segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

SERMOS AMIGO DAS RIQUEZAS

Disse Jesus também aos discípulos: Havia um homem rico que tinha um administrador; e este lhe foi denunciado como quem estava a defraudar os seus bens. Então, mandando-o chamar, lhe disse: Que é isto que ouço a teu respeito? Presta contas da tua administração, porque já não podes mais continuar nela. Disse o administrador consigo mesmo: Que farei, pois o meu senhor me tira a administração? Trabalhar na terra não posso; também de mendigar tenho vergonha.  Eu sei o que farei, para que, quando for demitido da administração, me recebam em suas casas. Tendo chamado cada um dos devedores do seu senhor, disse ao primeiro: Quanto deves ao meu patrão? Respondeu ele: Cem cados de azeite. Então, disse: Toma a tua conta, assenta-te depressa e escreve cinqüenta. Depois, perguntou a outro: Tu, quanto deves? Respondeu ele: Cem coros de trigo. Disse-lhe: Toma a tua conta e escreve oitenta. E elogiou o senhor o administrador infiel porque se houvera atiladamente, porque os filhos do mundo são mais hábeis na sua própria geração do que os filhos da luz. E eu vos recomendo: das riquezas de origem iníqua fazei amigos; para que, quando aquelas vos faltarem, esses amigos vos recebam nos tabernáculos eternos.  Quem é fiel no pouco também é fiel no muito; e quem é injusto no pouco também é injusto no muito. Se, pois, não vos tornastes fiéis na aplicação das riquezas de origem injusta, quem vos confiará a verdadeira riqueza? Se não vos tornastes fiéis na aplicação do alheio, quem vos dará o que é vosso? Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.” Lc 16.1-13

Hoje vamos falar sobre uma grande verdade espiritual - Precisamos ser amigo das riquezas. Nós temos muitas barreiras interiores e também de informações referente a isso. Jesus nos conta neste texto uma revelação muito profunda. Uma fraude foi descoberta e quem estava defraudando, por não desejar mendigar, foi fazer aquilo que deveria ter feito desde o inicio: trabalhar e pode pagar o que tinha como dívida. Jesus nos fala que os filhos das trevas são mais astutos que os filhos da luz, ou seja, o que Ele queria dizer com isso: Ele quis dizer que nós temos tudo e não fazemos o que deveríamos fazer.

Nós temos a unção, temos ao Senhor, mas não fazemos uso disso. Então o Senhor nos lança um desafio hoje:

· NÓS VAMOS FAZER AQUILO QUE O SENHOR MANDAR.

· NÃO IREMOS FICAR NOS LAMENTANDO POR AQUILO QUE ESTAMOS VIVENDO, MAS VAMOS NOS DISPOR E FAZER O NOSSO MELHOR, A DESPEITO DO QUE ESTEJAMOS VIVENDO.

No versículo 10 Jesus nos fala que temos que ser amigos das riquezas iníquas. Isso significa:

· VÁ AO MERCADO DE TRABALHO, FAÇA O SEU MELHOR, ARRANQUE TUDO DESSE MERCADO E TRAGA PARA A CASA DO SENHOR.

QUAL A VISÃO DE DEUS PARA NÓS?

· VISÃO DE SERMOS OS MELHORES.

· VISÃO DE TERMOS ACESSO AO MUNDO PARA DE LÁ TRAZERMOS RIQUEZAS, PARA ABENÇOARMOS A NÓS, OS NOSSOS E À CASA DO SENHOR.

PARA SERMOS AMIGOS DAS RIQUEZAS, PRECISAMOS:

1. DESEJAR COISAS GRANDES E BOAS - Temos que ser fiéis no pouco, pois no muito Ele irá nos colocar, ou seja, nossa fidelidade nos fará prosperar. O chamado de Deus para nós é Is 54.2 - alargar as estacas de nossa tenda. Preste atenção a tudo o que está ao teu redor, para não perder as grandes oportunidades. Há um segredo espiritual conhecido como “Lei da Atração” - Jesus disse que os sinais vão nos seguir – Mc 16.17, mas para isso temos que inicialmente mudar nossa cabeça. Levante-se agora em seu lugar e grite 5 coisas que irá viver nos próximos 90 dias.

2. TER OUSADIA - Não podemos ser pequenos em nossos desejos. Temos que saber o grande que Deus pode fazer - Lc 1.37 – “Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas.”

3. NÃO SERMOS REMISSOS - Não podemos ficar parados e estagnados, temos que realizarmos com todas nossas forças. Tenha uma estratégia: Quando todos pisarem no freio, pise no acelerador e Deus lhe dará vitórias.

4. SER OS MELHORES - I Co 2.9 – “mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” Deus tem o grande para nós.

5. LIMPAR NOSSAS VIDAS - É tempo de nos limparmos em todas as áreas – Ne 13.7-9 - Neemias fala sobre um homem chamado Tobias, que contaminou as câmaras de Deus e, enquanto elas estivessem contaminadas, o grande de Deus não poderia chegar. Espiritualmente falando, limpar nossas câmaras é trazermos nossos dízimos, primícias, ofertas, desafios à Casa do Senhor, pois esses valores nas mãos de Deus irão purificar toda nossa área financeira.

3 DICAS PARA SERMOS AMIGOS DAS RIQUEZAS:

1. SERMOS DISCIPLINADOS A TODO CUSTO – Disciplina nos garante o sucesso

2. SERMOS ANORMAIS – Não há razão para sermos normais. Na nossa vida, as coisas são sobrenaturais

3. TERMOS ALIANÇA COM AS RIQUEZAS DE DEUS – Com as riquezas do mundo terei amizade, mas com as riquezas de Deus, terei aliança.

DECLARE COM FÉ: “Senhor, eu quero fazer aquilo que precisa ser feito. Limpo a minha mente de toda lamentação do meu passado, de oportunidades perdidas e vou realizar o meu melhor, independentemente do momento que estou vivendo. Eu recebo a tua visão para mim. Serei o melhor e terei acesso a todas as riquezas do mundo, para trazê-las à Tua Casa. Senhor, eu te peço: Muda a minha mente e me ensina a desejar coisas grandes e boas! Me dá ousadia, tira, Senhor, toda paralisia, e me faça ser o melhor naquilo que eu faço. Eu me limpo hoje de toda contaminação. Venço o espírito do Tobias, que queria entulhar e contaminar a minha câmara. Tudo que dentro de mim significava coisas velhas eu rejeito hoje. Espírito Santo, eu tenho a Tua mente. Todos aqueles que desejavam me derrubar, afaste de minha vida e tenha misericórdia deles. Senhor, coloca em minhas mãos, pois eu trarei para a Tua casa e vidas serão salvas e eu viverei o melhor que tens pra mim. Hoje eu me determino a mudar a história da minha vida. Andarei na contra mão do mundo. Expulso tudo o que é velho e darei lugar ao novo, em nome de Jesus, amém!”

Postar um comentário