sexta-feira, 23 de agosto de 2013

NESTE SÁBADO, CULTO GERAL DO 02 CHURCH RIO

Toda a moçada reunida para celebrar a alegria de poder servir a Deus sem preconceitos ou religiosidade! Um tempo de muita alegria e gente bonita! RENASCER VILA ISABEL – RUA PEREIRA NUNES, 395 – LOAS A & B

1231216_497861126967456_36028086_n

CULTO GERAL RENASCER TEEN AGOSTO/2013

Numa iniciativa inédita, pela primeira vez na história, teremos o nosso Culto Geral do Renascer Teen, na Sede Estadual Vila Isabel, neste sábado, a partir das 18h. Peço aos pastores que incentivem os adolescentes, pais e líderes do Ministério Teen a participarem e divulgarem!!

1176161_508945972509219_1238501483_n

TARDE DE MULHERES DE BEM COM A VIDA

Esperamos todas vocês neste sábado, a partir das 15 h! Deus tem dado à Bispa Suami Lafayett uma palavra poderosa para esse dia e temos certeza de que você sairá deste Chá levando o teu milagre!! Louvor com nossa querida Maurizete Catarina! Um louvor que tocará o coração de Deus!! Adquira o teu convite antecipadamente, por apenas R$ 10,00

Chá de Mulheres

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Nesse sábado, venha almoçar conosco!

Sábado é dia de muita festa aqui em Vila Isabel.. e para matar a fominha em grande estilo, Almoço de Comunhão com a Famosa Feijoada da Vila! A partir das 11.30h e também com entrega à domicilio. Então nesse sábado, não perca tempo com preparação ou pratos e venha almoçar conosco!

Feijoada Renascer Vila copy

terça-feira, 20 de agosto de 2013

RENASCER DA PROSPERIDADE

Js 1.1-9Is 54.2-3 - Hoje é o dia de vivermos o renascer da nossa condição de prosperidade todas as áreas da nossa vida. Depois de passar quarenta anos no deserto, Deus chama a Josué e lhe dá a maior unção de conquista que é descrita em toda a Palavra – era o renascer da prosperidade, mostrando que o deserto não poderia matar a promessa de Deus na vida de Josué. Deus é um Deus de crescimento – a estagnação, o lugar de conforto e o retrocesso não procedem de Deus, mas da alma humana que muitas vezes é envolvida por deformações, por essa razão o Senhor diz em Sua Palavra - Is 54 - “não o impeças”. Por que? Porque nesse tempo de renascer, a única coisa que pode impedir o nossa prosperidade é a nossa própria mente. 2Co 6: 12-13 – “Não tendes limites em nós; mas estais limitados em vossos próprios afetos. 13 Ora, como justa retribuição (falo-vos como a filhos), dilatai-vos também vós”. Para que Josué pudesse viver o renascer da prosperidade em suas ações era necessário que ele fosse tratado em sua alma e começasse a viver alguns passos que Deus lhe dera (Deus deu a Josué algumas palavras imperativas que eram a condição para que ele prosperasse e expandisse):

PARA VIVERMOS O RENASCER DA PROSPERIDADE COMO JOSUÉ, É NECESSÁRIO:

1º) DISPOR-SE PARA AVANÇAR CONTRA O IMPOSSÍVEL, COMO UM GUERREIRO - Em primeiro lugar Deus ordenou a Josué “dispõe-te e passa o Jordão: V.2 – “dispõe-te, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel”. Passar o Jordão é quebrar barreiras. Dispor-se significa romper a inércia, ir adiante, dar passos de fé, empreender. Quantas pessoas em que Deus quer fazer uma grande obra de poder em suas vidas, mas não há disposição, a pessoa não se apresenta, antes cerca a sua vida de desculpas que demonstram as sua impossibilidades. Existem pessoas que poderiam ser grandes servos de Deus, mas “o meu trabalho / os meus estudos / a minha família / as outras pessoas...” tudo se torna em sua alma um impedimento. Deus não precisa saber quais são as dificuldades, mesmo porque Ele já sabe – o que Deus precisa é de alguém que se disponha para dizer “eis-me aqui!”, pois naquilo que somos limitados e impossibilitados, Ele é perfeito e Todo Poderoso e Ele quer derramar a Sua glória sobre a nossa vida! Is 60.1 “Dispõe-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR nasce sobre ti”

2º) SER FORTE E CORAJOSO PARA PERSEVERAR COMO CONQUISTADOR - A segunda coisa que Deus disse foi: v. 6 “Sê forte e corajoso, porque tu farás este povo herdar a terra que, sob juramento, prometi dar a seus pais” e depois, no v. 7, o Senhor repete: “Tão-somente sê forte e mui corajoso”. Essa palavra partiu do Senhor, isso significa que essas características não são da carne, mas do espírito! Deus estava tratando Josué espiritualmente naquilo que ele necessitava assimilar para que pudesse prosperar e expandir – logo em segui da o Senhor diz: v.8 “então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido”. Da mesma forma, Deus nos trata espiritualmente. Ser forte e corajoso, conforme a palavra significa:

Ø Ser íntegro (quem não é íntegro está dividido e não prospera);

Ø Ser maduro (quem não tem maturidade se desvia, roda em círculos como o povo no deserto e não expande);

Ø Ser um homem de fé (quem não crê que Deus pode realizar maravilhas inviabiliza o milagre e não prospera – não dá passos de ousadia)

Por isso a Palavra de Deus nos estimula: Jl 3.10 Forjai espadas das vossas relhas de arado e lanças, das vossas podadeiras; diga o fraco: Eu sou forte.

3º) NÃO SE DESVIAR, TER TEU FOCO ORIENTADO PELA PALAVRA APOSTÓLICA - Deus deu a Josué uma seqüência de determinações: “não se desvie para a direita ou esquerda / não cesses de falar do livro da lei / medita na palavra dia e noite” - Tudo isso era a palavra do Apóstolo Paulo – Rm 12.1-2 - “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. Quantas pessoas deixam de viver as promessas porque se desviaram (ou pra direita ou pra esquerda, se desviaram em palavras alheias, em rebeldia do coração, nas deformações da própria alma), após desviar-se deixaram de falar da palavra e meditar nela, mas encheram seu coração e sua boca daquilo que não edifica – desviar-se não é necessariamente sair da igreja – muitas vezes desviar-se é perder os referenciais, perverter o sentimento, a essência, a pureza, por isso o Espírito Santo disse à Igreja em Éfeso: Ap 2.4-5 – “Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras”. Por isso o Espírito Santo te fala: Não se desvie! Medita no que é bom! Fala a palavra (profetiza!) Sl 1.1-3 – “Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. 2 Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. 3 Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto fizer prosperará”

QUANDO EU VIVO O RENASCER DA PROSPERIDADE, EU TAMBÉM VIVO:

1º A SAÍDA DO DESERTO, DEIXANDO O OPRÓBRIO PARA TRÁS – Josué vencera o deserto, atravessara o Jordão e agora estava diante da terra da sua promessa. Todo deserto, toda vergonha vai ficar para trás. É tempo da tua prosperidade renascer.

2º A OCUPAÇÃO PLENA DE MINHA TERRA PROMETIDA - A promessa de ocupação que Deus deu a Josué era tremenda: 3 Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu prometi a Moisés”. Ou seja, a conquista era irrestrita da parte de Deus para aquele povo! Conquiste a tua família, o teu ministério, a tua vida financeira e todas as áreas da tua vida!

3º A AUTORIDADE E A HONRA NO LUGAR DA MINHA CONQUISTA - Deus estava dando a Josué autoridade e poder para avançar sobre Canaã, porém o estabelecimento de autoridade e de honra dependeria do avanço que Josué empreendesse. A verdade é que ninguém reconhece ou mesmo honra aquele que retrocede, que diminui, que fali em suas conquistas, porém é reconhecido aquele que prospera, que expande e que tem a marca de Deus sobre a sua vida, por isso a palavra de Deus sobre a sua vida é a palavra a Josué: 5 Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei

DECLARE COM FÉ:

“Senhor, eu recebo essa palavra no meu espírito e hoje, eu alargo o espaço da minha tenda, pois esse é o tempo do renascer da minha prosperidade! Eu te peço perdão por todas as vezes que eu impedi o meu crescimento, através dos meus sentimentos e frustrações. Hoje, eu me limpo de tudo isso, e me abro para o renascer da minha prosperidade. Deixo para trás todo deserto e toda miséria que um dia me amarraram. Me disponho para avançar contra o impossível, como um guerreiro! Serei forte e corajoso, perseverarei como conquistador! Não me desviarei, mas orientarei meu foco através da promessa de Deus! Saio desse deserto e declaro: a vergonha já ficou para trás. Ocuparei plenamente a terra da minha promessa e terei autoridade e honra no lugar da minha conquista! O Senhor é comigo, e por isso, posso ter a certeza de que nada me resistirá. Renovo hoje a minha mente e declaro que terei sucesso em tudo o que eu fizer. A prosperidade do Senhor será uma marca na minha vida, nas minhas realizações. O Senhor é comigo e eu declaro pela fé: Esse é o tempo do renascer da minha prosperidade, em nome de Jesus, amém!”

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

V ENCONTRO DE CASAIS DO RENASCER A2

Vem aí o V Encontro de Casais do Renascer A2, agora na FAZENDA MARAMBAIA!! No terceiro final de semana de Outubro,  de 18 a 20/10, realizaremos o nosso V Encontro de Casais do Renascer A2, agora na FAZENDA MARAMBAI. Desde 2003 temos realizado esse tipo de evento, que tem abençoado muitos casamentos. A FAZENDA MARAMBAIA é um lindíssimo lugar na Zona Oeste do Rio, entre Campo grande e Guaratiba, e é administrada pela PMERJ, sendo muito bem tratada e aconchegante. São 19 chalés, todos com cama de casal, Ar Condicionado, FrigoBar e TV, muito bem conservados.

Uma boa noticia é que conseguimos fazer o Encontro esse ano mais barato que nos anos anteriores! Esse ano, o valor sai por  R$ 510,00 (quinhentos e dez reais), que pode ser pago de diversas maneiras:

· Pagamento em Parcela única até 15/09 – COM DESCONTO - R$ 450,00;

· Parcelado em Dinheiro ou Cheque, com último  pagamento até 14/10;

· Cartão de Crédito da Igreja de Vila Isabel, com parcelamento pela Administradora.

Faça já a sua inscrição com seu pastor, na Igreja Renascer em Cristo. A saída para o Encontro de Casais acontecerá na sexta feira – dia 18/10, impreterivelmente às 21h. Não se atrase, pois na sexta feira mesmo já teremos uma programação nos aguardando.

Acesse http://www.fazendamarambaia2009.blogspot.com.br/ e confira detalhes do Fazenda!

ENCONTRO DE CASAIS

Quem é Nosso Verdadeiro Líder?

Se eu lhe perguntasse quem é seu líder, qual seria a sua resposta? Você talvez dissesse: “Eu me reporto ao CEO ou ao dono da empresa.” Outro diria: “Eu sou o CEO; não tenho líder.”  Ou ainda: “Eu me reporto à diretoria” , ou, “Meus clientes são meus chefes.”

Do ponto de vista funcional ou prático, estas respostas são válidas. Entretanto, se você é um executivo ou administrador cristão, seu verdadeiro líder é Jesus Cristo. A Bíblia diz que Ele é o dono da empresa e designou você como líder onde quer que você sirva.

Na Bíblia lemos:“Se, porém, não lhes agrada servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados adoraram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas, eu e a minha família serviremos ao Senhor” (Josué 24.15). Isso determina a nossa prioridade.

A compreensão de quem realmente é nosso líder é vital para as decisões que tomamos no trabalho. Às vezes o líder humano pode pedir que façamos algo  conflitante com o que deseja nosso Líder celestial. Quando isso acontece, a quem devemos obedecer? Fomos designados por Deus, mas trabalhamos sob a autoridade terrena de um líder humano. 

Sendo assim, o que você diria para seu líder empresarial quando ele lhe pede fazer algo antiético, imoral, ilegal ou conflitante com os valores estabelecidos pela empresa? O mundo está cheio de empresas em que executivos cristãos simplesmente se submetem e fazem o que lhes mandam, provando que temem mais ao homem do que a Deus.

O que dizer de situações em que acreditamos que a empresa deveria tomar uma decisão específica? Por exemplo, ao admitir uma pessoa. Você já parou para orar a respeito e depois recomendar essa admissão ao seu líder temporal, e ele lhe diz: “Não, não queremos fazer isso”. Qual a sua resposta? 

Eu recomendaria que você buscasse novamente a Deus, orasse sobre isso outra vez em busca de confirmação sobre o que você pensa que Ele está lhe pedindo  fazer, voltasse ao seu líder e dizer-lhe: “Sei que já falamos sobre isso, mas pensei cuidadosamente a respeito e sinto que Deus quer que adotemos este curso de ação”. O que você faria se ele insistisse: “Não vamos fazer isso”?

Se a situação não for caso de vida ou morte, você pode acatar essa decisão superior, submetendo-se à autoridade de seu líder, mesmo crendo que não foi a decisão certa. Porém, em decisões críticas, você pode decidir que não quer mais trabalhar numa empresa que toma decisões baseadas em motivos errados. Muitas questões no trabalho não têm respostas óbvias, mas o ponto central permanece: quem é nosso verdadeiro líder?

Você está preparado para abrir mão de uma grande venda, de um emprego de prestígio e bem pago, se não puder acatar a decisão final do seu líder? Muitas vezes seguir a Deus requer grandes sacrifícios.

Sendo assim, precisamos ter certeza se estamos mais preocupados em ter o aplauso do homem ou o aplauso de Deus?   

Próxima semana tem mais!

Por Lane Kramer


quarta-feira, 14 de agosto de 2013

A PEDRA QUE TRAZ O DOM DE ADQUIRIR RIQUEZAS

Eis o que eu vi: boa e bela coisa é comer e beber e gozar cada um do bem de todo o seu trabalho, com que se afadigou debaixo do sol, durante os poucos dias da vida que Deus lhe deu; porque esta é a sua porção. Quanto ao homem a quem Deus conferiu riquezas e bens e lhe deu poder para deles comer, e receber a sua porção, e gozar do seu trabalho, isto é dom de Deus.” Ec 5.18-19

Deus é um Deus que nos surpreende a cada momento. E existe um dom de Deus preparado especialmente para seus filhos, para que sejamos marcados em todas as áreas da nossa vida através da prosperidade. É o dom de adquirir riquezas! Os dons são capacitações de Deus para os homens e Paulo nos ensina que:

1) Existe uma diferenciação entre os dons (ele fala de “melhores dons”);

2) Devemos buscarmos com excelência, com zelo, tais dons.

I Co 12.31“Entretanto, procurai, com zelo, os melhores dons... “. Durante anos a religiosidade nos fez desprezar muitas coisas de Deus, mas hoje, o Senhor nos alerta para recebermos aquilo que ele já preparou para nós e que trará a bênção para nossas vidas.

QUAIS AS ATITUDES QUE PRECISAMOS TER PARA RECEBER ESSE DOM?

1. CONHECER A VONTADE DE DEUS COM RELAÇÃO ÀS RIQUEZAS. DEUS QUER:

1.1. QUE SEJAMOS BEM SUCEDIDOS - Js 1.7“Tão somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares.”

1.2. FAZER-NOS RICOS EM TERRA ESTRANHA – Gn 26.12 e 13“Semeou Isaque naquela terra e no mesmo ano, recolheu cento por um, porque o SENHOR o abençoava. Enriqueceu-se o homem, prosperou, ficou riquíssimo;”

1.3. ENRIQUECER-NOS PARA TODA GENEROSIDADE - 2 Co 9.11 – “enriquecendo-vos, em tudo, para toda generosidade, a qual faz que, por nosso intermédio, sejam tributadas graças a Deus.”

1.4. QUE ADMINISTREMOS AS RIQUEZAS DO EGITO – Gn 41.40 – Administrarás a minha casa, e à tua palavra obedecerá todo o meu povo; somente no trono eu serei maior do que tu.”

1.5. DAR-NOS BOM EXITO EM TODAS AS ÁREAS - Sl 144.13 e 14 – “que transbordem os nossos celeiros, atulhados de toda sorte de provisões; que os nossos rebanhos produzam a milhares e a dezenas de milhares, em nossos campos; que as nossas vacas andem pejadas, não lhes haja rotura, nem mau sucesso. Não haja gritos de lamento em nossas praças.”

2. QUEBRAR NOSSO ELO COM AS COISAS MISERÁVEIS

2.1. QUEIMAR OS ALTARES DA MISÉRIA – Jz 6.25“Naquela mesma noite, lhe disse o SENHOR: Toma um boi que pertence a teu pai, a saber, o segundo boi de sete anos, e derriba o altar de Baal que é de teu pai, e corta o poste-ídolo que está junto ao altar.”

2.2. QUEIMAR O QUE NOS PRENDE AO TRABALHO QUE NÃO GERA RECURSOS - I Rs 19.21“Voltou Eliseu de seguir a Elias, tomou a junta de bois, e os imolou, e, com os aparelhos dos bois, cozeu as carnes, e as deu ao povo, e comeram. Então, se dispôs, e seguiu a Elias, e o servia.”

2.3. COLOCAR FORA AS TRANQUEIRAS QUE OCUPAM OS ESPAÇOS DA PROSPERIDADE - Ne 13.8“Isso muito me indignou a tal ponto, que atirei todos os móveis da casa de Tobias fora da câmara.”

3. ASSUMIR O NOSSO LUGAR DE RICOS, PRÓSPEROS E BEM SUCEDIDOS PELA FÉ

3.1. VESTIR A TÚNICA DA PROSPERIDADE COMO JOSÉ -  Gn 41.42Então, tirou Faraó o seu anel de sinete da mão e o pôs na mão de José, fê-lo vestir roupas de linho fino e lhe pôs ao pescoço um colar de ouro.”

3.2. TER OS DIZIMOS E OFERTAS COMO MEMORIAL NO ALTAR COMO ABEL – Hb 11.4“Pela fé, Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício do que Caim; pelo qual obteve testemunho de ser justo, tendo a aprovação de Deus quanto às suas ofertas. Por meio dela, também mesmo depois de morto, ainda fala.”

3.3. EXERCITAR ESSE DOM SENDO EMPREENDEDOR COMO SALOMÃO – II Cr 9.26 – “Dominava Salomão sobre todos os reis desde o Eufrates até à terra dos filisteus e até ao limite do Egito.”

CINCO CONSELHOS PARA SE TORNAR BEM SUCEDIDO:

1) NUNCA GASTE TUDO O QUE VOCÊ GANHA;

2) SAIBA QUANTO PODE GANHAR E QUANTO PODE GASTAR;

3) TIRE AS GORDURAS DA TUA VIDA – CORTE OS SUPÉRFLUOS;

4) NUNCA SE CONFORME COM O QUE VOCÊ ESTÁ GANHANDO;

5) MELHORE A CADA DIA TUAS CONDIÇÔES PESSOAIS.

TRÊS DICAS ESPIRITUAIS PARA VOCÊ

1) O DINHEIRO ATENDE A TUDO - Ec 10.19 “O festim faz-se para rir, o vinho alegra a vida, e o dinheiro atende a tudo.”

2) O AMOR AO DINHEIRO É A RAIZ DE TODOS OS MALES – I Tm 6.10“Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram dae a si mesmos se atormentaram com muitas dores.”

3) AVAREZA É IDOLATRIA - Cl 3.5 “Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria.”

DECLARE COM FÉ:

“Senhor, debaixo da Tua palavra, eu recebo hoje, o dom de adquirir riquezas! Me limpo, meu Deus, de toda religiosidade do meu passado, de todo bloqueio humano. Hoje, eu tomo posse dessa palavra e me abro para conhecer e viver a vontade do meu Deus, com relação às riquezas. Serei bem sucedido e prosperarei, ainda que seja em terra estranha. Sempre terei um projeto para Deus, e de tudo o que eu receber, certamente darei o dizimo ao Senhor e suprirei a Sua obra, em todas as necessidades. Administrarei as riquezas do Egito e em tudo que eu colocar a minha mão, serei bem sucedido! Hoje, eu quebro todo laço com a miséria, rejeito na minha vida tudo aquilo que me prendia e me fazia perder tempo e dinheiro. Me limpo de toda tranqueira humana e abro espaço para receber a benção de Deus! Nessa noite, eu troco as minha vestes. Recebo as vestes da prosperidade e me levanto para exercer a minha constituição de empreendedor. Tudo o que viver às minhas mãos realizarei com excelência e verei a boa mão do Senhor me abençoando em todo o tempo! Saio daqui marcado pelo dom de Deus! Vou adquirir riquezas! Sou liberto de todo amor, todo apego ao dinheiro, da avareza, da ganância e da idolatria, pelo poder do Senhor! Serei um abençoador da obra de Deus, da minha casa, da minha família e desfrutarei do bem do meu Deus, em nome de Jesus, amém!”

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Engajamento: o diferencial das novas lideranças

Vivemos tempos de mudanças exponenciais em que as demandas são
complexas e a competição cada vez mais acirrada. Nesse cenário, certas habilidades pautam a diferença entre o sucesso ou fracasso das iniciativas dos líderes nas organizações, as quais, por meio de uma pergunta, revelam a fragilidade dos seus processos de liderança: como construir e reter equipes de sucesso?

Algumas variáveis ajudam na compreensão, pois salário, benefícios, estilo de trabalho e deslocamento são critérios decisivos na avaliação das propostas. Mas, quando as ofertas são similares, o que, de fato, faz a diferença na hora do sim contratual? O que leva os profissionais talentosos a escolher uma empresa ao invés de outra?

A diferença está no modo de liderar e não apenas no status da liderança. A conduta do líder ilustra seu estilo e acena como um grande diferencial, impactando diretamente os processos de contratação e retenção nas empresas, a começar pelas sutilezas que revelam as diferenças: “Trabalha para mim. Agora é meu empregado” ou “Trabalhamos juntos. É meu colaborador”.

É preciso construir a conexão entre as demandas do profissional e as da empresa para que a empreitada conjunta torne-se sustentável. O engajamento é a ponte, a condição que determina o envolvimento emocional do profissional com a visão de futuro da organização, respondendo pela excelência das suas entregas.

Uma pesquisa recente por meio dos atendimentos de coaching, 180 gestores de diversas áreas de atuação entre 29 e 52 anos de idade na elaboração do custo/benefício nos processos de escolha foram questionados sobre o critério de desempate entre as propostas. 86% dos gestores foram uníssonos quanto à importância de ter um líder que saiba construir interfaces e agregar valor à experiência de trabalho conjunto.

Todo profissional -na condição de humano-, precisa estar engajado para perceber-se como parte do todo e ter o orgulho de pertencer, que o motiva a superar os obstáculos e celebrar as conquistas em comum. Um colaborador engajado legitima seu líder, constrói alianças e compromete-se com os objetivos do grupo. O modo como o gestor se posiciona é o que, de fato, faz com que as pessoas colaborem e os resultados aconteçam.

Liderar pessoas requer conhecimento de suas individualidades e aptidões. As novas lideranças, além do pré-requisito básico das qualificações técnicas, deverão -a partir da percepção de si- versar na conotação do humano e construir o entendimento sobre o outro. A partir daí, então, engajá-lo, para que, sentindo-se incluído, possa contribuir com o seu melhor. Pessoas produzem mais quando se sentem bem.

Alguns líderes na expectativa de serem eficientes e autônomos tornam-se cegos em relação ao seu entorno. Mas, novos tempos demandam novas percepções. Muitas vezes é preciso perceber o que nem sempre é dito. Transitar em outras direções, integrar o prático e o subjetivo, colocar a inclusão em perspectiva e engajar as pessoas para que os objetivos sejam conquistados e permitam a longevidade das realizações.

*Waleska Farias – coaching, gestão de carreira e imagem.
Matéria publicada no Portal da Revista HSM Management – Edição
Fevereiro de 2013.

VAMOS VIVER O RENASCER DA NOSSA VIDA ESPIRITUAL

“Havia, entre os fariseus, um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus. 2 Este, de noite, foi ter com Jesus e lhe disse:Rabi, sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele. 3 A isto, respondeu Jesus:Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. 4 Perguntou- lhe Nicodemos:Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez? 5 Respondeu Jesus:Em verdade, em verdade te digo:quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. 6 O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito. 7 Não te admires de eu te dizer:importa- vos nascer de novo. 8 O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito. 9 Então, lhe perguntou Nicodemos:Como pode suceder isto? Acudiu Jesus:10 Tu és mestre em Israel e não compreendes estas coisas? 11 Em verdade, em verdade te digo que nós dizemos o que sabemos e testificamos o que temos visto; contudo, não aceitais o nosso testemunho. 12 Se, tratando de coisas terrenas, não me credes, como crereis, se vos falar das celestiais? Jo 3:1-12

Lc 9:60 “Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus.”

PORQUE MUITOS REJEITAM O RENASCER DA VIDA ESPIRITUAL?

Em 1º lugar, porque têm vergonha do que possam pensar deles.

Foi à noite procurar Jesus com vergonha dos outros fariseus.

Em 2º lugar, porque recebem valores espirituais na alma. (Entendimento e sentimentos humanos)

Em 3º lugar, porque resistem A um novo mover, mesmo que havendo evidências a favor. Sabia que Jesus era mestre e que tinha sinais.

Em 4º lugar, porque não suportam as pressões dos que rejeitam o mover apostólico.

Jo 7:50-53 “Nicodemos, que era um deles (o que de noite fora ter com Jesus), disse-lhes: 51 Porventura condena a nossa lei um homem sem primeiro o ouvir e ter conhecimento do que faz? 52 Responderam eles, e disseram-lhe: És tu também da Galiléia? Examina, e verás que da Galiléia nenhum profeta surgiu. 53 E cada um foi para sua casa.(inclusive Nicodemos)

Em 5º lugar, porque preferem religiosamente cuidar do Corpo de Cristo, adornado, mas, morto.

Jo 19:39-40 “E foi também Nicodemos (aquele que anteriormente se dirigira de noite a Jesus), levando quase cem arráteis de um composto de mirra e aloés. 40 Tomaram, pois, o corpo de Jesus e o envolveram em lençóis com as especiarias, como os judeus costumam fazer, na preparação para o sepulcro.”

PARA RENASCERMOS NA VIDA ESPIRITUAL PRECISAMOS SER COMO O APOSTOLO PAULO EM ATOS 9:1-9 “Saulo, respirando ainda ameaças e morte contra os discípulos do Senhor, dirigiu- se ao sumo sacerdote 2 e lhe pediu cartas para as sinagogas de Damasco, a fim de que, caso achasse alguns que eram do Caminho, assim homens como mulheres, os levasse presos para Jerusalém. 3 Seguindo ele estrada fora, ao aproximar- se de Damasco, subitamente uma luz do céu brilhou ao seu redor, 4 e, caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia:Saulo, Saulo, por que me persegues? 5 Ele perguntou:Quem és tu, Senhor? E a resposta foi:Eu sou Jesus, a quem tu persegues; 6 mas levanta- te e entra na cidade, onde te dirão o que te convém fazer. 7 Os seus companheiros de viagem pararam emudecidos, ouvindo a voz, não vendo, contudo, ninguém. 8 Então, se levantou Saulo da terra e, abrindo os olhos, nada podia ver. E, guiando- o pela mão, levaram- no para Damasco. 9 Esteve três dias sem ver, durante os quais nada comeu, nem bebeu”.

RENASCER NA VIDA ESPIRITUAL SIGNIFICA:

  • RECONHECER JESUS COMO ÚNICO SENHOR;
  • IR AONDE O ESPÍRITO DE JESUS NOS ORIENTAR;
  • ABRIR-SE À VISÃO APOSTÓLICA;
  • NÃO ATENTAR PARA O MOMENTO DIFÍCIL, AINDA QUE SEJA DE TREVAS.
  • SABER QUE MESMO QUE OUTROS NÃO VEJAM JESUS, A LUZ, VOCÊ O VIU E O OUVIU. (Ele te chamou para o Mover Apostólico)

O RENASCER DA VIDA ESPIRITUAL TE DARÁ:

  • A CERTEZA E A CONFIRMAÇÃO DO TEU CHAMADO.

  • A ALEGRIA E O PRAZER DE SERVIR AO SENHOR EM TODO O TEMPO.

  • O RECONHECIMENTO DA AUTORIDADE E DO PODER DE DEUS EM SUA VIDA, PELOS PODEROSOS DESTA TERRA.