda” (Pv.3:9).

O quinto mandamento é “Honra teu pai e tua mãe” (Ex.20:12). Honramos mandando flores em vida. Honre seus pais enquanto eles estão com você.

Honra não está em algo que você fala, mas está em algo que você faz. Como também o amor. Por isso a Bíblia diz “não amemos de palavra, mas de fato e de verdade” (I Jo.3:18).

Quem não decide crescer não muda. Toda mudança vem pela semente do crescimento. Quando você decidir crescer, honrar, você verá as mudanças acontecendo na sua história. De acordo com a Bíblia, tudo vem pela honra.

Lei da Semente.

Gn.26:12 – O segredo de uma colheita a 100 por um é a obediência. Isaque prosperou porque obedeceu a palavra do Senhor. Você vai crescer e prosperar onde você está plantado.

A obediência é a semente para mudanças. Pare de questionar, de reclamar, de levantar argumentos, de contradizer com sua boca o que Deus diz, e decida obedecer.

A obediência é uma semente para a promoção, para o crescimento.

Tudo é uma semente. Deus nos colocou nesta terra como uma boa semente. Somos filhos do Rei. A melhor semente de Deus nessa terra. E fomos plantados aqui, para que muitas outras vidas conheçam a Graça e o Amor do Senhor através de nós.

Mt.13 – parábola do semeador.

Não importa sua condição, todos tem que semear. Até o pobre tinha que dar a Deus uma semente (2 pombinhos).

A tua semente controla tua colheita - “O que semeia pouco, pouco também ceifará” (II Co.9:6).

Qual semente você tem plantado?

Qual semente você quer plantar?

Chegou o tempo de fazermos a diferença; de sermos a diferença.

Nenhum comentário: