quarta-feira, 14 de agosto de 2013

A PEDRA QUE TRAZ O DOM DE ADQUIRIR RIQUEZAS

Eis o que eu vi: boa e bela coisa é comer e beber e gozar cada um do bem de todo o seu trabalho, com que se afadigou debaixo do sol, durante os poucos dias da vida que Deus lhe deu; porque esta é a sua porção. Quanto ao homem a quem Deus conferiu riquezas e bens e lhe deu poder para deles comer, e receber a sua porção, e gozar do seu trabalho, isto é dom de Deus.” Ec 5.18-19

Deus é um Deus que nos surpreende a cada momento. E existe um dom de Deus preparado especialmente para seus filhos, para que sejamos marcados em todas as áreas da nossa vida através da prosperidade. É o dom de adquirir riquezas! Os dons são capacitações de Deus para os homens e Paulo nos ensina que:

1) Existe uma diferenciação entre os dons (ele fala de “melhores dons”);

2) Devemos buscarmos com excelência, com zelo, tais dons.

I Co 12.31“Entretanto, procurai, com zelo, os melhores dons... “. Durante anos a religiosidade nos fez desprezar muitas coisas de Deus, mas hoje, o Senhor nos alerta para recebermos aquilo que ele já preparou para nós e que trará a bênção para nossas vidas.

QUAIS AS ATITUDES QUE PRECISAMOS TER PARA RECEBER ESSE DOM?

1. CONHECER A VONTADE DE DEUS COM RELAÇÃO ÀS RIQUEZAS. DEUS QUER:

1.1. QUE SEJAMOS BEM SUCEDIDOS - Js 1.7“Tão somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares.”

1.2. FAZER-NOS RICOS EM TERRA ESTRANHA – Gn 26.12 e 13“Semeou Isaque naquela terra e no mesmo ano, recolheu cento por um, porque o SENHOR o abençoava. Enriqueceu-se o homem, prosperou, ficou riquíssimo;”

1.3. ENRIQUECER-NOS PARA TODA GENEROSIDADE - 2 Co 9.11 – “enriquecendo-vos, em tudo, para toda generosidade, a qual faz que, por nosso intermédio, sejam tributadas graças a Deus.”

1.4. QUE ADMINISTREMOS AS RIQUEZAS DO EGITO – Gn 41.40 – Administrarás a minha casa, e à tua palavra obedecerá todo o meu povo; somente no trono eu serei maior do que tu.”

1.5. DAR-NOS BOM EXITO EM TODAS AS ÁREAS - Sl 144.13 e 14 – “que transbordem os nossos celeiros, atulhados de toda sorte de provisões; que os nossos rebanhos produzam a milhares e a dezenas de milhares, em nossos campos; que as nossas vacas andem pejadas, não lhes haja rotura, nem mau sucesso. Não haja gritos de lamento em nossas praças.”

2. QUEBRAR NOSSO ELO COM AS COISAS MISERÁVEIS

2.1. QUEIMAR OS ALTARES DA MISÉRIA – Jz 6.25“Naquela mesma noite, lhe disse o SENHOR: Toma um boi que pertence a teu pai, a saber, o segundo boi de sete anos, e derriba o altar de Baal que é de teu pai, e corta o poste-ídolo que está junto ao altar.”

2.2. QUEIMAR O QUE NOS PRENDE AO TRABALHO QUE NÃO GERA RECURSOS - I Rs 19.21“Voltou Eliseu de seguir a Elias, tomou a junta de bois, e os imolou, e, com os aparelhos dos bois, cozeu as carnes, e as deu ao povo, e comeram. Então, se dispôs, e seguiu a Elias, e o servia.”

2.3. COLOCAR FORA AS TRANQUEIRAS QUE OCUPAM OS ESPAÇOS DA PROSPERIDADE - Ne 13.8“Isso muito me indignou a tal ponto, que atirei todos os móveis da casa de Tobias fora da câmara.”

3. ASSUMIR O NOSSO LUGAR DE RICOS, PRÓSPEROS E BEM SUCEDIDOS PELA FÉ

3.1. VESTIR A TÚNICA DA PROSPERIDADE COMO JOSÉ -  Gn 41.42Então, tirou Faraó o seu anel de sinete da mão e o pôs na mão de José, fê-lo vestir roupas de linho fino e lhe pôs ao pescoço um colar de ouro.”

3.2. TER OS DIZIMOS E OFERTAS COMO MEMORIAL NO ALTAR COMO ABEL – Hb 11.4“Pela fé, Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício do que Caim; pelo qual obteve testemunho de ser justo, tendo a aprovação de Deus quanto às suas ofertas. Por meio dela, também mesmo depois de morto, ainda fala.”

3.3. EXERCITAR ESSE DOM SENDO EMPREENDEDOR COMO SALOMÃO – II Cr 9.26 – “Dominava Salomão sobre todos os reis desde o Eufrates até à terra dos filisteus e até ao limite do Egito.”

CINCO CONSELHOS PARA SE TORNAR BEM SUCEDIDO:

1) NUNCA GASTE TUDO O QUE VOCÊ GANHA;

2) SAIBA QUANTO PODE GANHAR E QUANTO PODE GASTAR;

3) TIRE AS GORDURAS DA TUA VIDA – CORTE OS SUPÉRFLUOS;

4) NUNCA SE CONFORME COM O QUE VOCÊ ESTÁ GANHANDO;

5) MELHORE A CADA DIA TUAS CONDIÇÔES PESSOAIS.

TRÊS DICAS ESPIRITUAIS PARA VOCÊ

1) O DINHEIRO ATENDE A TUDO - Ec 10.19 “O festim faz-se para rir, o vinho alegra a vida, e o dinheiro atende a tudo.”

2) O AMOR AO DINHEIRO É A RAIZ DE TODOS OS MALES – I Tm 6.10“Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram dae a si mesmos se atormentaram com muitas dores.”

3) AVAREZA É IDOLATRIA - Cl 3.5 “Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria.”

DECLARE COM FÉ:

“Senhor, debaixo da Tua palavra, eu recebo hoje, o dom de adquirir riquezas! Me limpo, meu Deus, de toda religiosidade do meu passado, de todo bloqueio humano. Hoje, eu tomo posse dessa palavra e me abro para conhecer e viver a vontade do meu Deus, com relação às riquezas. Serei bem sucedido e prosperarei, ainda que seja em terra estranha. Sempre terei um projeto para Deus, e de tudo o que eu receber, certamente darei o dizimo ao Senhor e suprirei a Sua obra, em todas as necessidades. Administrarei as riquezas do Egito e em tudo que eu colocar a minha mão, serei bem sucedido! Hoje, eu quebro todo laço com a miséria, rejeito na minha vida tudo aquilo que me prendia e me fazia perder tempo e dinheiro. Me limpo de toda tranqueira humana e abro espaço para receber a benção de Deus! Nessa noite, eu troco as minha vestes. Recebo as vestes da prosperidade e me levanto para exercer a minha constituição de empreendedor. Tudo o que viver às minhas mãos realizarei com excelência e verei a boa mão do Senhor me abençoando em todo o tempo! Saio daqui marcado pelo dom de Deus! Vou adquirir riquezas! Sou liberto de todo amor, todo apego ao dinheiro, da avareza, da ganância e da idolatria, pelo poder do Senhor! Serei um abençoador da obra de Deus, da minha casa, da minha família e desfrutarei do bem do meu Deus, em nome de Jesus, amém!”

Nenhum comentário: